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Uma semana com Fiat Grande Punto 1.2-síntese pag.2

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    Uma semana com Fiat Grande Punto 1.2-síntese pag.2

    O meu Toyota Corolla teve que substituir o pára-brisas, e a oficina teve problemas com o(s) vidro(s) encomendados, primeiro demorou mais uma semana a vir e ainda por cima veio riscado, depois têm que repintar todo o tejadilho, porque o 1º trabalho não ficou 100 %.

    Para o substituir emprestaram-me este Fiat. Tenho desde quinta-feira. Já tenho bastantes impressões do carro, mas logo faço o relato completo depois de fazer uma viagem de 235 kms.

    Para já queria perguntar a quem sabe se este carro tem computador de bordo de serie, e se sim como é que aparece a media de consumo no visor? Já andei lá pelo menu e não encontrei.

    P.S.: Vou depois colocar as minhas impressões sobre o carro neste post

    #2
    Ninguem sabe se isto tem computador de bordo?

    Comentário


      #3
      Se tiver é na manete das escovas ou dos piscas um botão de lado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
        Ninguem sabe se isto tem computador de bordo?
        Deve ter porque o GP Van em que andei tinha e acho que era o base (pelo menos tinha tampões)

        Não me lembro é onde era, ou como se mudava

        Comentário


          #5
          na manete direita tem la um botao e é so carregar

          Comentário


            #6
            OK. Já descobri! Aquele botão na manete costuma ser dos mija mija Se não dissessem não chegava lá…

            Pelo que estive a ver, diz o consumo médio das distancias mas não mostra o instantâneo não é?

            Comentário


              #7
              o sport diz o instantaneo..vai carregando..autonomia; km percorridos; consumo medio; consumo instantâneo; tempo de viagem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                OK. Já descobri! Aquele botão na manete costuma ser dos mija mija Se não dissessem não chegava lá…

                Pelo que estive a ver, diz o consumo médio das distancias mas não mostra o instantâneo não é?
                Não, aquele botão é quase sempre o do CB.

                Os mijas costumam sempre activados quando se puxa a manete.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  o sport diz o instantaneo..vai carregando..autonomia; km percorridos; consumo medio; consumo instantâneo; tempo de viagem
                  O meu não é o Sport, é o Freestyle (uma versão pouco superior a versão base) e também é assim.



                  PS: É favor de não falar mal do charuto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                    Ninguem sabe se isto tem computador de bordo?
                    Tem e o instantaneo tens de ir carregando no botão até chegares ao visor ----- L/KM ou algo parecido .

                    Comentário


                      #11
                      Em principio esse CB é igual aos dos outros GP e até é bem completo.

                      Autonomia
                      KM Percorridos A
                      Média Consumo A
                      Consumo Instantâneo A
                      Velocidade Média A
                      Tempo Percorrido A
                      KM Percorridos B
                      Média Consumo B
                      Velocidade Média B
                      Tempo Percorrido B

                      Se não de engano. O CB B só se activa nos menus. Pode andar desactivado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Não, aquele botão é quase sempre o do CB.

                        Os mijas costumam sempre activados quando se puxa a manete.
                        Nos carros que me lembro agora, aquele botão costuma ser o dos mijas, mas os que tinham CB ou tinham os comandos no volante ou então tinham os comandos todos juntos noutro sitio e o menu estava sempre junto com o CB o que acho mais pratico. Mas acredito que muitos sejam como neste GPunto. ;)


                        Mas sim o CB do GPunto é completo. Pena ser algo optimista mas pronto.


                        Depois amanha ou depois faço um relato com todos os pormenores e fotos mas adianto alguns dados de hoje:

                        -fez 240 kms com 2 pessoas; media de 7.6 l/100 segundo o CB (deve ter feito mais de 8, mas pronto) e numa boa descida foi aos 190 km/; numa boa subida entrei a 170 e sai de lá a 140 ou ligeiramente menos. AE a sobretudo 140 km/h, EN 120/ 130.
                        Editado pela última vez por ELVTMB; 04 January 2011, 03:28.

                        Comentário


                          #13
                          O cb dos Sport 1.3 90cv mjet até são bastante realistas pelo que tenho visto pelo meu e de outros GP's.

                          Olha que do lado esquerdo do volante há mais botões do CB, com outras funcoes como, sons, aviso de velocidade etc.

                          É de que ano?O 1.2 é lentinho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                            O cb dos Sport 1.3 90cv mjet até são bastante realistas pelo que tenho visto pelo meu e de outros GP's.

                            Olha que do lado esquerdo do volante há mais botões do CB, com outras funcoes como, sons, aviso de velocidade etc.

                            É de que ano?O 1.2 é lentinho.

                            Lentinho não!!!
                            Digamos antes arrastadeira, é ver a rotação subir mas sem mexer o "pacote"

                            Comentário


                              #15
                              1.2

                              Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                              Lentinho não!!!
                              Digamos antes arrastadeira, é ver a rotação subir mas sem mexer o "pacote"
                              Arrastadeira? Mas é o 1.2 16v?
                              Eu tenho esse motor no Fiat Punto (ultimo modelo antes do Grande Punto) e mexe-se muito bem, não é nada lento e gasta pouco.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel23 Ver Post
                                Arrastadeira? Mas é o 1.2 16v?
                                Eu tenho esse motor no Fiat Punto (ultimo modelo antes do Grande Punto) e mexe-se muito bem, não é nada lento e gasta pouco.

                                Não!!!
                                É um 1.2 8v de 65cv, aliado a um elevado peso.....................
                                Para andar em cidade é muito bom, responde bastante bem em baixas, agora numa via mais rápida............

                                No teu punto deves ter o 1.2 80cv 16v, carro muito mais leve e com um motor cheio de alma!!
                                Mesmo na geração anterior o 1.2 60cv anda razoavelmente bem!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luisjet Ver Post
                                  Não!!!
                                  É um 1.2 8v de 65cv, aliado a um elevado peso.....................
                                  Para andar em cidade é muito bom, responde bastante bem em baixas, agora numa via mais rápida............

                                  No teu punto deves ter o 1.2 80cv 16v, carro muito mais leve e com um motor cheio de alma!!
                                  Mesmo na geração anterior o 1.2 60cv anda razoavelmente bem!
                                  É isto

                                  Em cidade não é mau, agora para usar em AE ou nacionais..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Impressões de condução

                                    A posição de condução é muito boa para um carro deste segmento. Com as regulações disponíveis encontramos uma posição de condução que não é alta (como no Yaris) nem vamos com as pernas demasiado flectidas (como no Clio). No meu caso (tenho 1.80) afastei o volante o máximo do tablier e baixei-o ao máximo. Depois ajustei o banco de modo a ficar com as pernas estendidas e ficou bom. Com estes ajustes, o espaço para pernas atrás do meu banco ficou bastante reduzido mas é normal num carro deste segmento e é muito complicado ajustar a inclinação dos bancos já que a "roldana" (achei que isto já não se usava não é nada pratico) fica demasiado próxima aos plásticos que cobrem o pilar.

                                    No geral a condução é boa sendo dos melhores do segmento. A caixa não é nada de especial mas é precisa e agradável de utilizar q.b dando mais ênfase á suavidade. Os pedais também têm a leveza certa. Falta só uma embraiagem mais progressiva no controlo. Em condução é muito melhor que por exemplo o Peugeot 206, até um bocado melhor que o 207 e está ao nível do yaris, embora este ultima tenha uma embraiagem melhor. O Jazz estaria ao nível do Yaris e GP se não fosse o feeling do pedal de travão tão esponjoso.

                                    O comportamento é bom. Nota positiva sem duvida, mas sem deslumbrar. Por exemplo, o meu Toyota Corolla de 93 agarra-se mais e revela uma estabilidade superior. Nesta viagem de 235 kms em algumas curvas que fiz mais de modo mais afoito senti o carro um bocado a bailar como se o pneu estivesse a mexer na jante. No Corolla tenho a mesma medida de pneus e nunca senti isso e quem me acompanhou comentou sem eu perguntar que sentia o Toyota mais seguro.

                                    Mas o carro não adorna nada de especial e não se agarra mal. Em AE mesmo a velocidades mais proibitivas senti uma estabilidade satisfatória. Nota-se que é um bocado sensível a ventos laterais e quando os carros passam por min ou a passar camiões sente-se bastante isso, mas no Yaris também se nota e no Corolla (embora menos) também se nota. Tendo em conta o segmento e o motor , o comportamento está num bom plano. Nota muito positiva para os travões que são bastante eficazes.


                                    Motor

                                    O motor, pelo que estive a ver é um 1242 com 65 cv. Basicamente anda pouco para a cilindrada (é um 1.25 para um utilitário!!) mas parece ter mais de 65 cv. Em plano (e a descer claro) considero que o carro até desenvolve bem. A caixa bastante curta ajuda. A 120 vai +- ás 3800 rpm. As subidas são um grande problema…foi aí que notei a grande diferença para o Corolla que só tem mais 88 cm2, mas desenvolve mais 23 cv.

                                    Por exemplo, em subidas de AE onde o Toyota aguenta-se a 170, este vai para os 140 e é se entrar lá a 180…nessa altura vê-se o ponteiro a descer tão depressa que parece que deixei de carregar no acelerador . Ultrapassagens em EN a partir dos 90 km/h a subir é muito complicado…e depois um gajo mete-lhe uma terceira ou quarta e é o mesmo que ir em quinta.

                                    Mas é engraçado, porque em plano até desenvolve mais do que seria de esperar e aqui a andar em urbano, o carro parece acelerar bem.

                                    Ou seja, basicamente há 3 problemas neste motor: as subidas e o peso que leva (se forem 3 pessoas nota-se logo comparando com 1 ou 2) chateiam muito o motor e a partir das 5500 rpm, já não desenvolve nada o que o torna pouco interessante de explorar.

                                    O som do motor também é pouco entusiasmante, ainda assim o ronco é melhor que por exemplo clio 1.2 ou megane 1.4. Em termos de andamento este motor parece-me que anda mais que o Clio 1.2 ou Ibiza 1.2. É semelhante ao Jazz, embora este ainda desenvolve alguma coisa a partir das 5500. O Corsa 1.2 (modelo anterior) é o que me pareceu andar melhor dos 1.2.

                                    Em termos de consumos, não são maus, mas consome o mesmo que o meu Corolla que é mais potente e um bocadinho mais pesado alem de ser 15 (!) anos mais velho. Então se puxarmos por ele, o ponteiro desce demasiado depressa para um utilitário 1.2. Logo falamos de medias concretas…ainda tenho que fazer contas, mas isto não está famoso…também ás vezes puxo por ele, mas nas mesmas condições, não gasta menos de certeza que o Corolla, até parece gastar mais.

                                    Impressões do interior

                                    A mala parece-me boa para um segmento B assim como o espaço. O desenho do tablier agrada-me pelo aspecto sóbrio e robusto que aparenta.

                                    Os materiais e montagem estão num mau nível sendo bastante inferior a alguns concorrentes, como Polo, Yaris, Jazz, etc. Há plásticos que parecem frágeis alguns dobram-se, outros estão mal montados e há desalinhamentos nos painéis. Neste aspecto…é um típico Fiat.

                                    Este carro costuma ser o carro de serviço do dono da oficina…ou seja não deve ter passado por muitas mãos no entanto a suspensão faz barulho e há alguns ruídos mais notaveis…o tablier até faz poucos ruídos o que é positivo.

                                    Já agora, o próprio revestimento do volante que é importante por razões obvias podia ser menos artificial.

                                    A ergonomia não é má embora considere que os comandos do menu e do CB deviam ser os mesmos.

                                    O conforto de suspensão está num bom nível mas há melhor na concorrência.

                                    O ruído de rolamento podia ser mais contido…o motor até se ouve pouco mesmo com a caixa curta, mas o ruído de rolamento é elevado. Já no shift acontece a mesma coisa e noutros. Por acaso, o meu velhinho Toyota nisso até é bem bom (muito melhor que estes) mas ouve-se mais o motor.


                                    Como gosto da condução:D, dou muita atenção se o carro que estou a conduzir transmite-me ou não boa condução (feeling, precisão, suavidade dos comandos, etc). Este carro não é nada mau nisso, e para ajudar tem uma boa posição de condução, isto claro tendo em conta que é um utilitário…o motor até puxa alguma coisinha em urbano, por isso não estou desgostar de andar com o carrito. Se o motor tivesse um som melhor quando se puxa e desenvolvesse bem para lá das 5500 rpm estavam os ingredientes necessários para gostar bastante, mesmo só tendo 65 cv e isso nota-se bastante claro.

                                    Quaisquer impressões extras que tenha, relato. E podem comentar, colocar questões…devo ficar com o carro até sexta. Depois coloco fotos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Achei a tua opinião em alguns pontos curiosa mas também muitos dos defeitos e virtudes que apontas estão ao nível da limitada experiência com o carro.

                                      O maior defeito do carro para mim é o isolamento acústico em algumas zonas do automóvel (que influenciam o ruído de rolamento) e não a montagem ou os materiais. A montagem é suficientemente boa para evitar ruídos exaustivos, tenho jante 17, suspensão firme e 70 mil kms e a prova da robustez está lá, já para não falar nos testes de longa duração feitas ao modelo que só contribuíram para mostrar que a montagem é robusta e longe de suspeitas merecendo elogios de uma entidade que fez o teste.

                                      Os materiais são o mais convencional possível no segmento, o material predominante é igual a quase totalidade dos concorrentes variando apenas a textura em alguns, depois existem sim concorrentes que revestem a parte superior do tablie com esponja que no caso do GP é apenas uma tira que corresponde a parte frontal do tablie. E este material é o que dobra caso seja pressionado com força, todos os painéis sejam das portas sejam do tablie ou da consola da caixa de velocidade não dobram de forma alguma a criar problemas em tocar noutra peças.

                                      Peças desalinhadas não é um factor decisivo até entrar em vários exemplares, o meu trazia a capa dos pilares A e o autoradio um pouco desalinhados e o mesmo não sucede em outros GP onde entrei. Mais tarde vim a perceber a razão de eles estarem desalinhados, quando instalaram o alarme já cá em portugal fizeram um trabalho de treta e deixaram encaixes nos pilares fora do sitio que originou o empeno das forras e no autoradio não afinaram a profundidade do encaixe!

                                      No geral este é um falso problema (perfeccionismo) porque são defeitos mínimos e que só na fase do stand ou numa apreciação quando testamos algum carro alheio damos importancia, ao fim de uns dias e milhares de kms a satisfação com o produto vêm de outros factores que influenciam a qualidade de vida a bordo e a manutenção mais problemática ou menos.

                                      Já na condução depende muito das circunstancias e do que se pretende porque nem sempre o GP é melhor que um 206 e vou explicar porque.

                                      Porque se o GP tem boa condução em cidade e é fácil em AE principalmente pela direcção leve e pelo chassis trancado e rígido, em estradas secundarias e quando queremos usar o chassis e alguma creatividade um 206 é melhor não só porque usa uma direcção hidráulica mas também porque tem um chassis que transmite mais eficácia pela forma como ataca as curvas para não falar que em apoio admite correcções tanto induzidas pela direcção como pelo acelerador. Não há muitos modelos a mostrar tal nível de condução e personalização nos limites ou lá próximo em versões mesmo sem serem destinadas à alta performance, o GP não é um deles.

                                      Convém não generalizar porque falando em condução com o intuito de pilotar um 206 é melhor nesse aspecto tanto que o GP como o 207 ou mesmo Yaris. Agora condução no intuito de facilidade, segurança e leveza isso sim o 206 é um carro mais "falso", mais pesado e menos fácil.

                                      Eu só tenho pena que tenha um 206 XA, e não um XS pelo menos, e já me apercebo das potencialidades, o GP que tenho está mais trabalhado para performance e nota-se que não é uma maquina de condução que ofereça uma experiência tão gratificante porque tudo é fácil e não permite jogar com as massas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curioso, acho que o 1.2 manco da VW anda realmente mais que esse 1.2.

                                        Concordo com a posição de condução, a nivel de dinamica concordo, apanhei um susto quando fiz uma curva que costumo fazer com o meu, mas não estava com o meu(que é outra versão), mas não é má e é um carro que se leva bem em cidade.

                                        A qualidade de construção e os materiais não são bons, mas a verdade é que no caso do meu e outros Sport os ruidos não têm aparecido, curiosamente aquele 1.2 em que andei tinha um ruido que vinha de uma zona em que nos Sport é material macio, ainda assim era um carro de rent-a-car e só tinha esse pequeno estalinho.

                                        Tenho um Polo e realmente a construção e o nivel de detalhe é superior, mas até agora sem resultado pratico à vista já que o GP está a portar-se bem(tem-me surpreendido pois nao esperava).

                                        Por exemplo o TopSpeed andou com um GP de trabalho que era usado de modo muito "bruto" e uma das coisas com que se admirou foi precisamente o facto do carro não estar a fazer ruidos.

                                        A nivel de insonorização, acho que protege melhor de vibrações nos pedais que o Corsa(ambos com o 1.3 Mjet) e a nivel de som tambem, ouve-se no entanto muito o ruido dos espelhos, por exemplo o Clio é claramente superior neste capitulo que o GP.

                                        Acho que o Evo é melhor nisto que o GP.
                                        Editado pela última vez por JoelM; 05 January 2011, 11:15.

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                                          #21
                                          Cagi, eu referi que o ruído de rolamento faz-se notar muito. Ainda há bocado sai com o carro e reparo sempre nisso, neste ouve-se mesmo muito. No Toyota ouve-se muito menos. Deve ser mau isolamento em algumas zonas, porque por exemplo o motor não se ouve muito.

                                          Também referi que a nível de ruídos do tablier está positivo, o que prova que o que não se vê não está mal montado…mas é um facto que há materiais mais frágeis e a montagem neste exempelar está com bastantes falhas. Isso a mim pouco me interessa, é uma coisa que só se nota se estivermos mais atentos mas é bom dizer que nesse aspecto é inferior a concorrência.

                                          Quanto a condução do 206 e do GPunto. Para brincar, de facto o 206 é melhor…o GP, quando foge ou é de frente ou é de frente e trás ao mesmo tempo. Em certas situações dava jeito a traseira escorregar um pouco, mas a do 206 ás vezes é um bocado falsa e isso não é nada bom.

                                          Mas o que é certo é que a curvar depressa de forma normal (sem provocar saídas de traseira, etc), o GP é muito mais eficaz. Adorna menos e transmite claramente mais confiança. E mesmo a nível de condução gostei muito mais de conduzir o GP, como uma caixa melhor e os pedais pareceram-me melhor colocados.

                                          Quer o 206 quer o GP que conduzi têm ambos medidas de pneus iguais e suspensão stock e é a minha opinião! ;)

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                                            #22
                                            Já tive a oportunidade de conduzir um GP 1.2 dos novos (edição RED Bull) e concordo com o que foi descrito. Em cidade até se desenrasca bem. Mas em AE, principalmente em subidas é um bocado desesperante. Morre mesmo muito! Do resto o que conheço tem-se revelado muito fiável para as escáfias que leva...

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                                              #23
                                              Só uma curiosidade, este tópico do Fiat nasce no desenrolar de uma intervenção num Toyota que deu para o torto, se fosse ao contrário, já havia aqui 500 respostas a deitar abaixo a Fiat e o seu serviço... É só uma curiosidade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                Cagi, eu referi que o ruído de rolamento faz-se notar muito. Ainda há bocado sai com o carro e reparo sempre nisso, neste ouve-se mesmo muito. No Toyota ouve-se muito menos. Deve ser mau isolamento em algumas zonas, porque por exemplo o motor não se ouve muito.

                                                Também referi que a nível de ruídos do tablier está positivo, o que prova que o que não se vê não está mal montado…mas é um facto que há materiais mais frágeis e a montagem neste exempelar está com bastantes falhas. Isso a mim pouco me interessa, é uma coisa que só se nota se estivermos mais atentos mas é bom dizer que nesse aspecto é inferior a concorrência.

                                                Quanto a condução do 206 e do GPunto. Para brincar, de facto o 206 é melhor…o GP, quando foge ou é de frente ou é de frente e trás ao mesmo tempo. Em certas situações dava jeito a traseira escorregar um pouco, mas a do 206 ás vezes é um bocado falsa e isso não é nada bom.

                                                Mas o que é certo é que a curvar depressa de forma normal (sem provocar saídas de traseira, etc), o GP é muito mais eficaz. Adorna menos e transmite claramente mais confiança. E mesmo a nível de condução gostei muito mais de conduzir o GP, como uma caixa melhor e os pedais pareceram-me melhor colocados.

                                                Quer o 206 quer o GP que conduzi têm ambos medidas de pneus iguais e suspensão stock e é a minha opinião! ;)
                                                Cagi o Sport para alem dos pneus e jantes há mais algum afinação diferente?
                                                Quando andei com o 1.2 notei que tinha mais dificuldades em fazer curvas rapidas, e ainda ficava a alguma distancia, deve-se apenas a pneus?
                                                Eu até acho o GP silencioso(há melhor no segmento), não poderá ser dos pneus?
                                                O conforto concordo que não é mau, mas há melhor.


                                                Concordo que a montagem daquilo que se vê não é das melhores.
                                                Editado pela última vez por JoelM; 05 January 2011, 16:56.

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                                                  #25
                                                  A FIAT tem optado por vender estes 1242cc com 65 ou 70cv.

                                                  É discutível, uma vez que neste momento têm este motor FIRE com apenas 999cc e 75cv no Brasil.

                                                  Eles lá sabem.

                                                  Evidente que um Grande Punto com 65cv fica limitado em prestações.
                                                  Em cidade consegue sempre ser valente em 1ª e 2ª claro, mas em estrada aberta começa a perder, até pela caixa looonga.

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                                                    #26
                                                    Alguns motores do Brasil não obedecem às regras europeias de emissão de gases , e depois há a questão da agradabilidade de uso, um 1.0 atmosférico metido num segmento B actual vai ser sempre anémico mesmo que tenha 100CV, não vai ter potência suficiente a baixa rotação para fazer mexer o carro em condições sem andar sempre a espremer o motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                      Alguns motores do Brasil não obedecem às regras europeias de emissão de gases , e depois há a questão da agradabilidade de uso, um 1.0 atmosférico metido num segmento B actual vai ser sempre anémico mesmo que tenha 100CV, não vai ter potência suficiente a baixa rotação para fazer mexer o carro em condições sem andar sempre a espremer o motor.
                                                      Pois, eles montam esse motor em carros que não chegam à tonelada de peso! O GPunto pesa 1200Kg!

                                                      E por esta ficha técnica (Fiat Palio Fire Economy 1.0 8V Flex), apesar dos 75cv, as performances não são por aí além (volto a frisar que o carro apenas pesa 950Kg)!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Joel, acho que não é dos pneus. No Shift por acaso também acontece o mesmo...


                                                        A caixa não é longa. A 120, em quinta vai p'ra aí ás 3700/3800 rpm.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É muito longa.

                                                          Isso a 6000 rpms são quase 200.
                                                          (Tens que descer pinheiros para esse carro dar isso)

                                                          A 7000 rpms, que penso fazer sem cortar, davam ~230 km/h

                                                          Experimenta cortar a 2ª e a 3ª

                                                          Os Puntos MK2 1242 8V cortavam a 116 e 148 respectivamente.
                                                          A potência máxima era ás 5000 e aquilo depois faz bem rotação e cortava tipo ás 7000, o que esticava demasiado as velocidades

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso achei o carro/motor muito fraco para AE, uma vez até pensei que me tinha enganado e posto uma 3ª porque ia a esganar aquilo, e ia para ai a 120/130.
                                                            É mais lento que o 1.2 70cv da VW, 1.2 da opel e talvez seja ligeiramente mais rapido que o 1.1 do Getz.

                                                            Apesar de tudo para a cidade achei porreiro e silencioso, o ronco a altas tambem achei engraçado(comparativamente a outros do segmento e cc igual).

                                                            Alguem sabe se a configuração do Sport muda algo mais que o tamanho de jante e pneus?

                                                            Comentário

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