Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Upgrade" - será mesmo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] "Upgrade" - será mesmo?

    Lembrei-me de puxar esta questão, após tomar conta da substituição que um vizinho meu fez há uns tempos.

    Possuidor de um Golf V 5p 2.0 TDI (140) Sport comprado em inícios de 2004 (nessa altura veio de um 306)...

    ...comprou agora um novo carro e a escolha recaiu sobre...

    ...um A3 Sportback.

    Ora, o pensamento que vem imediatamente à cabeça é algo do género de "mais um que decidiu evoluir na escala do grupo trocando a VW pela Audi".

    A questão é que curiosamente comprou o...1.6 TDI 105...

    Mais...acho que até perdeu em equipamento pois parece-me ser um Attraction (as jantes não são '17, julgo não poder ser um Sport).

    Nem sequer colocou o Xénon e as tão desejadas DRL LED (algo que parece constituir o grande argumento de compra -quiçá o principal- para certo pessoal deste fórum ).

    Daí que eu vos pergunto...

    O que levará um tipo a trocar um Golf V bastante equipado e com um motor de 140cv por um A3 despido e com menos 35cv, em detrimento de um Golf VI 2.0 TDI?

    Isto tendo em conta que acabou por ir comprar um carro que...já existia em 2004 quando comprou o Golf V! Nem sequer poderemos dizer que estamos a falar de produtos de gerações diferentes, onde isso per si justifica uma diferença substancial no produto.

    Imagem?

    Já não conseguia viver sem a qualidade de construção de um A3?

    Mas pera aí, não é o Golf VI até ligeiramente melhor construído que o A3? (como se diz muitas vezes no fórum )

    Acham que, com esta troca, evoluiu ou acabou por ficar na mesma, ao perder muito motor e algum equipamento por maiores ganhos que tenha no A3 e que não teria num Golf VI?

    Será esta uma tendência global, a partir de determinado nível de preço, já poucos não conseguem "fugir a ter um premium"?

    Estará a chegada dos produtos premium nos segmentos médio e, mesmo recentemente, no inferior, a começar a "matar" os produtos das marcas generalistas a partir de um nível de preço em torno dos 30.000...

    ....como já acontece no segmento D/>35.000?
    Editado pela última vez por Andre; 14 December 2010, 16:54.

    #2
    Primeiro que tudo, convém perceber quantos km estava o Golf e mesmo em que estado se encontrava o carro. Poderia precisar uma revisão grande, ou até de uma reparação.

    Se a troca era necessária, o senhor terá excluído o Golf VI porque é igual ao V e ele quereria mudar, nem que fosse pouco. Como grande parte das pessoas que tem um VW acha que se encontra num pedestal, a troca teria sempre de ser por um premium.

    O Serie 1 é caro e tem uma qualidade inferior à de um Golf V; A Mercedes não tem concorrência, basicamente; restava o A3;

    Se partirmos do princípio de que a pessoa em causa não aumentou, nestes seis anos, os seu rendimentos, percebo que não terá/quererá chegar a um A3 2.0 TDI, que é um carro caro.

    Restou-lhe, então, o A3 1.6 TDI.

    Sem saber mais pormenores, diria que foi isto que aconteceu.

    Para mim, é um troca que não faz grande sentido, mas entendo que haja quem veja as coisas de forma diferente.

    Comentário


      #3
      De facto, não sei se será evolução... O A3 sportback, tem design mais interessante e melhor qualidade de interiores que o Golf V, mas neste caso em concreto perde em termos de motor e de equipamento e ainda por cima para um carro que está em fim de geração...

      Eu preferi um Golf VI ao A3 actual... Ficava com uma carro melhor trabalhado a nível de materiais, isolamento acústico, melhor equipamento e melhor motor...

      Quanto ao resto não são bem preconceitos, quando se compra um VW ou um audi novos e depois se começa a andar noutros do mesmo segmento mas de marcas generalistas, a diferença nota-se...

      Comentário


        #4
        Há quem simplesmente não ligue assim tanto á potencia e o 1.6 chega bem. Mas já vão chover aqui teorias do arco da velha, e haverá uma palavra que aparecerá algumas vezes, e muitos smiles também.

        Comentário


          #5
          Atenção que o Golf V 5p 2.0 TDI Sport tocava (ou mesmo passava) os €35.000 em 2004.

          Actualmente com esse valor consegue-se comprar um A3 SB Sport 2.0 TDI 140.

          Comentário


            #6
            A este tipo de trocas eu digo que é trocar de cavalo para burro

            Pode acontecer ser também carro de empresa ou ter sido comprado através de Leasing ou aluguer operacional (não percebo muito destas modalidades).

            É que realmente não faz muito sentido, ainda se tivesse ido para uma Passat 1.6, poderia perceber que precisava de mais espaço, agora passar dum Golf V 2.0 Sport para um A3 SB 1.6 Atraction não percebo a lógica pois, para mim, não representa nenhuma evolução.

            Se o carro estivesse a precisar de algum tipo de manutenção, se eu não tivesse ou quisesse dar o dinheiro pedido para algo efectivamente melhor, preferia gastar o dinheiro e ter a "garantia" que tinha carro para mais uns kms e entretanto até ia poupando para algo efectivamente melhor.

            Pode também ter tido um acidente com o Golf e ter sido dado como salvado...

            Pode também ter achado que já não precisava de tanto motor e sempre quis ter o A3...

            As possibilidades são inúmeras... Mas sendo o meu dinheiro, nunca faria essa troca

            Por acaso, tenho um vizinho num caso semelhante. Tinha um Vectra GTS 2.0CDTI 150cv e comprou um Insignia 2.0CDTI 130cv e não ficou a perder em equipamento, mas ficou a perder em motor e o GTS tinha 4 anos e não tinha muitos kms. Para mim, trocando de carro só por algo efectivamente melhor, ou então é só deitar dinheiro fora

            EDIT: Um vizinho meu conhecido tem carro de empresa e um orçamento de cerca de 37.000€. Teve um Saab 9-3 e depois, como já não dava para comprar um A4, foi para um A3 SB 1.9TDI bem equipado mas arrependeu-se e agora tem um Ford Mondeo 2.0TDCI Titanium também bem equipado e está bem satisfeito e admitiu que o A3 foi um erro.
            Editado pela última vez por topspeed; 14 December 2010, 17:34.

            Comentário


              #7
              Atendendo a que era um 2.0 Tdi das primeiras séries (2004), não terá sido "forçado" a trocar?

              Comentário


                #8
                apagar...
                Editado pela última vez por Turbofan; 14 December 2010, 18:03.

                Comentário


                  #9
                  pra chatear o cusco do vizinho?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Atendendo a que era um 2.0 Tdi das primeiras séries (2004), não terá sido "forçado" a trocar?
                    Também pensei nisso, mas se tivesse dado problemas iria demorar 6 anos a trocá-lo?

                    Comentário


                      #11
                      Andre, seria possível falares com ele e tentares perceber as suas razões? Falando com curiosidade natural, por exemplo: "então, que tal a máquina nova? está satisfeito? e a outra, dava problemas?" penso que ele é capaz de explicar. Era interessante sabê-lo da boca dele, e mais educativo do que estar aqui a tentar adivinhar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                        pra chatear o cusco do vizinho?
                        lloll podem fechar

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar chegou a altura que o teu vizinho acha que é a certa ou indicada para trocar.

                          E se calhar, apeteceu-lhe desfrutar da imagem que o Audi dá.

                          Quanto ao motor, ele poderá estar convicto de que não precisa de tantos cavalos.

                          E porventura, também chegou à conclusão de que não vale a pena ter resmas de equipamento.

                          Ou simplesmente, viu os €€€ encolherem na quantidade e ainda assim não quis deixar de trocar de carro e "subir" de nível...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Também pensei nisso, mas se tivesse dado problemas iria demorar 6 anos a trocá-lo?
                            Talvez seja carro pouco andado e só agora esteja a atingir a quilometragem problemática.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              pra chatear o cusco do vizinho?


                              Mto bom !

                              Trocou porque sim

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Será esta uma tendência global, a partir de determinado nível de preço, já poucos não conseguem "fugir a ter um premium"?
                                Penso que é uma questão muito pessoal. Sim, para um certo segmento de clientes o carro é mais que um meio de transporte e serve também como símbolo de prestígio social. Para esse tipo de clientes, sim, é importante comprar marcas premium.

                                Mas no segmento C, ainda impera a relação custo/benefício. E penso que vai continuar assim por muito tempo...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X