Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sachs V5 - Desmontada! 18/01

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sachs V5 - Desmontada! 18/01

    Boas
    Recentemente o meu avô adoeceu e irá em principio ficar impossibilitado de andar na sua Sachs V5.
    A minha mãe está pronta para se desfazer dela Mas eu vi uma oportunidade e vim cá perguntar, para os entendedores, o que acham que possa fazer dela.
    Será que vale a pena andar numa mota assim tão antiga? Ainda se encontram peças para a menina?

    Sachs V5 de 1979
    47 cm3
    1 cilindro


    Brevemente postarei fotos e descrição do estado geral dela
    Editado pela última vez por LimaoAzedo; 18 January 2011, 13:27.

    #2
    Depende de quais foram as tuas intenções para a mota e depende muito do ano e estado dela.

    Eu diria que sendo uma V5 que é do teu avô e que ainda funciona, é uma mota para manter. Tirando o seguro (25€/ano) não tens qualquer despesa em manter a mota.

    Relativamente às peças vão aparecendo algumas. De mecânica é tranquilo, pode ser mais díficil encontrar pequenas peças como manetes de travão, fechaduras das malas.

    Comentário


      #3
      A mota era para dar umas voltinhas de vez em quando mas nada muito longo, o máximo 20km ir e vir.

      A data no livrete é de 1979

      Comentário


        #4
        Podes restaura-la, essas motas andavam bem, ha quem diga que sao as melhores para o picanço

        eu nunca tive nenhuma mota e não me importava nada de ter uma destas

        Comentário


          #5
          Tenho um V5 Lotus Special Edition com disco á frente, piscas e buzina

          É um motor muito rotativo, então a partir de certa altura dá um kick tipo vtec que é espectacular, não corta.

          Não tem força ao contrário dos motores Casal, mas é muito rotativo e muito empolgante, a minha está de origem e acompanhei um amigo meu num symka 125 ccm,

          Mas anda menos que uma casal RZ e que a XF-17, porque uma é de 6 velocidades e a outra é a melhor motorizada contruida em Portugal de sempre

          Comentário


            #6
            Não te desfaças dela, essas motas são puro divertimento.

            Ainda há uns meses comprei uma Sachs EFS com o motor da V5 para "estourar" (já estava em mau estado, comprei-a por 50€) mas diverti-me tanto com aquilo que lhe ganhei estima, e agora estou a restaurá-la. Tanto é que está toda desmontada e já levei os painéis para a pintura.

            Comentário


              #7
              Não te desfaças dela! Tenta olhar para ela como um projecto a longo prazo, em que um dia ela vai estar quase como a sair do stand

              Entretanto vai andando com ela, para não estragar. Essas motas sem uso, em meia dúzia de anos, ficam prontas para ir para a sucata!

              Estou com um projecto parecido em mãos, a vespa 150 Sprint que era do meu avõ e ficou para mim, de 1966

              Comentário


                #8
                poderei ter interessados na compra,depois manda-me uma msg,com o preço e depois coloca ai as fotos
                Ja agora que zona es?

                Comentário


                  #9
                  Passa por aqui: Clássicos de 2 rodas - Fórum Motor Clássico

                  Penso que te vai ajudar bastante!

                  Comentário


                    #10
                    Olás
                    Passei na casa do meu avô antes de ir trabalhar e consegui tirar umas fotos Infelizmente há algum óleo ou combustível a pingar, contudo não sei o que isso significará. Também não está no estado que pensei que estivesse, contudo, os experts que digam de sua justiça:














                    Comentário


                      #11
                      Continuação...



                      Comentário


                        #12
                        Tive uma Zundapp de 4 em miúdo que era puro gozo.
                        Lembro-me de ter andado em todas as 50 cm3 da altura, sendo a Fuego a que mais se destacava.

                        Comentário


                          #13
                          Isso restaurado com tempo e sem pressas fica ai um mimo
                          Agora se tiveres ideias em vender,diz alguma coisa como referi num post em cima.

                          Comentário


                            #14
                            A mota aparentemente parece-te ter mau aspecto, mas estás enganado. Ela está em bom estado. Apenas tem a tinta a descascar, não se vê corrosão

                            Uma revisão no motor, desmontar a mota toda e pintar, além de rever tudo o que seja travões, etc. e ficas com mota para muitos anos!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              A mota aparentemente parece-te ter mau aspecto, mas estás enganado. Ela está em bom estado. Apenas tem a tinta a descascar, não se vê corrosão

                              Uma revisão no motor, desmontar a mota toda e pintar, além de rever tudo o que seja travões, etc. e ficas com mota para muitos anos!
                              Se este fim de semana tiver tempo ainda inspecciono melhor a mota e tiro outras fotos com mais calma

                              Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                              Isso restaurado com tempo e sem pressas fica ai um mimo
                              Agora se tiveres ideias em vender,diz alguma coisa como referi num post em cima.
                              Não me vou esquecer

                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Passa por aqui: Clássicos de 2 rodas - Fórum Motor Clássico

                              Penso que te vai ajudar bastante!
                              Muito obrigado!

                              Comentário


                                #16
                                Epá tenho a cena perfeita para ti, deixa-me só procurar o link e já te mando.

                                Tens aí uma bela oportunidade, não a desperdices como muitos fazem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eram fabulosas, estas motorizadas.
                                  Temos aqui uma no seu estado original:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fala também com o "paralelo" aqui do fórum, que ele domina essa área!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                      Epá tenho a cena perfeita para ti, deixa-me só procurar o link e já te mando.

                                      Tens aí uma bela oportunidade, não a desperdices como muitos fazem.
                                      Fico à espera Depois dos comentários que li, secalhar não vou mesmo desperdiçar

                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Fala também com o "paralelo" aqui do fórum, que ele domina essa área!




                                      edit: Ao que parece tenho mais 2 reliquias que desconhecia :D... Mas essas estão noutro sitio. Um dia que passe lá tiro fotos aos bichos e vejo o que se pode fazer com elas..
                                      Editado pela última vez por LimaoAzedo; 15 January 2011, 15:36.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso é uma V5 Top Racing

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                          Isso é uma V5 Top Racing
                                          Boas.
                                          As V5 "normais" têm o guiador mais em baixo, é isso? Pelo menos vejo das duas maneiras, em cima como esta e outra sem ser subido.. E há outras diferenças?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se tem valor sentimental para ti ou se gostas de restauros e clássicas, não a vendas. É uma óptima base de restauro e toda perfeitinha fica um mimo.

                                            Agora, se não tens jeito/paciência para a bricolage e te é indiferente se estás a andar numa clássica ou numa actual, então aproveita e vende agora que as motorizadas estão na moda e bem valorizadas. Além de que o restauro ainda te vai dar algum trabalho e despesa, se não o fizeres com gosto depressa a pões de lado a meio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tem qualquer valor sentimental, mas gosto bastante da ideia de restaurar um veículo antigo que pode ficar muito muito engraçado
                                              Em relação ao trabalho que vai dar, acredito que sim, porque eu sou -1 a mecânica, contudo quero bastante aprender

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                Eu diria que sendo uma V5 que é do teu avô e que ainda funciona, é uma mota para manter. Tirando o seguro (25€/ano) não tens qualquer despesa em manter a mota.
                                                Podias me dizer onde consegues esse preço?
                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
                                                  Podias me dizer onde consegues esse preço?
                                                  Obrigado
                                                  Tens PM!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                    Eram fabulosas, estas motorizadas.
                                                    Temos aqui uma no seu estado original:

                                                    um familiar meu que está emigrado nos EUA tem uma dessas completamente restaurada numa garagem fechada a mais de 16 anos, é vermelha e verde, está nova e é um crime deixa-la fechada este tempo todo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu distingo a top racing pelo depósito e pelos aros, se ainda tivesse autocolantes era fácil

                                                      A minha é uma V5 lotus, a diferença é que a Lostus era a desportiva da V5, tem jantes em aluminio, ****** desportiva, forquilha desportiva, piscas laterias, buzina, disco de travão á frente, e mais umas diferençazitas



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas noites!
                                                        Hoje tive de volta da bicha a tirar mais umas fotos... Cá ficam elas










                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Manete:




                                                          Embraiagem com os fios a desfiarem:


                                                          O outro está bom:






                                                          Com o escape tirado:


                                                          Frente com/sem flash



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mossas e ferrugem no depósito:




                                                            Falta-te o conta rotações? Ou para ver a quantidade de combustível?


                                                            Espelho


                                                            Mais do depósito:


                                                            Lateral sem a "caixinha" que deveria dizer V5


                                                            Esta torneira suponho que seja para fechar/abrir o combustível.. Assim está como?


                                                            Fios electricos à vista





                                                            Editado pela última vez por LimaoAzedo; 16 January 2011, 19:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X