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rotaçoes altas ao ligar

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    rotaçoes altas ao ligar

    boas
    desculpem ter aberto um novo topico sobre um assunto ja um tanto debatido mas ca vai:

    nestes ultimos dias em q tem tado um frio do cara*** :P tenho reparado q ao ligar o motor ele sobe para rotaçoes na casa das 2000.. é normal? é uma maneira q o motor tem de atingir a temperatura de serviço mais depressa ou tem algum problema? de referir q apos algum andamento ao parar em stops e vermelhos o relanti ja se encontra normal +-800rpm..

    #2
    Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
    boas
    desculpem ter aberto um novo topico sobre um assunto ja um tanto debatido mas ca vai:

    nestes ultimos dias em q tem tado um frio do cara*** :P tenho reparado q ao ligar o motor ele sobe para rotaçoes na casa das 2000.. é normal? é uma maneira q o motor tem de atingir a temperatura de serviço mais depressa ou tem algum problema? de referir q apos algum andamento ao parar em stops e vermelhos o relanti ja se encontra normal +-800rpm..
    É igual no meu Primera, o carro fica acelerado para atingir, como dizes, a temperatura de serviço.

    É normal.

    O que não seria normal era o carro atingir a temperatura de serviço e manter-se nessas rotações...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
      boas
      desculpem ter aberto um novo topico sobre um assunto ja um tanto debatido mas ca vai:

      nestes ultimos dias em q tem tado um frio do cara*** :P tenho reparado q ao ligar o motor ele sobe para rotaçoes na casa das 2000.. é normal? é uma maneira q o motor tem de atingir a temperatura de serviço mais depressa ou tem algum problema? de referir q apos algum andamento ao parar em stops e vermelhos o relanti ja se encontra normal +-800rpm..
      è normal subir a rotação nos dias frios.... mas para as 2000 acho muito....!

      Comentário


        #4
        Boas,

        Também acho que 2000rpm é algo elevado.

        Pelo menos no meu Vectra (2.0DTI) sobe para as 1000rpm com 0º no exterior...e passado um bocado volta para as 800rpm +/-.

        Se o teu for a gasolina, se calhar, deve ser assim não sei.

        Indica o teu veículo para o pessoal mais especializado te ajudar.

        Cumprs

        Comentário


          #5
          Se tivesses na rua todo nu com 0°C, ficavas quieto ou começavas a mexer-te para aqueceres?
          O carro e' a mesma coisa

          (isto e' o que eu penso...)
          Cump.

          Comentário


            #6
            O Jazz nestes dias frios tem ido até às 1500rpm +-.

            Por isso não me admira nada que dependendo do modelo e marca, possa ficar uns segundos a tocas nas 2000rpm.


            Cumprimentos

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              #7
              Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
              Se tivesses na rua todo nu com 0°C, ficavas quieto ou começavas a mexer-te para aqueceres?
              O carro e' a mesma coisa

              (isto e' o que eu penso...)
              Cump.
              O carro não esta todo nu pah!!
              Tem as portas e o capot fechado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                O carro não esta todo nu pah!!
                Tem as portas e o capot fechado
                Mas nesse caso acordou a pouco tempo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 1977 Ver Post
                  O carro não esta todo nu pah!!
                  Tem as portas e o capot fechado
                  Já viste o que é acordares às 7h e mandarem-te correr logo depois de saíres da cama?

                  Cá em casa há dois carros a gasolina e tanto um como o outro nunca chegaram a essas rpm para atingir a temperatura de serviço, mas eles têm sítio para dormir.

                  Comentário


                    #10
                    Pressupondo que o carro é a gasolina é normal. Uns sobem mais, outros menos, mas sim não tem qualquer anomalia

                    Comentário


                      #11
                      Nunca tive carro nenhum que fizesse isso, mas acho esquisito pois o carro frio não deve atingir uma grande rotação porque os seus componentes não dilataram o suficiente para terem as folgas e o seu desgaste é sempre superior.
                      Faz me lembrar uns tótós que quando ligavam o carro de manhã se punham a acelerar a fundo para ele aquecer arrebentado o motor todo, ou aqueles que gripam o turbo porque antes de desligar dão umas acelaradelas (para o carro pegar melhor de manhã )lol.

                      Comentário


                        #12
                        2000 é normal se for um carro já com alguns anos, pelo menos a mim sempre me aconteceu... entre 1500 e 2000 por uns 20 secs num dia frio

                        Comentário


                          #13
                          boa noite a todos
                          aproveito para por também a mesma questão relativamente a rotações
                          o meu freelander já alguns dias que quando ponho a trabalhar fica nas mil rpm mas depois em andamento passa para 1500 e mais,mesmo depois de estar bem quente sobe para 1600,1800 e dá muito má condução porque em filas,ao arrancar em 1ª com 1800rpm dá uns arranques bruscos.
                          alguém tem alguma ideia de qual é o problema e qual a solução?
                          obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Isso é normal, se não subisse a rotação afogava em combustível porque a frio injecta mais do que num dia com temperaturas amenas ou quentes.
                            A sonda lambda pode estar também a precisar de ser trocada bem como o termostato, mas em princípio está tudo bem com a máquina.
                            Editado pela última vez por GPL; 30 November 2010, 21:13.

                            Comentário


                              #15
                              É normal os motores a gasolina subir as RPM quando o motor está frio, a mistura é enriquecida, até chegar á temperatura ideal, para não soluçar; mas é evidente que o termostato tem um papel importante neste contexto,ou seja se o termostato estiver cansado mais tempo demora o motor akecer,assim sendo é bom ver o termostato.Por outro lado se não existir nenhuma entrada de ar suplementar, as rotações podem ser mais baixas é só consultar um mecanico.

                              Comentário


                                #16
                                sim, e um carro a gasolina (uma aerodeck 1.4).. pois eu estranhei as rotaçoes seres assim tao altas mas no dia seguinte ja ''so'' foi ate as 1500 pelo q deve ser normal como vcs disseram..
                                obrigado a todos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
                                  sim, e um carro a gasolina (uma aerodeck 1.4).. pois eu estranhei as rotaçoes seres assim tao altas mas no dia seguinte ja ''so'' foi ate as 1500 pelo q deve ser normal como vcs disseram..
                                  obrigado a todos
                                  Foi tal como te disse. Também tenho um japonês cá em casa e nestes dias mais frios tem ido até às 2000Rpm, enquanto que em dias com temperaturas mais elevadas acaba por ir até às 1500Rpm ou menos um bocado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, é normalíssimo nesses motores que fazem 7000 rpm ou mais irem a frio até perto das 2000 rpm. O que é quase 1/4 da rotação total que o motor atinge.
                                    É errado comparar com um diesel, porque 2000 rpm nesses motores é estar a quase metade da rotação total.
                                    Não têm nada a ver um com o outro e têm de ser comparados com motores do mesmo ciclo.

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                                      #19
                                      É perfeitamente normal.

                                      Comentário

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