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Motor 1.8 cgi da Mercedes

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    Motor 1.8 cgi da Mercedes

    Olá ao forum, sei que há aqui especialistas na materia e amantes como eu de motores a gasolina, a questão é a seguinte será o motor 1.8 com 204 cv no classe E sobrealimentado?
    Para mim seria uma boa alternativa visto que custa menos 10000€ que o cdi, no meu caso teria de fazer no minimo 25/ 30 mil km por ano para compensar o investimento o que não é o caso faço cerca de 7 mil porque não é carro para todos os dias.
    Penso tambem que com esta mania dos diesel muita gente anda a perder dinheiro.

    #2
    Originalmente Colocado por driverman Ver Post
    Olá ao forum, sei que há aqui especialistas na materia e amantes como eu de motores a gasolina, a questão é a seguinte será o motor 1.8 com 204 cv no classe E sobrealimentado?
    Para mim seria uma boa alternativa visto que custa menos 10000€ que o cdi, no meu caso teria de fazer no minimo 25/ 30 mil km por ano para compensar o investimento o que não é o caso faço cerca de 7 mil porque não é carro para todos os dias.
    Penso tambem que com esta mania dos diesel muita gente anda a perder dinheiro.
    Tanto o 200 cgi como 250 cgi (M271) são motores sobrealimentados.

    Comentário


      #3
      e ambos andam que nem eguas

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        #4
        Originalmente Colocado por 135d Ver Post
        e ambos andam que nem eguas

        Se o user em questão equaciona a sua compra é porque para ele andam o suficiente. Uma coisa podes ter a certeza, são mais fiáveis que aqueles carros que tu tens em vista do tipo Ibiza's e Leons com 200 e tal cavalos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          Se o user em questão equaciona a sua compra é porque para ele andam o suficiente. Uma coisa podes ter a certeza, são mais fiáveis que aqueles carros que tu tens em vista do tipo Ibiza's e Leons com 200 e tal cavalos
          estas desactualizado... virei me para o gpl

          Comentário


            #6
            Sim eu sei que viraste para o GPL mas mesmo assim ainda ponderaste os outros que referi.

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              #7
              O 200 CGI não tem só 184 cv? É que esse compara melhor com o 220 CDI e nesse caso a diferença é só 6000 euros. Os 10000 são para o 250 CDI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                Sim eu sei que viraste para o GPL mas mesmo assim ainda ponderaste os outros que referi.
                ainda fui a tempo de abrir o olhos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  O 200 CGI não tem só 184 cv? É que esse compara melhor com o 220 CDI e nesse caso a diferença é só 6000 euros. Os 10000 são para o 250 CDI.
                  Tem, sim.

                  O 1.8 tem duas versões, o 200 CGI com 184cv e 270Nm e o 250 CGI, com 204cv e 310Nm .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    O 200 CGI não tem só 184 cv? É que esse compara melhor com o 220 CDI e nesse caso a diferença é só 6000 euros. Os 10000 são para o 250 CDI.
                    Eu estava a referir-me ao 250 cgi.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                      Eu estava a referir-me ao 250 cgi.
                      Esse motor vem de série com caixa automática, não é? Também vai receber a 7G-Tronic, como vai acontecer com o 250 CDI? Se sim, aconselho que esperes!

                      Comentário


                        #12
                        Se caso escolhessem uma destas versões seria com ou sem caixa automatica?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                          Se caso escolhessem uma destas versões seria com ou sem caixa automatica?
                          No caso do 200 claro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                            Se caso escolhessem uma destas versões seria com ou sem caixa automatica?
                            nao sei se os consumos sao preocupacao... se forem convem ser com manual, ao mesmo tempo caixa manual da mais prazer a conduzir

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                              nao sei se os consumos sao preocupacao... se forem convem ser com manual, ao mesmo tempo caixa manual da mais prazer a conduzir
                              Até porque o Classe E é dos carros que melhor combina com prazer de condução .

                              Estes carros, desde que possam tenham uma opção válida, querem-se com automáticas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                Até porque o Classe E é dos carros que melhor combina com prazer de condução .

                                Estes carros, desde que possam tenham uma opção válida, querem-se com automáticas!
                                qualquer carro pode dar prazer a conduzir... tudo depende dos gostos

                                Comentário


                                  #17
                                  eu optava pelo automático.

                                  houve ensaios ao 250cgi montado no classe E cabrio, já deve dar para ter uma noção

                                  Comentário


                                    #18
                                    ensaio da autohoje ao 250 cgi

                                    Imagine que este cabrio tinha a frente do Classe C. Está claro que não seria tão elegante... Assim se percebe que, apesar de usar a plataforma do Classe C, o substituto do CLK cabrio se chame Classe E cabrio. O resultado, nomeadamente a frente de quatro faróis, tem a vantagem de estabelecer uma dupla ligação visual: ao actual Classe E e ao CLK. Considerações à parte, a verdade é que, ao novo descapotável de quatro lugares da Mercedes-Benz, não falta nenhum apelo visual.

                                    A grande novidade deste cabrio é o opcional Aircap, um spoiler que se ergue em seis centímetros no topo do aro do pára-brisas e que leva atrás de si uma pequena rede. É o condutor que o acciona, electricamente, e o seu objectivo é desviar os turbilhões do habitáculo, quando se rola descapotável. Para isso, conta com a ajuda de uma outra rede, entre os encostos dos bancos traseiros, que sobe em simultâneo e eleva também os encostos de cabeça para cima, minorando o retorno dos ditos turbilhões.

                                    Funciona até aos 160 Km/h mas o resultado prático é pouco sensível. Viajando nos bancos da frente ou nos traseiros, nota-se uma ligeira descida na turbulência, abaixo dos 100 Km/h, quando o Aircap está erguido, mas acompanhada por um ruído aerodinâmico que incomoda. A peça em si, não tem o ar robusto típico da marca alemã e, quanto ao prejuizo no estilo, basta dizer que decidimos não fazer nenhuma das principais fotografias deste Teste da Semana com o Aircap na posição de erguido. Fica melhor assim...

                                    O E Cabrio é um estrito 2+2 mas os dois lugares traseiros são estreitos e com pouco espaço para as pernas e os pés. Pior ainda, quando se baixa a capota, é melhor não estar ninguém sentado atrás, senão pode levar com um “encosto” do vidro traseiro na cabeça. Uma falha muito inesperada.

                                    Há um botão para descer, ou subir, todos os quatro vidros de uma vez, o que é prático e permite circular com a capota fechada e os vidros para baixo, quando o sol está demasiado forte.

                                    Melhor à frente
                                    À frente, vai-se muito bem, com espaço mais do que suficiente, um ambiente de qualidade notável e uma posição de condução com amplitudes de regulação excepcionalmente amplas, do volante e do banco. A ergonomia dos comandos secundários nem é tema de conversa (à excepção da “clássica” haste solitária na coluna de direcção) mas seria bom haver mais espaços de arrumação. Assim, é o porta-copos duplo que faz as suas vezes.

                                    O accionamento da capota demora vinte segundos (é lento...) e pode ser feito a velocidades até 40 Km/h. Com 23,5 cm de espessura, isola muito bem do ruído e da temperatura mas rouba espaço à mala. A mala tem um acesso muito estreito e os bancos traseiros não se rebatem, mas a zona onde a capota se acomoda pode ser desbloqueada quando não está lá a inquilina, aumentando assim a capacidade de carga de 300 para 390 litros.

                                    Quando se dá à chave e se liga o motor, os ouvidos mais habituados aos omnipresentes motores Diesel vão estranhar o “silêncio” e a ausência de vibrações. A experiência de conduzir um descapotável com motor a gasolina começa logo aqui a mostrar as suas vantagens. Com 204 cv para puxar 1695 Kg, não seria de esperar performances fabulosas. O motor de 1796 cc, turbocomprimido, aposta tudo na suavidade e na linearidade mas as nossas medições mostraram que é capaz de valores de aceleração melhores do que parecem. A “culpa”, mais uma vez, vai para a tranquilidade com que tudo se passa.

                                    Mas poderia ser ainda melhor se, em vez de uma caixa de velocidades automática de cinco velocidades, este E250 CGI estivesse disponível com a mais eficiente unidade de sete relações que a marca tem noutros modelos. Assim, as relações ficam muito longas, penalizando as recuperações, as passagens de caixa não são muito rápidas e o kickdown mostrou hesitações. As patilhas da caixa no volante acabam por ser pouco usadas pois, com apenas cinco relações, não há muito por onde escolher... A melhor solução é deixar a caixa no modo “Sport” que a torna um pouco mais alerta que no modo “Comfort”, sem perder quase nada em suavidade. Claro que os consumos registados são a parte boa desta opção, com 13,6 l/100 Km em cidade e uma média ponderada de 11,16 l/100 Km.

                                    Para passear
                                    O kit AMG da unidade ensaiada, que inclui os discos de travão perfurados na frente, claramente sobredimensionados, com as respectivas maxilas “assinadas”, e as jantes de 18 polegadas de desenho específico, além da suspensão desportiva, direcção assistida por parâmetros e um “pack” estético, continua a ser um bom negócio. Mas tudo isto, poderia fazer esperar deste E250 CGI um comportamento desportivo. Nada disso. A prioridade foi toda para a... tranquilidade.A dinâmica é rigorosa mas pouco envolvente. A subviragem aparece com maior frequência que a sobreviragem, mas em doses muito moderadas. A inclinação da carroçaria em curva é sensível, porque a suspensão está dimensionada para obter o máximo de conforto, deixando por isso as molas trabalhar num curso relativamente generoso, se bem que os amortecedores resolvam a maioria das situações à primeira. O ESP não se pode desligar totalmente mas, com o botão em “off” e a baixa velocidade, sobre pisos escorregadios, é possível gerar alguma sobreviragem, de que os condutores mais entusiastas pela tracção traseira vão gostar - só para “confirmar” quais são as rodas que empurram o carro. Quando a velocidade ou a rapidez de transferência de massas aumenta, o ESP actua mais cedo, por vezes quase que “prevendo” o que se poderia passar.

                                    No mau piso, os passageiros não são incomodados com oscilações ou vibrações da suspensão. E o condutor sente muito poucas vibrações inerentes a um descapotável de quatro lugares, onde há maior dificuldade em manter a rigidez. Só alguns pisos de empedrado o incomodam um pouco.

                                    A verdade é que o E250 CGI Cabrio, apela constantemente a ser usado com variações de velocidade moderadas, com gestos suaves, enfim, com a tal... tranquilidade. Com esta atitude, é fácil ficar fã em poucos dias e passar a desprezar quem anda de descapotável Diesel. E até tem um bom argumento para convencer o gestor de conta: o preço base é 4450 euros inferior ao do seu rival directo, o BMW 355i cabrio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      BMW 355i cabrio.
                                      Deve ser um maquinão...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                                        e ambos andam que nem eguas
                                        204 cavalos é pouco ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                          Até porque o Classe E é dos carros que melhor combina com prazer de condução .

                                          Estes carros, desde que possam tenham uma opção válida, querem-se com automáticas!
                                          Eu apesar de nunca ter tido nenhum carro com caixa automatica, tambem acho que um carro deste calibre familiar pede uma caixa automatica, mas gosto de saber a vossa opnião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                            204 cavalos é pouco ?
                                            Está-se mesmo a ver que é submotorizado nos tempos que correm

                                            Comentário


                                              #23
                                              qual é a diferença entre o 180 kompressor e o 180 cgi, já agora ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                204 cavalos é pouco ?
                                                Realmente!!!!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                  qual é a diferença entre o 180 kompressor e o 180 cgi, já agora ?
                                                  Pelo que conheço, esta nova geração de motores são mais economicos devido á injeção direta de combustivel e com aumento de binario.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por driverman Ver Post
                                                    Pelo que conheço, esta nova geração de motores são mais economicos devido á injeção direta de combustivel e com aumento de binario.
                                                    Substituição do compressor pelo turbo foi a mais significativa mas como referes a injecção tb sofreu alterações/melhoramentos.

                                                    A base de trabalho foi sobre o anterior 1.8 cc (M272) o qual manteve a designação com o acréscimo da terminologia "evo".
                                                    Editado pela última vez por EVOII; 23 January 2011, 22:18.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para máximo de conforto, eu iria para caixa automática caso escolhesse o 200.

                                                      Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                                                      e ambos andam que nem eguas
                                                      Eu atrás do PC também sou rei pra dizer que os Ferraris andam pouco
                                                      Editado pela última vez por catalao; 23 January 2011, 22:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                        Se o user em questão equaciona a sua compra é porque para ele andam o suficiente. Uma coisa podes ter a certeza, são mais fiáveis que aqueles carros que tu tens em vista do tipo Ibiza's e Leons com 200 e tal cavalos
                                                        Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                        204 cavalos é pouco ?
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Está-se mesmo a ver que é submotorizado nos tempos que correm
                                                        Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                                                        Realmente!!!!!!!
                                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                        Para máximo de conforto, eu iria para caixa automática caso escolhesse o 200.



                                                        Eu atrás do PC também sou rei pra dizer que os Ferraris andam pouco

                                                        em que momento eu disse que era pouco?

                                                        Comentário

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