Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salão cheio de novidades que termina neste domingo, dia 23

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Salão cheio de novidades que termina neste domingo, dia 23

    Com o tema focado na recuperação responsável, a indústria automobilística americana espera voltar ao patamar de vendas de 2008, antes da crise. Por isso, as marcas aproveitam o Salão Internacional do Automóvel da América do Norte (Naias), que acontece até este domingo, 23, no Cabo Center, em Detroit, e revelam seus lançamentos globais, além de carros-conceitos que servem de inspiração para futuros modelos.

    Uma das atrações foi apresentada pela fabricante sueca Volvo (agora sob controle chinês, depois que a Ford a vendeu em 2010 ao Grupo Geely): o C30 elétrico e os testes de impactos que realizou com ele. A montadora explica que as características do veículo representam algumas necessidades específicas em matéria de segurança e que tem a intenção de seguir como líder nesse aspecto na nova categoria de automóveis. “Somos os primeiros fabricantes de carros do mundo a mostrar os efeitos que um modelo elétrico sofre após uma colisão”, afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.

    Já a Ford trouxe como diferenciais a nova C-Max, o novo Explorer, o Mustang GT 2011, o novo Focus e conceitos do Focus cupê. Entre os equipamentos da C-Max, sobressai a nova tecnologia da Ford para abrir o porta-malas sem usar as mãos: basta mexer os pés sob o carro, tendo a chave no bolso, que um sensor de movimento faz a tampa subir. A marca expõe, ainda, o carro-conceito Vertrek, um protótipo de um crossover que poderá substituir o Kuga e o Escape.

    Próxima geração

    No estande da Honda, a novidade é uma versão conceitual do Civic e que deve ser a próxima geração do carro. Tem aparência mais atlética do que o atual, mas sem se distanciar das linhas que o consagraram. O novo Civic deve chegar ao mercado europeu, japonês e norte-americano em 2012 e será oferecido nas versões sedã e cupê. A Hyundai mostrou o Veloster, um cupê esportivo que conta com um detalhe interessante: a terceira porta lateral traseira. É feito sobre a mesma plataforma do hatch médio i30, com motor 1.6 de 138 cv, e deve chegar no Brasil até o final deste ano. A marca também traz o conceito crossover Curb, que remete a evolução das linhas fluidas que já aparecem nos sedãs Sonata e Elantra.

    A Volkswagen levou para o salão o Passat 2012, produzido na nova fábrica de Chattanooga, no Tenessee, especialmente para o mercado norte-americano. Ele será o novo rival do Honda Accord e do Toyota Camy e terá, entre tantos atrativos, o preço abaixo de US$ 20 mil, conforme a marca alemã, que confirmou o início das vendas para o final de 2011. O Chevrolet Sonic Z-Spec Concept é o destaque da GM em Detroit. Com novo desenho e opções sedã e hatch, o modelo vai se juntar ao Cruze e a um minicarro ainda desconhecido na nova linha de compactos da montadora.

    A Toyota ampliou a família de veículos Prius com a estreia mundial do Prius V e o Concept Prius C. Os traços do Prius V são semelhantes aos do hatch, com 4,6 m de comprimento e 1,5 m entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 971 litros de bagagem e os bancos traseiros podem ser reclinados ou rebatidos para aumentar a carga. De novidades, a versão minivan do Prius oferece opcionais como teto solar panorâmico, sistema multimídia Entune, faróis de LEDs, rodas de 17 polegadas e piloto automático. De série, vem com partida por meio de botão, assistente de subida e descida, câmera de manobras, controle de tração e estabilidade, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e sete airbags.

    Esportividade e luxo
    A Audi lançou a linha para o sedã A6 com duas opções de motores a gasolina, três a diesel TDI e uma híbrida. Os propulsores a gasolina são o 2.8 FSI V6, com 204 cv e torque máximo de 28,5 mkgf, e o 3.0 TFSI V6, de 300 cv e 44,9 mkgf de torque máximo. Segundo dados fornecidos pela fabricante, o A6 3.0 acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 s e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. De acordo com a Audi do Brasil, o veículo será vendido por aqui até “meados deste ano”.

    Já a Mercedes-Benz revelou o superesportivo SLG AMG elétrico, que tem previsão para entrar no mercado mundial em 2013 em sua versão E-cell. Tem 0% de emissão de qualquer tipo de poluente, mas consegue acelerar até 100 km/h em 4 s. Cada roda vem com quatro motores elétricos acoplados, que geram 392 kw (o equivalente a 532 cv).

    A BMW escolheu a feira para fazer o lançamento da série 6 conversível, com aparência totalmente futurista, sem deixar de lado as características da marca. O bávaro chama a atenção pela dianteira, que parece uma flecha. Sob o capô, um 4.4 V8 turbo de 400 cv. Nos Estados Unidos, o BMW 650i Convertible será lançado até o final do primeiro semestre por US$ 91.375, já como modelo 2012.

    Potência e design
    O 918 RSR marca o retorno da Porsche ao evento americano, depois de três anos de ausência. O esportivo vem com motor V8 com injeção de combustível direta capaz de funcionar até a 10.300 rpm. Além desse propulsor, o supercarro tem outros dois nas rodas dianteiras que fornecem, cada um, 75 kw. Ao todo, a potência máxima chega a 767 cavalos. Segundo a montadora, esta potência adicional é obtida quando o freio é usado e é guardada em uma unidade de armazenamento cinética ou flywheel – localizada no lado do passageiro, é uma máquina elétrica cujo rotor pode mover a até 36.000 rpm para conservar energia. Quando esta unidade é carregada, o motorista pode apertar um botão para soltar esta energia e aplicá-la para acelerar ou fazer manobras.

    Fonte: http://comunidadevip.maiscomunidade.com/conteudo/2011-01-22/motores/2605/SAL%C3%83%C6%92O-CHEIO-DE-NOVIDADES.pnhtml

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X