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Protótipos que deviam ter versão de produção & Automóveis que não passaram à produção

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    Protótipos que deviam ter versão de produção & Automóveis que não passaram à produção

    Na sequência deste tópico, fiz algumas pesquisas e não encontrei nenhum com este tema, apesar de, provavelmente, estar a cometer um erro ao criar este tópico, por, de certa maneira, se enquadrar naquele que me deu a ideia de criar este.

    Bem, como todos os users deste fórum sabem, ou não estivéssemos nós num fórum de automóveis, o mundo automóvel não é só feito dos automóveis que vemos, normalmente, na rua. Há também os XPTOs lá de cima, carros esses que nós, os comuns mortais, não podemos alcançar. Além desses, há os protótipos. Dentro dos protótipos, há aqueles que antecipam as linhas de um modelo que está para "rebentar" no mercado (sendo que alguns não passam de show cars) e há aqueles que apenas vêm introduzir novas tecnologias, novas tendências, entre uma grande panóplia de ideias que podem ou não ser introduzidas em modelos de produção.

    E pensam alguns de vocês (se é que alguém vem a este tópico), afinal, criaste este tópico para quê? Pois bem, depois daquela pequena introdução da treta (ou não fosse ela da minha autoria) deste tópico, vamos ao que interessa: qual(ais) o(s) protótipo(s) ou ideias/valores neles incutidas que gostávamos que passassem à produção?

    Sinceramente, no que toca a protótipos, a marca que mais me... encanta é a Renault, ou pelo menos, já foi.

    Um que acho que deveria ter tido uma versão de produção, é o Wind:



    Apesar de gostar do Wind que está a ser comercializado (após vê-lo ao vivo, ainda fiquei mais agradado), penso que não se aproxima muito do conceito apresentado pelo pequeno roadster na forma de protótipo há 7 anos atrás. Quer-me até parecer que este protótipo entrava mais na onda do MX-5.

    O Ondelios:


    Por mais feio que seja, agradava-me todo o conceito de interior (acho que a Renault nunca aplicou touch design nos seus carros) e, para o tipo de carro que é, apresentar 0,29 Cx e 120g/km de emissões é notável (talvez nem tanto por ser híbrido).

    O Altica:


    Pelo formato shooting-brake e por aquela tecnologia que ele tinha para diminuir a resistência aerodinâmica (?):
    Located at the extremity of the roof at the point where the vehicle and the passing air flow separate, a discreet mechanical system generates jets of air which are alternately blown and sucked through a 2mm wide slit. Known as “Synthetic Jet”, the system actively controls the separation of the air flow according to the vehicle’s speed. This innovative technique, which reduces drag and controls the structure of the air flow, is a registered Renault patent and reduces the car’s Cd at 130kph by 15% for an energy consumption of just 10 Watts
    O Nepta:


    Por ser um descapotável giganorme... bem ao estilo americano.

    O ZOE original:


    Gosto do Preview, mas penso que este era um pouco diferente do usual.

    Outros de que gosto são:
    O Mazda Kabura:


    Acho que dava um belo RX-7.

    O Saab 9-X Air BioHybrid:


    Pela conjugação da traseira com o tecto.

    O Renault DeZir:


    Por ter ar de escultura e, se saísse ao protótipo, pelo seu baixo peso.

    O Alfa Romeo 2uettottanta:


    Este Alfa é, na minha opinião, simplesmente belo. Não mudava nada por fora, por dentro, óbvio que teria que ser algo mais "normal".

    O Opel Flextreme GT-E acho que daria um belo modelo para o segmento acima do Insignia.

    #2
    O Wind tem uma versão de produção... é esta:
    renault-wind.jpg

    Comentário


      #3
      ele sabe que tem, le o topico e veras que fala do wind actual

      Para mim o mais belo sem duvida o alfa, e o que merecia mais sair pa produçao mas teria que levar com uns interiores porreiros(nada do tipico volante alfa lol)
      Editado pela última vez por YmoRtaL71; 25 January 2011, 06:14.

      Comentário


        #4

        Já agora o interior.

        Comentário


          #5
          Um concept que sempre gostei

          TOYOTA RSC

          Talvez o primeiro coupe SUV

          Comentário


            #6
            O jaguar electrico com turbinas, além de lindo é uma excelente solução! devia ser produzido!

            Comentário


              #7
              Tal como tinha dito no outro tópico, depois venho aqui dar um bom contributo a este.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                O Wind tem uma versão de produção... é esta:
                [ATTACH]91520[/ATTACH]
                Tal como o YmoRtaL71, eu sei que existe uma versão de produção com o nome Wind e, apesar de serem situações diferentes, o nome Laguna surgiu no protótipo de um roadster bem ao estilo do que mais tarde viria a ser o Spider e, no entanto, o carro que conhecemos hoje como Laguna é um segmento D que de roadster não tem nada.

                Agora, pegando no Wind (e até calha bem, dado hoje ter voltado a ver um), apesar de ser um pequeno roadster não consigo dizer que tenha a mesma filosofia que tinha o protótipo de 2004. Posso estar enganado, mas vejo diariamente um MX-5 e, ao olhar para protótipo Wind, vem-me logo à cabeça o Mazda, ao contrário daquele modelo que a Renault pôs à venda que o ponho no mesmo saco do 207CC, apesar de este último ter mais 2 lugares.

                Sinceramente, gostava de ter visto cá fora, por parte da Renault, um Wind para concorrer com o MX-5 e não com o 207CC.
                Se não queriam fazer um concorrente para o Mazda, ao menos que tivessem aproveitado a arquitectura interior do concept e tivessem mandado cá para fora um 2+1 e se conseguissem associar o mecanismo do tecto do carro que puseram à venda... melhor, mas isso já seria bastante complicado, penso eu.

                (espero ter-me feito entender, é que já é tarde e estou cheio de sono e posso ter escrito bacoradas atrás de bacoradas)

                Comentário


                  #9






                  Comentário


                    #10
                    esse citroen ainda esteve para ser colocado na rua, mas a crise matou o projecto.

                    o único que realmente gostaria de ver transformado em realidade, actualmente, seria o 2uettotanta da Pininfarina. Clássico!

                    Outro seria o Revolte, sem aquele nariz, e talvez com uma polegada a menos nas rodas

                    Comentário


                      #11
                      Este artigo fez-me ter curiosidade de como seria a versão de produção deste bicho:

                      Comentário


                        #12
                        Primeiro, surgiu este concept em 2007:


                        Que deu origem a este:



                        E este:



                        Deu origem a:



                        E este:



                        Vai dar origem a este:



                        Portanto, venha lá a versão de estrada deste:

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                          Um que acho que deveria ter tido uma versão de produção, é o Wind:



                          Apesar de gostar do Wind que está a ser comercializado (após vê-lo ao vivo, ainda fiquei mais agradado), penso que não se aproxima muito do conceito apresentado pelo pequeno roadster na forma de protótipo há 7 anos atrás. Quer-me até parecer que este protótipo entrava mais na onda do MX-5.
                          Este já há em produção, mas chama-se Nissan 370z

                          Comentário


                            #14
                            Este :
                            Mercedes-Benz F-Cell Roadster Concept:


                            Estou curioso para ver este, HR1 Concept:


                            Gostava de ver estes:
                            Pininfarina Sintesi Concept:



                            Gostava de ter visto a produção disto (Peugeot RC Concept):


                            Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                            Este já há em produção, mas chama-se Nissan 370z
                            Realmente, às vezes, parece ter uns traços em comum, no entanto, isso é um V6, eu ponho este protótipo mais na linha do MX-5 (pancas... eu sei ).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Primeiro, surgiu este concept em 2007:


                              Que deu origem a este:



                              E este:



                              Deu origem a:



                              E este:



                              Vai dar origem a este:



                              Portanto, venha lá a versão de estrada deste:

                              O único que deu origem a um modelo de produção foi mesmo o RCZ

                              Tanto os concepts, ou melhor, show cars que nos deram uma primeira amostra do que seria o Ds3 e 508, apesar de cronologicamente terem aparecido primeiro que os modelos de produção, só foram "concebidos" poucos meses antes de terem sido apresentados a público.

                              É uma estrategia tipica para ir habituando o mercado ao que aí vem, apesar de as versões de produção já estarem com desenho final e congelado uns 12 a 18 meses antes, apenas criando um show-car com mais bling bling como teaser do produto final

                              O SR-1 é concept, não show-car. Duvido que dê origem a qualquer coisa semelhante.
                              O RC-Z é um caso pouco comum, onde criam um concept apenas para show-off, e acaba por ter tal aprovação que desemboca num modelo de produção.

                              A Citroen também criou o Revolte, não havendo intençoes originais de o produzir, mas o mesmo foi um sucesso tal, que é cada vez mais prov´vel que apareça como futuro modelo posicionado abaixo do DS3 actual.

                              Maior parte dos concepts acabam, no final, apenas por servir de musas inspiradoras.
                              Raramente, os verdadeiros concepts desembocam em modelos de produção.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                Um concept que sempre gostei

                                TOYOTA RSC

                                Talvez o primeiro coupe SUV

                                O jeito que isso me deu no GT4...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  O único que deu origem a um modelo de produção foi mesmo o RCZ

                                  Tanto os concepts, ou melhor, show cars que nos deram uma primeira amostra do que seria o Ds3 e 508, apesar de cronologicamente terem aparecido primeiro que os modelos de produção, só foram "concebidos" poucos meses antes de terem sido apresentados a público.

                                  É uma estrategia tipica para ir habituando o mercado ao que aí vem, apesar de as versões de produção já estarem com desenho final e congelado uns 12 a 18 meses antes, apenas criando um show-car com mais bling bling como teaser do produto final

                                  O SR-1 é concept, não show-car. Duvido que dê origem a qualquer coisa semelhante.
                                  O RC-Z é um caso pouco comum, onde criam um concept apenas para show-off, e acaba por ter tal aprovação que desemboca num modelo de produção.

                                  A Citroen também criou o Revolte, não havendo intençoes originais de o produzir, mas o mesmo foi um sucesso tal, que é cada vez mais prov´vel que apareça como futuro modelo posicionado abaixo do DS3 actual.

                                  Maior parte dos concepts acabam, no final, apenas por servir de musas inspiradoras.
                                  Raramente, os verdadeiros concepts desembocam em modelos de produção.
                                  Olha, sabes o que te digo? És um desmancha prazeres!! Já tinha vendido um rim e tudo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    esse citroen ainda esteve para ser colocado na rua, mas a crise matou o projecto.

                                    o único que realmente gostaria de ver transformado em realidade, actualmente, seria o 2uettotanta da Pininfarina. Clássico!

                                    Outro seria o Revolte, sem aquele nariz, e talvez com uma polegada a menos nas rodas
                                    Esteve mesmo? Isso seria uma loucura por parte da Citroen. Um Citroen concorrente do Veyron

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                      Olha, sabes o que te digo? És um desmancha prazeres!! Já tinha vendido um rim e tudo
                                      Lamento

                                      Mas tás a dirigir essas acusações na direcção errada.
                                      Queixa-te aos gajos que permitem que se construam estes desejáveis concepts.
                                      Os tipos puxam pela paixão por belas máquinas, e o que sai dali é apenas o desenho de uma grelha ou grupo óptico colado a cuspo na frente de qualquer utilitário

                                      Bastards!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                        Esteve mesmo? Isso seria uma loucura por parte da Citroen. Um Citroen concorrente do Veyron
                                        Não ia concorrer com o Veyron, pelo menos no preço, li qualquer coisa que ia custam 500 mil euros, e era apenas por encomenda.

                                        Se pensar-mos bem, existem marcas "pequenas" que fazem super-desportivos, tipo Pagani, Koenig etc e ainda uma porrada delas praticamente desconhecidas, a Citroen, que tem €€ e conhecimento para tal, porque não há-de fazer? O objectivo não podia ser ganhar dinheiro certamente, mas acredito que a Citro conseguia fazer um carro á altura, e ainda vender bastantes (para o tipo de carro)

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            Lamento

                                            Mas tás a dirigir essas acusações na direcção errada.
                                            Queixa-te aos gajos que permitem que se construam estes desejáveis concepts.
                                            Os tipos puxam pela paixão por belas máquinas, e o que sai dali é apenas o desenho de uma grelha ou grupo óptico colado a cuspo na frente de qualquer utilitário

                                            Bastards!
                                            Também não percebo porque...

                                            O interesse é muitas vezes receber o feedback, mas estéticamente é possivel criar carros como o SR1, alteram pormenores dos espelhos, mais isto e aquilo e tá feito. Claro que os interiores são demasiado futuristas e há muita tecnologia ainda em fase de testes, mas estéticamente, eu acho que é possível...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ......




                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xeLa Ver Post




                                                O ZOE original:
                                                O Mazda Kabura:


                                                Acho que dava um belo RX-7.

                                                O Saab 9-X Air BioHybrid:


                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Um concept que sempre gostei

                                                TOYOTA RSC

                                                Talvez o primeiro coupe SUV

                                                adorei estes dois.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Automóveis que não passaram à produção

                                                  O objectivo deste tópico é reunir automóveis que foram projectados e que por algum motivo não passaram à produção.

                                                  Começo já com um clone do Citroen AX que em meados dos anos 80 era suposto substituir o modelo Samba da extinta Talbot:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Rover 75 coupé/MG7 que poderia ter sido um sucesso para a marca britânica. Alguns protótipos foram vistos no interior da fábrica de Longbridge quando esta fechou.





                                                    Aqui com o emblema da Rover:
                                                    Editado pela última vez por LUSOPOWER; 05 June 2011, 00:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse MG está simplesmente qualquer coisa de babar e muito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
                                                        Esse MG está simplesmente qualquer coisa de babar e muito!
                                                        Está mesmo!
                                                        Era bem capaz de fazer sucesso.. Pelo menos a mim agradou-me bastante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca percebi muito bem porque é que a MG ou a Rover capitularam...
                                                          Má gestão só pode, e o Jeremy Clarkson a dizer aos ingleses para não comprarem.Lol
                                                          Lindo, Lindo...Mto bom mesmo.Um luxo.

                                                          Comentário


                                                            #30



                                                            Comentário

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