Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aston Martin poderá produzir novos Maybach em troca de motores Mercedes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aston Martin poderá produzir novos Maybach em troca de motores Mercedes

    A Aston Martin e a Daimler, proprietária da Mercedes e Maybach, estarão próximas de oficializar uma parceria estratégica com vista a que a marca britânica fique responsável pelo desenvolvimento e produção da nova geração de modelos da marca de luxo da Mercedes.
    De acordo com o jornal «Finantial Times», o construtor alemão poderá entregar à Aston Martin o desenvolvimento e produção da nova geração dos modelos da sua marca de luxo. Em troca, a Aston Martin terá acesso aos motores da Mercedes-Benz.
    A publicação refere que a Aston Martin procura novos motores e a Daimler não quer deixar cair a Maybach, que está muito longe das expectativas no que a produção diz respeito.
    Esta possibilidade é reforçada pela revista alemã «Auto Zeitung», que garante que a Daimler já terá entregue à Aston Martin a tarefa de desenvolver um protótipo Maybach com componentes dos seus modelos.
    Em comunicado oficial, o Grupo Daimler desmente qualquer acordo com a Aston Martin, admitindo conversações apenas para o fornecimento de tecnologia com vista ao protótipo Aston Martin Lagonda (galeria de fotos), que deverá ser assente na plataforma do Mercedes Classe GL.
    Fonte:AP

    Depois da parceria com a Renault a Mercedes faz outra com a Aston Martin.

    #2
    Pensava que a Maybach já estava morta...

    Comentário


      #3
      Não vejo sentido numa noticia destas. O Maybach podia ser feito pela AMG, e também não vejo necessidade da Aston ter motores Mercedes.

      Comentário


        #4
        Maybach, AMG? Não parece combinar...

        Não vejo porque a noticia não tenha sentido, a mercedes não parece querer deixar cair a maybach e talvez aí tenha um bom parceiro.

        A Aston parece-me muito bom passo porque por acaso sempre achei que eles precisavam de ajuda nos motores. No Vantage precisaram de meter-lhe um V12 porque o V8 era criticado em massa pela falta de potência e mesmo os motores V12, pelo menos pelo que diz a critica, são longe de referenciais. Lembro-me de ler uma review qualquer, salvo erro ao DB9, e o jornalista dizia que no mundo dos desportivos compra-se um Aston apesar do motor e nunca por causa dele...

        Comentário


          #5
          Basta pensar que a MB poderá fornecer motores capazes de cumprir com as normas de emissões que a Aston Martin tanto precisa. E deste modo aquela aberração com base no iQ deixa de fazer sentido ou sequer ter necessidade de existir.


          E essa de meter a AMG a fazer os Maybach não lembra a ninguém...

          A MB aproveita desta forma o know how da AM em assemblar os carros à mão e altamente personalizáveis a pedido do comprador.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Basta pensar que a MB poderá fornecer motores capazes de cumprir com as normas de emissões que a Aston Martin tanto precisa. E deste modo aquela aberração com base no iQ deixa de fazer sentido ou sequer ter necessidade de existir.


            E essa de meter a AMG a fazer os Maybach não lembra a ninguém...

            A MB aproveita desta forma o know how da AM em assemblar os carros à mão e altamente personalizáveis a pedido do comprador.
            Concordo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
              Maybach, AMG? Não parece combinar...

              Não vejo porque a noticia não tenha sentido, a mercedes não parece querer deixar cair a maybach e talvez aí tenha um bom parceiro.

              A Aston parece-me muito bom passo porque por acaso sempre achei que eles precisavam de ajuda nos motores. No Vantage precisaram de meter-lhe um V12 porque o V8 era criticado em massa pela falta de potência e mesmo os motores V12, pelo menos pelo que diz a critica, são longe de referenciais. Lembro-me de ler uma review qualquer, salvo erro ao DB9, e o jornalista dizia que no mundo dos desportivos compra-se um Aston apesar do motor e nunca por causa dele...
              Ninguém que compra um Aston está preocupado com o motor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Basta pensar que a MB poderá fornecer motores capazes de cumprir com as normas de emissões que a Aston Martin tanto precisa. E deste modo aquela aberração com base no iQ deixa de fazer sentido ou sequer ter necessidade de existir.


                E essa de meter a AMG a fazer os Maybach não lembra a ninguém...

                A MB aproveita desta forma o know how da AM em assemblar os carros à mão e altamente personalizáveis a pedido do comprador.
                Pois não

                Sinceramente, essa da Aston Martin fazer os Maybach de raiz a titulo de subempreitada... Santa paciência.

                Não é um campeonato para estar com este tipo de furretices. Ou dá ou não dá.

                Só falta a Ferrari vir a aproveitar o know how da Honda para fazer os motores, e dar uma ligadinha a BMW para fazer os chassis a maneira. São boas marcas atenção...

                Não sei, posso estar errado mas não vejo com bons olhos este tipo de malabarismos.
                Editado pela última vez por bacalao; 26 December 2010, 22:26.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  Pois não

                  Sinceramente, essa da Aston Martin fazer os Maybach de raiz a titulo de subempreitada... Santa paciência.

                  Não é um campeonato para estar com este tipo de furretices. Ou dá ou não dá.

                  Só falta a Ferrari vir a aproveitar o know how da Honda para fazer os motores, e dar uma ligadinha a BMW para fazer os chassis a maneira. São boas marcas atenção...

                  Não sei, posso estar errado mas não vejo com bons olhos este tipo de malabarismos.
                  Não me parece que a Ferrari necessite da ajuda de alguém para fazer motores ou chassis, BMW e Honda incluídos.

                  Comentário


                    #10
                    A questão aqui é que desenvolver motores é muito dispendioso, e ainda mais para marcas de supercarros que têm uma produção bastante limitada ... ora isto não seria problema nenhum se a Aston tivesse a saúde financeira e rentabilidade de uma Ferrari ou Lambo, mas como não tem e para não se arriscar a daqui a uns anos andar outra vez falida à procura de comprador, penso que pode ser uma boa opção. Não se trata de não saber fazer motores, é apenas uma questão de tentar dar rentabilidade à marca sem perder imagem, agora digam-me lá ... o motor do Mclaren f1 é de que marca? E tinha menos status por causa disso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                      Ninguém que compra um Aston está preocupado com o motor.
                      Duvido muito mas muito disso. Conheces assim tantos donos de Astons?

                      Que me digas que a maioria dos donos não se preocupe com o motor concordo mas nenhum ou mesmo uma boa percentagem não acredito.

                      1º porque a Aston não é a Rolls Royce onde nenhum dono realmente se preocupa com o que está debaixo do capô
                      2º porque conheço o dono de um V8 Vantage e ainda que a potência do carro não lhe tire horas de sono já a ouvi a referir que podia haver ali mais qualquer coisinha...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Não me parece que a Ferrari necessite da ajuda de alguém para fazer motores ou chassis, BMW e Honda incluídos.
                        É por isso que eu digo "Só falta"

                        Será que a Maybach dentro do universo Mercedes precisa de ajuda? de montagem por exemplo?

                        Lá está são mais uma vez, as partilhas que eram chamadas de prostituições no inicio, e que agora ja são costume.

                        É por isso que ja vem ai um Grand Cherokee com motor VM diesel a fazer de Maserati SUV.

                        Não sei, pode haver alguma partilha, só que, é por ai que começa o vicio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                          Duvido muito mas muito disso. Conheces assim tantos donos de Astons?

                          Que me digas que a maioria dos donos não se preocupe com o motor concordo mas nenhum ou mesmo uma boa percentagem não acredito.

                          1º porque a Aston não é a Rolls Royce onde nenhum dono realmente se preocupa com o que está debaixo do capô
                          2º porque conheço o dono de um V8 Vantage e ainda que a potência do carro não lhe tire horas de sono já a ouvi a referir que podia haver ali mais qualquer coisinha...
                          Não acredito que o dono de um carro de luxo e performante não se preocupre com o motor...se não são muito esquisitos ja é outro assunto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                            Duvido muito mas muito disso. Conheces assim tantos donos de Astons?

                            Que me digas que a maioria dos donos não se preocupe com o motor concordo mas nenhum ou mesmo uma boa percentagem não acredito.

                            1º porque a Aston não é a Rolls Royce onde nenhum dono realmente se preocupa com o que está debaixo do capô
                            2º porque conheço o dono de um V8 Vantage e ainda que a potência do carro não lhe tire horas de sono já a ouvi a referir que podia haver ali mais qualquer coisinha...
                            Sim, conheço alguns, um deles bem próximo até

                            O AJV8 na sua versão inicial poderá deixar uma ou outra pessoa com essa sensação que descreves no ponto 2, mas está longe de afastar alguém interessado no modelo. O motor é muito linear e suave, na minha opinião deve-se em parte a uma falta subjectiva de potência, porque não é acompanhada (nem é suposto, minha opinião) por um conjunto de sensações mais raw. (Um exemplo contrário, típico AHO, é aquele 1.9 VW que é uma arrastadeira mas parece acelerar como nenhum e fez fama disso).

                            380 cavalos chegam para mais de 99% do parque automóvel, mas duvido que algum cliente, que vá ao stand comprar um, esteja minimamente interessado nesse facto.

                            A suplesse dessa pequena maravilha vai muito além da potencial falta de uns cavalinhos (que a Aston resolveu com o N400 e com o 4.7).
                            Editado pela última vez por ARDav; 28 December 2010, 11:33.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                              Sim, conheço alguns, um deles bem próximo até

                              O AJV8 na sua versão inicial poderá deixar uma ou outra pessoa com essa sensação que descreves no ponto 2, mas está longe de afastar alguém interessado no modelo. O motor é muito linear e suave, na minha opinião será uma falta subjectiva de potência, porque não é acompanhada (nem é suposto) por um conjunto de sensações mais raw.

                              380 cavalos chegam para mais de 99% do parque automóvel, mas duvido que algum cliente, que vá ao stand comprar um, esteja minimamente interessado nesse facto.

                              A suplesse dessa pequena maravilha vai muito além da potencial falta de uns cavalinhos (que a Aston resolveu com o N400 e com o 4.7).
                              E é um motor com um som muito característico e bom de se ouvir.

                              Eu cheguei a ler que este 4.3, deriva do 4.2 que equipava o XK, o qual possuía 298 cv. Este aumento de 100 cc não aumentaria a potencia significativamente e muito menos para mais 82 cv, provavelmente foi beneficiada a potencia em altas e consequentemente a potencia máxima, em detrimento do andamento em baixas e medias rotações. Pode transmitir a sensação de ter menos cavalos do que é anunciado, mas quando o motor entre em alta rotatividade, justifica os seus números.

                              Comentário


                                #16
                                O motor é um AJV8, utilizado em todos os Jaguar V8 desde há uns bons anos, mas com cabeça específica in-house AM.

                                É das melhores coisas que já conduzi até hoje

                                Comentário


                                  #17

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                    Sim, conheço alguns, um deles bem próximo até

                                    O AJV8 na sua versão inicial poderá deixar uma ou outra pessoa com essa sensação que descreves no ponto 2, mas está longe de afastar alguém interessado no modelo. O motor é muito linear e suave, na minha opinião deve-se em parte a uma falta subjectiva de potência, porque não é acompanhada (nem é suposto, minha opinião) por um conjunto de sensações mais raw. (Um exemplo contrário, típico AHO, é aquele 1.9 VW que é uma arrastadeira mas parece acelerar como nenhum e fez fama disso).

                                    380 cavalos chegam para mais de 99% do parque automóvel, mas duvido que algum cliente, que vá ao stand comprar um, esteja minimamente interessado nesse facto.

                                    A suplesse dessa pequena maravilha vai muito além da potencial falta de uns cavalinhos (que a Aston resolveu com o N400 e com o 4.7).
                                    Eu imaginei que conhecesses donos e que eles tenham essa opinião para tu a referires, eu perguntei se conhecias todos!

                                    Continuo a afirmar o mesmo que já tinha feito, Aston são carros desportivos e sinceramente não creio que quem os compre não se interesse com os motores, e voltando ao inicio do tópico o que é certo é que a esmagadora maioria dos testes feitos ao V8 no inicio referiam essa falta de potência.

                                    E ainda que não sejam de perto nem de longe os melhores a quem recorrer para uma opinião factual, lembro-me de um ensaio ao V8 cabrio no Top Gear em que eles referiam qualquer coisa do género: "even if you deny it, in the end it is an Aston Martin and you do care about the power."

                                    Mas isto já são postas minhas, um dia que compre um eu aviso se o motor conta ou não!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu conhecimento não vem só do vender o peixe dos outros, é também a minha experiência

                                      Os testes das revistas são feitos por jornalistas, não são feitos por clientes.

                                      Quem vai à AM para comprar um carro de corrida vai ao engano. A filosofia actual da marca não é essa, e isso é uma opinião partilhada pelos seus responsáveis. Quem quer um desses compra um Ferrari. Aliás, não é tão incomum assim ter os 2.

                                      Se o cliente souber bem o que quer, não se engana e sabe a que porta ir bater. Mas isto de comprar carros a sério é como em tudo, há quem se engane.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X