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BMW série 3 semi-novo - ainda é boa opção?

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    BMW série 3 semi-novo - ainda é boa opção?

    depois de há uns meses ter andado a estudar algumas possibilidades de troca sem que nada se concretizasse, sem contar recebi este fim de semana uma proposta para a eventual compra de uma carrinha série 3 BMW usada com menos de 1 ano.

    tratar-se-ia de uma 318d proveniente da Alemanha, com menos de 25.000kms, equipada com pack M, xénon, GPS, tecto de abrir panorâmico e por um valor de cerca de 40.000-42.000eur.

    sabendo que, à partida, dentro de 1 ou 2 anos sairá a nova geração, será que ainda faz sentido comprar uma carrinha deste género ou vai rapidamente tornar-se obsoleta e ultrapassada?

    a carrinha, nova, custaria cá em Portugal perto de 53.000eur.

    a minha intenção, ao trocar agora, seria manter a "nova" uns 4 anos ou no máximo 5.

    #2
    Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    depois de há uns meses ter andado a estudar algumas possibilidades de troca sem que nada se concretizasse, sem contar recebi este fim de semana uma proposta para a eventual compra de uma carrinha série 3 BMW usada com menos de 1 ano.

    tratar-se-ia de uma 318d proveniente da Alemanha, com menos de 25.000kms, equipada com pack M, xénon, GPS, tecto de abrir panorâmico e por um valor de cerca de 40.000-42.000eur.

    sabendo que, à partida, dentro de 1 ou 2 anos sairá a nova geração, será que ainda faz sentido comprar uma carrinha deste género ou vai rapidamente tornar-se obsoleta e ultrapassada?

    a carrinha, nova, custaria cá em Portugal perto de 53.000eur.

    a minha intenção, ao trocar agora, seria manter a "nova" uns 4 anos ou no máximo 5.
    eu meu conselho e para nao comprares um carro importado, trafulhice quase certa... tenta ver a versao anterior cá

    Comentário


      #3
      BMW 318 d touring, 34.000 EUR, Povoa De Lanhoso - Standvirtual

      MW 318 d touring
      Carrinha / Combi, Semi-novo
      Preço: 34.000 EUR
      Valor negociável

      Primeiro registo: Março 2010 (10 meses)
      Quilómetros: 14.000 KM

      ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
        depois de há uns meses ter andado a estudar algumas possibilidades de troca sem que nada se concretizasse, sem contar recebi este fim de semana uma proposta para a eventual compra de uma carrinha série 3 BMW usada com menos de 1 ano.

        tratar-se-ia de uma 318d proveniente da Alemanha, com menos de 25.000kms, equipada com pack M, xénon, GPS, tecto de abrir panorâmico e por um valor de cerca de 40.000-42.000eur.

        sabendo que, à partida, dentro de 1 ou 2 anos sairá a nova geração, será que ainda faz sentido comprar uma carrinha deste género ou vai rapidamente tornar-se obsoleta e ultrapassada?

        a carrinha, nova, custaria cá em Portugal perto de 53.000eur.

        a minha intenção, ao trocar agora, seria manter a "nova" uns 4 anos ou no máximo 5.
        A carrinha está cara, mas também tem equipamento que nunca mais acaba

        Se valorizas os extras n é um negócio descabido, se não valorizas tanto acho que csg arranjar bem mais barato.

        A nova está aí dentro de 2 anos +-, por isso desves aguentar essa bem por 4

        PS: Assumindo que esse negócio é seguro, garantia , premium selection etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sti Ver Post
          BMW 318 d touring, 34.000 EUR, Povoa De Lanhoso - Standvirtual

          MW 318 d touring
          Carrinha / Combi, Semi-novo
          Preço: 34.000 EUR
          Valor negociável

          Primeiro registo: Março 2010 (10 meses)
          Quilómetros: 14.000 KM

          ;)
          estranho so ter 14 mil
          mas se for verdade é boa compra

          Comentário


            #6
            Está cara. Por esse valor só se fosse uma 320d!!

            Basta ires ao site alemão da bmw e ver os carros de serviço que eles têm, seleccionares esse equipamento e kms e vês o que te aparece

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Está cara. Por esse valor só se fosse uma 320d!!

              Basta ires ao site alemão da bmw e ver os carros de serviço que eles têm, seleccionares esse equipamento e kms e vês o que te aparece
              As que eu vi por lá de 2010, com pack M completo, tecto de abrir panorâmico, gps e xénon, as 18d não andavam abaixo dos 36 000€ o que somando a legalização dá os tais 40 000€.. mais viagem etc.

              Que é cara é, mas não acredito que arranjes uma 20d naquelas condições e preço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                As que eu vi por lá de 2010, com pack M completo, tecto de abrir panorâmico, gps e xénon, as 18d não andavam abaixo dos 36 000€ o que somando a legalização dá os tais 40 000€.. mais viagem etc.

                Que é cara é, mas não acredito que arranjes uma 20d naquelas condições e preço
                Eu quando tiver tempo procuro

                Mas que por 45.000€ com legalização já se traz um 330d LCI de finais de 2008 com Nav Profissinal, jantes 17", estofos desportivos com menos de 40.000€ dá que pensar...

                Também não são como estão os BPS, pode ser que haja algo interessante.

                Comentário


                  #9
                  aqui por casa houve uma altura há coisa de um ano em que se falou bastante de trocar a 308 SW e ainda andámos a ver a série 3, a A4 e Superb, mas acabou por ficar tudo em "águas de bacalhau".

                  agora que vem aí o 3º "passageiro" a caminho, apesar de estarmos satisfeitos com a Peugeot, a recente saída da V60 (que fomos ver e que gostámos, apesar da mala pequena), a maior difusão da Superb, e o lançamento da nova geração da Passat, fez com que este tema voltasse a estar em cima da mesa e esta proposta parece que surge no momento certo.


                  do meu ponto de vista, a principal questão que se coloca num momento como este, de escolha de uma carrinha deste segmento, é a escolha entre novo 0km e usado/de serviço e nacional Vs importado.

                  psicololgicamente, não levanto qualquer objecção à opção "importado" na escolha de um usado porque julgo que, com as garantias correctas, nada haverá a temer. além disso, estaremos todos de acordo que se conseguem excelentes propostas no mercado alemão e a desvalorização do 1º ano já não fica do nosso lado.
                  por outro lado, quer se queira quer não, "novo é novo" e um modelo recém-chegado ao mercado como a V60 ou a Passat em outro encanto.


                  ainda não temos nada decidido neste momento mas é certo que se a opção for para a BMW 3, seguramente que não vai ser nova. acho que para o preço a que ficaria já se deve começar a pensar no segmento acima.

                  Comentário


                    #10
                    para mim, e na fase de condução em que estou, a diferença entre a 20d e a 18d não é relevante. pelo que leio e pela condução que faço, chega perfeitamente a 18d. não preciso "desesperadamente" de menos 1 ou 2 segundos nos 0-100 nem mais 10 ou 15 km/h de velocidade máxima.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                      eu meu conselho e para nao comprares um carro importado, trafulhice quase certa... tenta ver a versao anterior cá
                      ... "e a burra a fugir"...

                      Comentário


                        #12
                        para condimentar um pouco mais, fica aqui a "short-list" dos possíveis candidatos:

                        -VW Passat Variant (nova geração) 2.0 TDI 170cv - a 140 custa apenas 8xx euros a menos por isso a 170 é preferível
                        nova, Highline e com tecto de abrir e xénon ficará à volta dos 45.000eur


                        -Volvo V60 D3 163cv - Momentum com extras, R-Design com extras ou Summum sem extras
                        nova, para a configuração ficar ao meu gosto fica em torno dos 45.000eur


                        -Skoda Superb 2.0 TDI 140cv - Elegance com 2 ou 3 extras
                        nova, carregada de equipamento, com preço de +-44.000eur


                        -BMW 318d 143cv - a tal opção que descrevi há pouco, 42.000eur


                        apesar da minha preferência, como não sou só eu a conduzir, ainda não é desta que vou poder comprar um carro com caixa automática.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                          para condimentar um pouco mais, fica aqui a "short-list" dos possíveis candidatos:

                          -VW Passat Variant (nova geração) 2.0 TDI 170cv - a 140 custa apenas 8xx euros a menos por isso a 170 é preferível
                          nova, Highline e com tecto de abrir e xénon ficará à volta dos 45.000eur


                          -Volvo V60 D3 163cv - Momentum com extras, R-Design com extras ou Summum sem extras
                          nova, para a configuração ficar ao meu gosto fica em torno dos 45.000eur


                          -Skoda Superb 2.0 TDI 140cv - Elegance com 2 ou 3 extras
                          nova, carregada de equipamento, com preço de +-44.000eur


                          -BMW 318d 143cv - a tal opção que descrevi há pouco, 42.000eur


                          apesar da minha preferência, como não sou só eu a conduzir, ainda não é desta que vou poder comprar um carro com caixa automática.
                          Eu iria para Passat ou Volvo. Com esse preço é ir para um carro novo, se bem que um usado com 1 ano tem sempre aquele desconto e o carro virá "novo".

                          Comentário


                            #14
                            Também acho que está um bocado cara, embora continue a ser considerada a melhor do segmento em alguns comparativos.

                            Com esse plafond acredito que já consigas ir buscar um segmento acima em boas condições, como uma E60.

                            Agora, em novo, a V60 dar-me-ia muito que pensar .

                            Mas já chega aí alguém a dizer que o melhor carro do segmento (e talvez do mundo ) é a Skoda Superb .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                              ... "e a burra a fugir"...


                              Não diria melhor...

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que essa carrinha está algo caro, sobretudo pq tem mtos extras q se fosse nova provavelmente não colocarias...

                                Comentário


                                  #17
                                  não haja dúvida que a Série 3 com pack M tem uma presença espectacular!













                                  e os interiores só ficam a ganhar com o forro do tecto escuro:



                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu optaria por uma S3 e91 LCI importada...Não sei quanto tempo pretendes manter o carro mas penso ter visto 4/5 anos e sem dúvida que perdes menos dinheiro numa opção destas. O valor inicial será mais baixo e perderás menos dinheiro porque a "machadada" inicial sofre o anterior dono

                                    Pelo diferença de preço entra a Superb e Passat, eu escolhia a Passat porque tem o CR170.

                                    Depois, a Volvo tem pouco espaço e o motor é inferior ao da Passat...

                                    Tudo depende das tuas preferências, a minha escolha seria a bmw, mas eu abdicaria de alguns extras em prol de motor, mas percebo perfeitamente a tua opção

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Eu optaria por uma S3 e91 LCI importada...Não sei quanto tempo pretendes manter o carro mas penso ter visto 4/5 anos e sem dúvida que perdes menos dinheiro numa opção destas. O valor inicial será mais baixo e perderás menos dinheiro porque a "machadada" inicial sofre o anterior dono

                                      Pelo diferença de preço entra a Superb e Passat, eu escolhia a Passat porque tem o CR170.

                                      Depois, a Volvo tem pouco espaço e o motor é inferior ao da Passat...

                                      Tudo depende das tuas preferências, a minha escolha seria a bmw, mas eu abdicaria de alguns extras em prol de motor, mas percebo perfeitamente a tua opção
                                      a Passat tem um grande ponto a favor: -é, de longe, a primeira escolha da minha "sócia", e todos sabemos como isto é importante na decisão. é verdade que me custa dar tanto dinheiro por uma carrinha como esta mas acredito que também não há-de ser tão má como a pintam aqui no fórum. para além disso, é bastante espaçosa e os bancos de pele aos "gomos" são bastante apelativos-

                                      a Volvo tem aquela imagem de marca que faz com que quem goste de carros ainda aprecie, por exemplo, as linhas de uma V70 R de 1999 ou de 2000. a V60 tem linhas muito bem conseguidas mas falta-lhe espaço na mala e só tem o tecto de abrir "normal" (depois de experimentar o panorâmico da SW, dificilmente compro outro carro sem isto, mesmo que seja fixo)

                                      a BMW sem o pack M não me atrai tanto como se o tiver e depois é aquela velha questão: sei que no dia-a-dia utilizarei apenas uns 60-70% dos 143cvs da 18d e haverá apenas 4 ou 5 ocasiões no ano, se tanto, em que o "punch" da 20d me fará falta (faço 40.000kms/ano sendo desses apenas uns 10.000 na AE a velocidades abaixo dos 150km/h por isso os 184cvs da 20d não os iria aproveitar com grande intensidade). para além disso, sei que ao ir para 18d mais equipada, sei que tenho o gozo que o ambiente M interior e exterior pode dar todos os 365 dias por ano...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu iria sempre para o série 3. Tenho um e90 e não o trocava por nada no segmento. Duvido que muita gente que tenha um não pense também assim. E isso diz muito sobre um carro!

                                        Essa e91 parece-me um pouco cara. Se fosse uma 320d ainda seria aceitável. Mas talvez dê para negociar e tirar ainda uns 500€ a esse valor. Mais do que isso não deve ser possível se for num concessionário BMW. Importei um 330d e90 há cerca de seis meses e não tiraram nem um cêntimo ao preço original. Aquilo que ofereceram foi uma revisão correspondente aos 30.000km e mais um ano de garantia sobre os 2 de fábrica.
                                        E já agora para referência de preços, paguei 35.000€ + 12.000€ de gastos com a importação (impostos + transporte). O carro é LCI, de Novembro de 2008, tinha na altura cerca de 25.000km, vinha com bastantes extras e custaria um pouco mais de 75.000€, se comprado novo em Portugal.

                                        Essa carrinha servirá bem a quem preferir gastar mais orçamento em equipamento e não tanto na motorização. Se é esse o caso e se tirarem ainda umas centenas de euros ao valor que estão a pedir, então força! Infeliz com a compra nunca ficarás!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                          a Passat tem um grande ponto a favor: -é, de longe, a primeira escolha da minha "sócia", e todos sabemos como isto é importante na decisão. é verdade que me custa dar tanto dinheiro por uma carrinha como esta mas acredito que também não há-de ser tão má como a pintam aqui no fórum. para além disso, é bastante espaçosa e os bancos de pele aos "gomos" são bastante apelativos-

                                          a Volvo tem aquela imagem de marca que faz com que quem goste de carros ainda aprecie, por exemplo, as linhas de uma V70 R de 1999 ou de 2000. a V60 tem linhas muito bem conseguidas mas falta-lhe espaço na mala e só tem o tecto de abrir "normal" (depois de experimentar o panorâmico da SW, dificilmente compro outro carro sem isto, mesmo que seja fixo)

                                          a BMW sem o pack M não me atrai tanto como se o tiver e depois é aquela velha questão: sei que no dia-a-dia utilizarei apenas uns 60-70% dos 143cvs da 18d e haverá apenas 4 ou 5 ocasiões no ano, se tanto, em que o "punch" da 20d me fará falta (faço 40.000kms/ano sendo desses apenas uns 10.000 na AE a velocidades abaixo dos 150km/h por isso os 184cvs da 20d não os iria aproveitar com grande intensidade). para além disso, sei que ao ir para 18d mais equipada, sei que tenho o gozo que o ambiente M interior e exterior pode dar todos os 365 dias por ano...

                                          A Passat não é um mau produto. Eu apenas não gosto da evolução estética.

                                          Não sei se conheces a antecessora 3C, mas era um excelente produto e só é pena que as primeiras unidades equipadas com o PD140 lhe tivessem dado má fama.

                                          Esperava-se que tivesse melhorado a zona inferior do tablier mas não foi feito, não é que esteja má.

                                          Enfim, se quiseres saber mais da Passat ou algo em concreto e eu souber ajudar estás à vontade

                                          Quando à volvo, só não compraria por causa do motor, tivesse o D4 177cv e mudava de opinião... Mas comparando com a 318d, é capaz de ser melhor, tem é a desvantagem de gastar mais!!

                                          Curiosamente ainda nestes dias foi aberto um tópico em que se discutiu motor vs equipamento e eu disse que prefiro um 120d a um 123d pouco equipado, mero exemplo, porque há certos opcionais que não abdicaria na bmw.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                            a Passat tem um grande ponto a favor: -é, de longe, a primeira escolha da minha "sócia", e todos sabemos como isto é importante na decisão. é verdade que me custa dar tanto dinheiro por uma carrinha como esta mas acredito que também não há-de ser tão má como a pintam aqui no fórum. para além disso, é bastante espaçosa e os bancos de pele aos "gomos" são bastante apelativos-

                                            a Volvo tem aquela imagem de marca que faz com que quem goste de carros ainda aprecie, por exemplo, as linhas de uma V70 R de 1999 ou de 2000. a V60 tem linhas muito bem conseguidas mas falta-lhe espaço na mala e só tem o tecto de abrir "normal" (depois de experimentar o panorâmico da SW, dificilmente compro outro carro sem isto, mesmo que seja fixo)

                                            a BMW sem o pack M não me atrai tanto como se o tiver e depois é aquela velha questão: sei que no dia-a-dia utilizarei apenas uns 60-70% dos 143cvs da 18d e haverá apenas 4 ou 5 ocasiões no ano, se tanto, em que o "punch" da 20d me fará falta (faço 40.000kms/ano sendo desses apenas uns 10.000 na AE a velocidades abaixo dos 150km/h por isso os 184cvs da 20d não os iria aproveitar com grande intensidade). para além disso, sei que ao ir para 18d mais equipada, sei que tenho o gozo que o ambiente M interior e exterior pode dar todos os 365 dias por ano...
                                            A Passat má?

                                            É só a lider do segmento na Europa.

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                                              #23
                                              eu não digo que a Passat seja má, antes pelo contrário, mas quem for ler o tópico dedicado que está aqui ao lado, até parece que tem a qualidade de uma low-cost.
                                              é certo que fui vê-la ao stand e não fiquei com a melhor impressão mas acredito que, no geral, seja um bom produto.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                                eu não digo que a Passat seja má, antes pelo contrário, mas quem for ler o tópico dedicado que está aqui ao lado, até parece que tem a qualidade de uma low-cost.
                                                é certo que fui vê-la ao stand e não fiquei com a melhor impressão mas acredito que, no geral, seja um bom produto.
                                                Neste fórum isso é normal, dizem que o tuga só pensa em símbolos. Não vás por aí .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para importar, eu escolhia esta empresa são de confiança total e arranjam as melhores opções sem duvida.

                                                  MBM Mobile

                                                  Cumps

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                                                    #26
                                                    Porque não vais tu mesmo à Alemanha??

                                                    Nós devemos lá ir no final deste ano ou no próximo mais uma vez...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Porque não vais tu mesmo à Alemanha??

                                                      Nós devemos lá ir no final deste ano ou no próximo mais uma vez...
                                                      ficava com o problema da retoma por resolver.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Algumas opiniões.

                                                        42000€ por uma 318d, importada, parece-me excessivo. Mal por mal, preferia comprar CÁ uma nova. Já não existem os pack navigation á venda? O modelo está a dar os últimos suspiros, mas continua a ser um bom carro, e com os possíveis descontos até será uma boa opção. Se os valores ficarem muito perto dos da tabela, é esquecer, é um projecto com 6 anos no activo.

                                                        Ainda sobre a BMW, o Pack M para uma carrinha que se pretende ter uma utilização familiar, também não me parece uma boa opção. Mas pronto, há quem preferia o comportamento ao conforto... e ir aos saltinhos na maior parte das nossas estradas e auto-estradas.

                                                        45.000€ pela nova Passat... também custam a digerir. O produto é bom (já conduzi uma de 140cv a semana passada), mas não vale o que custa. Além disso, como é costume, será um dos carros mais vendidos (via frotas, obviamente) e daqui a uns anos o mercado está encharcado delas... Preferia piscar o olho à A4, ou mesmo à "tal" 318d nova.

                                                        A Volvo parece-me uma boa opção, só coloco dúvidas sobre o tamanho da mala.

                                                        Conclusão. Para mim, Volvo ou A4... ou mesmo uma C220, quem sabe se não existe alguma campanha para escoar as últimas unidades da C.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depende do equipamento certo em causa pois o preço acho elevado. É uma carrinha ainda produzida e por si so é uma opçao valida. O motor N47 é exelente em todos os pontos. A Passat é muito boa e nao boa. Quem diz mal é por vicio e o motor PD140 é vivo em baixas onde o novo CR é muito linear o que nao faz o meu genero.
                                                          Editado pela última vez por Ribsan; 24 January 2011, 12:02.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Algumas opiniões.

                                                            42000€ por uma 318d, importada, parece-me excessivo. Mal por mal, preferia comprar CÁ uma nova. Já não existem os pack navigation á venda? O modelo está a dar os últimos suspiros, mas continua a ser um bom carro, e com os possíveis descontos até será uma boa opção. Se os valores ficarem muito perto dos da tabela, é esquecer, é um projecto com 6 anos no activo.

                                                            ..........

                                                            45.000€ pela nova Passat... também custam a digerir. O produto é bom (já conduzi uma de 140cv a semana passada), mas não vale o que custa. Além disso, como é costume, será um dos carros mais vendidos (via frotas, obviamente) e daqui a uns anos o mercado está encharcado delas... Preferia piscar o olho à A4, ou mesmo à "tal" 318d nova.

                                                            A Volvo parece-me uma boa opção, só coloco dúvidas sobre o tamanho da mala.
                                                            42 mil, mesmo tendo pack M e mais não sei o quê, por um mero motor de 143cv parece-me um roubo, isso sim. com esse dinheiro iria para outras opções e não de carros, mas sim carrinhas.

                                                            quanto à volvo, a sua mala tem 430 litros, mas tem um problema: é pesada e não desenvolve, além de que tem uma faixa de rotações muito curta.

                                                            Comentário

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