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    Grand Cherokee V8 GPL

    Tou a pensar em adequerir um jeep mas a Gasolina para por a GPL!!!!
    Se alguem tiver conhecimento quem tenha um e que possa dar o maximo de informaçoes agradecia...
    boms km´s
    abraços

    #2
    Tens em vista alguma motorização ou modelo em particular?

    Assim de cabeça, o user Sargo tem um Jeep com o motor 4.0 6L

    Ele fala bem do motor. Eu também tenho ouvido falar bem desta motorização.

    Comentário


      #3
      No meu instalador apanhei uma vez um Cherokee 5.2 V8 a GPL que estava a ser testado...
      Ainda me lembro bem do som e de sair disparado ao arrancar.
      Brutal

      Era esta motorização:
      http://www.youtube.com/watch?v=i0hDp...eature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=-Z5jO...eature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=6OTBV...eature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=ZdaZt...eature=related

      http://www.youtube.com/watch?v=Wk2A6...eature=related
      Editado pela última vez por GPL; 04 January 2011, 20:49.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Tens em vista alguma motorização ou modelo em particular?

        Assim de cabeça, o user Sargo tem um Jeep com o motor 4.0 6L

        Ele fala bem do motor. Eu também tenho ouvido falar bem desta motorização.
        Pois tem :D é um inline six (Editado Pela Moderação)

        preço/qualidade duvido que haja algo identico como a jeep, qualquer treta de range com motor vm e com mais anos custa muito mais, vai se lá perceber pq...

        grand cherokee com motor 4.0L a gasolina conheço varios, dois deles a bater os 300.000 kms sem problemas, um deles anda no nacional de trial, são motores para durar. A gpl consegue valores nos 16L , o que equivale a exactamente 8 litros a gasolina em termos monetários.

        O v8 que se está a referir são os 4.7 dos WJ ou os 5.2 ou 5.9 dos ZG? Em termos de manutenção os 4.0L continuam a ser os mais em conta. ;)
        Editado pela última vez por Valium; 05 January 2011, 13:28. Razão: Editado Pela Moderação

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
          preço/qualidade duvido que haja algo identico como a jeep, qualquer treta de range com motor vm e com mais anos custa muito mais, vai se lá perceber pq...

          grand cherokee com motor 4.0L a gasolina conheço varios, dois deles a bater os 300.000 kms sem problemas, um deles anda no nacional de trial, são motores para durar. A gpl consegue valores nos 16L , o que equivale a exactamente 8 litros a gasolina em termos monetários.
          E em termos de custos globais, como é que é?

          É que os "8 litros de consumo a gasolina em termos monetários" são bastante aliciantes, mas e o resto?

          Como é a manutenção desse carro, custo das peças de substituição, seguro, IUC, etc?

          Quantos litros de óleo leva esse motor (por exemplo)?

          Pode até acontecer que seja muito económico de manter, mas eu coloco algumas reservas...

          Comentário


            #6
            O unico modelo que contactei mais frequentemente, foi o Ranger Rover V8 - 4.6 litros.

            Eu diria que a única forma possível de manter o carro terá que se com GPL, tendo em conta que o consumo é catastrofico.

            Não é um carro barato em termos de manutenção

            Comentário


              #7
              16L parece-me muito optimista para consumo a gasolina ... quanto mais com GPL !!

              Deito aqui por ex um topico

              Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - JEEP V8


              JEEP em AE o máximo que consegui fazer foi 27 lt a 160/180 km Lisboa/Porto.
              Se vier a 145 km, em recta vem a fazer 18/19,4 e em subida 22 a 24.2 lt. Não é consumo instantaneo.
              A 120 km recta 16,5+- com subida 17,7lt.
              Os consumos em Cidade aumentam 2/3L nesse veiculo ... portanto conta com 18/19 Litros !


              Quanto à manutenção ... da Jeep é carissima .

              O Range Rover V8 é um bocado mais poupado , mas tambem gasta bem !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                ....
                preço/qualidade duvido que haja algo identico como a jeep, qualquer treta de range com motor vm e com mais anos custa muito mais, vai se lá perceber pq...

                grand cherokee com motor 4.0L a gasolina conheço varios, dois deles a bater os 300.000 kms sem problemas, um deles anda no nacional de trial, são motores para durar. A gpl consegue valores nos 16L , o que equivale a exactamente 8 litros a gasolina em termos monetários.

                O v8 que se está a referir são os 4.7 dos WJ ou os 5.2 ou 5.9 dos ZG? Em termos de manutenção os 4.0L continuam a ser os mais em conta. ;)
                Como tudo relacionado com a procura dos RR (principalmente dos Classic que são mais caros que os P38) e a má fama da Jeep em fiabilidade e custos de manutenção/peças (que usava os mesmos motores VM).
                Não esquecer que o RR (e Disco) também tem um motor V8 (que é uma autêntico bebado).

                Também tenho ouvido que os motores a gasolina são menos problemáticos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  16L parece-me muito optimista para consumo a gasolina ... quanto mais com GPL !!

                  Deito aqui por ex um topico

                  Comunidade Autogas.PT • Vendo Tópico - JEEP V8
                  Atenção que eu estou a falar dos 4.0L a gasolina que são 6 cilindros em linha, não estou a falar dos V8!!!!Especialmente esse que é um 5.9 !!!!

                  A minha melhor media em auto-estrada no 4.0L (atenção que eu em auto-estrada nesta bizarma mantenho o cruise nos 120Kms/h, sim um carro de 98 com cruise :D), ronda os 13L a gasolina, em cidade a média por norma ronda os 15.5 a 16.0.

                  A manutenção da jeep é cara quando feita na marca, hoje em dia é muito fácil e existem várias oficinas especializadas e de qualidade a mexer só em jeep, existem varios lojas online nacionais só a importar peças com preços excelentes, só gasta muito dinheiro neste bichos quem não quiser ter trabalho e o vá largar a um concessionário oficial..

                  A titulo de exemplo o Kit manutenção abaixo custa 80 euros comprado cá em lojas online nacionais.

                  Ref.: TK-10
                  Kit de manutenção. Tudo o que necessita para efectuar a manutenção do seu:

                  - Jeep Grand Cherokee 4.0 L

                  kit composto por:

                  - Filtro de ar
                  - Filtro de óleo
                  - Velas Champion
                  - Tampa do distribuidor
                  - Rotor
                  - Cabos de ignição


                  Kit Embraiagem (4.0 ) - EUR 260,00 ( na marca custa mais do dobro)

                  O grande problema dos V8 é que ha muito poucos comparado com os 4.0L e é tudo mais caro, sendo que muita coisa nem existe disponivel... e temos de ir á marca.

                  Em forma de nota/opinião pessoal, não se compra nenhum jeep com este conforto e qualidade com o mesmo preço.
                  Editado pela última vez por Sargo; 05 January 2011, 11:39.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                    Atenção que eu estou a falar dos 4.0L a gasolina que são 6 cilindros em linha, não estou a falar dos V8!!!!Especialmente esse que é um 5.9 !!!!

                    A minha melhor media em auto-estrada no 4.0L (atenção que eu em auto-estrada nesta bizarma mantenho o cruise nos 120Kms/h, sim um carro de 98 com cruise :D), ronda os 13L a gasolina, em cidade a média por norma ronda os 15.5 a 16.0.


                    A manutenção da jeep é cara quando feita na marca, hoje em dia é muito fácil e existem várias oficinas especializadas e de qualidade a mexer só em jeep, existem varios lojas online nacionais só a importar peças com preços excelentes, só gasta muito dinheiro neste bichos quem não quiser ter trabalho e o vá largar a um concessionário oficial..


                    A titulo de exemplo o Kit manutenção abaixo custa 80 euros comprado cá em lojas online nacionais.


                    Ref.: TK-10

                    Kit de manutenção. Tudo o que necessita para efectuar a manutenção do seu:

                    - Jeep Grand Cherokee 4.0 L


                    kit composto por:


                    - Filtro de ar

                    - Filtro de óleo
                    - Velas Champion
                    - Tampa do distribuidor
                    - Rotor
                    - Cabos de ignição


                    Kit Embraiagem (4.0 ) - EUR 260,00 ( na marca custa mais do dobro)


                    O grande problema dos V8 é que ha muito poucos comparado com os 4.0L e é tudo mais caro, sendo que muita coisa nem existe disponivel... e temos de ir á marca.


                    Em forma de nota/opinião pessoal, não se compra nenhum jeep com este conforto e qualidade com o mesmo preço.

                    Ninguém dá nada a ninguém, e se tem esse preço para o conforto/qualidade, por algum motivo é.

                    Os preços que colocaste aí são de componentes de substituição, que previsivelmente existem na concorrência, fazendo baixar os preços.

                    No entanto, o que um carro tem com fartura são componentes que só a marca fabrica, e é destes que convém saber o preço, pois quando falham só há uma hipótese para solucionar o problema.

                    Comentário


                      #11
                      De qualquer forma o autor do topico está interessado é no V8 ... esse tem uns consumos absurdos ... até a GPL deve doer bem na carteira.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Ninguém dá nada a ninguém, e se tem esse preço para o conforto/qualidade, por algum motivo é.

                        Os preços que colocaste aí são de componentes de substituição, que previsivelmente existem na concorrência, fazendo baixar os preços.

                        No entanto, o que um carro tem com fartura são componentes que só a marca fabrica, e é destes que convém saber o preço, pois quando falham só há uma hipótese para solucionar o problema.
                        Nos V8 acredito que possa de ter de se ir á marca senão se quiser ter o trabalho de mandar vir de fora, nos outros só quem não quiser ter trabalho é que não arranja as peças facilmente fora da marca cá em pt. A titulo de exemplo tens um site basico para quem quer peças da jeep a preços em conta ( a 41jeep.com) mas existem muitos mais. Já para nao falar nas oficinas especialistas da marca que arranjam sempre peças de batidos a preços ainda mais fantásticos (a titulo de exemplo tens a mundojeep na malveira, ou em almargem do bispo o rui costa), E muitas mais.

                        Ninguém dá nada a ninguém, e se tem esse preço para o conforto/qualidade, por algum motivo é.
                        Espero que haja muita gente a pensar assim, pois vai mantendo o mesmo dentro dos preços que são possiveis para mim atingir. È pena os que tem motor 2.7da mercedes ainda serem muito recentes e haverem muito poucos á venda . Espero que a malta seja comodista e vá sempre á marca que assim vai se conseguindo comprar belas maquinas a bons preços, com base no "epa isso pra manter é carrissimo".

                        E temos de comparar preços de jipes e não com automoveis convencionais, qualquer jipe de qualquer marca á partida tem sempre uma manutenção mais cara, pois são outro tipo de veiculo, não podemos comparar a manutenção com um corsa a gasolina ou equivalente...

                        De qualquer forma o autor do topico está interessado é no V8 ... esse tem uns consumos absurdos ... até a GPL deve doer bem na carteira.
                        Não percebi que o user procurasse exclusivamente o v8, tanto mais nem sei se não podia achar que o 4.0L fosse um V8 como muita gente julga, mas julgo que a informação passada foi util, caso não seja peço a alguem da moderação que apague.
                        Editado pela última vez por Sargo; 05 January 2011, 13:02.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          16L parece-me muito optimista para consumo a gasolina ... quanto mais com GPL !!

                          ...
                          Os consumos em Cidade aumentam 2/3L nesse veiculo ... portanto conta com 18/19 Litros !

                          ...
                          O Range Rover V8 é um bocado mais poupado , mas tambem gasta bem !
                          Creio que não será mais poupado (o V8).

                          Comentário


                            #14
                            E as caixas automáticas destes bichos?
                            São fiáveis ou há problemas crónicos?

                            Comentário


                              #15
                              Conheço de perto um carro desses, até muito bem, o 5.9 V8 motor acho que de origem AMC já ganhou prémios em inovação e também em fiabilidade, é um V8 tipico americano muito binário, muito mesmo e poucos cavalos cerca de 257 mas mais do que suficiente para te por a sorrir ao acelerares em especial a subir, ronco espectacular e rápido cerca de 6.8s dos 0 aos 100, sendo na altura o SUV mais rápido de sempre, só ficando para trás quando a Jeep meteu um 6.1 HEMI hehe nesse modelo ... A caixa costuma ser a prova de tudo, a Quadra-Drive para mim é uma caixa muito interessante, eu acho pelo menos, e o resto bem, vês aqui: JeepForum.com - Jeep & Off-Road Discussion Community Abraço....quem me dera ter um desses haha
                              Editado pela última vez por maven; 05 January 2011, 16:28.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um colega que tem um 5.2 v8 a gpl..E mesmo andando devagar os consumos andam entre os 20 e os 25 a gpl..E andar sempre a fundo passam para o dobro segundo o que ele me disse.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TiagoS Ver Post
                                  Tenho um colega que tem um 5.2 v8 a gpl..E mesmo andando devagar os consumos andam entre os 20 e os 25 a gpl..E andar sempre a fundo passam para o dobro segundo o que ele me disse.
                                  TiagoS se for possivel me aranjar o contacto desse seu amigo agradecia,nada melhor falar com quem trata duma fera ....
                                  comprimentos...

                                  Comentário

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