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Fuga de óleo pelo cárter

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    Fuga de óleo pelo cárter

    xx122gtgg
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 09:31.

    #2
    Pode ter implicações na IPO. Mas se for muito ligeira, acho que não.

    Comentário


      #3
      Estares com o carro a perder óleo nunca é bom sinal! Arranjar essa fuga deve ficar mais barato que andares sempre a acrescentar óleo... além de que pode acontecer que até sem tu quereres fiques sem óleo e aí é que a despesa acontece...

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Manda arranjar a fuga num mecanico de verdade, pelos vistos onde tens ido não devem saber mais do que trocar o oleo e filtro.
        Se existe fuga não passsa no IPO.

        Comentário


          #5
          Bem, os dois mecânicos que me falaram da fuga eram os dois da Norauto. Além da Norauto ja mudou o óleo e filtro na Precision e já mudou a distribuição e a valvulina na Renault em duas situações diferentes e nenhum destes sequer me falou daquilo.

          Quanto à quantidade, deduzo que seja pouca. Não só por alguns nem falarem disso como por nunca ter visto uma única pinga no chão.

          Se fôr mesmo fuga pelo cárter, implica uma despesa muito grande? Alguém tem ideia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
            Bem, os dois mecânicos que me falaram da fuga eram os dois da Norauto. Além da Norauto ja mudou o óleo e filtro na Precision e já mudou a distribuição e a valvulina na Renault em duas situações diferentes e nenhum destes sequer me falou daquilo.

            Quanto à quantidade, deduzo que seja pouca. Não só por alguns nem falarem disso como por nunca ter visto uma única pinga no chão.

            Se fôr mesmo fuga pelo cárter, implica uma despesa muito grande? Alguém tem ideia?
            Mas o cárter está furado?

            Levou alguma pancada?

            Se não, apostaria na junta (ou vedante) do cárter.

            Comentário


              #7
              Para já os mecânicos da Norauto e da Precision não são grandes mecânicos.

              Depois, se os atestos são de 2,5L em 15.000km, dá cerca de 1,25L aos 7500km o que pode estar de acordo com as especificações da marca para esse motor.
              Há motores que, com saúde, gastam mais do que isso.

              Sugiro então que vejas no manual do carro o gasto de óleo em X quilometragem e que tires a limpo a fuga que tens.
              Provavelmente estando os valores que enunciaste dentro dos parâmetros da marca pode-se deduzir que a fuga de óleo é irrisória.
              Existem muitos automóveis cujas fugas acabam por ser mais feitio do que defeito.

              PS - arranja um mecânico em condições.

              Comentário


                #8
                vdfvdf55
                Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 09:31.

                Comentário


                  #9
                  Se ao fim de 2/3 dias o carro parado no mesmo sitio não ficar com pingos no chão não é nada de alarmante. Caso pinge cada vez que para o carro é porque perde bastante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Se ao fim de 2/3 dias o carro parado no mesmo sitio não ficar com pingos no chão não é nada de alarmante. Caso pinge cada vez que para o carro é porque perde bastante.
                    Vou tentar tomar atenção este fim-de-semana.
                    Se for vedante/junta é barato, ou precisa de cárter novo? Mesmo este, é muito caro?

                    Comentário


                      #11
                      mandar lavar a parte inferior do motor.(dizes qu a fuga é do carter)
                      se passado um tempo tiver babado de óleo será mesmo uma fuga, e aí à partida, já consegues ver de onde é.
                      cumps

                      Comentário


                        #12
                        O meu 155 pingava uma ou outra gota por noite. Tinha o cárter rachado. Paguei 150€ por uma soldadura e desempeno numa empresa especializada e ficou impecável.

                        No teu caso provavelmente até poderá ser apenas uma junta.

                        Comentário


                          #13
                          Até pode ser que esteja a sair pelo bujão.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado, pessoal. Vou ter de mudar 2 pneus antes da inspecção e, na altura, pergunto especificamente ao mecânico para me elucidar sobre o que se passa e donde virá a fuga. Depois digo qq coisa!

                            Comentário


                              #15
                              Ou é junta ou é anilha a precisar de ser substituída. Tudo peças baratas.

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                                #16
                                Esse consumo de óleo exagerado pode ate ser causado por uma folga excessiva dos segmentos dos pistons

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