Lembrei-me de puxar esta questão, após tomar conta da substituição que um vizinho meu fez há uns tempos.
Possuidor de um Golf V 5p 2.0 TDI (140) Sport comprado em inícios de 2004 (nessa altura veio de um 306)...
...comprou agora um novo carro e a escolha recaiu sobre...
...um A3 Sportback.
Ora, o pensamento que vem imediatamente à cabeça é algo do género de "mais um que decidiu evoluir na escala do grupo trocando a VW pela Audi".
A questão é que curiosamente comprou o...1.6 TDI 105...
Mais...acho que até perdeu em equipamento pois parece-me ser um Attraction (as jantes não são '17, julgo não poder ser um Sport).
Nem sequer colocou o Xénon e as tão desejadas DRL LED (algo que parece constituir o grande argumento de compra -quiçá o principal- para certo pessoal deste fórum ).
Daí que eu vos pergunto...
O que levará um tipo a trocar um Golf V bastante equipado e com um motor de 140cv por um A3 despido e com menos 35cv, em detrimento de um Golf VI 2.0 TDI?
Isto tendo em conta que acabou por ir comprar um carro que...já existia em 2004 quando comprou o Golf V! Nem sequer poderemos dizer que estamos a falar de produtos de gerações diferentes, onde isso per si justifica uma diferença substancial no produto.
Imagem?
Já não conseguia viver sem a qualidade de construção de um A3?
Mas pera aí, não é o Golf VI até ligeiramente melhor construído que o A3? (como se diz muitas vezes no fórum )
Acham que, com esta troca, evoluiu ou acabou por ficar na mesma, ao perder muito motor e algum equipamento por maiores ganhos que tenha no A3 e que não teria num Golf VI?
Será esta uma tendência global, a partir de determinado nível de preço, já poucos não conseguem "fugir a ter um premium"?
Estará a chegada dos produtos premium nos segmentos médio e, mesmo recentemente, no inferior, a começar a "matar" os produtos das marcas generalistas a partir de um nível de preço em torno dos 30.000...
....como já acontece no segmento D/>35.000?
Possuidor de um Golf V 5p 2.0 TDI (140) Sport comprado em inícios de 2004 (nessa altura veio de um 306)...
...comprou agora um novo carro e a escolha recaiu sobre...
...um A3 Sportback.
Ora, o pensamento que vem imediatamente à cabeça é algo do género de "mais um que decidiu evoluir na escala do grupo trocando a VW pela Audi".
A questão é que curiosamente comprou o...1.6 TDI 105...
Mais...acho que até perdeu em equipamento pois parece-me ser um Attraction (as jantes não são '17, julgo não poder ser um Sport).
Nem sequer colocou o Xénon e as tão desejadas DRL LED (algo que parece constituir o grande argumento de compra -quiçá o principal- para certo pessoal deste fórum ).
Daí que eu vos pergunto...
O que levará um tipo a trocar um Golf V bastante equipado e com um motor de 140cv por um A3 despido e com menos 35cv, em detrimento de um Golf VI 2.0 TDI?
Isto tendo em conta que acabou por ir comprar um carro que...já existia em 2004 quando comprou o Golf V! Nem sequer poderemos dizer que estamos a falar de produtos de gerações diferentes, onde isso per si justifica uma diferença substancial no produto.
Imagem?
Já não conseguia viver sem a qualidade de construção de um A3?
Mas pera aí, não é o Golf VI até ligeiramente melhor construído que o A3? (como se diz muitas vezes no fórum )
Acham que, com esta troca, evoluiu ou acabou por ficar na mesma, ao perder muito motor e algum equipamento por maiores ganhos que tenha no A3 e que não teria num Golf VI?
Será esta uma tendência global, a partir de determinado nível de preço, já poucos não conseguem "fugir a ter um premium"?
Estará a chegada dos produtos premium nos segmentos médio e, mesmo recentemente, no inferior, a começar a "matar" os produtos das marcas generalistas a partir de um nível de preço em torno dos 30.000...
....como já acontece no segmento D/>35.000?
Comentário