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    Glow - Plug for heater vw Sharan

    Olá a todos na passada sexta feira fiz uma ligação da minha vw Sharan 115cv 2001 ao Vag-com e deu o seguinte erro:

    Controler - 7M3 815 071
    Component - Heizg B/D 5W 001

    01491- Glow - Plug for Heater
    36-00- Open Circuit

    Apenas sei que taduzido da nisto " Vela para aquecedor", agora onde fica isto e para que serve , se me poderem ajudar, agradecia.
    Obrigado

    #2
    O carro tem custado a pegar?

    Comentário


      #3
      Vela incandescente do motor que deu o berro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Vela incandescente do motor que deu o berro
        Pois é isso, bem porreiro o carro avisar, deves notar mais dificuldade em pegar a frio.
        Serve para aquecer o combustível e a camara de combustão antes de ligar o carro, depois do carro estar a funcionar as velas deixam de ter efeito, é mesmo só para ligar o carro a frio.

        Se tiverem em bom sitio é uma operação que se faz muito bem em casa (na semana passada mudei uma velas dessas num fiesta 1.8 e é uma operação acessível a qualquer um, pelo menos neste carro).

        Quanto ao local, (não sei se é o teu motor mas procurei por 1.9 TDI)
        http://farm5.static.flickr.com/4020/...94a66f5e00.jpg
        Editado pela última vez por FernandoAc; 24 January 2011, 12:46.

        Comentário


          #5
          Não traduzas no Google, nunca dá bom resultado

          Como já foi dito é uma vela de incandescência. Pelo código deve dar para ver qual delas é, é uma questão de consultar as tabelas de códigos de erro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
            Pois é isso, bem porreiro o carro avisar
            O carro não avisou, ele foi ver ao vag com.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              O carro não avisou, ele foi ver ao vag com.
              Ainda assim o carro lá deu com a vela queimada, em principio não serão mais que uma caso contrario notava muito dificuldade em ligar o carro, o sistema devia era dizer qual era a vela em especifico, mas muitas vezes mudam-se as quatro apesar de um mecanico poupadinho saber ver qual a que está queimada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Ainda assim o carro lá deu com a vela queimada, em principio não serão mais que uma caso contrario notava muito dificuldade em ligar o carro, o sistema devia era dizer qual era a vela em especifico, mas muitas vezes mudam-se as quatro apesar de um mecanico poupadinho saber ver qual a que está queimada.
                Muitas das vezes, pelo trabalho que dá, o melhor é mesmo jogar pelo seguro e mudar logo as quatro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Muitas das vezes, pelo trabalho que dá, o melhor é mesmo jogar pelo seguro e mudar logo as quatro.
                  Pois e ter o cliente de hoje a amanha a chatear para mudar as velas uma de cada vez de tempos a tempos também é muito chato.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                    Pois e ter o cliente de hoje a amanha a chatear para mudar as velas uma de cada vez de tempos a tempos também é muito chato.
                    É mais chato para quem tiver de pagar 4 vezes pelo mesmo serviço

                    Comentário


                      #11
                      Só venho reafirmar o que já foi referido.

                      Isso é as velas de incandescência.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Ainda assim o carro lá deu com a vela queimada, em principio não serão mais que uma caso contrario notava muito dificuldade em ligar o carro, o sistema devia era dizer qual era a vela em especifico, mas muitas vezes mudam-se as quatro apesar de um mecanico poupadinho saber ver qual a que está queimada.

                        O Vag-com diz qual é a vela em causa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          É mais chato para quem tiver de pagar 4 vezes pelo mesmo serviço

                          Exacto, mas temos de ver, são os juros por ir pagando as prestações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                            Pois é isso, bem porreiro o carro avisar, deves notar mais dificuldade em pegar a frio.
                            Serve para aquecer o combustível e a camara de combustão antes de ligar o carro, depois do carro estar a funcionar as velas deixam de ter efeito, é mesmo só para ligar o carro a frio.

                            Se tiverem em bom sitio é uma operação que se faz muito bem em casa (na semana passada mudei uma velas dessas num fiesta 1.8 e é uma operação acessível a qualquer um, pelo menos neste carro).

                            Quanto ao local, (não sei se é o teu motor mas procurei por 1.9 TDI)
                            http://farm5.static.flickr.com/4020/4205527531_94a66f5e00.jpg

                            Mudaste as 4 velas ao Fiesta?

                            Quais os sintomas que o mesmo apresentava para trocares as velas (dificuldade em colocar o mesmo a trabalhar, presumo).

                            Houve melhorias com a mudança das velas ou nem por isso.

                            E já agora, qual a marca das velas que metes-te.

                            P.S: Estou a questionar porque cá por casa existe um Escort SW com o 1.8D. Já lhe troquei as velas (várias vezes ao longo dos anos, até por umas equivalentes às de origem, que eram BERU) e achei que nunca ficou muito melhor, apesar de ser conhecido o feitio que este motor com o decorrer dos anos e da dificuldade que o mesmo vai tendo para se colocar em marcha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              O Vag-com diz qual é a vela em causa.
                              Só eu com o fiesta é que andei la feito parvo com um cabo a ligar a vela à bateria com o intuito de descobrir qual estava queimada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Mudaste as 4 velas ao Fiesta?

                                Quais os sintomas que o mesmo apresentava para trocares as velas (dificuldade em colocar o mesmo a trabalhar, presumo).

                                Houve melhorias com a mudança das velas ou nem por isso.

                                E já agora, qual a marca das velas que metes-te.

                                P.S: Estou a questionar porque cá por casa existe um Escort SW com o 1.8D. Já lhe troquei as velas (várias vezes ao longo dos anos, até por umas equivalentes às de origem, que eram BERU) e achei que nunca ficou muito melhor, apesar de ser conhecido o feitio que este motor com o decorrer dos anos e da dificuldade que o mesmo vai tendo para se colocar em marcha.
                                Sim, mudei duas velas apenas, troquei as que la estavam que eram Motorcraft pelas tais BERU aparentemente são mesmo iguais, agora pega bem. A luz da resistência apaga mas eu deixo sempre ele calar aquele burburinho que faz (presumo que o teu também faça) e só depois é que dou à chave e em dias frios dou-lhe dois aquecimentos. Sem chatices até agora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Sim, mudei duas velas apenas, troquei as que la estavam que eram Motorcraft pelas tais BERU aparentemente são mesmo iguais, agora pega bem. A luz da resistência apaga mas eu deixo sempre ele calar aquele burburinho que faz (presumo que o teu também faça) e só depois é que dou à chave e em dias frios dou-lhe dois aquecimentos. Sem chatices até agora.
                                  Pois, por cá também se faz o mesmo, em deixar a luz da resistência apagar e só virar a chave depois do burburinho (como referes ).

                                  E também em dias mais frios, se aquece duas ou três vezes.

                                  Mas mesmo assim lá pega, mas com um pouco de dificuldade.

                                  Vou ver se troco um dia destes, novamente as velas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok obrigado mais uma vez a todos os que colaboraram vou mudar as velas na proxima revisão que é já no mes que Vem.

                                    Comentário

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