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Fuga de óleo pelo cárter
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Bem, os dois mecânicos que me falaram da fuga eram os dois da Norauto. Além da Norauto ja mudou o óleo e filtro na Precision e já mudou a distribuição e a valvulina na Renault em duas situações diferentes e nenhum destes sequer me falou daquilo.
Quanto à quantidade, deduzo que seja pouca. Não só por alguns nem falarem disso como por nunca ter visto uma única pinga no chão.
Se fôr mesmo fuga pelo cárter, implica uma despesa muito grande? Alguém tem ideia?
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Originalmente Colocado por pedro19 Ver PostBem, os dois mecânicos que me falaram da fuga eram os dois da Norauto. Além da Norauto ja mudou o óleo e filtro na Precision e já mudou a distribuição e a valvulina na Renault em duas situações diferentes e nenhum destes sequer me falou daquilo.
Quanto à quantidade, deduzo que seja pouca. Não só por alguns nem falarem disso como por nunca ter visto uma única pinga no chão.
Se fôr mesmo fuga pelo cárter, implica uma despesa muito grande? Alguém tem ideia?
Levou alguma pancada?
Se não, apostaria na junta (ou vedante) do cárter.
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Para já os mecânicos da Norauto e da Precision não são grandes mecânicos.
Depois, se os atestos são de 2,5L em 15.000km, dá cerca de 1,25L aos 7500km o que pode estar de acordo com as especificações da marca para esse motor.
Há motores que, com saúde, gastam mais do que isso.
Sugiro então que vejas no manual do carro o gasto de óleo em X quilometragem e que tires a limpo a fuga que tens.
Provavelmente estando os valores que enunciaste dentro dos parâmetros da marca pode-se deduzir que a fuga de óleo é irrisória.
Existem muitos automóveis cujas fugas acabam por ser mais feitio do que defeito.
PS - arranja um mecânico em condições.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostSe ao fim de 2/3 dias o carro parado no mesmo sitio não ficar com pingos no chão não é nada de alarmante. Caso pinge cada vez que para o carro é porque perde bastante.
Se for vedante/junta é barato, ou precisa de cárter novo? Mesmo este, é muito caro?
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