boas, gostaria de saber alguns pormenores deta carrinha, nomeadamente o equipamento (versão exclusive), prestações, consumos, e opinios gerais. Amanhã vou a um leilão ver uma de 2003 e estou bastante curioso.
Muito obrigado.
Em termos de equipamento deve ter o mesmo que um 2.2HDi de 2001 mas Sedan.
-Estofos em pele
-Colunas JBL com caixa de Cd's
-Cruise Control
-4 ou 6 Air-bags (não tenho a certeza)
-Tecto Abrir
-Alarme
-computador Bordo
-Jantes 16"
-Suspenção Hidraulica, com opção para condução desportiva
-Ar-condicionado
-Encosto de braço à frente e a trás
-Recolha automatica e electrica dos retrovisores quando fechas a carro (com o comando)
-Farois Xenon
E outras mariquices que de momento não me lembro. Pelo menos o que passou cá por casa era assim ;)
Sem dúvida um excelente carro e bastante confortável e espaçoso.
Atrás por exemplo não tem aquela saliencia a meio no chão, é tudo a direito para ter mais espaço ;)
Agora que falas na saliençia para k é k serve?? o k costuma estar lá???
Xkulpem ser off-topic mas não é necessário abrir um topico só por esta questão...
Claro que não tem essa saliência, é um tracção á frente só os de tracção traseira é que têm para a passagem do semi-eixo.;)
A saliência também pode acomodar a passagem do eixo de tração às rodas traseiras, mas também acomoda os tubos de escape. Tanto que vemos desde em citadinos (Corsa, Punto...) até grandes berlinas (Audi A6, que em sua maioria é tracção à frente).
Pois bem, alguns modelos já possuem uma evolução neste sentido, sendo pioneiro o Honda Civic Berlina da geração anterior (piso traseiro plano). Cá em casa tivemos um em 2002 e havia espaço à vontade nos bancos de trás (pena a suspensão traseira ser tão rija [8]).
Atencao a suspensao desportiva nao faz parte do 2.0 hdi... apenas vinha no 2.2 hdi...
penso que era no 2.2HDI, 2.0HPI e 3.0iV6... já agora o C5 também tem o acendimento automático de faróis e accionamento automático de limpa-pára-brisas... tanto na versão SX como Exclusive.. o meu é 2.0HDI SX e eu já la contei 8 airbags.. tem 2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 2 traseiros.. pelo menos eu encontro 8 símbolos a dizer "airbag" .. seja lá como for.. avança com a compra .. grande carro Cumps Citro4EVER
Atencao a suspensao desportiva nao faz parte do 2.0 hdi... apenas vinha no 2.2 hdi...
penso que era no 2.2HDI, 2.0HPI e 3.0iV6... já agora o C5 também tem o acendimento automático de faróis e accionamento automático de limpa-pára-brisas... tanto na versão SX como Exclusive.. o meu é 2.0HDI SX e eu já la contei 8 airbags.. tem 2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 2 traseiros.. pelo menos eu encontro 8 símbolos a dizer "airbag" .. seja lá como for.. avança com a compra .. grande carro Cumps Citro4EVER
Sim, faltou-me esses sensores todos....mais os de marcha-atrás ;)
Obrigado pela confirmação de air-bags
Atencao a suspensao desportiva nao faz parte do 2.0 hdi... apenas vinha no 2.2 hdi...
penso que era no 2.2HDI, 2.0HPI e 3.0iV6... já agora o C5 também tem o acendimento automático de faróis e accionamento automático de limpa-pára-brisas... tanto na versão SX como Exclusive.. o meu é 2.0HDI SX e eu já la contei 8 airbags.. tem 2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 2 traseiros.. pelo menos eu encontro 8 símbolos a dizer "airbag" .. seja lá como for.. avança com a compra .. grande carro Cumps Citro4EVER
Sim, faltou-me esses sensores todos....mais os de marcha-atrás ;)
Obrigado pela confirmação de air-bags
PT82.. então e gostaste do teu C5 ?? grande carro não ?? o motor 2.2 HDI é bom.. certo?? e já agora o teu C6 2.7 V6 HDI.. anda bem ?? faço ideia a suavidade dos 210 cv .. e o conforto?? imaginooo .. Cumps Citro4EVER
O C5 era espectacular, os pontos fortes eram o conforto e o espaço claro está.
Em termos de motor era também uma maravilha, não dava para ter o pé encostado ao acelerador, ele ganhava logo uma velocidade sem se dar por isso...ui ui...
Também era bom nas recuperações, tinha um "disparo" valente.
No entanto, em altas velocidades acho que adornava um bocadito em virtude de manter o conforto.
Já agora, outra coisa que me lembrei, o C5 Exclusive também tinha ABS e ESP.
Quanto ao C6, é brutalmente superior, como não podia deixar de ser.
A Caixa automatica é uma delicia, as recuperações até me fazem sorrir, quando encosto o pé ao acelerador ou quando piso mesmo a fundo o pedal, neste caso ele mete uma ou duas abaixo e sente-se um impulso para a frente de forma continua, isto é, enquanto não tirar o pé do pedal continuo sempre colado ao banco, tal é a força!!
É uma sensação espéctacular. Neste caso já se pode fazer curvas em velocidades consideraveis que o carro matém-se colado ao chão. Para tal, temos o comportamento da suspensão e a ajuda do aileron que entretanto surge lá atrás com a velocidade.
Enfim, não me quero estender muito neste topico, um dia destes abro um diário de bordo ;)
O C5 era espectacular, os pontos fortes eram o conforto e o espaço claro está.
Em termos de motor era também uma maravilha, não dava para ter o pé encostado ao acelerador, ele ganhava logo uma velocidade sem se dar por isso...ui ui...
Também era bom nas recuperações, tinha um "disparo" valente.
No entanto, em altas velocidades acho que adornava um bocadito em virtude de manter o conforto.
Já agora, outra coisa que me lembrei, o C5 Exclusive também tinha ABS e ESP.
Quanto ao C6, é brutalmente superior, como não podia deixar de ser.
A Caixa automatica é uma delicia, as recuperações até me fazem sorrir, quando encosto o pé ao acelerador ou quando piso mesmo a fundo o pedal, neste caso ele mete uma ou duas abaixo e sente-se um impulso para a frente de forma continua, isto é, enquanto não tirar o pé do pedal continuo sempre colado ao banco, tal é a força!!
É uma sensação espéctacular. Neste caso já se pode fazer curvas em velocidades consideraveis que o carro matém-se colado ao chão. Para tal, temos o comportamento da suspensão e a ajuda do aileron que entretanto surge lá atrás com a velocidade.
Enfim, não me quero estender muito neste topico, um dia destes abro um diário de bordo ;)
sim, isso era boa ideia.. um diario de bordo.. mas tb deve cansar.. lol .. quanto ao adornar.. o meu pai ainda não se queixou.. nos antes tinhamos o Xsara e o C5 tem muito mais estabilidade em curva e em qualquer outra situação. O meu é 2.0 HDI .. claro que não é a mesma coisa que o 2.2 mas também anda muito bem... o meu não tem o botão Sport.. de qualquer forma porta-se muito bem... e em AE facilmente se atingem velocidades de 170/180...e sempre com uma estabilidade incrível.. agora gostava era de andar nos 210cv do C6.. a imprensa diz que é mais rápido que o 3.0 V6 e não me admira nada.. Cumps Citro4EVER
A carrinha está muito bonita e estimada (interiores novos, sem riscos) só que já tem 200000Km, O que acham, é muito km ou ainda faz outros tantos? O que vos parece 14500€. Ajudem-me, tenho de decidir até às 16:00h. Muito obrigado.
Toma apenas em atenção. Grande parte do stock que aparecem nesses leilões são viaturas buy-back (rent-a-car; frotas;etc). Geralmente muitas delas já vêm recondicionadas, pelo que a aparência exterior pode enganar. Quanto ao motor, 200mil sao de facto muitos kms para o comprador comum, mas desde que ja vi um carro com esse motor e quase 900mil...
A carrinha está muito bonita e estimada (interiores novos, sem riscos) só que já tem 200000Km, O que acham, é muito km ou ainda faz outros tantos? O que vos parece 14500€. Ajudem-me, tenho de decidir até às 16:00h. Muito obrigado.
Olha .. o meu pai comprou o C5 2.0 HDI SX por €17500 com 75000 km... agora essa break deve custar um poico mais mas como já tem 200000 Km.. o preço parece-me justo mas atenção.. aos 200000 Km qualquer carro tem que trocar de amortecedores e no C5 tens que trocar as esferas e rever a suspensão.. ou seja deve ficar +/- pelo mesmo preço que trocar amortecedores a um carro "normal"... Quanto á fiabilidade, o pessoal diz que os 2.0HDI e 2.2 HDI têm-se aguentado mutio bem.. e há muitos C5 táxi.. por isso.. ... Tens a minha aprovação para comprar a carrinha... :D mas vamos esperar pelas opiniões de outros Citroënistas... Cumps Citro4EVER
Toma apenas em atenção. Grande parte do stock que aparecem nesses leilões são viaturas buy-back (rent-a-car; frotas;etc). Geralmente muitas delas já vêm recondicionadas, pelo que a aparência exterior pode enganar. Quanto ao motor, 200mil sao de facto muitos kms para o comprador comum, mas desde que ja vi um carro com esse motor e quase 900mil...
Sim.. a 1ª reacção é : " 200 mil ?? que brutalidade etc etc" mas esses HDI duram mesmo muito tempo.. Cumps Citro4EVER
underground, acho que sim, mas não dou 100% certeza
PT82.. que axas se eu criar um TÓPICO CITROËN ?? para os puros citroenistas como nós.. metermos lá fotos, comentar sobre os modelos mais marcantes da marca etc ?... acho que vou avançar com isso.. Cumps Citro4EVER
underground, acho que sim, mas não dou 100% certeza
PT82.. que axas se eu criar um TÓPICO CITROËN ?? para os puros citroenistas como nós.. metermos lá fotos, comentar sobre os modelos mais marcantes da marca etc ?... acho que vou avançar com isso.. Cumps Citro4EVER
Força!
Eu gosto mt do AX GTI, do C4, do BX e Saxo Cup, os restantes não me chamam a atanção!
underground, acho que sim, mas não dou 100% certeza
PT82.. que axas se eu criar um TÓPICO CITROËN ?? para os puros citroenistas como nós.. metermos lá fotos, comentar sobre os modelos mais marcantes da marca etc ?... acho que vou avançar com isso.. Cumps Citro4EVER
Força!
Eu gosto mt do AX GTI, do C4, do BX e Saxo Cup, os restantes não me chamam a atanção!
Hmmm ou seja gostas mais dos modelos mais desportivos .. certo ? .. então quando lá fores ao tópico Citroën é so meteres fotos desses carrinhos Cumps Citro4EVER
underground, acho que sim, mas não dou 100% certeza
PT82.. que axas se eu criar um TÓPICO CITROËN ?? para os puros citroenistas como nós.. metermos lá fotos, comentar sobre os modelos mais marcantes da marca etc ?... acho que vou avançar com isso.. Cumps Citro4EVER
Acho que sim, ou então um outro forum dedicado, já que também estou no forum dos C2 e C4 ;)
Para já ficou apalavrada para uma semana. Só falta vender a minha PUG 206 SW 1.4 HDI para se efectivar o negócio. Se souberem de alguém que queira uma já sabem.
De facto a carrinha é assombrosa, mal a tenha (espera eu) posto fotos. Já agora, se vos der a matricula conseguem saber o historial da carrinha nas oficinas da citroen.
A carrinha está muito bonita e estimada (interiores novos, sem riscos) só que já tem 200000Km, O que acham, é muito km ou ainda faz outros tantos? O que vos parece 14500€. Ajudem-me, tenho de decidir até às 16:00h. Muito obrigado.
Se tiver as revisões todas então não há que haver grande preocupação.
O motor tem obrigação de fazer o dobro dessa rodagem.
Posso dizer que um familiar meu anda à mais de 3 anos com um 2.0 HDi de aluguer e já lhe fez mais de 300 mil km's. Está muito satisfeito com o carro, tanto que ainda não o devolveu para o trocar por outro
Comentário