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Dúvida nos Xenon

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    Dúvida nos Xenon

    Boas camaradas, ando a ver uns xenon para por no bogas, e com umas pesquisas surgiram-me algumas duvidas.
    Ora bem, pelo que vejo, no exemplo das Philips Diamond vision e por ai, elas sao vendidas num pack onde só contem as duas lampadas, e tive a ver um site em que os gajos vendiam as lampadas, mais balastros.
    A minha duvida é: Para que serve os balastros?
    Normalmente quando uma pessoa compra os xenon, é so as lampadas, certo?
    Cumprimentos

    #2
    Dá uma vista de olhos por aqui e já tiras todas as duvidas que possas ter

    http://forum.autohoje.com/boxes/2629...-xenon-39.html

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...das-xenon.html

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
      Dá uma vista de olhos por aqui e já tiras todas as duvidas que possas ter

      http://forum.autohoje.com/boxes/2629...-xenon-39.html

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...das-xenon.html
      Estes posts até me deram alguma ajuda, mas continuo sem perceber para que os balastros ou lá o que é

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
        Boas camaradas, ando a ver uns xenon para por no bogas, e com umas pesquisas surgiram-me algumas duvidas.
        Ora bem, pelo que vejo, no exemplo das Philips Diamond vision e por ai, elas sao vendidas num pack onde só contem as duas lampadas, e tive a ver um site em que os gajos vendiam as lampadas, mais balastros.
        A minha duvida é: Para que serve os balastros?
        Normalmente quando uma pessoa compra os xenon, é so as lampadas, certo?
        Cumprimentos
        Um kit xenon trás: balastros, lampadas, e os respectivos fios para a ligação.
        Depois tens: xenon a 6000k ou 7000k ou 8000 k conforme quiseres a tonalidade da luz. Balastros grossos ou fininhos (Slim) de 35w ou 55w.

        Lembro que colocares um xenon num carro que não traz de origem, é ilegal.
        Editado pela última vez por CarlosXX; 14 December 2010, 21:45.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
          Boas camaradas, ando a ver uns xenon para por no bogas, e com umas pesquisas surgiram-me algumas duvidas.
          Ora bem, pelo que vejo, no exemplo das Philips Diamond vision e por ai, elas sao vendidas num pack onde só contem as duas lampadas, e tive a ver um site em que os gajos vendiam as lampadas, mais balastros.
          A minha duvida é: Para que serve os balastros?
          Normalmente quando uma pessoa compra os xenon, é so as lampadas, certo?
          Cumprimentos
          não sei se compreendi bem a tua dúvida mas o xenon não é uma simples lâmpada que pões no lugar da outra de origem dai que esses pack xenon tragam essa tralha toda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            não sei se compreendi bem a tua dúvida mas o xenon não é uma simples lâmpada que pões no lugar da outra de origem dai que esses pack xenon tragam essa tralha toda.
            Exactamente

            Ja entendi entao. Os carros que já trazem os xenon de origem, basta apenas trocar a lampada, enquanto os que não trazem de origem, é necessario aquela treta toda

            Obrigado :D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
              Um kit xenon trás: balastros, lampadas, e os respectivos fios para a ligação.
              Depois tens: xenon a 6000k ou 7000k ou 8000 k conforme quiseres a tonalidade da luz. Balastros grossos ou fininhos (Slim) de 35w ou 55w.

              Lembro que colocares um xenon num carro que não traz de origem, é ilegal.
              Sim, isso eu sei...

              Comentário


                #8
                Espero ter ajudado

                Comentário


                  #9
                  Já agora pessoal, tenho um Renault Megane Classic 1.4 de 97, alguem me sabe dizer que tipo de lampada leva?

                  Comentário


                    #10
                    O xenon vai ficar um espectáculo nesse carro...

                    Espero que não sejas do Grande Porto para eu não ter a infelicidade de me cruzar contigo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      O xenon vai ficar um espectáculo nesse carro...

                      Espero que não sejas do Grande Porto para eu não ter a infelicidade de me cruzar contigo.
                      Se cruzares sorte a tua, ves?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                        Já agora pessoal, tenho um Renault Megane Classic 1.4 de 97, alguem me sabe dizer que tipo de lampada leva?
                        sério não metas

                        Comentário


                          #13
                          Ironia das ironias explicam a parvoíce num Megane neste vídeo:

                          YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Ironia das ironias explicam a parvoíce num Megane neste vídeo:

                            YouTube - Illegal HID Convesion Kits Explained

                            Mas la está, as que no video mostra sao para ai umas 6000k , a vontade, nao?

                            Eu tava a pensar numas 4200/4300k, algo qe nao desse muito azul

                            Comentário


                              #15
                              O problema não é tanto a tonalidade da luz que queres ter.

                              É mesmo o tipo de farol e lâmpada.

                              1º, o teu farol não é adequado para usar iluminação de xénon.

                              2º, o mais certo é instalares um kit D2S, mais comum e que também não é adequado para reflectores de farol de parábola.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O problema não é tanto a tonalidade da luz que queres ter.

                                É mesmo o tipo de farol e lâmpada.

                                1º, o teu farol não é adequado para usar iluminação de xénon.

                                2º, o mais certo é instalares um kit D2S, mais comum e que também não é adequado para reflectores de farol de parábola.

                                Resumindo, tou feito que não há xenon para ninguem XD

                                Tipo, este carro, possivelmente, será o que vou andar quando tirar a carta, mas ainda nao tenho bem a certeza porque anda com uns problemitas e tal. Andava primeiro a ver se dava para meter ou nao para indo tendo ja uma nocao... Sendo assim ja sei qe nao é aconselhavel

                                Comentário


                                  #17
                                  isso para mim não é xenon... é "chinon" ou xinon...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Status agora é nao ter Xenon amigo ! Dito pelos especialistas !

                                    No meu carro vou meter daqueles amarelos muito antigos ... porque sou um romântico do mundo automóvel.
                                    Editado pela última vez por SPV; 14 December 2010, 23:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Status agora é nao ter Xenon amigo ! Dito pelos especialistas !

                                      No meu carro vou meter daqueles amarelos muito antigos ... porque sou um romântico do mundo automóvel.

                                      Oi?? Tás a ser ironico não?

                                      O Xénon é um extra que faz parte da segurança activa do veículo, bom bom era que os sensores de transposição de faixa, chamadas de emergencia, sensores de angulos mortos, assistentes de travagem etc etc fizessem parte do status!!! O que dá status num carro são as jantes de 20" e kits estéticos.

                                      Acho ainda mais triste aqueles que colocam "chénon" pelo status com 7000k e ainda prejudicam a segurança dos outros!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Oi?? Tás a ser ironico não?

                                        O Xénon é um extra que faz parte da segurança activa do veículo, bom bom era que os sensores de transposição de faixa, chamadas de emergencia, sensores de angulos mortos, assistentes de travagem etc etc fizessem parte do status!!! O que dá status num carro são as jantes de 20" e kits estéticos.

                                        Acho ainda mais triste aqueles que colocam "chénon" pelo status com 7000k e ainda prejudicam a segurança dos outros!!!
                                        Chénoun dá muito mais status que as jantes 20 ... porque só custa 50€ num xinês perto de si ... com jeitinho tambem vem uma minhoquinha de Lédés para colar no para choques.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrSantos Ver Post
                                          Resumindo, tou feito que não há xenon para ninguem XD

                                          Tipo, este carro, possivelmente, será o que vou andar quando tirar a carta, mas ainda nao tenho bem a certeza porque anda com uns problemitas e tal. Andava primeiro a ver se dava para meter ou nao para indo tendo ja uma nocao... Sendo assim ja sei qe nao é aconselhavel
                                          Podes sempre comprar umas lâmpadas H4 decentes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Podes sempre comprar umas lâmpadas H4 decentes...
                                            tu estás a pensar apenas na parte útil e eficiente das luzes, mas isso já passou para segundo plano á um tempo, agora o que conta é se fica mais bonito ou não. É para isso que servem os kits xenon "da malta", infelizmente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              tu estás a pensar apenas na parte útil e eficiente das luzes, mas isso já passou para segundo plano á um tempo, agora o que conta é se fica mais bonito ou não. É para isso que servem os kits xenon "da malta", infelizmente.
                                              Exactamente
                                              Porque para a maioria dos casos um bom par de lampadas seria suficiente para melhorar a iluminação. Legal, mais barato e eficaz.

                                              Mas bonito é andar com uns farois baços com uma luz manhosa por trás que mais parece celofane na frente do farol. Que visto bem ... muitas vezes só piora. (falo de casos de farois incompativeis) .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mete xenon e regula isso de modo a que nunca precises de usar os máximos. Tu vês muito melhor a estrada e se algum artista que ande com uns simples faróis de halogeneo te fizer sinal de máximos porque ficou encandeado não é problema teu porque ias com os médios. Ele que compre uns óculos de sol.
                                                Para além disso, xenon after-market não é nenhuma azeiteirice pegada e dá muito status. Um corsa de 1994 com xenon vale logo mais 5000 euros.
                                                Força nesse projecto. Depois do xenon podes começar a estudar a oferta de holofotes que há no mercado para usar como farois de nevoeiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Status agora é nao ter Xenon amigo ! Dito pelos especialistas !

                                                  No meu carro vou meter daqueles amarelos muito antigos ... porque sou um romântico do mundo automóvel.
                                                  e onde é que se compra lampadas destas amarelas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    sério não metas
                                                    Enfatizando este post, sério não metas!

                                                    Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                                    isso para mim não é xenon... é "chinon" ou xinon...
                                                    ou zé-non!

                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Mete xenon e regula isso de modo a que nunca precises de usar os máximos. Tu vês muito melhor a estrada e se algum artista que ande com uns simples faróis de halogeneo te fizer sinal de máximos porque ficou encandeado não é problema teu porque ias com os médios. Ele que compre uns óculos de sol.
                                                    Para além disso, xenon after-market não é nenhuma azeiteirice pegada e dá muito status. Um corsa de 1994 com xenon vale logo mais 5000 euros.
                                                    Força nesse projecto. Depois do xenon podes começar a estudar a oferta de holofotes que há no mercado para usar como farois de nevoeiro.


                                                    Vale mais 5000eur e toma cuidado porque as gajas passam a saltar-te para o capot, circula de janelas fechadas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Chénoun dá muito mais status que as jantes 20 ... porque só custa 50€ num xinês perto de si ... com jeitinho tambem vem uma minhoquinha de Lédés para colar no para choques.
                                                      Ah ok, estavas a ironizar!

                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Mete xenon e regula isso de modo a que nunca precises de usar os máximos. Tu vês muito melhor a estrada e se algum artista que ande com uns simples faróis de halogeneo te fizer sinal de máximos porque ficou encandeado não é problema teu porque ias com os médios. Ele que compre uns óculos de sol.
                                                      Para além disso, xenon after-market não é nenhuma azeiteirice pegada e dá muito status. Um corsa de 1994 com xenon vale logo mais 5000 euros.
                                                      Força nesse projecto. Depois do xenon podes começar a estudar a oferta de holofotes que há no mercado para usar como farois de nevoeiro.
                                                      BRUTAL

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                        Mete xenon e regula isso de modo a que nunca precises de usar os máximos. Tu vês muito melhor a estrada e se algum artista que ande com uns simples faróis de halogeneo te fizer sinal de máximos porque ficou encandeado não é problema teu porque ias com os médios. Ele que compre uns óculos de sol.
                                                        Para além disso, xenon after-market não é nenhuma azeiteirice pegada e dá muito status. Um corsa de 1994 com xenon vale logo mais 5000 euros.
                                                        Força nesse projecto. Depois do xenon podes começar a estudar a oferta de holofotes que há no mercado para usar como farois de nevoeiro.


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Mete xenon e regula isso de modo a que nunca precises de usar os máximos. Tu vês muito melhor a estrada e se algum artista que ande com uns simples faróis de halogeneo te fizer sinal de máximos porque ficou encandeado não é problema teu porque ias com os médios. Ele que compre uns óculos de sol.
                                                          Para além disso, xenon after-market não é nenhuma azeiteirice pegada e dá muito status. Um corsa de 1994 com xenon vale logo mais 5000 euros.
                                                          Força nesse projecto. Depois do xenon podes começar a estudar a oferta de holofotes que há no mercado para usar como farois de nevoeiro.
                                                          Vou meter. Mas tou a pensar nuns de 4300K, para dar aquela luz do tipo Mercedes e assim...

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                                                            #30
                                                            SE a óptica é baça e aberta não devias por, devias por umas lâmpadas melhores. Se o carro já tiver projector, do mal o menos, e sim, meter 4300k.

                                                            Comentário

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