Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 323F 2.0DvTDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 323F 2.0DvTDI

    Comprei um Mazda 232F 2.0DvTDI, encontro muita pouca informação sobre este carro.
    Alguém conhece este motor, o que têm a dizer sobre ele?

    Desde já vos agradeço.
    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
    Comprei um Mazda 232F 2.0DvTDI, encontro muita pouca informação sobre este carro.
    Alguém conhece este motor, o que têm a dizer sobre ele?

    Desde já vos agradeço.
    Cumprimentos.

    TDquantos?

    Duvido que tenha existido...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      TDquantos?

      Duvido que tenha existido...

      Olha que o motor existiu.

      Também foi montado na altura no Mazda 626

      Era um 2.0 com 100cv

      2001 Mazda 323F 2.0 Turbodiesel car technical specifications from Carfolio.com - 5 door 2 litre (1998 cc) Inline 4 101.4 PS, 5 speed manual

      Comentário


        #4
        Ou estou muito enganado ou não existe sequer parecido...

        DvTDI?

        O 323 teve motorizações pequenas a gasolina e um V6.

        Compraste algo que te foi apresentado com isso...?

        Ps: Já vi o post em cima... não fazia a minima ideia. Honestamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          TDquantos?

          Duvido que tenha existido...
          Olha que tanto existiu que eu até tenho um!! lol
          É mesmo verdade, também achei estranha a designação.

          Comentário


            #6
            Maestro, dá aqui uma vista de olhos: Problemas para o meu primeiro carro 323F 2.0DvTDI - Clube MazdaPT

            E tenta ver no fórum da mazdapt.com, poderás certamente encontrar aí mais informação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Maestro, dá aqui uma vista de olhos: Problemas para o meu primeiro carro 323F 2.0DvTDI - Clube MazdaPT

              E tenta ver no fórum da mazdapt.com, poderás certamente encontrar aí mais informação.
              Obrigado Já estive a ver.. não diz quase nada. Mas pelo que li, uma coisa confirma-se, os 100cv estão lá e quando se soltam metem medo!!! _)
              Editado pela última vez por Maestro; 02 January 2011, 18:26.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Maestro, dá aqui uma vista de olhos: Problemas para o meu primeiro carro 323F 2.0DvTDI - Clube MazdaPT

                E tenta ver no fórum da mazdapt.com, poderás certamente encontrar aí mais informação.
                Desconhecia... Pensava que a sigla TDI é exclusivo lá dos outros q vcs sabem

                Comentário


                  #9
                  Já agora, o antigo dono cortou o separador (em acrílico) da carrinha,tem um corte no centro em forma de losango.
                  Poderei ter problemas na inspecção por causa disso?
                  Também estou a pensar substitui-lo por outro tipo de separador, tipo rede ou ferro, pois aquele a certas frequências do motor vibra, é possível fazer isso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Desconhecia... Pensava que a sigla TDI é exclusivo lá dos outros q vcs sabem

                    Em tempos a sigla chegou a ser usada por outras marcas, usando mesmo a sigla TDI "tout court".

                    Tais como:

                    Fiat Croma mkI 2.0 TDI

                    Nissan Terrano 2.7 TDI e 3.0 TDI

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                      Comprei um Mazda 232F 2.0DvTDI, encontro muita pouca informação sobre este carro.
                      Alguém conhece este motor, o que têm a dizer sobre ele?

                      Desde já vos agradeço.
                      Cumprimentos.
                      É um motor de guerra quando bem tratado, é um 2.0 sem grandes electronicas, defeito? O de qualquer Mazda, o preço das peças cá é um roubo, mas fazes como toda a gente (incluindo eu) mandas vir o material do UK a menos de metade do preço.

                      Comentário


                        #12
                        é grande motor mesmo
                        melhor que o actual 2.0 com 143 cv ... nao da nem 1/5 dos problemas

                        Comentário


                          #13
                          Exelente motor este (serie RF 100cv da Mazda). Infelizmente nessa altura a Mazda nao tinha grande volume de vendas em Portugal, estando limitado a maior fatia ao belo MX-5.

                          Comentário


                            #14
                            Até agora tenho gostado bastante do motor, puxa mesmo muito bem! Só tem um senão, eu estou habituado a um fiat punto 16V, a trabalhar é como um relógio, mal se nota, já o mazda treme um bocado por causa do enorme mostro que tem lá na frente!

                            Sabem alguma coisa à cerca dos consumos? Já li algures informações de 5-6l/100km.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                              Comprei um Mazda 232F 2.0DvTDI, encontro muita pouca informação sobre este carro.
                              Alguém conhece este motor, o que têm a dizer sobre ele?

                              Desde já vos agradeço.
                              Cumprimentos.
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              TDquantos?

                              Duvido que tenha existido...
                              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                              Ou estou muito enganado ou não existe sequer parecido...

                              DvTDI?

                              ..
                              sim, existiu, e sim, aquilo até anda bem!!
                              Lembro-me que enquanto estudei em Coimbra, um rapaz lá no bairro tinha um Mazda 323 desses, cinza prata, 5 portas/5lugares.
                              Apareceu com o carro com umas jantes muita porreiras mesmo, e depois colocou-lhe 2 bufadeiras do poder e andava sempre a rasgar com aquilo, o carro notva-se que andava bem! e não cagava fumo como os outros TDi...

                              Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                              Já agora, o antigo dono cortou o separador (em acrílico) da carrinha,tem um corte no centro em forma de losango.
                              Poderei ter problemas na inspecção por causa disso?
                              Também estou a pensar substitui-lo por outro tipo de separador, tipo rede ou ferro, pois aquele a certas frequências do motor vibra, é possível fazer isso?
                              só terás problemas se através desse corte for possível de passar um objecto de 5 x 5cm, ou seja, se um cubo de 5cm conseguir passar pelo buraco, é chumbo na inspecção, e multa da polícia...
                              Isso vibra a determinadas rotações? SImples, metes esponja nas fixações do acrílico e já está
                              Mas eu se fosse a ti substituia por uma rede metálica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                sim, existiu, e sim, aquilo até anda bem!!
                                Lembro-me que enquanto estudei em Coimbra, um rapaz lá no bairro tinha um Mazda 323 desses, cinza prata, 5 portas/5lugares.
                                Apareceu com o carro com umas jantes muita porreiras mesmo, e depois colocou-lhe 2 bufadeiras do poder e andava sempre a rasgar com aquilo, o carro notva-se que andava bem! e não cagava fumo como os outros TDi...



                                só terás problemas se através desse corte for possível de passar um objecto de 5 x 5cm, ou seja, se um cubo de 5cm conseguir passar pelo buraco, é chumbo na inspecção, e multa da polícia...
                                Isso vibra a determinadas rotações? SImples, metes esponja nas fixações do acrílico e já está
                                Mas eu se fosse a ti substituia por uma rede metálica.
                                Aquilo é um bom buracão!!! por lá passa muito tubo, mas toda a zona de carga está tapada por um tampo (não uma chapeleira como se costuma ver) que fica ao nivel da zona dos vidros das portas traseiras. Ou seja, onde eu posso levar carga está completamente tapado. Mesmo assim é problema? Onde é que posso colocar uma dessas redes? é caro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Conhecem este motor, ou o carro em si?
                                  É muito difícil encontrar informação à cerca dele. Principalmente no que toca a consumos, para eu poder fazer uma comparação. Para já ainda tem o combustível que vinha quando o comprei (meio deposito).

                                  Alguém me sabe dizer se este modelo tem 220 ou 230Nm de binário?
                                  Editado pela última vez por Maestro; 07 January 2011, 21:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Maestro Ver Post
                                    Conhecem este motor, ou o carro em si?
                                    É muito difícil encontrar informação à cerca dele. Principalmente no que toca a consumos, para eu poder fazer uma comparação. Para já ainda tem o combustível que vinha quando o comprei (meio deposito).

                                    Alguém me sabe dizer se este modelo tem 220 ou 230Nm de binário?
                                    Tem 230Nm às 2000rpm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Tem 230Nm às 2000rpm
                                      Fonte segura???

                                      Eu já encontrei informação em site "open source" mas do motor 2.0TD. Esse motor saiu com 3 variantes de potência: 90, 100 e 110cv. Que depois deu origem ao motor que equipa a Mazda Premacy (ou é o mesmo)
                                      Contudo, o meu motor, pela informação que tem escrita no carro é o DvTDi, que segundo esses tais sites (mas sem nunca se referirem à sigla DvTDi) apenas surgiu depois e que é um melhoramento do 2.0TD e que veio equipar o Mazda 6 mas com potências diferentes.
                                      No carfolio até se fala em consumos, mas do 2.0TD...
                                      Conclusão, estou confuso!!!! Lol
                                      Também li algures que o turbo tem geometria variável.
                                      Não consigo é atestar de forma alguma a veracidade destas informações.
                                      Qualquer dia vai ao Dyno

                                      Uma coisa é certa, estas informações de pouco ou nada servem, trata-se mais de curiosidade pois gosto de saber aquilo que tenho (dá pra espicaçar uns colegas dos TDI's) Uma coisa é certa, não é fumarenta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, estou a referir-me ao motor de 100cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Sim, estou a referir-me ao motor de 100cv.
                                          Então deve ser isso mesmo

                                          Acho mesmo estranho não se encontrar informação deste motor (2.0 diesel 100cv) através da sigla DvTDi, mas sei que as "letrinhas" não foram lá coladas pois já vi carros iguais cá em portugal.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X