Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro Híbrido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro Híbrido

    Vamos comprar um carro híbrido aqui para casa. Vamos vender um carro antigo aqui de casa (renault clio 1.8) e estivemos a fazer contas e não compensa um carro diesel. Além disso como o caminho de ida é sempre a descer daria para carregar as baterias e para cá a subir gastaria essa carga ou vice versa (ainda não me informei sobre o funcionamento efectivo desse sistema).

    Vamos comprar usado. A questão é que queríamos um carro usado, não gastar muito dinheiro (no máximo uns 15 mil €) e que seja fiável, aliás MUITO fiável, que é apanágio aqui de casa comprar carros com elevados índices de fiabilidade.

    Pois bem, se o orçamento fosse maior eu compraria este:





    Acho o carro lindo, e o motor 1.5 i-vtec de 125 cv deve chegar para as encomendas. Mas como o dinheiro não estica estive a pensar em:

    Honda civic 1.3 IMA 90 cv:



    Neste caso estive a ler as specs e o binário está disponível desde as 1000 rpm (isto é verdade? É por ter o motor electrico certo? Então é de esperar grande disponibilidade em baixas? )

    Toyota Prius 1.5 VVTI 1.5 110 cv



    Gostava que me dessem a vossa opinião relativamente a estes modelos e a outros que me esteja a esquecer! Muito obrigado!
    Editado pela última vez por Maraki; 14 January 2011, 13:40.

    #2
    acho que a opcção de um prius usado dá quase para um insight novo, esse ima é um pouco mais barato, acho que em termos de consumos nestes 3 o insight terá os melhores.
    vê as PM's.
    o prius terá a vantagem nos consumos em cidade.

    Comentário


      #3
      Eu iria para o Prius, então se for a versão High Pack em que tens quase tudo, melhor ainda.

      Comentário


        #4
        E este ?

        Honda Civic Hybrid, 14.900 EUR, Setubal - Standvirtual

        Comentário


          #5
          No CR-Z, penso que o Insight e Civic Hybrid (os quais pensava serem todos iguais ao do link do DiogoSF, já que nunca vi nenhum igual ao da foto que colocou aqui) funcione de igual forma, o carro faz a própria gestão de energia, vai carregando ou usa a bateria consoante o necessário, regra geral vai carregando - e tanto quanto me dou conta - em descidas, travagens ou mesmo quando já vais com o carro 'embalado' sem o pé no acelerador (até pode ser a subir). O binário está logo disponível ao início e sim, é bom em baixas (pelo menos no CR-Z).

          Acho que esta página explica bem no caso do CR-Z: 2011 Honda CR-Z: Powertrain - Honda.com (devem existir outros sites que expliquem mesmo como funciona o IMA - Integrated Motor Assist)

          O único problema é que em subidas longas ou muito acentuadas o auxílio do motor eléctrico esgota-se normalmente mais rápido do que gostaria, mas o motor de CI também não te deixa ficar mal.

          Para a cidade (se é onde vais usar mais o carro), o Prius deverá ser melhor (só conduzi um Auris HSD e era melhor, isto é, tem melhores consumos porque consegue usar somente o motor eléctrico - coisa que os híbridos da Honda não fazem - e o facto de ter caixa automática - tal como o Insight e Honda Civic Hybrid - torna-o mais confortável nesse ambiente.), mas não conheço bem o Hybrid Synergy Drive da Toyota.

          Espero que isto ajude a tomar a decisão.
          Editado pela última vez por rma; 14 January 2011, 18:44.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X