Um filtro de ar gasto reduz a potência (cv's) do carro e a longo prazo a quilometragem do motor. E tendo o filtro do ar sujo e entupido vai fazer com que entre menos ar no motor e assim o motor vai ter que "trabalhar" mais, logo queimar mais combustível.
e mudar o filtro do ar e complicado consegue fazer se facilmente? e que tenho receio de nao deixar o filtro do ar bem colocado uma vez que e a primeira vez que o vou fazer. abraços
e mudar o filtro do ar e complicado consegue fazer se facilmente? e que tenho receio de nao deixar o filtro do ar bem colocado uma vez que e a primeira vez que o vou fazer. abraços
É uma questão de memorizar a posição do "antigo" aquando a sua montagem. Normalmente dois (3) parafusos e 5 minutos depois, está feito.
Foi a primeira tarefa de "do it yourself" que fiz, e poupei bastante dinheiro (apenas os 5€ do filtro de ar).
Podes começar por consultar alguns videos online (ha bastantes!), depois vai a uma loja e saca o filtro antigo para pedires tal-e-qual e troca-o na hora.
Na minha opinião não á filtros Gastos,mas sim muito sujos; temos filtros de AR (papel/cartão) sêco e temos os banhados com um likido gorduroso,o primeiro pode ser batido ligeiramente e soprado, pelo lado de entrada, o filtro oleoso gorduroso não deve ser soprado.Andar com um filtro meio tapado, é o mesmo que nós estarmos fechados num caixote a respirar pela fechadura.Consequências de filtros não substituidos dentro dos padrões da marca é meio caminho andado para uma doença grave, sensor de massa de ar, consumo e desgaste permaturo eventualmente
de componentes internos.
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