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Prazo alargado no incentivo ao abate, até dia 14 de Janeiro.
Incentivo ao abate de carros e IVA entopem alfândegas - Autoportal
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Originalmente Colocado por TMSC Ver PostPrazo alargado no incentivo ao abate, até dia 14 de Janeiro.
Incentivo ao abate de carros e IVA entopem alfândegas - AutoportalEditado pela última vez por MrsX; 29 December 2010, 21:31.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostMas qual foi mesmo a justificação para o final do incentivo?
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Acho q esta história ainda vai sobrar pa casos como o meu...
O processo do meu carro (sou deficiente; a MrsX está mais ou menos a par da "história") deu ontem entrada na Alfandega de Aveiro (apesar de ter comprado em Gaia, como sou de Viseu, teve q ser na de Aveiro)
O despacho (q na volta só andará depois do dia 14...) vai ser enviado por correio para a minha morada e depois terei q o reenviar para Gaia no mesmo dia que o receber, pois só há 10 dias uteis para pedir matricula.
Ora, c a fome c q o governo anda a mudar legislações, a corda ainda parte p o meu lado... Por isso é q só acredito quando lhe colocar as unhas no volante...
E mesmo q n parta, já n espero o carro antes do fim de Janeiro... F*** it!
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Originalmente Colocado por Elemnt Ver PostAcho mal acabarem com o incentivo e ainda pra mais aumentarem o IVA e o ISV. Enfim, não sei onde este país vai parar...
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostExemplo de mau jornalismo. O prazo não foi alargado coisa nenhuma. Os processos continuam a ter que entrar até 31 de Dezembro. As alfândegas é que têm que emitir o deferimento até dia 14 de Janeiro.
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostNão tem propriamente que haver justificação... Desde que foi criado, em 2000, que vigorava por um ano. Apareceu com o objectivo de "melhorar a segurança rodoviária por forma a reduzir os elevados níveis de sinistralidade nas estradas portuguesas" e "incentivar a retirada de circulação dos veículos que, pela idade e estado de conservação, sejam susceptíveis de comprometer quer a segurança quer a qualidade do ambiente". 10 anos depois, juntando-se a renovação sentida no parque automóvel nacional com a crise, que acaba por justificar uma redução da despesa e a tentativa de obter maior receita, temos o fim da renovação do incentivo.
Obrigado.
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Na minha opinião acho que o Estado só tinha vantagens em manter o incentivo senão vejamos:
Vantagens:
*O Contribuinte ao comprar um carro novo vai pagar ISV+IVA mais o novo IUC o que não acontece ao comprar o carro usado, logo o estado encaixa um valor bem elevado em impostos.
*Contribui para a renovação do parque automóvel e a redução da sinistralidade e gravidade dos acidentes (subjectivo).
*Contribui para o aumento das trocas comerciais e gera emprego, já que mais facilmente uma pessoa troca de carro se receber um valor maior pelo seu antigo e consequentemente compra um novo a mais baixo preço.
*Contribui para a redução da poluição atmosférica e ajuda a evitar que o estado tenha que pagar pesadas multas por ultrapassar os limites máximos de poluição em cidades como Lisboa,etc.
*Mais umas e outras vantagens que a esta hora não me ocorrem..
Desvantagens:
Os 1000 e poucos euros que os estado recebe a menos na venda de um carro.
Falo por mim que pensava entregar o meu carro para abate e comprar um novo, mas como ainda não me decidi na escolha do modelo e no pagamento e com prazo a acabar, com certeza vou optar por um usado.
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Originalmente Colocado por Carrro Ver PostNão foi isso que, ouvi dizer, ou seja o prazo é mesmo até 14 de Janeiro... Dizem...Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostNão queiras ensinar o padre nosso ao vigário Já coloquei noutro tópico mas volto a colocar:
No entanto, agradeço a informação.
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