A Opela prepara-se para lançar O novo Astra gtc em 2011. Este tem por base a elevada dinâmica e Um design que faz lembrar um desportivo de Topo. Não estará o reinado conquistado em 2010 por o Alfa Romeu Giulietta em perigo?
(descrição do gtc paris na sua apresentação)
Opel mostra o GTC Paris como o automóvel de sonho alcançável
"Expondo o lado mais emocional da linguagem de design da Opel, o concept car GTC Paris foi concebido para ser o automóvel de sonho que está ao alcance, assegurando a precisão e inovação da engenharia alemã aliadas ao design surpreendente. A inspiração veio, em parte, do famoso romance de Richard Bach, Jonathan Levingston Seagull “... e a velocidade era pura beleza.”
O significado desta frase toma forma no carácter do desportivo compacto de três portas, com linhas e superfícies desenhadas para resultarem numa postura musculada.
O GTC Paris um automóvel simultaneamente ousado e depurado, e tem uma presença marcante. Com os 4,46 metros de comprimento, este modelo oferece espaço para cinco ocupantes.
Os modelos que se tornaram ícones provieram, na sua maioria, de esboços de silhuetas. Muitos deles podem ser desenhados com duas ou três linhas rápidas. É o que acontece com o novo concept car da Opel. Na perspectiva de perfil do GTC Paris, os designers criaram grande tensão limitando o número de linhas. Semelhantes aos tendões de um atleta, estas linhas criam tensão e configuram uma forma esculpida. Servem de ponto de partida com o qual os pontos de destaque e as superfícies interagem, ao mesmo tempo que destacam as rodas de forma muito atlética.
A assinatura Opel está introduzida na mesma direcção em que figurou pela primeira vez no Insignia – uma linha fina e nítida que ascende a partir da embaladeira, no começo da porta dianteira. Uma segunda linha engloba o manípulo da porta e prolonga-se até à traseira, sublinhando a beleza do veículo ao alargar as superfícies para um plano inferior que destaca a linha de cintura. A terceira linha, que segue a silhueta do tejadilho, é salientada por um remate de alumínio escovado, acentuando a superfície vidrada e conduzindo o olhar para o grande spoiler integrado no topo da tampa da bagageira.
Fazendo eco das formas simples e fluidas da carroçaria, as principais características do habitáculo do GTC Paris são as linhas amplas e a utilização arrojada dos tecidos. O habitáculo está centrado no condutor, utilizando a cor num esquema positivo/negativo Enquanto o banco do condutor se apresenta em vermelho com costuras a preto, o resto do habitáculo está forrado a preto com costuras vermelhas.
A tecnologia de ponta da Opel para modelos compactos é levada ao nível mais desportivo no GTC Paris. O chassis apresenta uma configuração especial com uma vias mais larga. Caracteriza-se por um eixo de torção composto com ligação Watt, exclusivo da Opel, na traseira, por uma versão nova e actualizada do chassis mecatrónico adaptável FlexRide e pelo diferencial autoblocante à frente. O GTC Paris está equipado com jantes de 21 polegadas.
O trem motopropulsor do GTC Paris é composto por um motor sobrealimentado de quatro cilindros e 2,0 litros de cilindrada, com injecção directa de gasolina, que debita 290 cv de potência. Está equipado com tecnologia Start/Stop, demonstrando que os condutores podem aliar a elevada performance à máxima rentabilidade do combustível em condições de condução urbana. A transmissão está a cargo de uma caixa manual de seis velocidades."
(descrição do gtc paris na sua apresentação)
Opel mostra o GTC Paris como o automóvel de sonho alcançável
"Expondo o lado mais emocional da linguagem de design da Opel, o concept car GTC Paris foi concebido para ser o automóvel de sonho que está ao alcance, assegurando a precisão e inovação da engenharia alemã aliadas ao design surpreendente. A inspiração veio, em parte, do famoso romance de Richard Bach, Jonathan Levingston Seagull “... e a velocidade era pura beleza.”
O significado desta frase toma forma no carácter do desportivo compacto de três portas, com linhas e superfícies desenhadas para resultarem numa postura musculada.
O GTC Paris um automóvel simultaneamente ousado e depurado, e tem uma presença marcante. Com os 4,46 metros de comprimento, este modelo oferece espaço para cinco ocupantes.
Os modelos que se tornaram ícones provieram, na sua maioria, de esboços de silhuetas. Muitos deles podem ser desenhados com duas ou três linhas rápidas. É o que acontece com o novo concept car da Opel. Na perspectiva de perfil do GTC Paris, os designers criaram grande tensão limitando o número de linhas. Semelhantes aos tendões de um atleta, estas linhas criam tensão e configuram uma forma esculpida. Servem de ponto de partida com o qual os pontos de destaque e as superfícies interagem, ao mesmo tempo que destacam as rodas de forma muito atlética.
A assinatura Opel está introduzida na mesma direcção em que figurou pela primeira vez no Insignia – uma linha fina e nítida que ascende a partir da embaladeira, no começo da porta dianteira. Uma segunda linha engloba o manípulo da porta e prolonga-se até à traseira, sublinhando a beleza do veículo ao alargar as superfícies para um plano inferior que destaca a linha de cintura. A terceira linha, que segue a silhueta do tejadilho, é salientada por um remate de alumínio escovado, acentuando a superfície vidrada e conduzindo o olhar para o grande spoiler integrado no topo da tampa da bagageira.
Fazendo eco das formas simples e fluidas da carroçaria, as principais características do habitáculo do GTC Paris são as linhas amplas e a utilização arrojada dos tecidos. O habitáculo está centrado no condutor, utilizando a cor num esquema positivo/negativo Enquanto o banco do condutor se apresenta em vermelho com costuras a preto, o resto do habitáculo está forrado a preto com costuras vermelhas.
A tecnologia de ponta da Opel para modelos compactos é levada ao nível mais desportivo no GTC Paris. O chassis apresenta uma configuração especial com uma vias mais larga. Caracteriza-se por um eixo de torção composto com ligação Watt, exclusivo da Opel, na traseira, por uma versão nova e actualizada do chassis mecatrónico adaptável FlexRide e pelo diferencial autoblocante à frente. O GTC Paris está equipado com jantes de 21 polegadas.
O trem motopropulsor do GTC Paris é composto por um motor sobrealimentado de quatro cilindros e 2,0 litros de cilindrada, com injecção directa de gasolina, que debita 290 cv de potência. Está equipado com tecnologia Start/Stop, demonstrando que os condutores podem aliar a elevada performance à máxima rentabilidade do combustível em condições de condução urbana. A transmissão está a cargo de uma caixa manual de seis velocidades."
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