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BMW 318ci ou 320ci? Ajuda please...

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    BMW 318ci ou 320ci? Ajuda please...

    Boa noite. É muito raro escrever no fórum, mas acompanho-o quase diariamente. Entao a minha dúvida é a seguinte:
    Estou a pensar seriamente em por em pratica um capricho que será o de comprar um BMW. A duvida esta em decidir se chega um 318 ou será melhor um 6 cilindros. Em termos de consumos quem tenha um por favor diga de sua justiça... Queria um modelo a partir de 2002 mas sempre um e46. Outra duvida que tenho é ser cabrio ou não, tenho um pouco de receio da capota em lona...
    Em termos de valores o que acham justo para estes carros, vejo valores tão díspares que não consigo entender onde esta o valor certo. E em termos de kms, acham que um carro destes a gasolina com 150000km ou por aí pode ser um cancro no futuro? Que problemas crónicos estes carros podem ter?

    Desculpem o testamento, mas preciso mesmo de ajuda!

    Obrigado

    #2
    6 cilindros é outra fruta... mas já sabes, terá consumos e manutenção mais elevados

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      #3
      Se fizeres poucos kms, o prazer de condução acrescido vale algum eventual esforço financeiro em favor de um 6 cilindros. Globalmente, são carros robustos e bem construídos, mas já se sabe que um cabrio é sempre fonte de ainda mais despesas e eventuais problemas relacionados com a capota.

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        #4
        Que eu tenha conhecimento, de 1998 em diante todos os Série 3 com o 2.0 era de apenas 4 cilindros...

        E 6 cilindros só com o 325 ou 330...

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          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Que eu tenha conhecimento, de 1998 em diante todos os Série 3 com o 2.0 era de apenas 4 cilindros...

          E 6 cilindros só com o 325 ou 330...
          Não, isso só na última geração (e92 + e93). Há o 4 cilindros de 2.0l e 170cv (salvo erro) que ninguém pega.

          Na geração alterior é um 6 cilindros de quase 2200cc e os mesmo 170cv. Ou seja, mesmo que mais antigo, outra fruta. Não tanto no papel, já que a coisa é muito parecida. Só o 318 é 4 cilindros, 320, 323, 325, 328 e 330 são todos 6.

          Como já disseram, 6 cilindros dão mais dispesa. Principalmente manutenção, ou seja, revisões. Os consumos conseguem ser bastante bons nesta geração e46, mesmo nas motorizações mais acima (fora M3)

          De resto, não tenho dúvidas que o 20i é melhor. Se puderes, vai para esse.

          Ah, já me esquecia.

          Eu ia para o Coupe.

          Os valores dependem muito do estado deles... há alguns que são postos à venda a preços elevados. Mas o 320, principalmente, costuma sempre estar bem representado nos usados.
          Editado pela última vez por b00ster; 05 January 2011, 23:24.

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            #6
            Ok obrigado pelas dicas.

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              #7
              A manutenção de um 6 em linha é muito mais cara do que a de um de 4 cilindros?
              Por ser em linha, pode ter vantagens relativamente a um motor em V na altura de substituir a distribuição, por exemplo.
              Já se sabe que leva mais velas, tem mais válvulas, etc, mas...

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