Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que ter em atenção ao comprar um usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Test-drive] Que ter em atenção ao comprar um usado?

    Boas,

    Vou comprar um usado, um carro desportivo com poucos km e 150cv a um preço demasiado acessível... o que me leva a desconfiar um pouco do que ali se passe.

    Para a semana vou experimentar o carro e gostaria de conselhos do que posso ter em especial atenção. Pensei em leva-lo a uma oficina, mas não sei se terei essa oportunidade, portanto se o pessoal mais experiente me pudesse dar umas dicas era óptimo!

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por BMCouto Ver Post
    Boas,

    Vou comprar um usado, um carro desportivo com poucos km e 150cv a um preço demasiado acessível... o que me leva a desconfiar um pouco do que ali se passe.

    Para a semana vou experimentar o carro e gostaria de conselhos do que posso ter em especial atenção. Pensei em leva-lo a uma oficina, mas não sei se terei essa oportunidade, portanto se o pessoal mais experiente me pudesse dar umas dicas era óptimo!

    Obrigado
    Em Agosto tb comprei um carro em segunda mão. O carro que comprei é bastante usado para tunning, mas comprei a um particular "pai de filhos" e Professor de Secundário pelo que por si, me deu alguma confiança.
    Fui buscar o carro ao norte e os cuidados que tive foram o seguintes:
    - Livro de revisões;
    - Fui ao concessionário onde foi comprado e onde o carro fazia as revisões, falei com o mecânico chefe da oficina que me disse... "podia não por as mãos no fogo por muitos que aqui passam, mas conhecendo o Sr. que lhe vai vender o carro... tenho que dizer-lhe que de certeza que o carro está impecável"

    Notas:
    - Atenção ao carro se tem reserva de propriedade, ou seja, pode não estar pago;
    - Se for comprado em stand pede o registo de inspecções periodicas no IMTT, vai ao site... pagas 14,40 euros mas vale a pena. Assim tens a certeza que não foi martelado. No meu caso não fiz pq não havia motivos para desconfiar de um cota de 45 anos pai de filhos muito maricas com o carro e que quase chorava qd me vendeu o carro;
    - Olha para o exterior e vê se tem batidas (óbvio);
    - Pega na matricula do carro e vai a um agente de seguros e pede uma simulação de seguros... pergunta se o carro teve sinistros, eles têm acesso a essa base de dados;
    - Olha para o motor e vê se tem babas de óleo junto ao filtro e à junta;
    - Se possível... vai a um mecânico. O vendedor não se pode impor a isso, ou então, simplemente, não o compras. O vendedor sabe que nesta altura do campeonato não se pode dar ao luxo de não vender o carro. Não há muita gente a querer esse carro, ou achas que há? É um 2.0 que paga um bocado de selo, além do seguro ser tb caro...

    Cumprimentos.

    Ps: Tou a ver que sempre optaste pelo Ford... eu acho que escolhia o outro, mas boa sorte!

    Comentário


      #3
      Obrigado por todas as dicas, vou segui-las a todas.

      Sim optei pelo Ford, é um risco maior, mas agora que não sou casado nem pai de filhos é que é altura de me atirar a um carro mais brincalhão, tenho tempo para BM's (se houver o dinheiro depois) isto claro se o carro estiver como ele diz estar, se não vou ao outro.

      O problema é que vou ver o carro a Aveiro, onde não conheço nada, tenho que ir a uma oficina qualquer e pedir-lhes que deem uma olhada rapida. No entretanto vou pedir a matricula do carro e dar uma olhada na seguradora e nisso do IMTT que nunca tinha ouvido falar...

      Obrigado!!

      Comentário


        #4
        Já agora como é que vês isso no site do IMTT? Não encontro nada onde possa procurar pela matricula e ver essa informação...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X