A minha megane sport tourer 1.5 dci 110 cv de novembro de 2009 aconteceu o seguinte,fui a Évora da parte da tarde e agora vim para minha casa em Elvas,velocidade 100/120 acontece que quando cheguei a casa deixei a carrinha ao relanti e vibra por dentro quando dou um toque no acelarador deixa de vibrar e quando anda ,anda bem e responde bem,será algum apoio do motor
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Problema urgente renault sport tourer 1.5 dci 110cv
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Muito pouco para dar uma dica,mas se não bateste com a viatura pela parte inferior roçando o escape por exemplo..... mas verifica se o Relenty tem as mesmas rotaçoes em quente por ventura será um tubo do A/C ou a tampa do motor com os apoios descentrados, danificados ou mal colocada. Seria bom saber kilometros e algo mais.........
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experimenta carregar na embraigem quando vibrar....
não sente a rotação a "cair"?
é que a minha focus também faz isso...falei na garantia foram experimentar e tudo...
"É normal"
edit: começou aos 30 e pouco mil e está com 88 mil...ainda anda...LOLEditado pela última vez por gregorybm; 31 January 2011, 22:27.
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Originalmente Colocado por gregorybm Ver Postexperimenta carregar na embraigem quando vibrar....
não sente a rotação a "cair"?
é que a minha focus também faz isso...falei na garantia foram experimentar e tudo...
"É normal"
edit: começou aos 30 e pouco mil e está com 88 mil...ainda anda...LOL
Não vás na cantiga da FORD que tudo para eles é normal ... é a pior assistência que existe. É preciso andar sempre a pedir o livro de reclamações.
A minha vibrava ... é normal
Fugia para a Direita ... É normal
Tremia a direcção --- é normal.
Que raio de incompetentes.
Eu entao já escrevi 3 vezes no livrinho deles !
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Estou desde quinta feira dia 27 de janeiro quando levei a carrinha á renault em elvas para mudar apoio estava bom, agora parece k a unica carrinha com essa maluqueira é a minha estão á espera de uma resposta da renault francesa,era ontem hoje nao foi estou a começar a passar-me,será k é mesmo motor volante
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Originalmente Colocado por cartas Ver Postcom o pé na embraiagem faz o mesmo
Válvula EGR, injector avariado, algum sensor avariado etc...
Ás vezes é simples, basta um mau contacto numa ficha para provocar todo esse incómodo, outras é uma avaria mais grave. Vamos esperar que seja a primeira.
Quando olhas para o motor em ralenti, ele treme muito, não?
Cumps!
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Originalmente Colocado por campos1 Ver PostHum..., não parece ser o volante bi-massa e em princípio não será embraiagem. Se os apoios estão bons, só resta o motor e no motor as causas poderão ser múltiplas, desde problemas com polies a ralenti instável que pode ser provocado por uma série de causas;
Válvula EGR, injector avariado, algum sensor avariado etc...
Ás vezes é simples, basta um mau contacto numa ficha para provocar todo esse incómodo, outras é uma avaria mais grave. Vamos esperar que seja a primeira.
Quando olhas para o motor em ralenti, ele treme muito, não?
Cumps!
Hoje recebi telefonema da renault vão substituir volante bimassa,mas como nao havia em portugal teve k vir de frança deve chegar amanhã,para a semana fico sem o carro dois dias,vamos ver se é isso pelo menos sao as ordens da renault francesa
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Originalmente Colocado por cartas Ver Postcom o pé na embraiagem faz o mesmo
Mas não deixa de ter sentido pois o volante está do lado do motor sempre a andar, devia ter pensado nisso.
O meu também faz um ruído que parece um monte de tralha a andar ás voltas numa lata, mas se caregar no pedal de embraiagem desaparece.
Cumps!
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Originalmente Colocado por cartas Ver PostProblema resolvido substituiram bimassa já está bom
Já existe ordem da Renault para substituição dos volantes bimassa em veículos que apresentem estes problemas.
No meu fazia ressonância quando carregava na embraiagem e ressaltos em determinados pontos de embraiagem.
Foi mudado hoje e está impecável.
PS: Que saudades dos volantes de motor peça única em ferro fundido! A porra dos bimassa só dão problemas e o mais engraçado é serem transversais a diversas marcas mas ninguém acertar com a solução.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostA porra dos bimassa só dão problemas e o mais engraçado é serem transversais a diversas marcas mas ninguém acertar com a solução.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostPorque secalhar é melhor deixar andar assim, no meio de tantos que dão o berro lá calha meia dúzia em garantia, os outros pagam e não bufam. É mais viável assim
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O Grande problema é que mais tarde ou mais cedo ... esses Bimassa que foram substituídos vao avariar novamente ... e possivelmente já fora da garantia...
E depois o proprietario tem de preparar 1500€ para a substituição !
Não sao raros os casos quem em 100 mil km's terem levado 2 ou 3 volantes bimassa.
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