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    s2000

    que acham deste carro usado com 3/4 anos,consome muito?

    cuidados com a capota?

    o meu irmao quer um e andamos a ver na internet,mas por menos de 20000 ja tem muitos km portanto ele vai ter de gastar no minimo 25000.

    que têm a dizer deste modelo na qualidade geral?
    e dicas para comprar um usado(já nao há novos).

    #2
    Consumos para teres ideia: Overview: Honda - S 2000 - Spritmonitor.de

    E se poderes vai para um AP2 que seja apos 2006 se não estou em erro, visto que o ESP as vezes ate da jeito nesse carro

    Comentário


      #3
      A nível de fiabilidade, é como em todos os Hondas, toda a utilização que o antigo dono/donos lhe deram é o que compromete a fiabilidade desses motores

      A capota é preciso ter muito cuidado com ela, e se possível utilizar Hard Top no inverno.

      Estive na Hondal (Leiria) e apareceu lá um rapaz a dizer que o vidro traseiro da capota tinha partido porque abriu a capota com o frio, ah e tal, esse vidro não dá para substituir, tem que ser a capota toda. . . E todos nós já sabemos o preço de uma capota nova

      O carro consome bastante, posso dizer 9l/100km a andar normal, e só convém consumir gasolina 98 ( e nada de gasolinas sem aditivos)

      Em relação os KMs que referes de alguns S2000 já terem muitos KMs. . . Posso dizer, por experiência própria ( não com um S2000) que por vezes é dos factores menos importantes num Honda.

      Podes ter o carro com 150.000km mas feitos com juízo, sem escafias etc etc, tens motor para a vida.
      E também podes ter o motor com 50.000km e o motor já estar nas últimas.

      A nível de qualidade geral, penso que o carro tem boa qualidade, os bancos são fantásticos, mas são em pele(é preciso cuidados especiais)...

      E é só isto

      Depois se adquirires um, mostra a máquina à malta

      "E se poderes vai para um AP2 que seja apos 2006 se não estou em erro, visto que o ESP as vezes ate da jeito nesse carro"

      Leeth, pelo que me informei, o AP2 não saiu em portugal, saiu sim um facelift do AP1, com jantes maiores, bancos diferentes, ESP, e muitas outras coisas, o AP2, se não me engano, é um 2.2 de cilindrada que só saiu no Japão

      Cumps.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
        A nível de fiabilidade, é como em todos os Hondas, toda a utilização que o antigo dono/donos lhe deram é o que compromete a fiabilidade desses motores

        A capota é preciso ter muito cuidado com ela, e se possível utilizar Hard Top no inverno.

        Estive na Hondal (Leiria) e apareceu lá um rapaz a dizer que o vidro traseiro da capota tinha partido porque abriu a capota com o frio, ah e tal, esse vidro não dá para substituir, tem que ser a capota toda. . . E todos nós já sabemos o preço de uma capota nova

        O carro consome bastante, posso dizer 9l/100km a andar normal, e só convém consumir gasolina 98 ( e nada de gasolinas sem aditivos)

        Em relação os KMs que referes de alguns S2000 já terem muitos KMs. . . Posso dizer, por experiência própria ( não com um S2000) que por vezes é dos factores menos importantes num Honda.

        Podes ter o carro com 150.000km mas feitos com juízo, sem escafias etc etc, tens motor para a vida.
        E também podes ter o motor com 50.000km e o motor já estar nas últimas.

        A nível de qualidade geral, penso que o carro tem boa qualidade, os bancos são fantásticos, mas são em pele(é preciso cuidados especiais)...

        E é só isto

        Depois se adquirires um, mostra a máquina à malta

        "E se poderes vai para um AP2 que seja apos 2006 se não estou em erro, visto que o ESP as vezes ate da jeito nesse carro"

        Leeth, pelo que me informei, o AP2 não saiu em portugal, saiu sim um facelift do AP1, com jantes maiores, bancos diferentes, ESP, e muitas outras coisas, o AP2, se não me engano, é um 2.2 de cilindrada que só saiu no Japão

        Cumps.
        como ja tinha dito,o carro nao é para mim,mas claro que posso colocar fotos,relativamente aos km quero com poucos visto o carro ficar para sempre sem nunca ser vendido.

        ele ja ta habituado a bancos em pele,aliás nem quer de outra forma(limpam-se melhor e é mais pratico e nao arranha a roupa,lol).

        relativamente ao consumo,ele com o type r e com o 106 xsi tambem gastava entre 8 e 10 l/100 por isso nao é por aí(so como dizes o s gasta o mesmo)

        a capota é que me preocupa,principalmente quando ficar na rua em algumas situaçoes e nao só,quanto custa uma capota?e a rigida?

        porque nao pode ele usar gasolina 95?por acaso ele diz que no peugot e no antigo honda metia começou a meter 95 mas mudou logo para 98(nao sei porque).

        a compra será feita sem duvida,após estar indeciso entre o tt e o s2000,mas la diz que é o s,portanto este fds vamos 3 ambos de 2006 e outro de 2004.nas fotos parecem bons mas logo se ve.nao encontramos branco,pois é essa a cor que ele queria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post

          relativamente ao consumo,ele com o type r e com o 106 xsi tambem gastava entre 8 e 10 l/100 por isso nao é por aí(so como dizes o s gasta o mesmo)
          Eu disse 9l/100km mas é num consumo económico, se o teu irmão fazia 10l/100km com o type r, com o S vai passar a fazer mais de 11

          a capota é que me preocupa,principalmente quando ficar na rua em algumas situaçoes e nao só,quanto custa uma capota?e a rigida?

          Pelo que vi a capota rígida custa à volta de 2000/2500€.
          A capota em lona custa à volta de 1000 e tal euros (Penso eu, pelo menos foi o que ouvi na honda)


          porque nao pode ele usar gasolina 95?por acaso ele diz que no peugot e no antigo honda metia começou a meter 95 mas mudou logo para 98(nao sei porque).

          Ele poder pode utilizar gasolina 95, mas não convém pois trata-se de um motor de altas compressões e com gasolina 95 é mais propício a originar detonações.

          a compra será feita sem duvida,após estar indeciso entre o tt e o s2000,mas la diz que é o s,portanto este fds vamos 3 ambos de 2006 e outro de 2004.nas fotos parecem bons mas logo se ve.nao encontramos branco,pois é essa a cor que ele queria.

          Respostas a negrito


          Outra coisa que esqueci-me de referir no meu outro post é a lubrificação!

          O óleo nesses carros não pode faltar, não deve chegar perto do mínimo senão podes entrar em problemas, e convém ser óleo do bom! Mas isso depois és capaz de te informar acerca de que óleo meter.

          Boa sorte com a compra.
          O carro em preto/azul/branco são as cores que prefiro, mas o cinzento também fica bem

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
            ( e nada de gasolinas sem aditivos)
            Isso existe?

            Comentário


              #7
              A gastar valores dessa ordem, preferia um destes:

              Nissan 300 ZX Nacional, 25.000 EUR, Povoa Santo Adriao - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                A nível de fiabilidade, é como em todos os Hondas, toda a utilização que o antigo dono/donos lhe deram é o que compromete a fiabilidade desses motores

                A capota é preciso ter muito cuidado com ela, e se possível utilizar Hard Top no inverno.

                Estive na Hondal (Leiria) e apareceu lá um rapaz a dizer que o vidro traseiro da capota tinha partido porque abriu a capota com o frio, ah e tal, esse vidro não dá para substituir, tem que ser a capota toda. . . E todos nós já sabemos o preço de uma capota nova

                O carro consome bastante, posso dizer 9l/100km a andar normal, e só convém consumir gasolina 98 ( e nada de gasolinas sem aditivos)

                Em relação os KMs que referes de alguns S2000 já terem muitos KMs. . . Posso dizer, por experiência própria ( não com um S2000) que por vezes é dos factores menos importantes num Honda.

                Podes ter o carro com 150.000km mas feitos com juízo, sem escafias etc etc, tens motor para a vida.
                E também podes ter o motor com 50.000km e o motor já estar nas últimas.

                A nível de qualidade geral, penso que o carro tem boa qualidade, os bancos são fantásticos, mas são em pele(é preciso cuidados especiais)...

                E é só isto

                Depois se adquirires um, mostra a máquina à malta

                "E se poderes vai para um AP2 que seja apos 2006 se não estou em erro, visto que o ESP as vezes ate da jeito nesse carro"

                Leeth, pelo que me informei, o AP2 não saiu em portugal, saiu sim um facelift do AP1, com jantes maiores, bancos diferentes, ESP, e muitas outras coisas, o AP2, se não me engano, é um 2.2 de cilindrada que só saiu no Japão

                Cumps.
                Para um carro deste género 9 litros não é consumir muito, aliás o S2000 só consome isso a andar com muita calma.

                Um carro destes tem necessariamente que ter levado alguma escáfia e está preparado para isso, no fundo é um carro desportivo.

                Comentário


                  #9
                  É preciso relativizar...escáfia num Honda é andar sem óleo às 8000rpm...hehehehe

                  Comentário


                    #10
                    Bom, nunca tive, nem sequer conduzi o carro, mas como já o vi como uma hipótese informei-me na altura...

                    Consumos abaixo de 10L/100Km são complicados, como já aqui foi dito.

                    Gasolina 98 também já foi falado.

                    O motor é muito fiável mas atenção aos intervalos de manutenção que são muito mais curtos que o normal.

                    Não sendo um carro nada fácil, muitos que por aí andam tiveram acidentes (alguns muito graves), pelo que são de evitar, quer por nunca mais serem "o mesmo carro" depois de levarem uma batatada no chassis, quer por motivos de segurança, pois as estruturas depois de stressadas e reconstruídas (normalmente soldadas) não reagem nunca da forma como foram projectadas para o fazerem. É obrigatório levar a uma oficina especializada para averiguar, uma vez que, como a grande maioria dos acidentes com estes carros são por despiste, nem sequer há registo no seguro nem nada que se assemelhe.

                    Penso que o AP2 saiu em Portugal. Este carro sofreu várias revisões de chassis ao longo do tempo de vida, sendo que os últimos são tidos pela crítica como os melhores, e o ESP dá muito jeito em pisos húmidos e escorregadios.
                    A versão 2.2 é independente da designação e foi destinada aos EUA, embora tivesse red-line às 8K rpm tinha mais binário para responder às "necessidades" típicas dos yankes...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Para um carro deste género 9 litros não é consumir muito, aliás o S2000 só consome isso a andar com muita calma.

                      Um carro destes tem necessariamente que ter levado alguma escáfia e está preparado para isso, no fundo é um carro desportivo.
                      Concordo. Em relação a consumos, 9L/100km é o mínimo que faz de certeza. O meu VTI que é 1.6 consumiu no último depósito 9,3L/100km, e não ando a puxar muito pelo carro. 9L/100km nem a marca anuncia para um S2000, quanto mais ser esse o valor de um consumo real...

                      andreiasantos: Atenção à gasolina 98. Ele só deve beber dessa. O teu irmão que se prepare que um S2000 não é fácil de se sustentar... mas se ele puder, bem melhor. E já agora, uma garagem para ele era bem vinda, se não tivesse garagem provavelmente não comprava um cabrio com capota de lona...

                      Comentário


                        #12
                        Boas!

                        Eu como tenho um, vou tentar dar a minha opinião:

                        Seja com 3 anos com mesmo com 10, tudo depende do trato que lhe foi dado pelos donos anteriores. Eu tenho um de 99, logo da primeira colheita e mete inveja a alguns donos de s2000 de 2007. O meu só peca por uns cortes numas extremidades da capota (devido ao sal em UK) e de resto está mesmo impecável! Barulhos parasitas nao existem, só se a estrada por mesmo mesmo muito ruim e se ouvir é um ou dois muito soft!

                        Isto para te dizer para o teu irmão não ir ao mais barato mas sim ao melhor cuidado...

                        A capota não é preciso cá cuidados especiais a não ser lavar como deve de ser de x em x tempo (á lá detalhe) e fora isso é um carro como os outros.

                        Ao contrario do que muitos dizem, não é um carro falso é um carro leve para a potencia que tem e sendo tracção traseira (os que não teem controles) é OBVIO que se pisar bem um 2ª numa curva ele tem tendencia a querer driftar. Como costumo dizer, se não sabe não mexe e vai com mais cuidado, se sabe enjoy.

                        Os consumos são entre os 9/10, depende do pé e de como ele aguenta sem ouvir o motor a puxar forte bonito

                        Comprei o meu com 170 mil km e preferi este a um com 50 mil km, para teres uma ideia de que os km nem sempre são relevantes para um Honda.

                        O conforto é bom, mas se ele puder que mude as suspenções pelas do de 2007 que são melhores para curvar e mais confortaveis.

                        Acho que ja nao há muito a dizer... Basicamente ele se for um rapaz que goste de ir comprando coisas para o carro, que compre um mais antigo em muito bom estado e depois lhe meta os extras que os mais recentes teem, como certas peças de interior para ficar mais catita. Eu fiz isso e aos preços que arranjo peças para honda poupei centenas de euros em extras.

                        Se puder ajudar em mais alguma coisa, diz.

                        Abraço.

                        Comentário


                          #13
                          ainda nao percebi a razao de meter gasolina 98(mas de certeza que o fará).

                          a suspensao dos de 2007 é melhor?!epá,mas os de 2007 ja estao a 27/28 mil euros,portanto nao vai fugir muito daí!e ja vimos de 2006 com esp.

                          em relaçao ao carro ser falso,nao creio pois ja andamos em muitos e ele controlava bem a sobreviragem(em piso seco).

                          em relaçao ao nissan que foi sugerido,isso sim é dificilimo de controlar a sobreviragem,que pessimo handling!

                          expliquei-me la melhor porque os carros rotativos têm de levar gasolina 98 oiu 100.

                          badjo o teu é preto?alteraste as jantes?

                          Comentário


                            #14
                            A questão da gasolina tem a ver com a taxa de compressão elevada do motor.

                            Menos que 98 é procurar problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                              ainda nao percebi a razao de meter gasolina 98(mas de certeza que o fará).

                              expliquei-me la melhor porque os carros rotativos têm de levar gasolina 98 oiu 100.
                              Sem entrar em explicações aprofundadas dos benefícios 98 vs 95, explico rapidamente desta forma:

                              O teu irmão quer um S2000 de 240cv (S/ Chumbo 98) ou quer um de ~230 cv(S/ Chumbo 95)?

                              Comentário


                                #16
                                continuo sem preceber,a 98 é melhor porque tem mais octanas,mas essas octanas defendem o motor de que forma e de que maneira?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  Sem entrar em explicações aprofundadas dos benefícios 98 vs 95, explico rapidamente desta forma:

                                  O teu irmão quer um S2000 de 240cv (S/ Chumbo 98) ou quer um de ~230 cv(S/ Chumbo 95)?
                                  A questão vai muito mais além do que isso...

                                  Num dos novos pequenos turbinados o que dizes teria todo o sentido. A questão seria essa, a gasolina 95 era mais barata mas tirava uns cavalos. A 98 custava mais uns centimos mas permitia mais potência e, quiça, até se notava mesmo a diferença no andavamento. Nos consumos também não deveria ser a mesma coisa.

                                  Aqui a questão é que o s2000 TEM de andar a 98... se não acontece um fenómeno já bem conhecido e que dá pelo nome de detonação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                    Sem entrar em explicações aprofundadas dos benefícios 98 vs 95, explico rapidamente desta forma:

                                    O teu irmão quer um S2000 de 240cv (S/ Chumbo 98) ou quer um de ~230 cv(S/ Chumbo 95)?
                                    Isso da potência é um factor muito pouco importante. Sim com 98 atinge maior potência do que com 95, no entanto a razão da gasolina mais apropriada ser a 98 está relacionado com a taxa de compressão que é de 11.0:1 (se não me engano) que é bastante elevada.

                                    Com uma gasolina com octanagem mais baixa, o motor está mais propício a ter detonações (explosão da gasolina fora de tempo) o que pode danificar os componentes internos e da cabeça do motor.

                                    Ah e enganei-me, saiu sim o AP2 em portugal, são os 2004-2009, eu é que me tinha informado mal e pensei que os 2.2 de cilindada é que eram os AP2 e cá apenas havia um facelift


                                    Um carro destes tem necessariamente que ter levado alguma escáfia e está preparado para isso, no fundo é um carro desportivo.

                                    v7 quando me referi a escáfia, referi a VDG's e Lezirias etc etc, pois um carro até convém ser puxado algumas vezes, mas com cabeça, não é andar a fundo em 6ª durante 10km.


                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      A questão vai muito mais além do que isso...

                                      Num dos novos pequenos turbinados o que dizes teria todo o sentido. A questão seria essa, a gasolina 95 era mais barata mas tirava uns cavalos. A 98 custava mais uns centimos mas permitia mais potência e, quiça, até se notava mesmo a diferença no andavamento. Nos consumos também não deveria ser a mesma coisa.

                                      Aqui a questão é que o s2000 TEM de andar a 98... se não acontece um fenómeno já bem conhecido e que dá pelo nome de detonação.
                                      Exacto, pelo que já li, o S2000 pode andar a 95, mas é mesmo só para ir directo para a bomba abastecer 98

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                        continuo sem preceber,a 98 é melhor porque tem mais octanas,mas essas octanas defendem o motor de que forma e de que maneira?
                                        O número de octanas diz apenas respeito ao indice de resistência à detonação... mais nada.

                                        Maior = mais resistente.

                                        Quanto um manual diz que se deve usar 98... é mesmo para levar à letra!

                                        O combústivel com mais octanas vai apenas fazer com que a ignição não se dê fora de tempo. Se acontecer, podem - ou vão, a certo ponto- acontecer danos nos componentes internos dos motor (os que estão na zona da queima/explusão, pistões, válvulas, etc).

                                        Ps: É isso, João

                                        Comentário


                                          #21
                                          ja percebi,obrigado,mas isso tambem acontece no type r e no 106 1.6?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por andreiasantos Ver Post
                                            continuo sem preceber,a 98 é melhor porque tem mais octanas,mas essas octanas defendem o motor de que forma e de que maneira?
                                            Isto resume-se a algo muito simples:

                                            - O manual do S2000 diz explicitamente que gasolina 95 só em situações de emergência.
                                            O próprio bocal de enchimento tem lá um símbolo com uns números bem grandes "98".

                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Um carro destes tem necessariamente que ter levado alguma escáfia e está preparado para isso, no fundo é um carro desportivo.
                                            Esta é uma afirmação com a qual não concordo particularmente, embora saiba que tens essa convicção.

                                            No limite, um carro de competição seria algo de imensamente durável ao ser puxado - e raramente o é - mesmo excluindo determinadas situações de competição onde trocam de motor a cada prova.

                                            Em teoria, o 1.1 com 60cv tem de aguentar muito mais o sofrimento do esforço de puxar uma carroçaria do que um carro com +200cv para 1300 kg, onde esse "puxanços" até são menores (em proporção), dado que não é fácil circular no dia-a-dia a usar 200cv, embora seja fácil circular a usar 60 (e mais se houvesse).

                                            Nunca vi evidência nenhuma de que um motor de um carro desportivo dure mais do que um convencional...

                                            ...aliás, até tenho uma ideia algo oposta (não particularizando).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                              Consumos para teres ideia: Overview: Honda - S 2000 - Spritmonitor.de

                                              E se poderes vai para um AP2 que seja apos 2006 se não estou em erro, visto que o ESP as vezes ate da jeito nesse carro
                                              Viva,

                                              Em Portugal (e na Europa), não existe a versão AP2, é tudo AP1.


                                              Senão estou em erro..

                                              .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Expresso Ver Post
                                                Viva,

                                                Em Portugal (e na Europa), não existe a versão AP2, é tudo AP1.


                                                Senão estou em erro..

                                                .
                                                Que confusão que aqui vai

                                                Eu já nem sei, há uns tempos li que o AP2 foi só no japão, agora vieram aqui dizer que AP2 também ha cá, e depois fui ler ao wiki e realmente pareceu-me isso, mas pronto, agora já não sei.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Andreia, quando eu falo da suspenção do de 2007 não é com a ideia de tu comprares um de 2007, nada disso porque eu nao comprava a não ser que abundasse em dinheiro. O que digo é: compra um dos primeiros em muito bom estado de chassis/motor, e depois quando for a hora de modificar/trocar alguns componentes do carro mete melhorados aftermarket ou por exemplo na suspenção a do de 2007!

                                                  Por exemplo o meu é de 1999 e tenho alterado o interior com peças dos mais recentes. E como arranjo sempre tudo muito mais barato que na honda fica-me super barato e dá-me um gozo enorme ao modificar as coisas e ficar com outro look. Acabei de montar os puxadores, capa de tweeters e argolas do apoio de braço/puxador (da porta) dos modelos mais recentes. Na honda pedia-me cerca de 300 euros. Arranjei a 60 euros e ficou perfeito.

                                                  É esse tipo de coisas que falo.

                                                  Quando á gasolina, tem haver com a afinação que o carro tem, centralina etc, que faz com que precise dessas octanas todas. Como até agora compensa meter 98 do que 95 (visto fazer o mesmo numero de km com o mesmo numero de euros de gasolina metido) não te preocupes com isso. Ah e não metas gota dos hiper

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                    Que confusão que aqui vai

                                                    Eu já nem sei, há uns tempos li que o AP2 foi só no japão, agora vieram aqui dizer que AP2 também ha cá, e depois fui ler ao wiki e realmente pareceu-me isso, mas pronto, agora já não sei.
                                                    Deixa lá, há gente pior

                                                    Comprei um novo em 2005, convencido que era AP2 .....
                                                    Quase um ano depois descobri que era AP1, assim como todos os que foram vendidos em Portugal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      trocaste as jantes badjo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não, são as de 16", mas quero trocar plas 17" do ano de 2007 (são muito raras, e as mais bonitas que lá podem meter!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda bem que o português tem palavras para á posterior exagerar sobre o exagerado - relativo a dizer que um carro consome 9 ou 10L/100Km e chamar-lhe de "elevado" ou "alto".

                                                          andreia, para além das dicas que já te deram, leva sempre um mecânico que saiba ou uma pessoa amiga habituada a saber olhar para pequenos detalhes do carro. É ir sempre também duas pessoas, uma ouve o que os bandidos dizem e a outra anda de volta do carro a olhar com atenção.

                                                          Confirma também que o carro é nacional pois quando eles saíram no mercado, ainda era excelente para importar veículos e lembro-me de contas feitas o S2000 era cerca de 7500€ mais barato a vir da Alemanha e com legalização. Saber se quem vende é quem andava com ele e tens um ideia do sujeito e o uso que lhe deu. Solicitar uma volta ao dono e tens uma ideia se é exibicionista e gosta de "puxar". Observar indícios de ferrugem, etc, etc.

                                                          Eu quando fui buscar o meu tentei levar um monte de dicas a observar, para além de amigos.
                                                          Editado pela última vez por ; 11 January 2011, 19:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                            v7 quando me referi a escáfia, referi a VDG's e Lezirias etc etc, pois um carro até convém ser puxado algumas vezes, mas com cabeça, não é andar a fundo em 6ª durante 10km.
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Esta é uma afirmação com a qual não concordo particularmente, embora saiba que tens essa convicção.

                                                            No limite, um carro de competição seria algo de imensamente durável ao ser puxado - e raramente o é - mesmo excluindo determinadas situações de competição onde trocam de motor a cada prova.

                                                            Em teoria, o 1.1 com 60cv tem de aguentar muito mais o sofrimento do esforço de puxar uma carroçaria do que um carro com +200cv para 1300 kg, onde esse "puxanços" até são menores (em proporção), dado que não é fácil circular no dia-a-dia a usar 200cv, embora seja fácil circular a usar 60 (e mais se houvesse).

                                                            Nunca vi evidência nenhuma de que um motor de um carro desportivo dure mais do que um convencional...

                                                            ...aliás, até tenho uma ideia algo oposta (não particularizando).
                                                            Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                            Solicitar uma volta ao dono e tens uma ideia se é exibicionista e gosta de "puxar". Observar indícios de ferrugem, etc, etc.
                                                            Esta questão até dava um tópico interessante.

                                                            Eu acho que 10 km em 6ª a fundo, não é nada de especial, já fiz muitas vezes isso com os meus vários carros. Se falarmos de 240 km/h são 2 minutos e meio.

                                                            Eu acho que em carros que são racing, não andar depressa estraga.

                                                            O S2000 não chega a ser mesmo racing, mas é suficientemente arregaçado para me parecer ser mais saudável se for puxado de vez em quando (não falo de andar sempre nas 9.000 rpms)

                                                            Estranho será que o dono de um carro destes não o puxe, portanto se numa volta com o dono ele não puxar uma 2ª ou 3ª a fundo, sinceramente isso parece-me ser sinal de que quer esconder alguma coisa.

                                                            Comentário

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