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Mudar oleo da direcção assistida..

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    Mudar oleo da direcção assistida..

    Pois é!
    É coisa que nunca fiz, e antes de por mão na massa e fazer asneira
    se qlguem me desse as dicas para o fazer era nice!..
    O carro é um alfa romeo 156 1.8 tspark.

    Desde já um gande obrigado a quem possa ajudar.

    Abraço

    #2
    Eu não sei ajudar mas esse óleo deve ser mudado quando? Eu nunca mudei.

    Comentário


      #3
      Deixa estar isso quieto se não tem fugas. Quando/se for preciso mexer no sistema então "eles" logo mudarão o óleo.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por CL

        Deixa estar isso quieto se não tem fugas. Quando/se for preciso mexer no sistema então "eles" logo mudarão o óleo.
        Eles quem?!!

        Se não for eu não sei sem será! Só no mecanico, e se não for complicado poupo na mão de obra...

        É que o meu precisa mesmo de ser mudado, está com a cor a fugir
        para o oxido de ferro, "ferrugenm", deve de ter absorvido humidade
        com o tempo..

        Comentário


          #5
          Entao verifica se existe alguma fuga ké para nao vires a ter problemas no futuro mesmo com oleo novo...
          Ja tive um corolla star van, e veio novo em folha aqui pra casa e de 1994... Tive durante 10 anos e nunca mexi na direção... Era assistida...

          Claro que tambem nao temos todos o mesmo problema nos carros...

          Como se tira o oleo de la nao sei, sei que existe perto do vidro (em geral nos carros) um compartimento destina-do a meter oleo pa direção... (parecido com os da agua do radiador)...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por xterra

            Eles quem?!!
            Numa oficina onde saibam o que fazer.

            Mas se queres mesmo ir com isso avante, provavelmente tens que levantar o carro para aceder à bomba da direcção. Arranja um recipiente para recolher o óleo (sabes qual o óleo a utilizar nessa direcção?), retira uma das ligações da bomba e deixa drenar o óleo velho.

            Arranja alguém que vá deitando o óleo novo pelo reservatório, NUNCA deixar o nível descer muito do mínimo. Quando vires óleo limpo a sair em baixo, fecha então essa ligação à bomba enquanto a outra pessoa continua a tentar manter o nível na zona visível do reservatório.

            Nos Rover, o procedimento para sangrar o sistema é assim (do lado esquerdo da página):




            Suponho que nesse carro não será muito diferente.


            Comentário


              #7
              [quote]está com a cor a fugir
              para o oxido de ferro, "ferrugenm", deve de ter absorvido humidade
              com o tempo..

              [:I] Atenção que o óleo de DA é vermelho!







              Comentário


                #8
                [quote]citação:Originalmente colocada por jcc

                está com a cor a fugir
                para o oxido de ferro, "ferrugenm", deve de ter absorvido humidade
                com o tempo..

                [:I] Atenção que o óleo de DA é vermelho!

                Hummm!! Vermelho?!! Bem amanha já vou ver melhor.. A ver se tiro foto
                com a cam. digi e posto a ver..

                Tks pela ajuda.







                Comentário


                  #9
                  Precisa mesmo de ser mudado!! E vai ter de ir ao elevador, não vejo nada mas para o nivel estar no minimo algo se está a perder, por onde ainda não sei.

                  tks pela ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    o dito oleo para a direcção vermelho chama-se ATF ou ATF2.
                    e isso não tem nada que saber, arranjas uma seringa e sugas o oleo que se encontra no deposito do oleo da direcção.
                    mas não ponhas logo oleo definitivo é que ainda fica muito oleo na caixa da direcção, portanto tens que por algum oleo ATF de preferencia até ao nivel minimo, tapas o deposito metes o carro a trabalhar e fazes com que a bomba da direcção trabalhe ou seja virando a direcção de um lado para o outro durante algum tempo, deve-se repetir a operação pelo menos 3 vezes que devem chegar sempre que fores retirar o oleo do deposito é sempre de motor desligado é que trabalha ali pressões que nem imaginam.e depois poes o oleo definitivo a nivel.
                    áh e verificar se existe algum filtro para o oleo da direcção , ou então procura no manual pelo seguro perguntas numa casa de peças auto se esse carro leva filtro no deposito no oleo da direcção.
                    e sempre que tiveres que tirar a tampa do deposito é sempre de motor desligado.
                    e preparate para abrir os cordões á bolsa que esse oleo é caro mas é do melhor que há, ao ponto dos mercedes usarem desse oleo nas caixas de velocidades.;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por terminator

                      o dito oleo para a direcção vermelho chama-se ATF ou ATF2.
                      e isso não tem nada que saber, arranjas uma seringa e sugas o oleo que se encontra no deposito do oleo da direcção.
                      mas não ponhas logo oleo definitivo é que ainda fica muito oleo na caixa da direcção, portanto tens que por algum oleo ATF de preferencia até ao nivel minimo, tapas o deposito metes o carro a trabalhar e fazes com que a bomba da direcção trabalhe ou seja virando a direcção de um lado para o outro durante algum tempo, deve-se repetir a operação pelo menos 3 vezes que devem chegar sempre que fores retirar o oleo do deposito é sempre de motor desligado é que trabalha ali pressões que nem imaginam.e depois poes o oleo definitivo a nivel.
                      áh e verificar se existe algum filtro para o oleo da direcção , ou então procura no manual pelo seguro perguntas numa casa de peças auto se esse carro leva filtro no deposito no oleo da direcção.
                      e sempre que tiveres que tirar a tampa do deposito é sempre de motor desligado.
                      e preparate para abrir os cordões á bolsa que esse oleo é caro mas é do melhor que há, ao ponto dos mercedes usarem desse oleo nas caixas de velocidades.;)
                      Se o oleo é mesmo mto caro acho que vou mandar mudar na oficina que deve de ficar mais barato e não sujo as mãos!![:X]
                      O oleo do circuito da direcção assistida está no deposito asism a tanta preção?!! ~Mas o meu deposito tem um respiro e por lá nunca saiu oleo!! [)]

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                        #12
                        sim trabalha com uma certa pressão.
                        e pores numa oficina sim tem a vantagem de não te sujares,
                        mas agora mais barato tenho as minhas duvidas.
                        acho que anda á volta dos 7euros litro.

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde

                          eu tenho um MGF, e tento conservá-lo ao máximo está a maior parte na garagem e quando o o bom tempo regressa então aí andamos nós, e estive há popuco tempo a pensar se o oleo da direcção assistida não deve ser mudado ou acrescentado, mais já agora, conhecem alguém em Lisboa ou arredores que conheça bem estes carros?

                          VBernardino

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vbernardino Ver Post
                            Boa tarde

                            eu tenho um MGF, e tento conservá-lo ao máximo está a maior parte na garagem e quando o o bom tempo regressa então aí andamos nós, e estive há popuco tempo a pensar se o oleo da direcção assistida não deve ser mudado ou acrescentado, mais já agora, conhecem alguém em Lisboa ou arredores que conheça bem estes carros?

                            VBernardino

                            Auto-pleno

                            http://www.auto-pleno.pt/

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