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Renault Fluence - 1ª avaliação

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    [Lançamento] Renault Fluence - 1ª avaliação

    A aliança formada em 1999 pela francesa Renault e a japonesa Nissan vinha, até agora, discreta aos olhos do consumidor brasileiro. Isso muda com o lançamento do Fluence, sedã médio substituto do Mégane na linha da marca francesa: pela primeira vez, soluções técnicas e de conveniência da Nissan chegam a um Renault para compor uma interessante solução no segmento.



    Apresentado em 2009 na Europa, o Fluence é um projecto da Renault-Samsung sul-coreana (que o vende naquele mercado com SM3) com base no Mégane francês de treceira geração, que por sua vez mantém a plataforma C do grupo, usada já no segundo Mégane.



    Quando chegar aos stands, em fevereiro, o novo carro terá um só motor, o flexível de 2.0 litros e 16 válvulas da Nissan, com escolha entre caixa manual de seis marchas e automática de variação contínua (CVT) X-Tronic. Os acabamentos são dois, Dynamique e Privilège, ambos com conteúdo que o posiciona bem na categoria - argumento importante para a expectativa de vender 20 mil unidades em 2011.



    O Dynamique, por € 26.544 (caixa manual) e € 28.761 (CVT), traz de série seis bolsas infláveis (frontais, laterais e cortinas), chave-cartão para acesso ao interior e partida do motor, ar condicionado automático de duas zonas, direção com assitência eléctrica, freios ABS, distribuição electrônica de força entre os eixos e assitência adicional em emergência: jantes de alumínio de 16 polegadas, alarme, computador de bordo, volante revestido em couro com ajuste de altura e distância, cintos de três pontos e encostos de cabeça para cinco pessoas, faróis e limpador de para-brisa automático, banco traseiro bipartido 60/40, controle eléctrico dos vidros com função um-toque para todos, fechamento automático de vidros ao travar o carro, faróis de neblina e rádio/CD com MP3 e interface bluetooth.



    Para essa versão, além do câmbio, as opções são tecto solar com comando eléctrico (€ 1.106) e revestimento dos bancos em couro (€ 797). o Fluence Privilège, por € 33.628, acrescenta a caixa CVT, controles de estabilidade e tracção, sistema de navegação, retrovisor fotocrómico, sensores de estacionamento traseiros, bancos de couro (em tom cinza claro, em vez do escuro do Dynamique), rebatimento eléctrico dos retrovisores, controlador e limitador de velocidade, jantes de 17 polegadas e sistema de áudio com mais auto-falantes e projecto da empresa Arkamys. Opcionais, só o tecto e faróis de xenômio em um pacote de € 1.770.



    O Fluence impressiona bem ao primeiro olhar, com linhas fluídas - razão de seu nome - e harmoniosas, que lembram um pouco as do Mégane. Destaques do desenho são os vincos pronunciados do capô que chegam ao emblema da Renault. No interior, outro ganho expressivo em aparência, seja no desenho ou na combinação de materiais e cores, em que os detalhes de estilo aço escovado dão um toque refinado.



    Tudo considerado, o Fluence parece uma grande soma do que a aliança Renault-Nissan tinha de melhor na categoria: aproveita motor e caixa CVT do Nissan Sentra, mas com suspensão confortável como a do Mégane e estilo típico dos novos Renaults.

    #2
    Sportboy, por cá já saiu há uns meses. ;) Deve haver um topic dedicado a ele.

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      #3
      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
      Sportboy, por cá já saiu há uns meses. ;)
      Está quase a fazer 1 ano pós o seu lançamento em Portugal

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        #4
        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        Sportboy, por cá já saiu há uns meses. ;) Deve haver um topic dedicado a ele.
        Eagle, pois agora que vi o site de Renault portuguesa. Por acaso pensava que apenas os Méganes eram vendidos em Portugal.

        Mas como estão as vendas do Fluence por ai? Já se vê nas ruas? Abraço.

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          #5
          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
          Está quase a fazer 1 ano pós o seu lançamento em Portugal
          1 ano, TS? Isso que mais me revolta: aqui no Brasil sempre temos de esperar mais pelos modelos...

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            #6
            É um modelo que gosto, acho que o preferia em relação à carrinha, pena so haver a diesel.

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              #7
              Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
              Eagle, pois agora que vi o site de Renault portuguesa. Por acaso pensava que apenas os Méganes eram vendidos em Portugal.

              Mas como estão as vendas do Fluence por ai? Já se vê nas ruas? Abraço.
              Como qualquer sedan do segmento C, por cá as vendas são residuais

              Vai-se vendo um ou outro por aí, mas pouca coisa.

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                #8
                Os extras no Brasil são mais caros que cá...

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                  #9
                  Ainda só vi um.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                    Eagle, pois agora que vi o site de Renault portuguesa. Por acaso pensava que apenas os Méganes eram vendidos em Portugal.

                    Mas como estão as vendas do Fluence por ai? Já se vê nas ruas? Abraço.
                    Curiosamente vi hoje o primeiro. É grandito.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Os extras no Brasil são mais caros que cá...
                      Realmente, DeCeIi, os extras são mais caros. O preço base do carro, no entanto, é igual no Brasil e em Portugal. Acredito que levamos vantagem no motor, que é 2.0-16v.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                        Realmente, DeCeIi, os extras são mais caros. O preço base do carro, no entanto, é igual no Brasil e em Portugal. Acredito que levamos vantagem no motor, que é 2.0-16v.
                        Nem aí...

                        O motor 2.0 16v está a ser substituído pelo 1.4 TCe cá na Europa.

                        E nota que na Europa, o Fluence apenas dispõe de duas motorizações, ambas diesel com base no 1.5 dCi, nas variantes de 90 e 105 cv.

                        E em Portugal só temos direito à 2ª...

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