Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro Automóvel

    Bom dia.

    Tenho umas dúvidas. É assim, o meu pai está a pensar em comprar uma carrinha comercial nova, só que não pode pôr em nome dele porque tem muitas dívidas e o banco pode ainda ficar com o carro. Por isso, a carrinha vai ter que ficar no meu nome. Visto que o meu pai é que vai usar a carrinha para trabalho e não eu, posso pôr o seguro em nome dele estando a carrinha em meu nome? Legalmente, o seguro tem que estar no nome do proprietário do veículo, não é? Mas só que eu não tenho ainda carta de condução, o que comprova mais uma vez que quem vai usar o carro vai ser o meu pai e não eu (digo isto porque as seguradoras poderiam achar que eu estava a meter o seguro em nome do meu pai para ter um prémio de seguro mais baixo, mas não é o caso), por isso, estou confuso. Estive a pensar noutra hipótese, se o seguro tem que ficar no nome do proprietário mesmo que este não tenha carta, então ficava no meu nome, só que depois punha como condutor habitual o meu pai o que corresponde à verdade. Mas aí vem outra dúvida, o que conta para a variação do valor do prémio em relação ao condutor, é os dados do tomador do seguro (eu, mas que não tenho carta) ou o do condutor habitual (meu pai, que tem carta e que é mesmo o condutor do carro)? As seguradoras olham para os dados do tomador do seguro ou do condutor habitual (aquilo dos anos de carta, idade...)? Pergunto isto porque nesse caso não tinham muito para calcular em relação ao tomador porque não tenho carta, mas pergunto de forma genérica ( caso tivesse carta ), o lógico é olharem para esses dados ( anos de carta, idade...) do condutor (habitual) e não do tomador do seguro pois penso que para isso é que há essas duas categorias, e é o condutor habitual que vai conduzir o carro ( teoricamente e na verdade também ).

    Obrigado.

    #2
    O carro pode estar registado em teu nome (isto se tiveres mais de 16 anos, creio) e o tomador do seguro pode ser o teu pai. Aliás, um seguro para o teu pai fica bem mais barato do que para ti.

    Comentário


      #3
      O seguro pode ficar no nome to teu pai. Não ha problema.

      Comentário


        #4
        É que vi em vários sítios que legalmente o seguro tem que ficar no mesmo nome que o proprietário. Eu antes de tudo queria saber mesmo a situação legal da situação.

        Obrigado.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X