Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 HDi 70 cavalos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 1.4 HDi 70 cavalos

    Viva, já alguem aqui experimentou o actual motor 1.4 HDi de 70 cavalos que equipa o 207 e o Fiesta ?

    Este motor já tem provas dadas ou ainda é uma incógnita ? Que acham a nivel de fiabilidade e consumo comparado com os outros diesel pequenos do mercado (1.5 DCI, 1.4 D-4D, 1.3 CDTi) ?

    A ideia deste motor seria abranger um pack de equipamento promocional, ainda assim valeria a pena saltar para o 1.6 HDi de 90 (versão 99 gramas) em detrimento deste ?

    Obrigado

    #2
    Bebe pouco, é fiável. Não serve para grandes correrias, em AE mais de 160 é impossível e os consumos disparam.

    Comentário


      #3
      O carro é bom, mas esse motor torna-o demasiado lento, mesmo para cidade.

      Na minha opinião, vale a pena ir para o 1.6. A única questão é que a versão 99G é um bocado para o desconfortável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
        Bebe pouco, é fiável. Não serve para grandes correrias, em AE mais de 160 é impossível e os consumos disparam.
        Exactamente, era mesmo isso que interessava saber

        O obrjectivo aqui é um carro para fazer 15 kms diários, cerca de 10.000 anuais, o andamento não interessa, interesse isso mesmo, que seja fiável e económico, e proporcione algum conforto..

        A questão do diesel é prentória para esta pessoa, não há nada a fazer

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          O carro é bom, mas esse motor torna-o demasiado lento, mesmo para cidade.

          Na minha opinião, vale a pena ir para o 1.6. A única questão é que a versão 99G é um bocado para o desconfortável.
          Não sabia..
          A diferença de um para o outro é cerca de 2000,00€ com as contas já feitas, só que o 1.6 não engloba o pack de equipamento do 1.4 HDi, por isso é que se tem fugido dele..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
            Exactamente, era mesmo isso que interessava saber

            O obrjectivo aqui é um carro para fazer 15 kms diários, cerca de 10.000 anuais, o andamento não interessa, interesse isso mesmo, que seja fiável e económico, e proporcione algum conforto..

            A questão do diesel é prentória para esta pessoa, não há nada a fazer
            Esse motor com essa potência já existe há uns bons anos e pela experiência directa que tenho bebe pouco e é bastante fiável. Num 307 em ambiente sempre citadino de pára arranca fica abaixo dos 6l, se for em estrada consegue consumos entre 4-5l. Mesmo em AE com velocidades de cruzeiro acima dos 140kmh fica entre os 7-8l.

            O único senão é mesmo não servir para correrias, é um motor para conduções calmas e sem stress.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Não sabia..
              A diferença de um para o outro é cerca de 2000,00€ com as contas já feitas, só que o 1.6 não engloba o pack de equipamento do 1.4 HDi, por isso é que se tem fugido dele..
              Pois, 2000 euros ainda é bastante guito. Se a pessoa só vai andar em cidade e conduz calmamente, vai para o 207. É a versão Sportium?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Pois, 2000 euros ainda é bastante guito. Se a pessoa só vai andar em cidade e conduz calmamente, vai para o 207. É a versão Sportium?
                Sim,
                A condução da pessoa em questão é demasiado calma para ser verdade..

                Comentário


                  #9
                  Para fazer 10000 kms anuais, não vale a pena ir para gasóleo...

                  A diferença entre o 1.4 VTi 95cv e o 1.4 HDi 70cv é à volta de 4000€!

                  Para não contar com os custos de manutenção que, à partida, serão superiores no motor diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por anti Ver Post
                    Para fazer 10000 kms anuais, não vale a pena ir para gasóleo...

                    A diferença entre o 1.4 VTi 95cv e o 1.4 HDi 70cv é à volta de 4000€!

                    Para não contar com os custos de manutenção que, à partida, serão superiores no motor diesel.
                    O 1.4 VTI é pastelão e bebe bem em circuitos pequenos..
                    A questão do diesel é como disse, manias.. que se pode fazer ?

                    Comentário


                      #11
                      Pois, depois atenção à FAP para andar às voltas na cidade...

                      O Vti anda mais que o hdi, apesar de nenhum ser muito rapido.
                      Bebe é mais é verdade, o Hdi para a cidade, se ainda por cima, a pessoa é calma não é mau.

                      Para as voltinhas, não gastava dinheiro no 1.6 apesar de ser um motor claramente superior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        Pois, depois atenção à FAP para andar às voltas na cidade...
                        Penso que não tenha FAP

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso, o 1.4 VTI está longe de ser pastelão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                            Penso que não tenha FAP
                            Duvido que não tenha.Actualmente todos têm.Penso eu.
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Por acaso, o 1.4 VTI está longe de ser pastelão.
                            Pois.

                            É mais rapido que o Hdi sobretudo em AE.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Duvido que não tenha.Actualmente todos têm.Penso eu.

                              Pois.

                              É mais rapido que o Hdi sobretudo em AE.
                              No grupo PSA só a partir dos 1.6 é que têm FAP. Pelo menos é a informação que está disponível tanto no site da Peugeot como da Citroen.

                              Comentário


                                #16
                                Um familiar meu recebeu um 207 1.4HDI versão Envy e vem com FAP.

                                Abraço


                                Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                                No grupo PSA só a partir dos 1.6 é que têm FAP. Pelo menos é a informação que está disponível tanto no site da Peugeot como da Citroen.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                                  Um familiar meu recebeu um 207 1.4HDI versão Envy e vem com FAP.

                                  Abraço
                                  Como não tinha 100% de certezas decidi ir ver e na gama 207 essa versão não existe. Peugeot Portugal - Configurador. Existe sim na gama 308 mas o 308 é como o C4, não tem 1.4 Hdi, só tem o 1.6 Hdi e esse já tem FAP. Se o teu familiar recebeu o 207 1.4 Hdi certamente foi outra versão, mas é certo que não tem FAP. Cumprimentos.
                                  Editado pela última vez por Zema; 29 December 2010, 16:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso falar-te de ambos os motores porque uso os dois (apesar do 1.6HDI ser num 308).

                                    Em relação ao 1.4Hdi, é suficientemente agil na cidade e bastante económico. No entanto, a partir dos 130\140km é um esforço significativo aumentar a velocidade. Quase que tens que por o pé de fora.
                                    ...nem imagino como é que este motor arrastava a 307 SW

                                    O 1.6hdi, tem outra alma...a velocidade máxima não é nada por ai além, mas ainda vai aos 180km sem dificuldade. Mas a aceleração é mt positiva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                                      No grupo PSA só a partir dos 1.6 é que têm FAP. Pelo menos é a informação que está disponível tanto no site da Peugeot como da Citroen.
                                      Pronto se é assim peço desculpa.

                                      Acho estranho ainda existirem "dieseis" sem FAP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                        Pronto se é assim peço desculpa.

                                        Acho estranho ainda existirem "dieseis" sem FAP.
                                        Não tens nada que pedir desculpa, ora essa [;D]. Estamos aqui com o mesmo propósito. Aprender.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joelm Ver Post
                                          pronto se é assim peço desculpa.

                                          Acho estranho ainda existirem "dieseis" sem fap.
                                          euro iv.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                            euro iv.
                                            Pois o meu 1.3 90cv mjet por exemplo.
                                            Não tem FAP mas foi no inicio de 2008.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zema Ver Post
                                              Não tens nada que pedir desculpa, ora essa [;D]. Estamos aqui com o mesmo propósito. Aprender.
                                              Nem mais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tive uma 307 break com esse motor, fiz 100 mil km e a única coisa que me queixo do motor é com a carrinha carregada ou A/C ligado, de resto 5 estrelas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O 1.4 HDI com 70 cv, só vale a pena em circuito urbano, fora disso é LENTO, muito lento, fraco e sem interesse.

                                                  Atendendo à quilometragem prevista anual de 10.000 kms, acho que não vale a pena pensar-se em diesel; o 1.4 a gasolina de 95 cv é mais do que suficiente.

                                                  Se a escolha tiver mesmo que ser diesel, o 1.6 de 90 cv, com 99 gr. é económico e agradável de utilizar, embora mais caro que o 1.4 e menos confortável pelo rebaixamento da suspensão por razões aerodinâmicas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre q se fala do 1.4 TDCI/HDI é o fim do mundo aqui no FAHO.

                                                    Digo aquilo q digo sempre: Eu vou no 2º carro c/esse motor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Sempre q se fala do 1.4 TDCI/HDI é o fim do mundo aqui no FAHO.

                                                      Digo aquilo q digo sempre: Eu vou no 2º carro c/esse motor...
                                                      Ainda tens mais uma oportunidade para remediar o erro, há 3ª é de vez J/K

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                        Sempre q se fala do 1.4 TDCI/HDI é o fim do mundo aqui no FAHO.

                                                        Digo aquilo q digo sempre: Eu vou no 2º carro c/esse motor...

                                                        Devias aprender com os erros

                                                        Bom Ano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                          Posso falar-te de ambos os motores porque uso os dois (apesar do 1.6HDI ser num 308).

                                                          Em relação ao 1.4Hdi, é suficientemente agil na cidade e bastante económico. No entanto, a partir dos 130\140km é um esforço significativo aumentar a velocidade. Quase que tens que por o pé de fora.
                                                          ...nem imagino como é que este motor arrastava a 307 SW

                                                          O 1.6hdi, tem outra alma...a velocidade máxima não é nada por ai além, mas ainda vai aos 180km sem dificuldade. Mas a aceleração é mt positiva.
                                                          Não existia esse motor na 307 SW. Só na Break!
                                                          É parecido mas não é o mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                            Posso falar-te de ambos os motores porque uso os dois (apesar do 1.6HDI ser num 308).

                                                            Em relação ao 1.4Hdi, é suficientemente agil na cidade e bastante económico. No entanto, a partir dos 130\140km é um esforço significativo aumentar a velocidade. Quase que tens que por o pé de fora.
                                                            ...nem imagino como é que este motor arrastava a 307 SW

                                                            O 1.6hdi, tem outra alma...a velocidade máxima não é nada por ai além, mas ainda vai aos 180km sem dificuldade. Mas a aceleração é mt positiva.
                                                            Fiz 100 mil km felizes com esse motor na Break, e NUNCA atrapalhei o trânsito, também evitava o circuito do Estoril...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X