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Danos causados por reboque

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    Danos causados por reboque

    Há uma semana, o meu carro teve uma avaria...(uma ficha desligou-se)
    Agi em conformidade e chamei a assistência em viagem que me prestou serviço a nivel de rebocagem e transporte...
    O pior é que ao rebocarem o carro danificaram-me o para-choques, partiu a zona por trás do spoiler, foi de um lado ao outro
    O carro já é baixo de origem, e o empregado da empresa nao puxou o tapete o suficiente...
    Agora não quer arcar com as consequências, esteve na oficina viu o que fez e não quer pagar (420€)...
    Já reclamei junto da seguradora e abriram um processo para averiguar o sucedido.
    Mais alguma maneira de apertar com a seguradora e a respectiva empresa?!
    Editado pela última vez por roberts; 15 December 2010, 10:45.

    #2
    Acabei de ligar para a seguradora e o processo já se encontra em andamento...
    Receio que o Zé Povinho vá ficar a arder...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
      Acabei de ligar para a seguradora e o processo já se encontra em andamento...
      Receio que o Zé Povinho vá ficar a arder...
      Que mania que o Zé Povinho tem de se lamentar, ser pessimista e bater com a cabeça nas paredes... se o processo já está em andamento, que tal confiar e aguardar por uma resposta? Depois de a teres saberás se tens razão para te lamentares ou não.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Que mania que o Zé Povinho tem de se lamentar, ser pessimista e bater com a cabeça nas paredes... se o processo já está em andamento, que tal confiar e aguardar por uma resposta? Depois de a teres saberás se tens razão para te lamentares ou não.
        Já sabemos que quando é para receber está tudo com boa disposição...
        Quando é para pagar e assumir os erros, todos torcem o nariz...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
          Já sabemos que quando é para receber está tudo com boa disposição...
          Quando é para pagar e assumir os erros, todos torcem o nariz...
          É pá liga para lá e dizes que já sabes que eles não vão pagar nada e que são uns ladrões e que não queres ter mais nada a ver com eles.
          Assim eles não pagam e tu podes queixar-e para o resto da vida!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            É pá liga para lá e dizes que já sabes que eles não vão pagar nada e que são uns ladrões e que não queres ter mais nada a ver com eles.
            Assim eles não pagam e tu podes queixar-e para o resto da vida!
            Agradeço a sua sugestão, mas se tentasse elucidar-me de quais os procedimentos a tomar, seria o ideal...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
              Já sabemos que quando é para receber está tudo com boa disposição...
              Quando é para pagar e assumir os erros, todos torcem o nariz...
              Às vezes tenho a secreta vontade de que quem muito se queixa sem razão acabe por ter realmente razões para o fazer...

              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
              Agradeço a sua sugestão, mas se tentasse elucidar-me de quais os procedimentos a tomar, seria o ideal...
              Mas quais procedimentos??? A seguradora não abriu já um processo de averiguações? Não estão a apurar responsabilidades? Então esperas, que é a única coisa que podes fazer neste momento. Ou achas que é só dizeres "partiram-me o parachoques!!!" e a seguradora vai rapidinha baixar as calças e pagar tudo? Há procedimentos, há regras. Já colocaste a engrenagem a funcionar, não podes fazer mais nada.

              Comentário


                #8
                Reclamaste com quem ou a quem estás a chamar segurador?
                Eu teria feito a reclamação junto do número por onde pediste a Assistência e, daí, pedir para onde enviar a respectiva reclamação por escrito, dando conhecimento igualmente ao Segurador.
                A entidade que presta a Assist. Viagem é autonoma e por norma, diz claramente na Cobertura qual é.

                Convém também ter prova que aconteceu como dizes e que afinal já não estava partido antes.

                Se tiveres prova clara, não me parece que haja grande problema.

                Já agora qual a tua companhia de seguros?

                Ps- convém igualmente adequar o título do tópico ao que se discute, "danos causados por reboque" ou algo parecido e a situação é de road-book, por isso vai para lá passar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Reclamaste com quem ou a quem estás a chamar segurador?
                  Eu teria feito a reclamação junto do número por onde pediste a Assistência e, daí, pedir para onde enviar a respectiva reclamação por escrito, dando conhecimento igualmente ao Segurador.
                  A entidade que presta a Assist. Viagem é autonoma e por norma, diz claramente na Cobertura qual é.

                  Convém também ter prova que aconteceu como dizes e que afinal já não estava partido antes.

                  Se tiveres prova clara, não me parece que haja grande problema.

                  Já agora qual a tua companhia de seguros?

                  Ps- convém igualmente adequar o título do tópico ao que se discute, "danos causados por reboque" ou algo parecido e a situação é de road-book, por isso vai para lá passar.

                  Desde já o meu obrigado...
                  Reclamei via telefone para a assistência em viagem, o operador falou com o responsável da oficina e este explicou-lhe o que tinha sucedido e os danos materiais...
                  Provas, então se o para-choques virou todo e partiu no acto de "rebocagem", o próprio funcionário viu...
                  É óbvio que eu nao tenho uma fotografia do antes e depois, e é isso que me deixa mais preocupado...
                  A seguradora é a Seguro Directo, segundo me disseram iriam abrir um processo para averiguar o sucedido...
                  Não podem enviar peritos ou algo do género?


                  Mais uma vez obrigado.

                  Comentário


                    #10
                    Não consigo mudar o título do tópico...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                      Não consigo mudar o título do tópico...
                      Ferramentas do tópico - editar
                      Ou no post inicial, clicar 2x no editar.

                      Caso não consigas, diz-me o título e eu altero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Ferramentas do tópico - editar
                        Ou no post inicial, clicar 2x no editar.

                        Caso não consigas, diz-me o título e eu altero.

                        Feito..


                        Obrigado...
                        Em relação à provas como é que as vou obter?!
                        Acho que é uma situação difícil...

                        Comentário


                          #13
                          boas.

                          da última (e única) vez que necessitei de chamar um reboque, neste caso por sinistro, o processo foi o seguinte:

                          o funcionário/condutor do reboque/whatever preencheu uma ficha á minha frente assinalando os danos visiveis na viatura e o recheio da mesma, e confirmando comigo todos os dados.

                          presumo que seja esta a regra em caso de transporte por reboque pelo que se poderão usar estes dados como prova caso algo corra mal durante o transporte da viatura...

                          Comentário


                            #14
                            Até pensei que já tivessem falado nisso, nas vezes que chamei reboque também preenchi e fiquei com cópia do Estado Descritivo, que menciona os elementos do carro e danos visiveis.
                            Tal como acontece no levantamento de um veículo de aluguer (ou deve acontecer).

                            Serve de salvaguarda para ambas as partes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Até pensei que já tivessem falado nisso, nas vezes que chamei reboque também preenchi e fiquei com cópia do Estado Descritivo, que menciona os elementos do carro e danos visiveis.
                              Tal como acontece no levantamento de um veículo de aluguer (ou deve acontecer).

                              Serve de salvaguarda para ambas as partes.

                              Aí está, eu não fiquei com duplicado nenhum...
                              Telefonaram-me hoje à tarde e perguntaram isso mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rmarques Ver Post
                                boas.

                                da última (e única) vez que necessitei de chamar um reboque, neste caso por sinistro, o processo foi o seguinte:

                                o funcionário/condutor do reboque/whatever preencheu uma ficha á minha frente assinalando os danos visiveis na viatura e o recheio da mesma, e confirmando comigo todos os dados.

                                presumo que seja esta a regra em caso de transporte por reboque pelo que se poderão usar estes dados como prova caso algo corra mal durante o transporte da viatura...
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Até pensei que já tivessem falado nisso, nas vezes que chamei reboque também preenchi e fiquei com cópia do Estado Descritivo, que menciona os elementos do carro e danos visiveis.
                                Tal como acontece no levantamento de um veículo de aluguer (ou deve acontecer).

                                Serve de salvaguarda para ambas as partes.
                                Devia ser sempre assim mas não é

                                Comentário


                                  #17
                                  Da última vez que me aconteceu também preenchi um formulário assinalando as mazelas do carro e assinando em baixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre que precisei de reboque em várias viaturas sempre foi deito esse tal "auto" do estado da viatura muito similar aos das rent-a-car.

                                    Se já reclamaste resta-te aguardar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, qual é o carro em caus?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                        Já agora, qual é o carro em caus?

                                        citroen c4...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                          Aí está, eu não fiquei com duplicado nenhum...
                                          Telefonaram-me hoje à tarde e perguntaram isso mesmo...
                                          mas assinaste algum papel do género do que foi aqui referido ?

                                          ou meteram-te o carro no reboque e "adeusinho, até á proxima" ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui um quase expert em assistências em viagem e não, não tenho um FIAT, e sempre preenchi essa tal folhinha do reboque a assinalar possíveis danos/marcas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Da unica vez que chamei reboque, não me deram nada dessas folhas tipo rent-a-car.

                                              Se voltar a acontecer já fico alertado para essa situação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A folha em causa chama-se " estado discritivo " e é obrigatorio a pessoa segura ficar com uma copia dessa folha, pois vem la os dados daquilo que foi entregue :

                                                - Chaves, documentos, manuais do carro, antena etc..

                                                E vem igualmente danos do veiculo .


                                                Em relação ao que aconteceu .
                                                O procedimento de facto é falar com a assistencia em viagem do Seguro ou Marca.
                                                E falar depois com a empresa de reboques.

                                                Por vezes os reboques assumem de imediato a responsabilidade e pagam .
                                                Outras nao querem assumir e ai ja tem de existir a intervensao do departamento de Qualidade do teu seguro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ja usei umas 5 vezes o reboque e nunca me deram tal folha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mim também nunca me deram a tal folhinha.

                                                    Porque faço questão de ir no reboque até à oficina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Trabalho no ramo e além de terem que fornecer a folha são responsáveis pelos danos. Uma vez que nem tu nem eles têm a dita folha a razão vai pender para o teu lado.

                                                      Fala com a assistência em viagem que vais ver que não irás ficar a arder com o dinheiro. Essa folha serve precisamente para proteger o rebocador e neste caso o desfecho vai ser simples.

                                                      Depois dá novidades.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lilianaa Ver Post
                                                        A folha em causa chama-se " estado discritivo " e é obrigatorio a pessoa segura ficar com uma copia dessa folha, pois vem la os dados daquilo que foi entregue :

                                                        - Chaves, documentos, manuais do carro, antena etc..

                                                        E vem igualmente danos do veiculo .


                                                        Em relação ao que aconteceu .
                                                        O procedimento de facto é falar com a assistencia em viagem do Seguro ou Marca.
                                                        E falar depois com a empresa de reboques.

                                                        Por vezes os reboques assumem de imediato a responsabilidade e pagam .
                                                        Outras nao querem assumir e ai ja tem de existir a intervensao do departamento de Qualidade do teu seguro.
                                                        Trabalhas no ramo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          smpr que precisei de reboque, antes de pegarem na viatura, fazem uma vistoria: riscos, amolgadelas, falhas de tinta... se nao o fizeram, so por aí já estás safo pois teem essa obrigaçao, e como tal, nao podem provar que o carro tinha ja o dito defeito..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                            Trabalho no ramo e além de terem que fornecer a folha são responsáveis pelos danos. Uma vez que nem tu nem eles têm a dita folha a razão vai pender para o teu lado.

                                                            Fala com a assistência em viagem que vais ver que não irás ficar a arder com o dinheiro. Essa folha serve precisamente para proteger o rebocador e neste caso o desfecho vai ser simples.

                                                            Depois dá novidades.


                                                            Obrigado pelo esclarecimento...
                                                            Não forneceram qualquer tipo de folha...
                                                            Estou à espera pela peritagem, assim que tiver novidades postarei aqui...



                                                            cumps

                                                            Comentário

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