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VW Golf V - "soluço" no arranque com a 1ª engatada

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    VW Golf V - "soluço" no arranque com a 1ª engatada

    Viva

    Sou proprietário de um Golf V e, quando inicio marcha com o carro após ele ter estado algum tempo parado (+/- 1h), noto um certo problema que me tem vindo a preocupar.

    Sucede que, quando carrego no acelerador com a primeira engatada para meter o veículo em movimento, o carro dá como que um soluço inicial, sinto um certo "bloqueio" ou "resistência" que o carro tem que vencer antes de iniciar marcha normal. Em vez de arrancar normalmente, parece que lhe custa aquele arranque inicial, dando um certo "soluço." Isto só acontece quando ligo o carro após ele ter estado parado e desligado cerca de 1h; no trânsito isso não acontece.

    Não sei se isso se deve à azelhice do condutor ou a um problema na caixa.

    Obrigado,

    #2
    66 vistas e ninguém me sabe dar um palpite sequer?

    Comentário


      #3
      Não será por exemplo o travão de mão que fica algo "colado" e ao arrancar faz esse "soluço"?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
        Não será por exemplo o travão de mão que fica algo "colado" e ao arrancar faz esse "soluço"?
        Não porque só dá quando arranco. Se fosse do travão de mão, notava-se na marcha do veículo.

        Comentário


          #5
          Pode parecer parvo mas até poderá ter algo a ver... Andas muito em cidade, ou á muito tempo que não fazes estrada (aka tirar carvão) com o carro? Pode ser isso... Já aconteceu ser sujidade a mais nos injectores e na fase inicial do arranque parece que não quer desenvolver e se acelerares mais, dá um solavanco como se tivesse desentupido algo...

          Se vires que poderá ter algo relacionado com isso, compra um limpa injectores, mete com meio deposito (não precisa de ser cheio como dizem) e vai tirar carvão para a autoestrada.. Uns minutos a fundo para limpar é do melhor.

          Abraço...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
            Pode parecer parvo mas até poderá ter algo a ver... Andas muito em cidade, ou á muito tempo que não fazes estrada (aka tirar carvão) com o carro? Pode ser isso... Já aconteceu ser sujidade a mais nos injectores e na fase inicial do arranque parece que não quer desenvolver e se acelerares mais, dá um solavanco como se tivesse desentupido algo...

            Se vires que poderá ter algo relacionado com isso, compra um limpa injectores, mete com meio deposito (não precisa de ser cheio como dizem) e vai tirar carvão para a autoestrada.. Uns minutos a fundo para limpar é do melhor.

            Abraço...
            A hipótese não é nadinha parva mas nao me parece que se aplique.

            Duas vezes por semana tenho que fazer uma viagem de 116KM e acredita que puxo por ele nessas viagens (também: 140CV para andar só em cidade? ).

            Comentário


              #7
              Hum então está de fora a hipótese do carvão! Será falta de massa? Algum cabo de massa partido?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Não porque só dá quando arranco. Se fosse do travão de mão, notava-se na marcha do veículo.
                O travão de mão preso só se sente mesmo quando arrancas, depois não se costuma sentir mais...mas penso que esse carro já tem discos atrás, não é assim? Poderá não ser disso.

                Pode ser do volante bi-massa...

                Comentário


                  #9
                  ......................
                  Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:52.

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem reviver o tópico mas o problema tornou a ocorrer hoje e com maior gravidade.

                    Acham que será devido ao frio que se faz sentir? Algumas pessoas têm relatado problemas semelhantes nos seus automóveis e, segundo eles, tal deve-se ao facto de o motor arrancar "a frio" e ter alguma dificuldade em desenvolver.

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      A mim já me aconteceu algo semelhante e era o turbo com carvão. Após uma limpeza ficou bom.
                      Mas pode não ter nada a ver e ser o travão de mão colado. O melhor é arrancar devagar e pôr alguém fora do carro a tentar ouvir algum barulho.

                      Pode até ser um problema nalgum injector, com este tempo o gasóleo está mais frio e custa mais a combustão. É uma questão de ver, se houver barulhos vindo de algum lado é analisar, senão pode ser muita coisa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Desculpem reviver o tópico mas o problema tornou a ocorrer hoje e com maior gravidade.

                        Acham que será devido ao frio que se faz sentir? Algumas pessoas têm relatado problemas semelhantes nos seus automóveis e, segundo eles, tal deve-se ao facto de o motor arrancar "a frio" e ter alguma dificuldade em desenvolver.

                        Obrigado
                        Boas, não será do Hill-control? Tenho um VW Polo que apesar de ser muito útil em subidas, de vez em quando bloqueia.
                        Custa a ganhar hábito mas para "desbloquear" deves pressionar o travão ao de leve após travagem inicial e já está.

                        Quanto ao arranque a frio, só me acontece quando está parado a umas largas horas (de um dia para outro), em que o carro perde totalmente forças ao ponto de apagar caso suba uma inclinação.
                        Por isso ligo-o e deixo-o no ralenti durante 1m sempre antes de iniciar marcha ou no fim da viagem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SkillBill Ver Post
                          Boas, não será do Hill-control? Tenho um VW Polo que apesar de ser muito útil em subidas, de vez em quando bloqueia.
                          Custa a ganhar hábito mas para "desbloquear" deves pressionar o travão ao de leve após travagem inicial e já está.

                          Quanto ao arranque a frio, só me acontece quando está parado a umas largas horas (de um dia para outro), em que o carro perde totalmente forças ao ponto de apagar caso suba uma inclinação.
                          Por isso ligo-o e deixo-o no ralenti durante 1m sempre antes de iniciar marcha ou no fim da viagem.
                          (1) Não tenho Hill-control.

                          (2) O que descreves no segundo parágrafo é exactamente o que acontece no meu carro. Está parado umas largas horas e perde força sendo que emperra ao arrancar e preciso dar uma aceleradela para conseguir ter o rendimento normal.

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