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A Vez da PSA... - + de 160.000 Regressam à Oficina !

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    [Mercado] A Vez da PSA... - + de 160.000 Regressam à Oficina !

    Para já, apenas e só em França...


    Motivo: defeito potencial no sistema de travagem, que podem levar a uma perda de eficácia do poder de travagem.


    Veículos equipados com o 2.0 HDI e produzidos entre Dezembro de 2006 e Março de 2009.


    Na Citroën temos:
    - C4 e C4 Picasso com, respectivamente, 35.500 e 33.000 exemplares;
    - C5 com 21.000;
    - C5 (antigo) com 4.000;
    - C8 com 7.000;
    - Jumpy com 9.200.

    Na Peugeot temos:
    - 407 com 33.850;
    - Expert com 14.000;
    - 308 com 13.600;
    - 807 com 12.200;
    - 307 com 8.500;
    - 607 com 2.200.

    Fonte: Rappel géant PSA - Plus de 160.000 voitures à l'atelier - Actualités - L'Automobile Magazine

    #2
    Bem, se for em Portugal o número não será tão grande, cá opta-se mais pelo 1.6 HDI graças aos tão conhecidos impostos.

    Comentário


      #3
      Isto anda a ficar bonito anda

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
        Isto anda a ficar bonito anda
        Realmente...

        Comentário


          #5
          É hora de avisar o meu amigo que não pára de gabar o C5 . j/k

          Está tudo a sofrer do mesmo. Não percebo...

          Comentário


            #6
            É de lamentar mas infelizmente é a tendência do mercado automóvel (efeito secundário da diminuição de qualidade).

            [Joke]Nisto a Toyota foi pioneira [/Joke]

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
              É de lamentar mas infelizmente é a tendência do mercado automóvel (efeito secundário da diminuição de qualidade).

              [Joke]Nisto a Toyota foi pioneira [/Joke]
              Resposta dada. Os construtores querem cada vez pagar menos pelos componentes e os fabricantes destes têm de alterar os materiais e processos de forma a baixar custos e preços. O resultado final dá nisto. Quem paga as consequências é sempre o Cliente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Bem, se for em Portugal o número não será tão grande, cá opta-se mais pelo 1.6 HDI graças aos tão conhecidos impostos.
                MAS já agora...o sistema de travagem de um 2.0 é diferente do de um 1.6???

                Não percebo...as minhas "teorias da conspiração":
                1 - Os clientes dos 2.0 pagaram mais pelo carro... portanto tem direito ao "recall"...os outros "tesos" arriscam!
                2 - Os 1.6 não andam muito, portanto os travões podem falhar que não deve ser muito grande o estrago

                (E aviso que tenho um 1.6)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                  MAS já agora...o sistema de travagem de um 2.0 é diferente do de um 1.6???

                  Não percebo...as minhas "teorias da conspiração":
                  1 - Os clientes dos 2.0 pagaram mais pelo carro... portanto tem direito ao "recall"...os outros "tesos" arriscam!
                  2 - Os 1.6 não andam muito, portanto os travões podem falhar que não deve ser muito grande o estrago

                  (E aviso que tenho um 1.6)
                  Não admira que o dos 2.0 HDI seja melhor...

                  Comentário


                    #10
                    berligo 2.0hdi 90cv de 2003

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Resposta dada. Os construtores querem cada vez pagar menos pelos componentes e os fabricantes destes têm de alterar os materiais e processos de forma a baixar custos e preços. O resultado final dá nisto. Quem paga as consequências é sempre o Cliente.
                      Ou será que estes problemas sempre aconteceram e apenas agora se fazem recalls?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                        Não admira que o dos 2.0 HDI seja melhor...
                        Mas não deixa de ser estranho dado que o recall abrange vários segmentos, de jumpy e Expert a 607 e C8.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por multijet Ver Post
                          berligo 2.0hdi 90cv de 2003

                          e isto serve para...?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Ou será que estes problemas sempre aconteceram e apenas agora se fazem recalls?
                            Estes problemas sempre aconteceram e sempre fizeram recalls, nao só na PSA.

                            Parece é que desde o famoso recall da Toyota que agora qualquer coisa é noticia... Aliás 2 milhões de veículos recolhidos e ainda por cima de uma marca que está no top de fiabilidade é noticia!!! Agora 160 mil ao pé de 2 milhões não é assim tão grave...
                            Ainda à pouco tempo a Peugeot fez o recall a 1000 RCZ já entregues, e corrigiu o problema em mais outros tantos já prontos. Acho mais grave quando há problemas e a marca não faz recall, nem sequer assume, como aconteceu à uns anos com um motor que bebia oleo aos litros, e até num modelo que chegou a amputar dedos a várias pessoas quando recolhiam os bancos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Estes problemas sempre aconteceram e sempre fizeram recalls, nao só na PSA.

                              Parece é que desde o famoso recall da Toyota que agora qualquer coisa é noticia... Aliás 2 milhões de veículos recolhidos e ainda por cima de uma marca que está no top de fiabilidade é noticia!!! Agora 160 mil ao pé de 2 milhões não é assim tão grave...
                              Ainda à pouco tempo a Peugeot fez o recall a 1000 RCZ já entregues, e corrigiu o problema em mais outros tantos já prontos. Acho mais grave quando há problemas e a marca não faz recall, nem sequer assume, como aconteceu à uns anos com um motor que bebia oleo aos litros, e até num modelo que chegou a amputar dedos a várias pessoas quando recolhiam os bancos

                              Esse motor que referes continua a beber óleo. Diz que não é defeito, é feitio LOL

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                ... motor que bebia oleo aos litros, e até num modelo que chegou a amputar dedos a várias pessoas quando recolhiam os bancos
                                este fenómeno aconteceu no grupo VW, não?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TimLeal Ver Post
                                  este fenómeno aconteceu no grupo VW, não?
                                  Acho que não foi a vw

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                    Acho que não foi a vw

                                    Foi foi, pelo menos na questao da amputaçao dos dedos. Aconteceu com o Fox, penso que apenas no Brasil

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AVSF Ver Post
                                      MAS já agora...o sistema de travagem de um 2.0 é diferente do de um 1.6???


                                      Provavelmente sim é melhor, por varios motivos, como o maior peso e as velocidades antigidas tambem serem superiores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        Isto anda a ficar bonito anda
                                        Pois anda.
                                        Há uns anos os problemas existiam na mesma e ninguém fazia nada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então o que mudou?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TimLeal Ver Post
                                            Então o que mudou?
                                            Lá está! Sejamos práticos, agora publica-se, acontecem as coisas à mesma...

                                            O problema é que a qualidade é tão má tão má que é nos componentes mais básicos que falha!

                                            Não é na electrónica mais recente, é em tecnologia mais que comprovada, é na construção / montagem dos materiais, é em opticas que deixam infiltrar humidade, turbos, colunas de direcção, travões, aceleradores, bancos, etc... é nítida e percebida a diferença de qualidade pela negativa, e é transversal a todos ou quase todos os fabricantes.

                                            E atrevo-me a precisar que foi a principalmente a partir de 2007 que se verifica com maior intensidade este "fenómeno".

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que mudou é que agora qualquer problema pode ter um impacto enorme na comunicação social. As pessoas têm mais consciência que os problemas podem matar e importam-se cada vez mais com as questões de segurança e qualidade.

                                              No passado o pessoal assumia com mais naturalidade que os problemas acontecem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TimLeal Ver Post
                                                este fenómeno aconteceu no grupo VW, não?
                                                Sim, mas há mais exemplos tanto ou mais vergonhosos que já li...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Perda de qualidade?

                                                  Não acho, eu penso que isto apenas é o resultado de uma maior preocupação das marcas em relação aos clientes! Gostava que me dissessem porque é que o facto de um recall significa perda de qualidade. Um carro tem milhares de peças, é perfeitamente normal que nem tudo fique a 100%. Saúdo as marcas que fazem os recall's. Fossem todas assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Perda de qualidade?

                                                    Não acho, eu penso que isto apenas é o resultado de uma maior preocupação das marcas em relação aos clientes! Gostava que me dissessem porque é que o facto de um recall significa perda de qualidade. Um carro tem milhares de peças, é perfeitamente normal que nem tudo fique a 100%. Saúdo as marcas que fazem os recall's. Fossem todas assim.
                                                    Atenção que perda de qualidade pode ou não implicar recalls. No que fui referindo trata-se de componentes que nunca deram problemas nas marcas e passaram a dar (e são componentes básicos), ou problemas crónicos que passam de geração para geração, de modelo para modelo.

                                                    Mas o recall em si já é um bom começo, mas se fosse mais abrangente ui...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                      Atenção que perda de qualidade pode ou não implicar recalls. No que fui referindo trata-se de componentes que nunca deram problemas nas marcas e passaram a dar (e são componentes básicos), ou problemas crónicos que passam de geração para geração, de modelo para modelo.

                                                      Mas o recall em si já é um bom começo, mas se fosse mais abrangente ui...
                                                      Mas alguma vez se compara a complexidade dos carros hoje em dia comparando com há 15 as atrás? Tendo em conta a complexidade e ainda por cima tantos elementos electrónicos que como se sabe são bastante sensíveis, os produtos de hoje têm um nível de qualidade bastante aceitável. Em praticamente todas as marcas.

                                                      O meu carro tem 3 anos, está cheio de electrónica, é de uma marca "normal" e nunca sequer deu um único problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                                                        Resposta dada. Os construtores querem cada vez pagar menos pelos componentes e os fabricantes destes têm de alterar os materiais e processos de forma a baixar custos e preços. O resultado final dá nisto. Quem paga as consequências é sempre o Cliente.
                                                        Concordo.
                                                        Parece-me que o problema (geral) está mesmo aí.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vão-me perdoar, mas eu sou daqueles que acha que um recall é tudo menos um favor que a marca nos faz.
                                                          Um recall é um dever que a marca tem para com o cliente que deixou lá uma grande maquia de dinheiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Vão-me perdoar, mas eu sou daqueles que acha que um recall é tudo menos um favor que a marca nos faz.
                                                            Um recall é um dever que a marca tem para com o cliente que deixou lá uma grande maquia de dinheiro.
                                                            A questão é que antes não faziam e hoje fazem por tudo e por nada.

                                                            Alguns aqui devem pensar que um automóvel só é constituído por 2 ou 3 peças

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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