Bem, parece que as avariam tocam mesmo a todos! No passado dia 25 de manhã, ia eu no meu carro e os meus pais no seu - Citroen C5 1.6Hdi SX - modelo anterior ao actual pela A1 para almoçar com a familia no norte e eis que surge um problema!
Estava a seguir atrás do meu pai quando, ao chegarmos a uma subida, o carro dele vai perdendo velocidade até estabilizar nos 70-80km/h. Nas rectas chegava aos 90-100km/h mas não tinha força e o motor apresentava um som diferente ao trabalhar, mesmo ao ralentim. Entretanto parámos numa estação de serviço e o meu pai diz-me que o carro não estava a puxar nas subidas mas que não acendeu nenhuma luz a registar problemas. Entretanto tentamos seguir novamente mas poucos km depois somos obrigados a parar noutra estação pois o carro não melhorava. Não só isso mas como quando demos à ignição novamente para o mudar de sitio lá na estação, saiu uma fumarada branca que só visto! Ficou logo ali.
Entretanto e já depois da assistência em viagem e carro na oficina, disseram-nos que era o Turbo mas também o cárter, etc pois algumas particulas de aluminio misturaram-se com o oleo do motor...isto faz sentido? é normal??? E não acender nenhuma luz no painel também?
Não sei explicar melhor pois era o meu pai que estava na oficina a ouvir o que eles tinham para dizer. O carro esse, tem 5 anos e cerca de 50-60k Km e uma reparação de 1500€ pela frente...
P.S. Peço desculpa, queria por isto na "Boxe" mas enganei-me...
Estava a seguir atrás do meu pai quando, ao chegarmos a uma subida, o carro dele vai perdendo velocidade até estabilizar nos 70-80km/h. Nas rectas chegava aos 90-100km/h mas não tinha força e o motor apresentava um som diferente ao trabalhar, mesmo ao ralentim. Entretanto parámos numa estação de serviço e o meu pai diz-me que o carro não estava a puxar nas subidas mas que não acendeu nenhuma luz a registar problemas. Entretanto tentamos seguir novamente mas poucos km depois somos obrigados a parar noutra estação pois o carro não melhorava. Não só isso mas como quando demos à ignição novamente para o mudar de sitio lá na estação, saiu uma fumarada branca que só visto! Ficou logo ali.
Entretanto e já depois da assistência em viagem e carro na oficina, disseram-nos que era o Turbo mas também o cárter, etc pois algumas particulas de aluminio misturaram-se com o oleo do motor...isto faz sentido? é normal??? E não acender nenhuma luz no painel também?
Não sei explicar melhor pois era o meu pai que estava na oficina a ouvir o que eles tinham para dizer. O carro esse, tem 5 anos e cerca de 50-60k Km e uma reparação de 1500€ pela frente...
P.S. Peço desculpa, queria por isto na "Boxe" mas enganei-me...
Comentário