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Ajuda Nissan 200sx / Honda civic vti

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    Ajuda Nissan 200sx / Honda civic vti

    Boas pessoal.

    Ando com idea de comprar um dos carros indicados.
    A minha questão é que tanto um como outro são carros com anos em cima, embora se arranje civic´s de 98 ou 2000.

    O nissan é um carro que é preciso gastar um bom dinheiro em motor, suspensão, apoios.
    O civic é preciso sorte pois é carro do aço.

    Ajudem pessoal, opiniões , consumos, prestações.

    Abraço

    #2
    Quanto pretendes investir?

    Comentário


      #3
      São os dois carros do aço...

      É raro ver um bem tratado.

      Se houver dinheiro -> 200sx.

      Não sei qual é o teu objectivo mas é um RWD, com um motor um pouco maior, turbo... dava para fazer um Mini projecto Skynet
      Mas o que disse é válido mesmo para manter stock, claro.

      Se não é bem o que procuras e pensas gastar menos -> VTI

      Oferece um excelente motor por pouco (€'s), fiável, doi menos na carteira de certeza, não deixa de ser interessante...

      Preocupava-me era em arranjar MESMO algo em bom estado... o que não será fácil, talvez.

      Se bem que não sabemos ao certo de quais estás a falar... estou a contar com o 1.6 VTI Civic 3 portas e o 200sx 2.0 mais recente.

      Comentário


        #4
        Nao sei. Para já é só o carro e depois é para ir aos poucos.

        O nissan sei que é um grande investimento. Para começar mudar correias, bronzes da cambota, capas de biela, para ficar descansado. Depois vêm os brinquedos, admissão, intercooler, radiador competição, stage 1 , jantes , suspenções etc etc


        Estou mesmo indeciso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
          São os dois carros do aço...

          É raro ver um bem tratado.

          Se houver dinheiro -> 200sx.

          Não sei qual é o teu objectivo mas é um RWD, com um motor um pouco maior, turbo... dava para fazer um Mini projecto Skynet
          Mas o que disse é válido mesmo para manter stock, claro.

          Se não é bem o que procuras e pensas gastar menos -> VTI

          Oferece um excelente motor por pouco (€'s), fiável, doi menos na carteira de certeza, não deixa de ser interessante...

          Preocupava-me era em arranjar MESMO algo em bom estado... o que não será fácil, talvez.

          Se bem que não sabemos ao certo de quais estás a falar... estou a contar com o 1.6 VTI Civic 3 portas e o 200sx 2.0 mais recente.

          O meu objectivo é ter um carro para o meu quotidiano, que quando me apetecer brincar um "bocadinho" o possa fazer.
          Outro ponto é o 200sx não ser um carro que se vê todos os dias e o civic é a mato

          Sim o civic é o 1.6 VTI 160cv
          E o 200sx nem ponderei o 2.0 pois trata-se do s14 e eu estava a pensar no s13 o 1.8 Turbo

          Comentário


            #6
            Então é saber, como o Lino já perguntou, o que contas gastar... e se é para utilização intensiva ou casual, quantos km's vais fazer...

            Para mim tá na cara, deixando tudo o resto de fora (que é importantissimo e dará para perceber se será uma compra viável ou não) é 200sx...

            Agora cabe a ti desenvolver um pouco

            Ps: Já vi que respondeste... afinal não é o s14, como pensava. O s13 já não conheço suficientemente bem... e sendo mais antigo a possiblidade de problemas, intervenções mais dispendiosas, etc, aumenta...
            Não acho o VTI assim tão comum mas sem dúvida que é sempre muitissimo mais que um 200sx
            Editado pela última vez por b00ster; 16 December 2010, 18:16.

            Comentário


              #7
              O 200SX é de outra liga a meu ver.
              Um aspecto exterior fantástico, tracção traseira, uma posição de condução sublime, etc.
              Tem é uma manutenção ligeiramente diferente da do VTI, daí que seja importante saber a tua disponibilidad€.

              Comentário


                #8
                Eu também iria para o 200 SX - tem outra "aura"!

                Para além disso, se pretendes "mexer" na mecânica, talvez o Nissan tenha mais espaço de manobra para retirar uma boa dose extra de cavalos do que o Honda... digo eu!

                Comentário


                  #9
                  E dizes bem.
                  É relativamente fácil extrair potência destes motores, ainda que seja o 1.8 (se fosse o 2.0 ainda era melhor).
                  Mas claro, como em tudo, é necessário euros..

                  Comentário


                    #10
                    Eu ia dizer isso mesmo, é de uma Liga diferente... também me parece claro.

                    A questão é apenas o estado e disponiblidade financeira.

                    O turbo será sempre melhor para mexer... e também é RWD que o faz lidar melhor com certas potências que não sei se estás a pensar conseguir. Tirando o factor fun, que alguns de nós podem ou não conseguir tirar partido.

                    O VTI está já bem espremido... são 100cv/l num atmosférico. Mexer não dá muito, FWD... e tudo o resto, um 200sx é diferente.

                    O curioso é que a potência por litro é maior que no Nissan...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                      (...)
                      O curioso é que a potência por litro é maior que no Nissan...

                      Sinal de que ele estará no limite do seu desenvolvimento, quando o Nissan talvez esteja ainda a meio ou pouco mais!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sinal de que ele estará no limite do seu desenvolvimento, quando o Nissan talvez esteja ainda a meio ou pouco mais!
                        Sinal de excelente trabalho, diria eu...

                        Um atmosférico é sempre muito mais ''chato'' para quem quer sacar cavalos a sério... mas também há o outro lado, com a potência conseguida neste VTI há ''desculpa'' para não o tentar fazer

                        Mas isto é um aparte...

                        Sim, basicamente, está no limite... entre '' ''. O que não quer dizer que seja mau... é bom para o Honda porque na verdade sacar muito mais de 1.6 é raro em condições normais mas mau para quem procura um carro turbo, mau para o Nissan no sentido em que se calhar poderia ter algo mais de origem (apesar de aqui muitas questões se levantarem, desde preço, emissões, mercados onde se insere) mas ao mesmo tempo bom porque há bastante potencial para o dono explorar

                        E, como aqui para o caso o factor potencial de alteração parece importante, 200sx all the way...

                        Comentário


                          #13
                          Pois o 200 para alterar.. ui há tanta coisa.

                          Eu tenho de jogar com o meu carro também.
                          A questão é esta eu tenho um Golf IV 1.4cc e a minha mãe tem um tigra (primeiro modelo). Se eu vender o meu já tenho mais marg€€€m para poder investir. Mas existe a hipótese de a minha mãe ficar com o meu e eu ficar com o tigra e vender o que me dá uma margem muito mais pequena.
                          Os €€ estão escassos.

                          Deixo aqui os dois potenciais em que estou interessado para vocês verem e ajudarem mais um pouquinho.

                          Nissan 200 SX, 2.800 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                          Honda Civic 1.6 vti 160cv, 5.500 EUR, Santarem - Standvirtual


                          O objectivo do 200 será este:


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentário


                            #14
                            O Civic está ABSOLUTAMENTE ABOMINÁVEL

                            Das duas uma: Ou mudas muita coisa (e é mesmo muita, que exigiria se calhar mais boa parte do que pagarias por ele) ou deixas assim, horrivel (na minha modesta opinião) e vais ter enormes problemas com Policia, IPO e... visão.
                            Não procurei mas... não acertaste no pior?

                            O 200sx... tem pouquissima informação. De desconfiar e averiguar muito bem... no minimo, arriscado.

                            Comentário


                              #15
                              Pois a questão é que tem pouca informação o 200sx.

                              lol o civic

                              Está giro(minha opinião) os para choques será o único problema com a policia porque o IPO é na boa

                              Está outro 200 que parece estar bom mas são quase 6000€ por um carro de 92, custa-me um pouco :!

                              Comentário


                                #16
                                Nissan 200 sx S14, 8.500 EUR, Setúbal - Standvirtual

                                Neste nem precisavas de mexer...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por litus80 Ver Post
                                  Pois a questão é que tem pouca informação o 200sx.

                                  lol o civic

                                  Está giro(minha opinião) os para choques será o único problema com a policia porque o IPO é na boa

                                  Está outro 200 que parece estar bom mas são quase 6000€ por um carro de 92, custa-me um pouco :!
                                  Bem, se fosse a ti procurava um eg6... para mim a versão do Civic mais bonita de sempre. Mas pronto, o 200sx está em 1º.

                                  Só ires vendo o carro... infelizmente tens pouca escolha.

                                  EDIT: Olha este Civic, por exemplo:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/H...ivic/P3241196/

                                  Encontrei agora... destes não aparecem muitos.

                                  Mas, mais uma vez, sabendo que o 200sx é que interessa em 1º lugar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post

                                    pois eu sei. Os €€ é que....

                                    E a gás?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por litus80 Ver Post
                                      pois eu sei. Os €€ é que....

                                      E a gás?
                                      É a crise...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                        Bem, se fosse a ti procurava um eg6... para mim a versão do Civic mais bonita de sempre. Mas pronto, o 200sx está em 1º.

                                        Só ires vendo o carro... infelizmente tens pouca escolha.

                                        EDIT: Olha este Civic, por exemplo:

                                        Honda Civic 1.6 VTI ORIGINAL, 4.850 EUR, Porto - Standvirtual

                                        Encontrei agora... destes não aparecem muitos.

                                        Mas, mais uma vez, sabendo que o 200sx é que interessa em 1º lugar...



                                        Bom negócio. Nem o tinha visto.

                                        E consumos? visto que é um carro para usar. Muita diferença de um para o outro?


                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                        É a crise...

                                        E verdade
                                        Editado pela última vez por litus80; 16 December 2010, 19:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por litus80 Ver Post
                                          pois eu sei. Os €€ é que....

                                          E a gás?
                                          Está muito bom preço e ainda por cima a GPL. Ou tens medo do GPL?

                                          Comentário


                                            #22
                                            São carros muito diferentes, o Civic é um carro comum com um motor muito especial, há no entanto algumas características que o tornam menos "banal" como as boas suspensões e o potencial que tem de se tornar uma excelente maquina de curvas. Não há muito por onde pegar, a posição de condução também é boa, os consumos e fiabilidade também enfim, é uma excelente aposta.

                                            É claro que o SX distingue-se do VTI como sendo um verdadeiro desportivo, tracção traseira, perfil coupé, posição de condução baixa. Certamente oferece um tipo de sensações diferentes na sua condução, coisas que o Civic fruto do seu layout FWD nunca poderá fazer.
                                            Penso que será é uma compra mais delicada, são carros pouco comuns por cá, os seus defeitos são menos conhecidos o que aumenta a possibilidade de surpresas pouco agradáveis. A nível de consumos penso que será mais gastador que o VTI e a mecânica do motor (turbinado) apesar de ser considerado muito fiável provavelmente exige um nível de atenção superior podendo a manutenção ser mais cara. Tem em atenção o preço de peças especificas do modelo como farolins, parachoques, esse tipo de material pois na sucata deverá ser complicado arranjar.
                                            É também raro ver um SX em bom estado e de origem pelo que se comprasse um deixava-o stock, excepção feita talvez a umas jantes e um ligeiro rebaixamento.
                                            Talvez apareça por aqui alguém que tem ou teve um carro destes e dê umas informações valiosas a respeito do Nissan.

                                            Comentário


                                              #23
                                              então queres um 200sx, depois perguntas se é a gás, que tens um tigra (em princípio) prá troca e que não há grandes euros, mas falas aí em grandes mods, mesmo que sejam aos poucos.

                                              não me leves a mal, mas assim que tiveres uma reparação mais dispendiosa ou o mecânico ao fazer a revisão geral disser que tens que mudar mais isto e mais aquilo, ou mudas e "inchas" ou então vais ter que optar por esta ou aquela peça.

                                              um civic é muito melhor de acordo com o teu caso. menos peças a mudar (eventualmente), mais contenção na carteira e um carro sempre mais recente. mesmo que tenhas que mudar umas quantas coisas, tens sempre um plafond melhor para gerir e podes sempre alterar/arranjar mais qualquer coisa.

                                              um silvia é muito fixe, eu aconselharia esse, mas depois vêm as contas, não é a verdade? pra ti e prós outros todos, eu incluído. é preciso pensar-se sempre muito bem antes de agir.

                                              Comentário


                                                #24
                                                No Nissan convém ter atenção ao Turbo.
                                                Os turbos davam problemas de lubrificação, mas existe solução, aparentemente, fácil e barata.
                                                De resto é um Nissan oldschool.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não sei porque mas o GPL não me inspira muita confiança.

                                                  Pois é que arranjar um 200sx em condições é como encontrar uma agulha num palheiro. É muito complicado, e quando aparecem a um preço mais ou menos é de desconfiar.

                                                  Cuidados sim tens razão, é preciso uma manutenção exaustiva e como deve de ser. Mas adorava ter um, e estou disposto a ter cuidados com o carro. Mas para começar queria um que estivesse jeitoso. Estes quando aparecem pedem preços exorbitantes, e custa-me dar tantos €€€ por um carro com 20 anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ah, atenção.

                                                    Comprar 200SX a bom preço = tiro na cabeça.
                                                    Se é para ter a certeza que está bom, então são os mais caros.
                                                    Com os VTi a mesma coisa.

                                                    Isto não são carros banais onde se pode dar um grande jeitinho no preço de venda.
                                                    Normalmente quem os tem originais e em bom estado sabe o que tem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      então queres um 200sx, depois perguntas se é a gás, que tens um tigra (em princípio) prá troca e que não há grandes euros, mas falas aí em grandes mods, mesmo que sejam aos poucos.

                                                      não me leves a mal, mas assim que tiveres uma reparação mais dispendiosa ou o mecânico ao fazer a revisão geral disser que tens que mudar mais isto e mais aquilo, ou mudas e "inchas" ou então vais ter que optar por esta ou aquela peça.

                                                      um civic é muito melhor de acordo com o teu caso. menos peças a mudar (eventualmente), mais contenção na carteira e um carro sempre mais recente. mesmo que tenhas que mudar umas quantas coisas, tens sempre um plafond melhor para gerir e podes sempre alterar/arranjar mais qualquer coisa.


                                                      um silvia é muito fixe, eu aconselharia esse, mas depois vêm as contas, não é a verdade? pra ti e prós outros todos, eu incluído. é preciso pensar-se sempre muito bem antes de agir.
                                                      Ora ai está todo o meu "pensamento" a balança tende para o 200. Mas a carteira tende para o civic :P

                                                      Quanto ao turbo gasta-se 40€ e mete-se tubagens em silicone e muda-se o óleo com mais frequência já resolve (segundo tenho visto)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por litus80 Ver Post
                                                        Bom negócio. Nem o tinha visto.

                                                        E consumos? visto que é um carro para usar. Muita diferença de um para o outro?
                                                        O quê, em relação ao Civic que postaste?

                                                        Igual, basicamente... acho que o motor é sempre assumido como igual mas penso que tem algumas diferenças menores.

                                                        O peso é parecido.

                                                        Calculo que a caixa seja a mesma...

                                                        Os VTEC são como se sabe, se andares fora da zona que sabemos, são perfeitamente normais e consegues fazer consumos bons claro. E também não mostram o seu potencial, claro, tornam-se mais aborrecidos. Se andares sempre no VTEC, sendo um atmosférico e com muita potência especifica os consumos sobem bem.

                                                        Mas se ponderas um 200sx penso que não te terás de preocupar com os consumos do VTI...

                                                        Eu também acho que deves prestar atenção ao s14... o GPL pode ser uma virtude e não um defeito.

                                                        A questão continua a ser, para mim, a tua disponiblidade financeira... já disseste que é apertado. E um 200sx é mais perigoso ainda que muito mais interessante.

                                                        Mais uma vez, vai ver e mantém este VTI, por exemplo, debaixo de olho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                          A questão continua a ser, para mim, a tua disponiblidade financeira... já disseste que é apertado. E um 200sx é mais perigoso ainda que muito mais interessante.

                                                          Mais uma vez, vai ver e mantém este VTI, por exemplo, debaixo de olho.

                                                          Carteira -----» VTI
                                                          VONTADE-----» Um pouco mais para o 200

                                                          Tenho de ir vendo o que aparece


                                                          Desde já obrigado a todos pessoal
                                                          Editado pela última vez por litus80; 16 December 2010, 20:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Ah, atenção.

                                                            Comprar 200SX a bom preço = tiro na cabeça.
                                                            Se é para ter a certeza que está bom, então são os mais caros.
                                                            Com os VTi a mesma coisa.

                                                            Isto não são carros banais onde se pode dar um grande jeitinho no preço de venda.
                                                            Normalmente quem os tem originais e em bom estado sabe o que tem.
                                                            Um 200sx em bom estado vale bom dinheiro e pior que isso quem os tem não os vende.
                                                            Ainda cheguei a ver preços, Abaixo dos 5.000€ só se encontra praticamente os fase 1 e regra geral em estados duvidosos. Se o Litus80 quer um S13 eu aconselho os fase 2 porque segundo cheguei a ler, são mais fiáveis.
                                                            Mas lá está, não estranhem se encontrarem um bom S13 e o dono pedir 7/8 mil euros.

                                                            Comentário

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