reparei que o meu hybrid trás deste tipo de velas e que dão para 120 000km's, será que vale a pena colocar velas destas no meu jazz, quais a vantagens e desvantagens.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
velas de iridium
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Acho que a Honda (e não só) usa muito estas velas em determinados motores. Além da longevidade das velas tb. gostava de saber as outras vantagens.
A desvantagem que sei é que quando mudares cada uma custa quase tanto como as 4 normais lolol
O Civic Type-R (e acho que o S2000, o Integra, etc.) também usa velas de Iridium...e troca segundo o manual aos 120mil kms. ou 8 anos
-
As vantagens são:
- a maior durabilidade, devido à muito superior resistência do material à microerosão (muito útil em motores onde elas são de menos fácil acesso: boxers, 16V, etc.)
- necessitarem de menor tensão para produzir a faísca, ou visto pelo lado contrário, com a mesma tensão permitirem funcionar com misturas ar/gasolina ainda mais pobres que as de platina (e estas ainda mais que as de cobre/níquel)
- menor taxa de falhas de faísca, daí poderem aproveitar melhor o combustível disponível, seja por acréscimo da economia de consumo, seja pela não perca de potência (na realidade não se ganha potência, as outras velas é que a podem perder!).
Desvantagens: preço de aquisição mais elevado, possibilidade de ainda não haver dessas velas para determinados motores.
Sobre o Jazz informa-te no teu concessionário (não nas vendas, obviamente).
Comentário
-
Em media quanto tempo duram velas normais?
No meu Vw Polo nos 30 mil que fiz com ele não as substitui; no R5 nos 16 anos e 90 e poucos mil kms perdi a conta; no Toyota se a memoria não me falha, nunca foi substituída qqr vela. É de 92 com 113 mil kms. No meu C220 CDI 2001, em 3 anos e 55 mil kms tendo já 143 mil kms ou pouco mais, substitui 2 ou 3 (creio que foram 3), uma de cada vez a medida que o CB acendia o respectivo LED (não sei em que cilindros foram) …disseram que eu/ oficina devia ter substituído logo as quatros ao mesmo tempo…também gostava de saber o que acham.
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por CL
As vantagens são:
- a maior durabilidade, devido à muito superior resistência do material à microerosão (muito útil em motores onde elas são de menos fácil acesso: boxers, 16V, etc.)
- necessitarem de menor tensão para produzir a faísca, ou visto pelo lado contrário, com a mesma tensão permitirem funcionar com misturas ar/gasolina ainda mais pobres que as de platina (e estas ainda mais que as de cobre/níquel)
- menor taxa de falhas de faísca, daí poderem aproveitar melhor o combustível disponível, seja por acréscimo da economia de consumo, seja pela não perca de potência (na realidade não se ganha potência, as outras velas é que a podem perder!).
Desvantagens: preço de aquisição mais elevado, possibilidade de ainda não haver dessas velas para determinados motores.
Sobre o Jazz informa-te no teu concessionário (não nas vendas, obviamente).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
reparei que o meu hybrid trás deste tipo de velas e que dão para 120 000km's, será que vale a pena colocar velas destas no meu jazz, quais a vantagens e desvantagens.
No entanto deve ser feito a cada 45Kkm, um controlo visual do estado das velas, e da folga do eléctrodo (deve ser de 1.1mm no Jazz 1.2).
São bastantes mais caras que as velas "normais".
Fica a referência das velas para Jazz 1.2:
velas normais : NGK BKR6E-11
velas Iridium : NGK BKR6EIX-11
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por jpereira
as 8 velas NGK "normais" são +/-40€.
Um jogos de 8 velas de Iridium atira sempre p'ra +/-150€...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
acho que o teu mercedes está a papar velas a mais;)
Acho é algo estranho as 4 não serem logo substituídas ao mesmo tempo, e não uma de cada vez (embora eu nem sei em que cilindros foram substituídas…até pode ter sido sempre no mesmo cilindro e eu não saber[8)]).
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
citação:Originalmente colocada por Afcivic
acho que o teu mercedes está a papar velas a mais;)
Acho é algo estranho as 4 não serem logo substituídas ao mesmo tempo, e não uma de cada vez (embora eu nem sei em que cilindros foram substituídas…até pode ter sido sempre no mesmo cilindro e eu não saber[8)]).
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Innuendo
Boas!
Estou prestes a adquirir via um site inglês 4 velas Denso Iridium IK22 para o meu Mini(BMW) sai tudo a 86 euros(já com elas em casa)! Acham caro? Há mais barato em Portugal? Se sim onde sff?
Obrigado!
Se fores a um representante da NGK eles mandam vir...pode é demorar algum tempo.;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário