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BX 14 RE - Vale a pena para ir restaurando ?!

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    BX 14 RE - Vale a pena para ir restaurando ?!

    Hey amicis !

    É o seguinte ... estava a pensar adquirir um BX para ir restaurando.

    Encontrei agora um á venda por ... 300 € !

    BX 14 RE, branco, matrícula SC ( que ano é ? ), com aileron.

    Não tem AC, nem tecto de abrir e penso que também não deva ter ABS.

    Não está muito estimado, mas também não está muito abandalhado.

    O dono pouco antes de o dar como retoma colocou umas esferas novas ( alguém me explica o que é isso ?! ).

    Posto isto, vale a pena ?!

    Tenho pena que nem vidros eléctricos tenha !

    Eu o que gostava mesmo era de arranjar um BX GTi ou o BX Sport

    #2
    as esferas são o equivalentes dos amortecedores nas suspenções normais.

    Comentário


      #3
      é pena não ter isso... mas podes sempre arranjar peças numa sucata e ir equipando...

      cumps

      Comentário


        #4
        Se vale a pena ser restaurado depende de cada um, pois não é nenhuma relíquia.
        Agora, se gostas do carro, força nisso.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

          Se vale a pena se restaurado depende de cada um, pois não é nenhuma relíquia.
          Mas, se gostas do carro, força nisso.
          Exacto...mas 300€ é puxadote não?!

          Comentário


            #6
            Então porque não visitas e colocas o Citro na parte dos clássicos neste fórum?

            Costumo andar por lá e o pessoal ajuda em tudo [:X]

            Siga com o BX para o vizinho do lado...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DaNieL77

              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              Se vale a pena se restaurado depende de cada um, pois não é nenhuma relíquia.
              Mas, se gostas do carro, força nisso.
              Exacto...mas 300€ é puxadote não?!
              Eu nem sei o ano do carro em questão!:D
              Mas como disse em cima, se o autor do tópico gostar do carro, porque não?

              Comentário


                #8
                16v : como Citroenista que és.. deverias de saber que as esferas fazem parte da suspensão hidraulica que é das molhores invenções da nossa marca .. em vez de amortecedores.. os BX e vários Modelos usam Esferas e cilindros hidráulicos :p o BX é um grande carro.. o ideal seria o BX 19 TZD turbo ou então o BX GTI 16v.. Cumps Citro4EVER

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por DaNieL77

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  Se vale a pena se restaurado depende de cada um, pois não é nenhuma relíquia.
                  Mas, se gostas do carro, força nisso.
                  Exacto...mas 300€ é puxadote não?!
                  Eu nem sei o ano do carro em questão!:D
                  Mas como disse em cima, se o autor do tópico gostar do carro, porque não?
                  Quando me referi à parte dos 300€ era para o autor do tópico :D;)

                  Se gostar mesmo é capaz de valer o dinheiro...mas se fosse assim talvez já o tivesse comprado ;)

                  Comentário


                    #10
                    1989: SC-12-23

                    Existem muitos carros desses no mercado.
                    É claro que o GTI é sempre mais apetecivel, mas gostos nao se discutem. Se gostas do carro avança. Eles agora tem andado puxadotes no preço, ha procura deles por diversos motivos, desde malta de leste para os ter e conduzir, aos fanaticos do TT para retirarem as pinças dos travoes da frente.

                    Boa sorte e felicidades com a tua maquina

                    Comentário


                      #11
                      Ano: 89 (se não foi importado)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        16v : como Citroenista que és.. deverias de saber que as esferas fazem parte da suspensão hidraulica que é das molhores invenções da nossa marca .. em vez de amortecedores.. os BX e vários Modelos usam Esferas e cilindros hidráulicos :p o BX é um grande carro.. o ideal seria o BX 19 TZD turbo ou então o BX GTI 16v.. Cumps Citro4EVER
                        Acho que o meu vizinho tem um GTI...não tenho a certeza se é o GTI mas acho que é.

                        Comentário


                          #13
                          Se procuras um GTI por esse valor so nas sucatas.
                          Agora em Pt, um caso que axo q esteja caro e nao da pra ver fotos:

                          http://www.sportronic.pt/usados_detalhe.asp?IdV=217975

                          Recomendo-te uma semana ou duas em franca a procurares uma maquina dessas, ha la muita coisa, por vezes abandonadas e outras a venda a um canto por tuta e meia

                          Comentário


                            #14
                            160cv numa máquina de 89 é bestial!!!

                            Comentário


                              #15
                              Se procurares bem, encontras um bx gti 1.6 barato, q já é uma versão mto interessante c a/c.
                              Acho graça acharem 60 ctos caro, neste forum é tudo caro, n sou especialista mas só as esferas novas devem ser baratas.

                              Comentário


                                #16
                                5000€??? esse preço respeita a que ano?? 1995?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por lionbest

                                  5000€??? esse preço respeita a que ano?? 1995?
                                  Pode-se comprar mais barato, mas n é assim taooooo exagerado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    penso que não seja grande compra, porque nunca terá grande valor como clássico futuro, mas se gostares, vai em frente. tb podes sempre aproveitar o carro como dador se no futuro encontrares algo que te agrade mais!!! especialmente se as esferas são novas!!!
                                    penso que os BX com maior valor comercial/clássico no futuro serão o TC, o Sport e o GTI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse BX do link está estupidamente caro. O carro em muito.... repito ..... muito bom estado vale uns 2.500€

                                      Não te atires para um RE todo despido de equipamento. Procura melhor que consegues arranjar de certeza um GTI 1.6 por cerca de 500€ a 750€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        já que é para restauro, que seja um 16v, se puderes claro ;)
                                        Já pensei em restaurar um também, mais ano menos ano vai ficar como modelo histórico.
                                        Fiquei com essa ideia na cabeça quando há uns 2 meses criaram aqui um topico dedicado ao BX. Como passaram 2 cá por casa e deixam saudades, gostava de voltar a ter um ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          300 eur é caro e 3000 é barato...
                                          Tudo depende do seu estado.
                                          89 já é de motor tampa de válvulas preta... para colecção perde um bocado o "feeling" dos primeiros modelos...
                                          Boa sorte com o abião...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Passou um cá por casa a uns bons anos atrás, só tenho a dizer bem dele. Andava bem, nunca deu problemas de maior e muito confortavel, infelizmente foi para a sucata depois de um carro vir contra ele a alta velocidade, o Bx tava a porta de casa parado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu conheço um que mora numa vinha, eheh.
                                              Foi la "encostado" e só serve nos dias de chuva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pessoalmente recomendo-te que procures um GTi. Arranjam-se em bom estado a partir dos 1500 euros e vêm de série com quase todos os extras de fábrica, entre os quais o AC, bancos desportivos, tecto abrir electrico, etc...

                                                O BX 14 RE é a versão mais fraca em equipamento.

                                                Falando de história, o BX foi o 2º modelo que mais vendeu na história da marca. Reune clubes de fãs um pouco por todo o mundo, prevendo-se que venha a ter estatuto de clássico e que venha a valorizar bastante quando se tornar raro, tal como tem vindo a acontecer com práticamente todos os modelos antigos da marca.

                                                Aproveito para divulgar o fórum de um grupo português de admiradores de BX:

                                                Grupo Citroën BX de Portugal
                                                http://forum-bx.megamatica.com

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho o carro bem fixe, mas tenta arranjar um GTi, esse é muito fraco!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                    Pessoalmente recomendo-te que procures um GTi. Arranjam-se em bom estado a partir dos 1500 euros e vêm de série com quase todos os extras de fábrica, entre os quais o AC, bancos desportivos, tecto abrir electrico, etc...
                                                    O 1.9 16v vai para perto desses valores, mas um 1.6 arranja-se por pouco mais de 500€ e tem quase o mesmo equipamento

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      óra ai está um bom carro pra reciclar e fazer latas de cerveja.:D
                                                      agora a serio,acho k só valia a pena gastares dinheiro a restaurar se fosse o gti,é k no caso desse alem de ser muito corriqueiro ainda tem um motor muito fraquinho.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se gostas de citroen arranja um mais mítico, esse 14 era um charuto já na altura que saíu, um GTI era muito mais interessante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Nafs

                                                            citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                            Pessoalmente recomendo-te que procures um GTi. Arranjam-se em bom estado a partir dos 1500 euros e vêm de série com quase todos os extras de fábrica, entre os quais o AC, bancos desportivos, tecto abrir electrico, etc...
                                                            O 1.9 16v vai para perto desses valores, mas um 1.6 arranja-se por pouco mais de 500€ e tem quase o mesmo equipamento
                                                            Encontram-se alguns GTi 1.6 próximo dos 500 euros normalmente com problemas de suspensão por falta de manutenção, porque em bom estado nunca pedem menos de 1500 euros.

                                                            Comentário

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