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BMW 120d reprogramado para 177cv. É seguro? (URGENTE)

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    BMW 120d reprogramado para 177cv. É seguro? (URGENTE)

    Boa Noite,
    Tenho em vista um negócio de um Bmw 120d de 2005 com cerca de 100 mil kilometros. O carro está bem estimado e o preço também está apetecível. De referir que já tenho alguma confiança com o stand em questão.

    Ora bem, mas há um senão. Este 120d de origem tem que ser de 163cv, mas na bmw disseram ter 177cv, ou seja, só pode ter sido uma alteração na centralina. E isto deixa-me muito de pé atrás.

    Questões:

    1. Longevidade do motor está posta em causa?
    2. Este motor com mais 14cv necessitará de cuidados especiais?

    #2
    Como é que na BMW sabem a potencia?


    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Como é que na BMW sabem a potencia?


      O dono do stand disse-me que foi à bmw antes de ficar com o carro, e disseram-lhe lá que o motor tinha 177cv. Palavras dele.
      Ele até nem sabia que os novos motores de 177cv só saíram na primavera de 2007.

      Comentário


        #4
        o 20d 163cv faz 200cv sem stress

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
          O dono do stand disse-me que foi à bmw antes de ficar com o carro, e disseram-lhe lá que o motor tinha 177cv. Palavras dele.
          Ele até nem sabia que os novos motores de 177cv só saíram na primavera de 2007.

          Se o carro tem 163cv no livrete então está ilegal. E isso xeira a treta por todos os lados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
            O dono do stand disse-me que foi à bmw antes de ficar com o carro, e disseram-lhe lá que o motor tinha 177cv. Palavras dele.
            Ele até nem sabia que os novos motores de 177cv só saíram na primavera de 2007.
            Isso é muito estranho. Mesmo que na bmw vejam que a centralina foi reprogramada como é que sabem quantos cv tem o carro?

            Nem o reprogramador sabe exactamente quantos cv exactos tem o carro depois da reprogramação, só com um teste de potência. Como é que na bmw sabem que o carro tem exactamente 177cv? A não ser que tenha sido feita lá a reprogramação..

            Comentário


              #7
              Ou instalaram lá o software do motor de 177cv, ou é letra para vender.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Ou instalaram lá o software do motor de 177cv, ou é letra para vender.
                O motor é diferente.

                Não terá sido erro de comunicação e tem mesmo 163 cv? É que acho um bocado estranha reprogramações de apenas 14 cv, mas eu não estou muito dentro disso.

                Comentário


                  #9
                  Isso é treta de certeza. Em 2005 só existia o motor de 163cv.
                  O vendedor está, provavelmente, enganado. (assumo que não te esteja a tentar enganar)

                  Tenho um amigo com um 120d de 2005 (cá em casa também mora um) e ele diz que o dele tem 177cv... Não é repro nem nada que se pareça.... é ignorância.

                  Não me parece que no teu caso o carro tenha repro. É mais como o meu amigo

                  Comentário


                    #10
                    isso parece ser mais conversa de vendedor

                    mas a titulo de curiosidade a bmw tem neste momento um kit de potencia

                    para o 2.0 de 177cv que passa para 200cv, pela modica quantia de 2000€

                    mas não é uma simples repro, existe mudanças a volta do ic

                    Comentário


                      #11
                      Que parodia! Esse carro tem 163cv e a BMW não tem como saber se o carro tem mais ou menos cavalos. O ficheiro do 177cv N47 com as suas difinições é incompativel com a centralina do 163 M47TU2.

                      Se o carro realmente estiver reprogramado e tiver esses 177cv é algo muito soft e sem preocupações dependendo da curva de potencia.

                      Comentário


                        #12
                        Isso deve ser tanga do vendedor do stand. O gajo quer é vender o de 163cv como sendo o de 177cv.

                        Comentário


                          #13
                          Isso cheira a treta ;)

                          Comentário


                            #14
                            Acho muito estranho fazerem uma repro para aumentar só 14cv. Há aqui alguma coisa que não bate certo, seja erro de comunicação ou ignorância.

                            De qualquer das formas, vou forçar um contacto com o antigo dono para saber se houve alguma reprogramação!

                            Comentário


                              #15
                              Informa-te devidamente, contacta o antigo dono!

                              Isso de ele ter 177cv cheira-me a tanga, ca para mim o dono dele na altura achou que o carro andava bem, correspondia que nem uma maravilha, etc etc, dai na altura do vender, para reforçar a ideia de que o carro era uma "maquina", decidiu dizer que ele tem 177cv, so para nao ficar atras dos que realmente tem 177cv de origem.

                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                isso parece ser mais conversa de vendedor

                                mas a titulo de curiosidade a bmw tem neste momento um kit de potencia

                                para o 2.0 de 177cv que passa para 200cv, pela modica quantia de 2000€

                                mas não é uma simples repro, existe mudanças a volta do ic
                                Entre isso e pagar €400/500 a um qualquer gajo que não tem nada a ver com a marca, que é "engenheiro" ao contrário dos verdadeiros engenheiros da BMW, só muda software e nada no IC etc etc prefiro os €2000 por 200cv verdadeiramente fiáveis.

                                Ou pelo menos mais fiáveis que as "repros do aço" que, ainda por cima, até tiram mais cv's e só com chipanso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Entre isso e pagar €400/500 a um qualquer gajo que não tem nada a ver com a marca, que é "engenheiro" ao contrário dos verdadeiros engenheiros da BMW, só muda software e nada no IC etc etc prefiro os €2000 por 200cv verdadeiramente fiáveis.

                                  Ou pelo menos mais fiáveis que as "repros do aço" que, ainda por cima, até tiram mais cv's e só com chipanso.

                                  Hmmm pois tá bem!

                                  É de pessoas como vocês que a marca gosta!

                                  Dito por um chefe de oficina de um concessionário oficial bmw "Os periféricos são a maneira de justificar o acréscimo de preço face a uma reprogramação normal"

                                  Se existem repros do zé da esquina (e até de zés reputados) mal feitas? Existem claro. Mas uma boa reprogramação cá fora não fica atrás desta reprogramação, referindo unicamente a parte electrónica. E para 200cv, o motor de 177cv não necessita de uma ventoinha mais forte nem um IC!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas será que ninguém foca o que realmente importa?

                                    Primeiro, se estiver chipado, até podia ter 20 mil quilómetros, eu não o queria, obrigado!

                                    Segundo, um vendedor cheio de lérias e tretas, para mim está logo riscado, por isso com tanta oferta que existe por aí, eu ia a outro vendedor!

                                    Estás avisado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Entre isso e pagar €400/500 a um qualquer gajo que não tem nada a ver com a marca, que é "engenheiro" ao contrário dos verdadeiros engenheiros da BMW, só muda software e nada no IC etc etc prefiro os €2000 por 200cv verdadeiramente fiáveis.

                                      Ou pelo menos mais fiáveis que as "repros do aço" que, ainda por cima, até tiram mais cv's e só com chipanso.


                                      uma preparadora que leva 500€ por uma reprogramação pode fazer a alteração do hardware tão bem ou melhor que a propria BMW com metade do preço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Hmmm pois tá bem!

                                        É de pessoas como vocês que a marca gosta!

                                        Dito por um chefe de oficina de um concessionário oficial bmw "Os periféricos são a maneira de justificar o acréscimo de preço face a uma reprogramação normal"

                                        Se existem repros do zé da esquina (e até de zés reputados) mal feitas? Existem claro. Mas uma boa reprogramação cá fora não fica atrás desta reprogramação, referindo unicamente a parte electrónica. E para 200cv, o motor de 177cv não necessita de uma ventoinha mais forte nem um IC!
                                        Essa dos periféricos serem apenas para justificar é para rir.

                                        Que dados tens tu para dizer que o motor precisa ou não da ventuinha e do IC?
                                        Sabes o que é a fiabilidade dum motor? como é que a MB e vilautos e etc testam isso? tentativa e erro...
                                        Sabes o que são as emissões e dados homologados? achas que as casas do costume se preocupam com isso?


                                        Comparar engenharia com amadores(por mais experiência que tenham em..amadorismo) é de quem não sabe o que diz.

                                        Uma MB/Vilauto/etc podem-te por o carro a andar mais com menos €, agora de certeza que não mantem os mesmos índices de fiabilidade e muito menos os dados homologados quanto a consumos e poluição.
                                        Editado pela última vez por ElrOnD; 12 December 2010, 00:27.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          uma preparadora que leva 500€ por uma reprogramação pode fazer a alteração do hardware tão bem ou melhor que a propria BMW com metade do preço
                                          Achas que sim? Queres comparar material feito e testado pela BMW com tentativas e erro de amadores?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Hmmm pois tá bem!

                                            É de pessoas como vocês que a marca gosta!
                                            Não, não é porque em carros meus não entra mapa nenhum que não o de origem. Não sou tipo totalmente contra repros, mas nos meus carros não obrigado.

                                            E continuo a dizer, dar €400 ou €500 a esses gajos dos chipansos, nem pintado.

                                            Os €2000 são caros ? Sim são, mas tens garantia que foi algo pensado por verdadeiros engenheiros e melhor que isso, com garantia. Coisa que um qualquer "repro man" nunca te dá.


                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Dito por um chefe de oficina de um concessionário oficial bmw "Os periféricos são a maneira de justificar o acréscimo de preço face a uma reprogramação normal"
                                            Sim conta-me histórias.

                                            Então achas mesmo que a BMW faz uma simples repro e dá garantia ?

                                            Achas que eles são parvos não ? Depois quando começa o material a berrar tinham de gastar esses €2mil, ou mais, a arranjar os prejuízos na repro.


                                            Acorda pa, se eles andam a meter 200cv nos 20d 177cv é porque sabem que é minimamente fiável. E as alterações de hardware não podem ser só para o boneco. Isso também seria estúpido até porque podiam sempre dizer que alteraram coisas e não alterarem na realidade que o cliente ficava sem saber a não ser que seja um expert na matéria e esses fazem repro e metem hardware do aço por isso não querem saber de 20cv por €2000. E sim é caro !


                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                            Se existem repros do zé da esquina (e até de zés reputados) mal feitas? Existem claro. Mas uma boa reprogramação cá fora não fica atrás desta reprogramação, referindo unicamente a parte electrónica. E para 200cv, o motor de 177cv não necessita de uma ventoinha mais forte nem um IC!
                                            Quer dizer que achas que percebes mais do motor 20d do que os engenheiros da BMW ??


                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            uma preparadora que leva 500€ por uma reprogramação pode fazer a alteração do hardware tão bem ou melhor que a propria BMW com metade do preço
                                            Tão ou melhor ?

                                            Isso é a brincar não ?

                                            Sei que há por aí gente que percebe muito disto mas saberem mais que a própria marca e darem-se ao luxo de combinar as alterações com hardware e garantia ?

                                            Tá bem tá.

                                            Vai lá À MB Power, parte um turbo a ver se eles te pagam um novo para eu ver.


                                            Epa acordem, dar €500 para um carro ficar menos fiável não é, nem nunca será um negócio da china.

                                            Podem-me dizer que até fazem uma condução tranquila e tal e coisa, e têm mais nm's e cv's mas na maior parte dos casos o desgaste do material aparece mais cedo e ainda se paga para isso.

                                            E depois a melhor é que toda a gente que mete repro acha que os outros é que são estúpidos. Yeah right.

                                            Mas pronto se calhar eu é que sou burro..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                              Vai lá À MB Power, parte um turbo a ver se eles te pagam um novo para eu ver.

                                              Verdade seja dita que a marca também não te dá um turbo novo por dá cá aquela palha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Era uma boa oportunidade para mim que ando há meses à procura de um usado entre os 15 e 20mil€, mas decidi abortar porque não quero estar a arriscar ficar com um motor partido.

                                                NEXT!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                                  Era uma boa oportunidade para mim que ando há meses à procura de um usado entre os 15 e 20mil€, mas decidi abortar porque não quero estar a arriscar ficar com um motor partido.

                                                  NEXT!
                                                  Isso foi tanga do vendedor/erro da BMW.

                                                  Foi quase o que aconteceu a um amigo meu. Comprou um Golf V TDI 105cv, mas o vendedor disse-lhe que devia ter aí uns 130, porque a VW declara menos potência para se pagar menos imposto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu acho que o vendedor quis dizer que era a versão de 177cv para subir o preço.
                                                    O carro certamente é o 163 cv e deve estar stock.

                                                    Como a mentira tem perna curta o vendedor é que se enrolou!
                                                    Se o carro estiver bom, faz-lhe todos os testes possíveis, pode ser uma boa compra.
                                                    Acho que aí foi o vendedor que se enterrou a ele próprio, porque uma repro de 163 para 177 cv não faria qualquer sentido!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      uma preparadora que leva 500€ por uma reprogramação pode fazer a alteração do hardware tão bem ou melhor que a propria BMW com metade do preço

                                                      Com garantia...

                                                      Ah pois!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                        Com garantia...

                                                        Ah pois!!!
                                                        com garantia ?? nem na marca nem fora da marca..

                                                        se "quiseres" 200cv no 20d 177cv com garantia só metendo o 23d lá dentro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                          com garantia ?? nem na marca nem fora da marca..

                                                          se "quiseres" 200cv no 20d 177cv com garantia só metendo o 23d lá dentro.

                                                          da marca não, mas da oficina sim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então e o power kit da BMW anula a garantia...

                                                            Eu amanha vou a um Concessionário e encomendo um 120d já com power kit. Não tenho direito a garantia?

                                                            Recordo que estamos a falar de produtos oficiais da BMW.

                                                            Comentário

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