Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema garantia

    Boa tarde, estou a deparar-me com a seguinte situaçao, comprei um Mercedes A180 usado num stand ha cerca de 2 meses e meio, desde o primeiro dia que o carro manda um estalo quando viro a direcçao ate ao limite a baixa velocidade. O carro tem uma garantia da Mapfre. Falei com o stand, que me deu ordem para relatar o sucedido a Mapfre. A Mapfre nao aceitou o orçamento da Mercedes e sugeriu que o carro fosse arranjado numa outra oficina. O diagnostico foi a caixa de direcçao avariada, o carro levou a mesma caixa nova e agora acendeu uma luz, na mercedes detectaram que e o sensor de angulo da caixa de direcçao (custo 450 mais iva).

    A Mapfre diz que nao cobre o pagamento desse sensor e o stand diz que ja pagou a garantia e que nao cobre o arranjo do carro. Neste caso de quem e a responsabilidade? O que fariam na minha situaçao?

    #2
    Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
    Boa tarde, estou a deparar-me com a seguinte situaçao, comprei um Mercedes A180 usado num stand ha cerca de 2 meses e meio, desde o primeiro dia que o carro manda um estalo quando viro a direcçao ate ao limite a baixa velocidade. O carro tem uma garantia da Mapfre. Falei com o stand, que me deu ordem para relatar o sucedido a Mapfre. A Mapfre nao aceitou o orçamento da Mercedes e sugeriu que o carro fosse arranjado numa outra oficina. O diagnostico foi a caixa de direcçao avariada, o carro levou a mesma caixa nova e agora acendeu uma luz, na mercedes detectaram que e o sensor de angulo da caixa de direcçao (custo 450 mais iva).

    A Mapfre diz que nao cobre o pagamento desse sensor e o stand diz que ja pagou a garantia e que nao cobre o arranjo do carro. Neste caso de quem e a responsabilidade? O que fariam na minha situaçao?
    A Mercedes acha que existe alguma relação entre a reparação feita (fora da Mercedes) e a luz que agora surge?

    Foram eles que falaram no "sensor de ângulo da caixa de direcção" ou falaram no sensor de ângulo de direcção e foste tu que "adaptaste" o nome á avaria?

    É que são coisas diferentes, e tenho dúvidas que o 1.º sensor que mencionas sequer exista.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      A Mercedes acha que existe alguma relação entre a reparação feita (fora da Mercedes) e a luz que agora surge?

      Foram eles que falaram no "sensor de ângulo da caixa de direcção" ou falaram no sensor de ângulo de direcção e foste tu que "adaptaste" o nome á avaria?

      É que são coisas diferentes, e tenho dúvidas que o 1.º sensor que mencionas sequer exista.
      Eventualmente fui eu que adaptei o nome a avaria... Nao sei se a Mercedes associa ou nao à reparaçao, visto que a oficina em questao é que colocou o carro na Mercedes e me transmitiu a avaria encontrada.

      Comentário


        #4
        O argumento da oficina é que depois de montarem a caixa de direcção acendeu uma luz que indica que o sensor de angulo da direcçao esta avariado, o que eu sei é que quando o carro entrou na oficina nao estava nenhuma luz acesa, para quem percebe de mercedes a avaria pode estar relacionada com a troca da caixa de direcção?

        Comentário


          #5
          o teu maior problema é mesmo ter uma garantia Mapfre !


          Daqui a uns tempos vao-te começar a falar nos Co-Pagamentos!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post

            ...

            A Mapfre diz que nao cobre o pagamento desse sensor e o stand diz que ja pagou a garantia e que nao cobre o arranjo do carro. Neste caso de quem e a responsabilidade? O que fariam na minha situaçao?
            O Stand é que tem que desembrulhar a situação.
            Ele está obrigado a prestar 2 anos (ou 1 se tiveres aceite) de garantia, se a passou para a Mapfre, não é um problema teu.

            Se a viatura tem uma avaria, devidamente identificada e coberta pela garantia tem que ser reparada, resta saber se está ou não coberta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              O Stand é que tem que desembrulhar a situação.
              Ele está obrigado a prestar 2 anos (ou 1 se tiveres aceite) de garantia, se a passou para a Mapfre, não é um problema teu.

              Se a viatura tem uma avaria, devidamente identificada e coberta pela garantia tem que ser reparada, resta saber se está ou não coberta.

              Nem mais... eles fogem sempre, mas tu não compraste nada a um 3º, tu compraste aquele stand.

              Se ele decidiu comprar uma garantia, é problema dele, porque tu tens uma garantia TOTAL (excepto peças de desgaste, ex. travões, pastilhas etc) e não parcial.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por F4st T0ny Ver Post
                O argumento da oficina é que depois de montarem a caixa de direcção acendeu uma luz que indica que o sensor de angulo da direcçao esta avariado, o que eu sei é que quando o carro entrou na oficina nao estava nenhuma luz acesa, para quem percebe de mercedes a avaria pode estar relacionada com a troca da caixa de direcção?
                Depende do que foi desmontado, mas pode estar relacionado.

                Mas basicamente existem dois pontos que devem ser esclarecidos/reforçados com o stand:

                - A luz não estava acesa quando entregaste o carro.
                - Seja como for, a garantia deve cobrir essa avaria.

                Comentário


                  #9
                  Quando a Mapfre rejeitou o orçamento da Merc apresentou oficinas alternativas para reparação?
                  É que caso fosse comigo, o melhor que podia fazer era ir a outro concessionário Merc, e caso o segundo orçamento fosse rejeitado eu passava a responsabilidade para eles. A não ser que a garantia tenha valores máximos ou que estipule as oficinas onde o veículo pode ser arranjado. Caso contrário, por escrito para o stand, a indicar que o veículo não estava em condições e que ía efectuar queixa na entidade competente por a garantia do veículo não estar a funcionar. Compraste o veículo à Stand e não à Mapfre.

                  Comentário


                    #10
                    Carta Registada com AR a notificar o stand para proceder ao pagamento da reparação.

                    A garanta MApfre serve para o stand se proteger, não para tu te protegeres. Tu tens garantia geral sobre todas as peças durante o periodo acordado (1 ou 2 anos).

                    Comentário


                      #11
                      é isso mesmo que te disseram.

                      AInda que o stand tente fugir e que provavelmente dê algumas dores de cabeça.

                      Comentário


                        #12
                        Ui já agora, tu tens um contrato de garantia, tens direitos e deveres, assim como eles, se cumpriste todos so teus deveres tens os teus direitos, não tens que levar na tabela por problemas alheios, sejam eles internos do stand ou da Mapfre, nem sequer devias de andar à procura de preços nas oficinas, deixavas o carro no stand e eles é que tratam disso!!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X