Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor retificado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor retificado

    A minha fiat chegou hoje com o motor rectificado, correia de distribuição nova. Que conselhos me dão para fazer os primeiros quilometros.
    Desde ja obrigado pela ajuda

    #2
    há quem aconselhe que um motor rectificado deve receber uma rodagem como se faz quando o carro é novo. Fez isso a um carro cá de casa mas sinceramente não sei se é mesmo necessário, foi mais por descargo de consciência.

    Comentário


      #3
      Do que tenho ouvido e visto, aconselham sempre que seja feita a rodagem como se fosse um motor novo.

      O que vendo bem as coisas, acaba por ser um motor novo, só o bloco em si é que não será, sendo que todas as outras peças serão (ou deveriam ser) novas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Do que tenho ouvido e visto, aconselham sempre que seja feita a rodagem como se fosse um motor novo.

        O que vendo bem as coisas, acaba por ser um motor novo, só o bloco em si é que não será, sendo que todas as outras peças serão (ou deveriam ser) novas.
        Vamos supor que precisa de segmentos... Vai levar tudo novo?:S

        Tratar o motor como se fosse novo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
          Vamos supor que precisa de segmentos... Vai levar tudo novo?:S

          Tratar o motor como se fosse novo
          Claro que se for somente segmentos, nem tem razão de ser de levar tudo novo.

          Portanto em falar de motor reconstruído (para mim) é quando todos os orgãos internos foram trocados, matendo-se apenas e só o bloco.

          Comentário


            #6
            Faz uma condução normal, sem no entanto chegar ao "redline". Depois muda óleo e filtro aos 3.000 km.
            Há quem diga que na rodagem os motores não devem ultrapassar as 3000 rpm (gasolina), 2500 (diesel). Os motores foram concebidos para rolar dentro da faixa útil de utilização, por isso é andar normalmente. A muda de óleo aos 3000 km é que lhe vai dar conferir a longevidade, pois no óleo velho estarão todas as limalhas e outros detritos resultantes dos primeiros kms.
            Nos carros novos a conversa é outra, pois já vêm com pré-rodagem.
            Espero ter ajudado (e não ter dito nenhuma asneira)...

            Comentário


              #7
              Desculpem não consegui evitar...

              Que cuidados se deve fazer na rodagem do motor?

              Já agora...

              Comentário


                #8
                Andar normalmente e por vezes puxar pelo motor e variar rotaçao, fazer alguns km as 2000 rpm´s 4000 rpm´s etc

                primeira muda de oleo aos 200/500km depois muda passado mais 1000km e depois é só andar
                Editado pela última vez por skynet; 07 December 2010, 14:02.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                  Andar normalmente e por vezes puxar pelo motor e variar rotaçao, fazer alguns km as 2000 rpm´s 4000 rpm´s etc

                  primeira muda de oleo aos 200/500km depois muda passado mais 1000km e depois é só andar
                  Primeira muda aos 500 Km?

                  E a segunda aos 1000?

                  Duas mudas de óleo e filtro (?) em 1500 Km...e variações na rotação durante quantos Kms?

                  Já agora... Porque?

                  Comentário


                    #10
                    Rectificado, mas como assim? Levou camisas e pistões?

                    Comentário


                      #11
                      Eu trato sempre com muito cuidado o motor como se fosse novo

                      Na verdade já vai nos 200mil

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
                        Primeira muda aos 500 Km?

                        E a segunda aos 1000?

                        Duas mudas de óleo e filtro (?) em 1500 Km...e variações na rotação durante quantos Kms?

                        Já agora... Porque?
                        Também gostava de saber já que vou receber um carro novo este mês....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                          Também gostava de saber já que vou receber um carro novo este mês....
                          então fica a saber que é desnecessario pelo menos duas vezes

                          uma aos 1000 ainda vá que não vá para no caso de haver algumas limalhas de ferro sairem, mas em principio essas ficam no filtro

                          é mesmo só por descargo de consciencia... eu faço manutenção programada e pronto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
                            Primeira muda aos 500 Km?

                            E a segunda aos 1000?

                            Duas mudas de óleo e filtro (?) em 1500 Km...e variações na rotação durante quantos Kms?

                            Já agora... Porque?
                            Certamente nunca viste como saiu um oleo após meia duzia km em qualquer motor novo/rectificado etc

                            E dou te mesmo o meu exemplo se não queres ir ao google procurar, do meu motor que reparei ah pouco tempo.

                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-92-a-24.html

                            Mudei oleo e filtro aos primeiros 250km, saíu como está na foto do meu topico, a 2ª muda saiu mais limpo aos 1000km, e actualmente ja fiz mais 300 e vou mudar assim que tiver tempo.

                            Nos primeiros km como os segmentos e camisas sao novos, já para nao dizer outras peças ao rodarem entre sí ganham certa cama e polimento, principalmente nos cilindros, um motor rodado os cilindros parecem espelhos por isso mesmo, e material cria essas micro particulas que dá para ver se deixares oleo a repousar.

                            Andares normalmente e por vezes a fazres alguns km a certas rotaçoes ajudas a que os segmentos se acamem melhor ao cilindro.

                            Se quiseres vais ao google e metes break in oil ou break in engine e tiras mais ideias.

                            Fazeres uma rodagem devagar devagarinho e parado não faz mal.. apenas motor fica "amorfe"
                            Editado pela última vez por skynet; 07 December 2010, 23:17.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                              então fica a saber que é desnecessario pelo menos duas vezes

                              uma aos 1000 ainda vá que não vá para no caso de haver algumas limalhas de ferro sairem, mas em principio essas ficam no filtro

                              é mesmo só por descargo de consciencia... eu faço manutenção programada e pronto
                              Pelo menos nas duas primeira mudas tens micro particulas lá, se tiveses limalhas era mau sinal...

                              Mudar aos 1000 não é mau, antigamente certas marcas faziam pré revisão aos 5000 mil.

                              Eu por experiencia propria prefiro e aconselho a primeira mais cedo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
                                Desculpem não consegui evitar...

                                Que cuidados se deve fazer na rodagem do motor?

                                Já agora...
                                Eu rectifiquei o motor do meu 205 GTi na Peugeot mesmo, motor XU5JA de 115 cavalos. Levou segmentos, camisas, bronzes, a cabeça foi desmontada para rodar válvulas e meter vedantes de valvulas novos...

                                Perguntei ao senhor que rectificou o motor que cuidados a ter e ele disse.. para andar normalmente. E se quisesse fazer logo nos primeiros kms uma viagem grande sempre nas 5000 rpm pra não hesitar. E se ele pedir ainda mais do que as 5000 para lhe dar. O que é certo é que foi o que fiz, ainda o levei ás 6500 nos primeiros kms. A primeira muda de óleo foi mais cedo que o previsto, mas por descargo de consciencia. De notar que a elevada rotação não lhe fez mal, não gasta óleo e puxa que se farta

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X