Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legalizar de Jante 13 para 14

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Legalizar de Jante 13 para 14

    Boas amigos, tenho um Renault Megane Classic de 97, e pelo que vi no livrete está homologado como jante 13.

    Queria saber quanto fica homologar para jante 14, como devo proceder e se vale a pena.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
    Boas amigos, tenho um Renault Megane Classic de 97, e pelo que vi no livrete está homologado como jante 13.

    Queria saber quanto fica homologar para jante 14, como devo proceder e se vale a pena.

    Cumprimentos
    Tens que pedir uma declaração ao importador em como o carro em questão pode usar a medida de jante que pretendes, e pedir averbamento do livrete junto do IMTT.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Tens que pedir uma declaração ao importador em como o carro em questão pode usar a medida de jante que pretendes, e pedir averbamento do livrete junto do IMTT.
      Onde arranjo essa declaração ?

      Comentário


        #4
        na marca

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
          Onde arranjo essa declaração ?
          Acho que não posso ser mais explícito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Acho que não posso ser mais explícito...
            LOOOL eu sei

            Opa eu sou sincero qe pensava que aquilo tinha pelo menos jante 14, quando fui ver fiquei mesmo :O

            Mas pronto. Irei pensar nesta probabilidade

            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
              na marca
              E quanto fica mais ou menos todo o processo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                E quanto fica mais ou menos todo o processo?
                Em principio, o importador não te deve cobrar por isso.

                Tens que ver junto do IMTT, mas creio que será à volta de 20€.

                Comentário


                  #9
                  Se a marca nao o fizer, existe uma empresa que legaliza.

                  http://www.lta.pt/
                  Procedimentos:

                  1. Contactar o LTA explicando o que pretendem e identificando as medidas averbadas de origem e aquelas que pretendem averbar;

                  2. Depois de terem o feedback positivo da parte deles, sao solicitadas algumas informações para dar inicio ao processo, nomeadamente a cópia do DUA e os vossos contactos; Convém logo informar se pretendem tratar do assunto em Braga ou Santarem!

                  3. Depois de orientarem o vosso processo, o LTA vai combinar uma data para apresentarem o carro para uma inspecção/ensaio.

                  4. No dia combinado terão que apresentar o carro com os pneumáticos que se pretendem averbar já montados! Para justificar o dinheiro, eles tiram mtas fotos...verificam umas geometrias e depois vão queimar um pouco de pneu na pista e recolher alguns dados com um aparelho! :shok: (vou mandar o meu C.V. para lá a ver se me admitem!)

                  5. Findo o ensaio, eles dizem logo se esta tudo ok ou nao. Se estiver pagam 125 Eur + IVA e depois esperam que a declaração vos seja enviada por correio!

                  6. Com a Declaração é so ir Autoridade Rodoviaria, antiga DGV, e solicitar o averbamento!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Em principio, o importador não te deve cobrar por isso.

                    Tens que ver junto do IMTT, mas creio que será à volta de 20€.
                    Ok, irei pensar nesta possibilidade.

                    Obrigado
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                      Se a marca nao o fizer, existe uma empresa que legaliza.

                      http://www.lta.pt/
                      Procedimentos:

                      1. Contactar o LTA explicando o que pretendem e identificando as medidas averbadas de origem e aquelas que pretendem averbar;

                      2. Depois de terem o feedback positivo da parte deles, sao solicitadas algumas informações para dar inicio ao processo, nomeadamente a cópia do DUA e os vossos contactos; Convém logo informar se pretendem tratar do assunto em Braga ou Santarem!

                      3. Depois de orientarem o vosso processo, o LTA vai combinar uma data para apresentarem o carro para uma inspecção/ensaio.

                      4. No dia combinado terão que apresentar o carro com os pneumáticos que se pretendem averbar já montados! Para justificar o dinheiro, eles tiram mtas fotos...verificam umas geometrias e depois vão queimar um pouco de pneu na pista e recolher alguns dados com um aparelho! :shok: (vou mandar o meu C.V. para lá a ver se me admitem!)

                      5. Findo o ensaio, eles dizem logo se esta tudo ok ou nao. Se estiver pagam 125 Eur + IVA e depois esperam que a declaração vos seja enviada por correio!

                      6. Com a Declaração é so ir Autoridade Rodoviaria, antiga DGV, e solicitar o averbamento!
                      Isso é a sério?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Isso é a sério?
                        Bem a sério.....foi assim que legalizei as jantes do meu. Passei de jante 12 para jante 15 sem problemas.....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
                          Bem a sério.....foi assim que legalizei as jantes do meu. Passei de jante 12 para jante 15 sem problemas.....
                          Se para ti, pagar 125€ + IVA pelo que deveria ser gratuito e automático é "sem problemas", lá deves saber.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Se para ti, pagar 125€ + IVA pelo que deveria ser gratuito e automático é "sem problemas", lá deves saber.
                            A marca não me passava a declaração por essa medida dos pneus.....por tanto tive que ir pelos caminhos alternos. Pagar 125+30 euros por andar legal não me parece nada de mais, só a multa são 250 euros mais a inspecção tipo B que são 90 euros. E vou voltar a fazer para legalizar o outro carro porque a marca só me dá a medida 185/55/15 e eu tenho montados 195/50/15 que são a metade de preço dos primeiros, e isso falando de pneus de marca, só o que economizo no jogo de pneus dá para pagar a legalização. É O PORTUGAL QUE TEMOS........
                            Editado pela última vez por frang255; 30 November 2010, 21:08.

                            Comentário


                              #15
                              A renault já autoriza a mudança de 185/55 r15 para 195/50 r15.
                              30€ para a declaração e mais 30€ para novo livrete.
                              Pelo nos clios II.
                              Cumps

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X