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Como tirar a água do interior de um farol ?

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    Como tirar a água do interior de um farol ?

    Exactamente!

    Sem o partir claro.

    Alguém me dá uma ajuda ?

    #2
    Desmontando o farol e tirando a água lá de dentro?

    Comentário


      #3
      Tirar a agua do farol não vai resolver o problema,porque se entrou uma vêz,vai voltar a entrar na próxima oportunidade.
      Também tive um problema desses,num farol que comprei novo,e a infiltração dava-se na união do vidro com a caixa plástica da óptica que estava vedada às três pancadas,(deve se o teu caso).
      A partir daí antes de pôr uma óptica faço uma vistoria,e aplico-lhe silicone transparente na junta, se necessário.

      Comentário


        #4
        Num dia de sol, viras o farol para o sol e desenroscas uma das lâmpadas. A humidade sai toda pelo buraco da lâmpada...

        Comentário


          #5
          O meu pai fez dois furinhos em baixo no farol de trás e ela vai saindo

          Comentário


            #6
            Tive um saxo que acontecia o mesmo nos farolins traseiros.
            Tirava o farolin e abanava para sair.

            Essas dos furos é de mestre, simples e eficaz

            Comentário


              #7
              A questão é que a água entra pelas zonas de contacto entre a borracha do farol e a superfície do veículo (metálica). Isso acontece porque a borracha não cria vácuo com o metal, e isto pode acontecer pelas mais variadas razões.

              Para tirares a água lá de dentro, tens de desmontar o farol, ou então fazes um pequeno furo com um berbequim manual e com uma broca muito pequena (1mm é suficiente).

              A melhor solução é, aquando da desmontagem do farol, certificares-te que a superfície da borracha está limpa, assim como a superfície metálica onde essa borracha vai assentar. Dessa forma, poderás eliminar o problema.

              Comentário


                #8
                Se for Mercedes desmontas e tiras o vidro (ou plástico ), agora de outras marcas os furinhos na parte de tráz deve resolver depois vê por onde entrou e veda com silicone transparente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Num dia de sol, viras o farol para o sol e desenroscas uma das lâmpadas. A humidade sai toda pelo buraco da lâmpada...
                  Das hipoteses que colocam esta é a mais pratcica e simples.

                  Trata-se do farol da frente de um Fócus de 1999. É de origem, tem 11 anos e meio.

                  Comentário


                    #10
                    Farois com humidade (ou?)

                    Já agora e como li a parte "colocar frente do carro farol ao sol e tirar a lampada"
                    Para este caso (imagem abaixo) como resolve-se como? (são blindados)

                    Os 2 farois de um Volvo S40d com 28.000 kms, em garantia e a Volvo Car do Porto não assume com a garantia nem dá qualquer resposta.

                    Mas como se vê as manchas em médios e causa transtorno. Farois novos custam mais de 1500€.

                    Comentário


                      #11
                      1500€ por farois?!

                      ...que roubo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        1500€ por farois?!

                        ...que roubo.
                        Preço da Volvo (e sem mão de obra incluída)

                        Comentário


                          #13
                          Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                            1500€ por farois?!

                            ...que roubo.
                            Na Alfa pediam cerca de 1000€ por cada farol de xenon do 156.

                            Comentário


                              #15
                              Tlv seja eu que sou "agarrado", mas parecem-me valores descabidos.

                              Reparam no lucro sobre a peça. Há uns tempos atrás, com a 407, pediram-me 400€ pelo farol traseiro.

                              Resultado, comprei por 120€... marca branca provavelmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Na Alfa pediam cerca de 1000€ por cada farol de xenon do 156.

                                É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro
                                  Se queres mandar bitaites, manda daquilo que efectivamente percebes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.
                                    É um carro novo em Garantia, um VOLVO S40d que os farois apareceram assim como está na imagem.

                                    Isto é defeito de fábrica, dado que os farois são blindados.

                                    Só que a Volvo mais uma vez, ignora as reclamações e o Concessionário nada mais pode fazer, quem manda nas garantias é a Volvo Car no Porto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Se queres mandar bitaites, manda daquilo que efectivamente percebes.
                                      Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
                                      o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


                                      Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
                                        o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


                                        Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre
                                        E porque partes do princípio de que falo de um dos primeiros quando esse carro teve produção até 2005?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
                                          o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


                                          Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre

                                          Os primeiros provavelmente não vinham com Xenon.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            E porque partes do princípio de que falo de um dos primeiros quando esse carro teve produção até 2005?
                                            Tu falaste de 1000euros cada optica e eu disse que isso é o valor do carro, tu disseste que não e eu disse que sim atendendo ao ano que esse modelo começou a ser fabricado que tinha esse valor pois é um carro com 14anos, e claro que os primeiros nao valerão actualmente mais de 2000euros, os mais recentes que tem 6 anos no minimo se tiverem em bom estado valem mais , obviamente provavelmente cerca de 3-4-5-6 mil euros na melhor das hipoteses se tiverem comprador claro.
                                            É importante tambem ter em conta que a alfa é das marcas que mais desvaloriza, se fosse um mercedes mesmo com 14 anos teria mais valorização e tambem mais compradores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                              Os primeiros provavelmente não vinham com Xenon.

                                              Pois não...o que não implica que actualmente não tenham.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não vale a pena... vais arranjar mil e uma formas de te justificares e de dizeres que tens toda a razão.

                                                Como leitura de cabeceira sugiro-te o Eurotax. Pode ser que aprendas alguma coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Não vale a pena... vais arranjar mil e uma formas de te justificares e de dizeres que tens toda a razão.
                                                  Não se trata de ter ou não razão,,, estamos a falar de um modelo que se comercializou desde 1997-2005... logo ao se falar dele os preços variam conforme o ano, os primeiros valem muito pouco os ultimos valerão mais... não percebo qual a duvida.



                                                  Como leitura de cabeceira sugiro-te o Eurotax. Pode ser que aprendas alguma coisa.
                                                  Eu tenho os guias dos automoveis com os preços do que eles valem, mas não te esqueças que para o dono até valer ouro mas o que interessa é o valor que pagam por ele.
                                                  O que acontece no mercado é que há muitos carros com centenas de milhares de klm e com uma carrada de anos que os dono acham que eles vale 20mil euros mas na realidade ninguem dá mais de 3 ou 4mil euros por ele na melhor das hipoteses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Faz um furo nisso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Pois não...o que não implica que actualmente não tenham.

                                                      Mas tal como referiste, alguém ia colocar xenon num carro a que atribuis um valor de 2000€?

                                                      É uma questão de lógica... e já agora, gostava que encontrasses um dos últimos (a diesel de preferencia) por 6mil €.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A solução é tirar o farol fora, secar por dentro (deixar ao sol ou secar com um secador que é mais rápido) e vedar as zonas onde a água possa entrar, nomeadamente a junção entre o plástico transparente e o plástico da carcaça.

                                                        PS - para vedar usa-se silicone transparente

                                                        PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
                                                        Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro
                                                          Dá para ver que entendes imenso do que falas.
                                                          Hás-de me arranjar um Alfa Romeo 156 por 2000€.
                                                          Até pode ser a versão base do primeiro ano de fabrico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                                                            PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
                                                            Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.
                                                            No caso do farol traseiro do carro do meu pai ele estalou e entra água e foi a única forma de fazer com que ela vá saindo.

                                                            Ando farto de ver se arranjo um mas já quase não há peças.

                                                            OT: A propósito não eras tu que tinhas um Micra dos primeiros? Onde é que arranjavas peças?

                                                            Comentário

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