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Troca de carro - Cabrio por Jipe

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    Troca de carro - Cabrio por Jipe

    Ando a ponderar trocar um meu 206 CC. Não porque já não goste do carro, mas porque já o tenho há algum tempo e gosto de alguma diversidade.

    No entanto, tendo em conta de que é de 2004 e tem menos de 60mil km, acho que tem que ser uma escolha bem pensada.

    Para trocar...apenas pondero trocar por um Jipe ou SUV. No entanto, não quero comprar algo com 200mil km (já que tanto critico aqui no fórum) e também não quero que a diferença de valores seja excessiva.

    O que me aconselham?

    Condições: Diesel
    Kilometragem (não seja excessiva)
    Valores não muito distantes do meu carro
    Manutenção que não seja proibitiva

    #2
    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Ando a ponderar trocar um meu 206 CC. Não porque já não goste do carro, mas porque já o tenho há algum tempo e gosto de alguma diversidade.

    No entanto, tendo em conta de que é de 2004 e tem menos de 60mil km, acho que tem que ser uma escolha bem pensada.

    Para trocar...apenas pondero trocar por um Jipe ou SUV. No entanto, não quero comprar algo com 200mil km (já que tanto critico aqui no fórum) e também não quero que a diferença de valores seja excessiva.

    O que me aconselham?

    Condições: Diesel
    Kilometragem (não seja excessiva)
    Valores não muito distantes do meu carro
    Manutenção que não seja proibitiva
    Por quanto é que achas que conseguias vender o teu?

    Comentário


      #3
      Espero não levar com uma "martelada" da moderação

      Francamente não conheço os valores de mercado. O carro está segurado por 10mil € e qq qualquer coisa. Posso partir deste valor como ponto de referência.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Espero não levar com uma "martelada" da moderação

        Francamente não conheço os valores de mercado. O carro está segurado por 10mil € e qq qualquer coisa. Posso partir deste valor como ponto de referência.

        só se for a diesel

        Comentário


          #5
          O unico senão é que os jipes da mesma altura são quase de certeza mais caros que o teu carro, se forem japoneses então upa upa.
          Se o teu for a gasolina á troca com sorte dão uns 6000 se for a gasoleo ums 9000.
          Com estes valores nos jipes e suvs, estás um pouco encalhado, ou então tens de ir para range rover ou jeeps do ano 2000/2001 , se só precisares de 2 lugares há terranos a diesel comerciais a bons preços.
          Eu não punha de lado a hipotese de gasolina (a gpl), gastam o mesmo que os a gasoleo em termos monetários e são por norma mais baratos, como têm tb muito mais genica ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Espero não levar com uma "martelada" da moderação

            Francamente não conheço os valores de mercado. O carro está segurado por 10mil € e qq qualquer coisa. Posso partir deste valor como ponto de referência.
            Se pudesses esticar o orçamento (quem diz esticar diz QUASE duplicá-lo ) Procura um Wrangler 2 portas a diesel. É um jipe como querias e não perdes o efeito cabrio. Além disso é um excelente produto.

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              #7
              Suzuki Jimmy?

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                #8
                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                Espero não levar com uma "martelada" da moderação

                Francamente não conheço os valores de mercado. O carro está segurado por 10mil € e qq qualquer coisa. Posso partir deste valor como ponto de referência.
                Se o valor de venda forem esses 10 000€ não me parece que consigas nada "de jeito" na secção SUV/Jipes com as condições que indicaste.

                Das duas uma.. Ou vais para a secção dos clássicos/ferrugem onde tens o Bj40, Samurais, UMMs, Patrol de 90 com centenas de Kms em mato, etc.

                Ou já consegues um Mitsubishi Pajero ou um LR Discovery de 90s e pico (por exemplo) que já são carros mais confortáveis mas nunca com poucos Km e estado de conservação bom.

                O que pretendes desse jipe? Puro e duro, feio porco e mau ou uma coisa mais ao estilo Suzuki Vitara que nem é carne nem é peixe?

                Comentário


                  #9
                  Em 1º lugar convem definires se queres mesmo um Jipe ou um SUv

                  O Suv tem uma manutenção igual à de um carro normal ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    Ando a ponderar trocar um meu 206 CC. Não porque já não goste do carro, mas porque já o tenho há algum tempo e gosto de alguma diversidade.

                    No entanto, tendo em conta de que é de 2004 e tem menos de 60mil km, acho que tem que ser uma escolha bem pensada.

                    Para trocar...apenas pondero trocar por um Jipe ou SUV. No entanto, não quero comprar algo com 200mil km (já que tanto critico aqui no fórum) e também não quero que a diferença de valores seja excessiva.

                    O que me aconselham?

                    Condições: Diesel
                    Kilometragem (não seja excessiva)
                    Valores não muito distantes do meu carro
                    Manutenção que não seja proibitiva
                    Sendo certo que cada um sabe de si...

                    Tens um 206cc de 2004, com 60000 kms e queres trocar por um Jipe?

                    Provavelmente (quase certo), só vais arranjar chaços cheios de anos e kms...

                    Até gostas do carro?

                    Manda-o a um detalhe, dar um brilho novo, troca as jantes por umas que gostes mais, forra o interior a pele... reprograma a centralina...sei lá, o que não faltam são opções!


                    Acabas de calhar por perder menos dinheiro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Se o valor de venda forem esses 10 000€ não me parece que consigas nada "de jeito" na secção SUV/Jipes com as condições que indicaste.

                      Das duas uma.. Ou vais para a secção dos clássicos/ferrugem onde tens o Bj40, Samurais, UMMs, Patrol de 90 com centenas de Kms em mato, etc.

                      Ou já consegues um Mitsubishi Pajero ou um LR Discovery de 90s e pico (por exemplo) que já são carros mais confortáveis mas nunca com poucos Km e estado de conservação bom.

                      O que pretendes desse jipe? Puro e duro, feio porco e mau ou uma coisa mais ao estilo Suzuki Vitara que nem é carne nem é peixe?
                      Por esses valores consegues jipes com menos de 160.000 Kms:

                      range rover P38 98/99 (motor bwm 2500)
                      Grand cherokee 3.1 2001(motor vm)
                      Cherokee xj sport 2001 2.5 (motor vm)
                      Terrano 3.0 comercial
                      Range rover 4.6 a gasolina 2000
                      Jeep grand cherokee 4.0 , 4.7 2001
                      Opel Frontera 2.2 de 2001
                      Vitara e grand vitara de 2001

                      Suvs
                      Santa fé 2003
                      land rover freelander 2001

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                        Por esses valores consegues jipes com menos de 160.000 Kms:

                        range rover P38 98/99 (motor bwm 2500)
                        Grand cherokee 3.1 2001(motor vm)
                        Cherokee xj sport 2001 2.5 (motor vm)
                        Terrano 3.0 comercial
                        Range rover 4.6 a gasolina 2000
                        Jeep grand cherokee 4.0 , 4.7 2001
                        Opel Frontera 2.2 de 2001
                        Vitara e grand vitara de 2001

                        Suvs
                        Santa fé 2003
                        land rover freelander 2001
                        Pessoalmente.... Se fosse para mim...

                        Desses SUV só servia o Santa Fé e porque nessa lista não há mais opções (fiaveis).

                        Dos jipes.. A melhor opção tem o problema de ser comercial. Mas se para autor do tópico não for problema é bastante razoável.

                        Os 3 primeiros têm o motor que sabemos. Depois temos o Terrano que está numa divisão à parte, pena ser comercial.

                        Os outros 2 são para accionistas da Galp apenas.

                        E os 2 últimos.... Bem, eu não queria isso para nada porque já tenho muita tralha na garagem mas isso sou eu.



                        Eu tentaria ver um Pajero 2.8 Turbo/Intercooler em bom estado. Se for dos últimos é um jipe bastante engraçado esteticamente e com um mecânica super fiável. Motor.. Bem, tem que dar e vender.

                        É deste modelo que falo:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                          Os 3 primeiros têm o motor que sabemos. Depois temos o Terrano que está numa divisão à parte, pena ser comercial.

                          Os outros 2 são para accionistas da Galp apenas.
                          O primeiro tem um mau motor? A mim a experiencia diz-me que é um motor para muitos Kms o problema dos P38 foi a parte electronica dos primeiros, de 99 para a frente sao belas máquinas ;)

                          Os 2 seguintes a gasolina são para accionistas da galp quando não convertidos a gpl, pq a gpl gastam o mesmo monetariamente que o 3000 diesel. Agora para quem gosta de power um range rover 4.6 tem uma alma cuidado , agora para o dia a dia tem mesmo de ter gpl.

                          Os suvs tirando esses 2 so me lembro de X5 e MLs , mas a diesel upa upa puxadote

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos sempre me disseram que esse motor BMW para o Range ficava um pouco aquém das expectativas em termos de pujança. E penso também já ter ouvido falar de problema com a caixa automática e das famosas suspensões pneumáticas (em ambos os casos, se as tiver claro).

                            Mas se calhar estou a dizer parvoíces, os LR só conheço relativamente bem o Defender e o Freelander, este último conheci 3 donos diferentes que tiveram um grande alívio quando os conseguiram vender.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Pelo menos sempre me disseram que esse motor BMW para o Range ficava um pouco aquém das expectativas em termos de pujança. E penso também já ter ouvido falar de problema com a caixa automática e das famosas suspensões pneumáticas (em ambos os casos, se as tiver claro).

                              Mas se calhar estou a dizer parvoíces, os LR só conheço relativamente bem o Defender e o Freelander, este último conheci 3 donos diferentes que tiveram um grande alívio quando os conseguiram vender.
                              Ah então o motor não tem problemas , tem é falta de power, e nesse caso concordo, tem de levar o chip para os 160 cv senão fica pesadão, mas isso resolve-se com 400 aerios e fica excelente, houve varios a sair de origem com chip. O resto dos problemas é devido ao mesmo problema de quase todos os jipes, sao automoveis que implicam andar-se de olho neles, tem uma mecanica diferente dos automoveis, não se pode andar aos 20 e 30.000 kms sem olhar para niveis.
                              Em nota de rodapé duvido que pelo preço se arranje um carro com um status daquele, são os range e os jeeps, e como são mal amados pela suposta manutenção cara, encontram-se a preços fantásticos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                Suzuki Jimmy?

                                Não mesmo! ...Trocavas um CC por um Jimni?!

                                Eu não!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
                                  Por esses valores consegues jipes com menos de 160.000 Kms:

                                  range rover P38 98/99 (motor bwm 2500)
                                  Grand cherokee 3.1 2001(motor vm)
                                  Cherokee xj sport 2001 2.5 (motor vm)
                                  Terrano 3.0 comercial
                                  Range rover 4.6 a gasolina 2000
                                  Jeep grand cherokee 4.0 , 4.7 2001
                                  Opel Frontera 2.2 de 2001
                                  Vitara e grand vitara de 2001

                                  Suvs
                                  Santa fé 2003
                                  land rover freelander 2001
                                  Os Fronteras...pelo que sei, são carros problemáticos, o Freelander sei por experiência própria (já tive 1) é um cancro!

                                  Quanto às outras opções, os modelos a gasolina estão totalmente excluidos. Conheces os gastos do Range 4.6? Eu andei umas semanas com um...honestamente, não é sustentável. Poderias manter 1 Porsche em termos de consumo facilmente por comparação com o Range V8

                                  Comentário


                                    #18
                                    São conhecidos vários e chatos problemas ao Range Rover P38. A partir de 98/99 melhoraram, realmente, mas continua a ter um motor curto para o jipe que é. Dizem que uma reprogramação resolve o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Se o valor de venda forem esses 10 000€ não me parece que consigas nada "de jeito" na secção SUV/Jipes com as condições que indicaste.

                                      Das duas uma.. Ou vais para a secção dos clássicos/ferrugem onde tens o Bj40, Samurais, UMMs, Patrol de 90 com centenas de Kms em mato, etc.

                                      Ou já consegues um Mitsubishi Pajero ou um LR Discovery de 90s e pico (por exemplo) que já são carros mais confortáveis mas nunca com poucos Km e estado de conservação bom.

                                      O que pretendes desse jipe? Puro e duro, feio porco e mau ou uma coisa mais ao estilo Suzuki Vitara que nem é carne nem é peixe?

                                      O ideal para mim seria sempre o "feio, porco e mau". Mas a questão é que, pelo que tenho sondado, são carros sempre com mts km´s ou mt mexidos (provavelmente problemáticos).

                                      O meu estilo de Jipe é algo como o UMM ou o Mercedes Classe G (ainda que o primeiro só seria hipotese como carro de f.semana) e ou segundo não é financeiramente acessivel, devido á raridade.

                                      E claro, não penso em trocar um carro com 60mil km que não dá problemas por uma série de dores de cabeça!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        O ideal para mim seria sempre o "feio, porco e mau". Mas a questão é que, pelo que tenho sondado, são carros sempre com mts km´s ou mt mexidos (provavelmente problemáticos).

                                        O meu estilo de Jipe é algo como o UMM ou o Mercedes Classe G (ainda que o primeiro só seria hipotese como carro de f.semana) e ou segundo não é financeiramente acessivel, devido á raridade.

                                        E claro, não penso em trocar um carro com 60mil km que não dá problemas por uma série de dores de cabeça!
                                        Acho que devias procurar Pajeros.
                                        Desenrascam-se bem no TT e também são bastante competentes em estrada.
                                        O único defeito serão os consumos que não são meigos quer seja o 2.5 ou 2.8.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Não mesmo! ...Trocavas um CC por um Jimni?!

                                          Eu não!
                                          Eu tambem não

                                          Mas para dar pouco mais a troca do CC...

                                          Eu acho que melhor mesmo, é apanhar um a gasolina e meter GPL.

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                                            #22
                                            Pajero 2800 Turbo nao baixa de 14L ... é o mal ... porque sao bons carros.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Pelo menos sempre me disseram que esse motor BMW para o Range ficava um pouco aquém das expectativas em termos de pujança. E penso também já ter ouvido falar de problema com a caixa automática e das famosas suspensões pneumáticas (em ambos os casos, se as tiver claro).

                                              Mas se calhar estou a dizer parvoíces, os LR só conheço relativamente bem o Defender e o Freelander, este último conheci 3 donos diferentes que tiveram um grande alívio quando os conseguiram vender.
                                              Pois, ja vi em alguns reviews que em alguns casos o motor BMW até partia. Não tem a pujança suficiente para o carro em questão, por isso recomendam optar pela versão a gasolina.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                O ideal para mim seria sempre o "feio, porco e mau". Mas a questão é que, pelo que tenho sondado, são carros sempre com mts km´s ou mt mexidos (provavelmente problemáticos).

                                                O meu estilo de Jipe é algo como o UMM ou o Mercedes Classe G (ainda que o primeiro só seria hipotese como carro de f.semana) e ou segundo não é financeiramente acessivel, devido á raridade.

                                                E claro, não penso em trocar um carro com 60mil km que não dá problemas por uma série de dores de cabeça!
                                                Um UMM parecendo que não é muito diferente do um Mercedes G em termos práticos.

                                                Isto é, não sei se já tiveste algum jipe deste género.. Mas..

                                                São carros muito limitados. Vais ter que te habituar a fazer auto-estrada a 80 km/h e em plano (no UMM), vais ter que pagar classe 2, vais sofrer nas costas, os teus braços vão ficar mais fortes de certeza () devido à direcção, etc etc. A menos que seja mesmo para carro de fim-de-semana e para fazer poucos Kms acho que outro tipo de jipe como o Pajero ou o Terrano são o ideal.

                                                Fazem tudo o que faz o UMM (no caso do Pajero até tens bloqueio diferencial traseiro), muito mas muito mais confortaveis, em estrada safam-se muito bem e fiabilidade à partida não é problema.

                                                Os consumos do Pajero é como dizem, menos de 12L é impossível.. Mas jipe é jipe. Melhor relação preço/fiabilidade/motor/conforto é difícil encontrar. Também é dificil é encontrar exemplares que estejam originais e que nunca tenham levado uns esticões no mato.

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                                                  #25
                                                  Pajeros a GPL?

                                                  Mitsubishi Pajero - Todo o terreno Mitsubishi Pajero no Standvirtual

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    Um UMM parecendo que não é muito diferente do um Mercedes G em termos práticos.

                                                    Isto é, não sei se já tiveste algum jipe deste género.. Mas..

                                                    São carros muito limitados. Vais ter que te habituar a fazer auto-estrada a 80 km/h e em plano (no UMM), vais ter que pagar classe 2, vais sofrer nas costas, os teus braços vão ficar mais fortes de certeza () devido à direcção, etc etc. A menos que seja mesmo para carro de fim-de-semana e para fazer poucos Kms acho que outro tipo de jipe como o Pajero ou o Terrano são o ideal.

                                                    Fazem tudo o que faz o UMM (no caso do Pajero até tens bloqueio diferencial traseiro), muito mas muito mais confortaveis, em estrada safam-se muito bem e fiabilidade à partida não é problema.

                                                    Os consumos do Pajero é como dizem, menos de 12L é impossível.. Mas jipe é jipe. Melhor relação preço/fiabilidade/motor/conforto é difícil encontrar. Também é dificil é encontrar exemplares que estejam originais e que nunca tenham levado uns esticões no mato.
                                                    Referia-me ao aspecto quadradão, tanto do UMM, como o Classe G.

                                                    A opção é comprar um UMM para umas voltinhas. Tendo em conta o seguro de Classico, é capaz de não ter custos mt elevados em termos impostos e seguro.

                                                    É problemático...ou é possivel mantê-lo em termos de mecânica. Quanto ao resto...tenho noção de todas as (FALTAS) de luxo que o carro tem.

                                                    Olhei para algumas outras opções, o Pajero Sportwagon, o Ssangyoung Musso e o Grand Cherokee...todos eles acessíveis. São más opções?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                      Os Fronteras...pelo que sei, são carros problemáticos, o Freelander sei por experiência própria (já tive 1) é um cancro!

                                                      Quanto às outras opções, os modelos a gasolina estão totalmente excluidos. Conheces os gastos do Range 4.6? Eu andei umas semanas com um...honestamente, não é sustentável. Poderias manter 1 Porsche em termos de consumo facilmente por comparação com o Range V8
                                                      Obviamente um range 4.6 não é sustentavel no dia a dia a gasolina... a gpl já é sustentavel mas para o caro.

                                                      Eu pessoalmente que gosto das duas vertentes estrada, e fora dela, optaria por algo com conforto na estrada e algumas caracteristicas off road, esquecendo os gasolinas que pelos vistos não metes a hipotese de converter a gpl, ia para o range rover 2.5 DSE com chip ou para o jeep grand cherokee 2.7 crd overland (motor mercedes). A versão 3.1 do cherokee não me metia nela... bebe mais que o 2.7 , anda menos e é um VM
                                                      Editado pela última vez por Sargo; 10 January 2011, 15:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual é o teu orçamento?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tenho um budget definido.

                                                          Tal como disse...n pretendo um grande desnivel de valores face ao meu.

                                                          ISto por um motivo objectivo: Como ando à procura do Jipes, só encontram anúncios com preços altissimos (parece-me ridiculo pagar 10mil €, por um carro, que novo, terá custado 25mil...).

                                                          Por outro lado, o meu carro neste momento, pelo que indicam está a ser subvalorizado. No entanto, se andarem à procura de um igual ao meu, mais uma vez só vão encontrar preços mt inflacionados.

                                                          A conclusão é: SÓ O MEU CARRO É QUE DESVALORIZA?!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                            Não tenho um budget definido.

                                                            Tal como disse...n pretendo um grande desnivel de valores face ao meu.

                                                            ISto por um motivo objectivo: Como ando à procura do Jipes, só encontram anúncios com preços altissimos (parece-me ridiculo pagar 10mil €, por um carro, que novo, terá custado 25mil...).

                                                            Por outro lado, o meu carro neste momento, pelo que indicam está a ser subvalorizado. No entanto, se andarem à procura de um igual ao meu, mais uma vez só vão encontrar preços mt inflacionados.

                                                            A conclusão é: SÓ O MEU CARRO É QUE DESVALORIZA?!
                                                            Não. Mas a lei procura/oferta dita os preços.

                                                            Para além de muitos jipes tipo Land Cruiser, Pajero, Patrol, etc terem sido comprados numa época em que a compra dos mesmos era incentivada e compensatória dados os incentivos fiscais.

                                                            Houve gente que comprou os jipes e um ano depois podia vendê-los por pouco menos, quando a fiscalidade mudou.

                                                            Comentário

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