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    consumos altos

    Boas pessoal.

    venho aqui pedir ajuda, pois mecanica de carros não é comigo apesar de gostar de aprender.
    Ando com os consumos altos na minha Fiat Strada 1.9 JTD. A ultima vez que meti gasoleo, meti 36 litros e deu-me para 470km em cidade. Não tenho o pe pesado e por isso estou espantado com estes consumos. Quando comprei a carrinha com 8.7L fazia +\- 165km.
    E quando começo a ficar com pouco gasoleo o carro custa a pegar. Nao pega a 1a. As vezes so a 3a mas pega e anda.

    O que acham que podera ser?

    Boas entradas

    Cumpz
    Editado pela última vez por durao9; 03 January 2011, 18:37.

    #2
    boas filtro de combustivel sujo,ou o filtro de ar influencia no consumo.
    quanto ao pegar pode ser as velas de encandescencia.

    Comentário


      #3
      penso que os filtros seja uma coisa barata certo ?
      e isso das velas é uma coisa cara ?

      Comentário


        #4
        Como está de fumo?

        Comentário


          #5
          Boas!!
          AS velas custam a volta de 20€ mais iva cada uma! Sao 4, que é o numero de cilindros do carro! Mas nunca terás mais que duas fundidas, senão com este frio já não pegava de certeza!!

          Os filtros depende de carro para carro, mas o de gasoleo deve andar entre os 20, 25€ e o do ar na volta dos 15€!

          Comentário


            #6
            De fumo penso que esta bom.
            Quando ligo a carrinha de manha faz um pouco de fumo branco mas quando aquece nao faz fumo. So uma vez é que vi sair fumo preto e foi quando estava parado e decidi acelerar para ver se realmente fazia fumo preto. É que no meu antigo 106 assim que pegava de manha parecia que era de noite com tanto fumo.
            Nao acho que seja caro, as velas pois devem durar bastante tempo certo ?
            ja agora de quantos em quantos kms se deve fazer a substituiçao dos filtros ?
            Noutro forum encontrei varios relatos de malta com stilos 1,9JTD a queixarem-se de altos consumos e indicavam que fosse o termostato. Será verdade ? O que tem a temperatura a ver com os consumos ?

            Cumpz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pinto911 Ver Post
              Boas!!
              AS velas custam a volta de 20€ mais iva cada uma! Sao 4, que é o numero de cilindros do carro! Mas nunca terás mais que duas fundidas, senão com este frio já não pegava de certeza!!

              Os filtros depende de carro para carro, mas o de gasoleo deve andar entre os 20, 25€ e o do ar na volta dos 15€!

              Pega pega, os jtd têm uma taxa de compressão elevada, mesmo sem as velas e temperaturas baixas pegam bem. Pode muito bem ser o termostato, pois eles aumentam quase um litro nesses casos, eu ando com o meu Alfa Jtd assim e noto isso, se a temperatura anda sempre no meio, então ele está bom, agora se ao subir ela fica a meio,mas em chão ou descidas desce quase para o mínimo, o termostato já era. Não te assustes é com o preço...

              Comentário


                #8
                no forum que falei a pouco, diziam para a malta fazer a experiência de aquecer o carro ate a 90ºC e depois verificar se o ponteiro do termostato oscila. Amanha faço isso a confirmar. Para quanto fica essa brincadeira ? É que o meu carro ainda esta na garantia e segundo o stand só da garantia do motor e caixa, logo o termostato não fica abrangido dentro da garantia certo ?

                cumpz

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                  no forum que falei a pouco, diziam para a malta fazer a experiência de aquecer o carro ate a 90ºC e depois verificar se o ponteiro do termostato oscila. Amanha faço isso a confirmar. Para quanto fica essa brincadeira ? É que o meu carro ainda esta na garantia e segundo o stand só da garantia do motor e caixa, logo o termostato não fica abrangido dentro da garantia certo ?

                  cumpz
                  A brincadeira de origem para o 147 fica em uns 75 euros ou mais...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    A brincadeira de origem para o 147 fica em uns 75 euros ou mais...
                    maven eu diria antes mais.

                    Já troquei o termostato no meu à sensivelmente um ano e ficou-me em qualquer coisa a rondar os 190€ + IVA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      maven eu diria antes mais.

                      Já troquei o termostato no meu à sensivelmente um ano e ficou-me em qualquer coisa a rondar os 190€ + IVA.
                      Tanto?

                      O termostato para o meu Alfa Twin Spark 1.4 na marca ficou em 145€, tudo incluído.

                      Para os Puntos a gasolina cá de casa fiz eu a operação e cada termostato, da marca Vernet, custou 11,36€.

                      Não sabia que para um JTD poderiam ser assim tão caros!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                        Tanto?

                        O termostato para o meu Alfa Twin Spark 1.4 na marca ficou em 145€, tudo incluído.

                        Para os Puntos a gasolina cá de casa fiz eu a operação e cada termostato, da marca Vernet, custou 11,36€.

                        Não sabia que para um JTD poderiam ser assim tão caros!
                        O problema do termostato que lá está, é que é o corpo todo que está à volta do termostato que também salta fora.

                        Só por aí, fica logo mais caro.

                        Também já troquei o termostato ao Escort 1.8d cá de casa, sendo que o mesmo custou-me uns 15€.

                        Comentário


                          #13
                          Isso ja é muito € . Ainda para mais esta a chegar a altura de mudar as correias e tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho ideia que andou na ordem desses valores (a não ser que esteja a trocar com o valor da MAF).

                            Mas amanhã vou ver se encontro factura e confirmo o valor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Tenho ideia que andou na ordem desses valores (a não ser que esteja a trocar com o valor da MAF).

                              Mas amanhã vou ver se encontro factura e confirmo o valor.
                              Ah, isso talvez. O valor que apontaste deve ser da MAF. O termostato não custa mais de 200€ só a peça..

                              Comentário


                                #16
                                Mas esse termóstato é banhado a ouro?

                                Comentário


                                  #17
                                  A ouro não é mas caro é, porque como o nto disse aquilo é o corpo inteiro e vem o sensor de temperatura incluído.

                                  É isto tudo:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Apagar por favor!!! Obrigado!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como é que está a bomba injectora? Injectores e respectivas tubagens de gasóleo?

                                      Eu tenho uma Strada DS e só consigo gostar da relativa comodidade (pelo facto de ser uma carrinha) e da estabilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Segundo o que esta no site Ultimate specs, não tem bomba injectora. É um sistema chamado commom rail. Hoje vi se o termostato oscilava e ta tudo bem penso eu. Demora é bastante a atingir os 90ºC mas depois mantem-se por la.

                                        Comentário


                                          #21
                                          para jtd custa 90€ preço bruto ,isto sem descontos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                            Segundo o que esta no site Ultimate specs, não tem bomba injectora. É um sistema chamado commom rail. Hoje vi se o termostato oscilava e ta tudo bem penso eu. Demora é bastante a atingir os 90ºC mas depois mantem-se por la.
                                            Eu percebo muito pouco de sistemas de injecção, mas acho que tem uma bomba de alta pressão (mas é eléctrica).

                                            Pelo menos a DS tem e por sinal não vale nada
                                            Editado pela última vez por Ruie34; 04 January 2011, 14:45.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Eu percebo muito pouco de sistemas de injecção, mas acho que tem uma bomba de alta pressão (mas é eléctrica).

                                              Pelo menos a DS tem e por sinal não vale nada
                                              Pois as tantas a minha tambem tem porque penso que o motor 1.9 DS é um JTD sem turbo. Mas se ligar a carrinha á maquina nao acusa esses problemas que causam os consumos elevados ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                Pois as tantas a minha tambem tem porque penso que o motor 1.9 DS é um JTD sem turbo. Mas se ligar a carrinha á maquina nao acusa esses problemas que causam os consumos elevados ?
                                                Isso já não sei.

                                                Com a minha, ela nunca pegava à primeira, só a 2ª ou a 3ª e com alguma insistência. as velas estava boas e o diagnóstico foi a bomba.

                                                Quanto a consumos altos, não faço as contas porque ando pouco com ela. mas quando andava diariamente apercebia-me que não eram assim tão baixos, 7 e tal ou 8 (na altura a bomba já não andava boa).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Isso já não sei.

                                                  Com a minha, ela nunca pegava à primeira, só a 2ª ou a 3ª e com alguma insistência. as velas estava boas e o diagnóstico foi a bomba.

                                                  Quanto a consumos altos, não faço as contas porque ando pouco com ela. mas quando andava diariamente apercebia-me que não eram assim tão baixos, 7 e tal ou 8 (na altura a bomba já não andava boa).
                                                  pois os consumos que a minha anda a fazer são de 8 e tal ou mais. Tenho que ver se vou ao stand que ainda esta na garantia para eles ligarem a maquina para ver o que se passa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                    Pega pega, os jtd têm uma taxa de compressão elevada, mesmo sem as velas e temperaturas baixas pegam bem. Pode muito bem ser o termostato, pois eles aumentam quase um litro nesses casos, eu ando com o meu Alfa Jtd assim e noto isso, se a temperatura anda sempre no meio, então ele está bom, agora se ao subir ela fica a meio,mas em chão ou descidas desce quase para o mínimo, o termostato já era. Não te assustes é com o preço...
                                                    O mau funcionamento do termostato faz aumentar o consumo porquê?

                                                    É por não deixar o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento?



                                                    Originalmente Colocado por durao9 Ver Post
                                                    no forum que falei a pouco, diziam para a malta fazer a experiência de aquecer o carro ate a 90ºC e depois verificar se o ponteiro do termostato oscila. Amanha faço isso a confirmar. Para quanto fica essa brincadeira ? É que o meu carro ainda esta na garantia e segundo o stand só da garantia do motor e caixa, logo o termostato não fica abrangido dentro da garantia certo ?

                                                    cumpz
                                                    Bem, se tens garantia de motor e caixa, penso eu de que o termostato se possa englobar na parte "motor".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo que parece é mesmo por isso. Pelo menus no FiatForum falam mesmo disso.
                                                      Não faço a mínima ideia como funciona a garantia. Mas pela lógica deve ser isso. Aí a uns tempos o sensor da cambota pifou e eles tomaram conta do caso. Agora o termostato nao sei. Mas se ligasse a carrinha a maquina e se o termostato estiver estragado acusa como problema ? Vou so deixar acabar o deposito e depois vou novamente ao stand. O gajo do stand disse para eu acabar o deposito e depois ir la falar com ele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Atenção que garantia de "motor e caixa" não existe. É uma cláusula ilegal e que mesmo com a tua assinatura não se torna legal. Informa-te sobre isso e apresenta o teu pedido de reparação no stand.

                                                        O máximo que esses vigaristas podem fazer é descer a garantia para 1 ano, com as óbvias contrapartidas para o consumidor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          maven eu diria antes mais.

                                                          Já troquei o termostato no meu à sensivelmente um ano e ficou-me em qualquer coisa a rondar os 190€ + IVA.
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Tenho ideia que andou na ordem desses valores (a não ser que esteja a trocar com o valor da MAF).

                                                          Mas amanhã vou ver se encontro factura e confirmo o valor.
                                                          De facto o valor que apresentei foi para a MAF (encontrei a factura da troca da MAF).

                                                          Agora quanto ao termostato, não encontrei a factura , mas tenho o valor total apontado e pelo que vejo, o termostato deverá ter ficado nos valores que o maven referiu (desculpa maven por ter dito que deverias estar errado )
                                                          .

                                                          Portanto para o mesmo, é apontar uns 75€ (+ coisa, - coisa)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                            Atenção que garantia de "motor e caixa" não existe. É uma cláusula ilegal e que mesmo com a tua assinatura não se torna legal. Informa-te sobre isso e apresenta o teu pedido de reparação no stand.

                                                            O máximo que esses vigaristas podem fazer é descer a garantia para 1 ano, com as óbvias contrapartidas para o consumidor.
                                                            Como o Pauliteiro refere, essa cláusula é nula.

                                                            Logo é como se não existisse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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