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Porque é que há tão Poucos Compactos RWD ?

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    Porque é que há tão Poucos Compactos RWD ?

    Porque é que o único compacto RWD que existe é o Serie 1? Uma questão de custos não me parece porque um Serie 1 118d 143 tem um preço base inferior a um VW Golf 2.0 TDi 140cv.

    Se o RWD é tão apreciado porque é que existe tão pouca escolha?
    Editado pela última vez por Zer07; 25 January 2011, 11:50.

    #2
    Já deste a resposta a ti mesmo.

    Questão de custo.

    Comentário


      #3
      Custo ... e rouba espaço atrás.

      Ah ... e RWD é apreciado por uma minoria ... a grande maioria que compra carros ... nao sabe nem quer saber se o carro é rwd, fwd ou awd ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nto Ver Post
        Já deste a resposta a ti mesmo.

        Questão de custo.
        Qual custo?

        Um BMW Serie 1 118d 143cv é mais barato do que um Golf 2.0 TDi 140cv.

        Comentário


          #5
          RWD em carros compactos só compensa se forem um tudo atrás, à lá Smart.
          Isto meramente por razões de packaging.

          O série 1, é o único RWD do segmento, e por coincidência, ou talvez não, é o que oferece menores cotas de habitabilidade nos lugares traseiros.
          layout clássico motor à frente longitudinal e tracção traseira prejudica em demasia a obtenção de cotas interiores.
          Os tudo à frente e motores tranversais permitem um aproveitamento de espaço bastante superior.

          Para vermos algo diferente no segmento, temos de pensar em algo como um mega-smart. Mais comprido, baixo e largo.
          Motor compacto que permita arrumá-lo por baixo da bagageira, libertando o volume do habitáculo da intrusão de hardware e com o beneficio de não se ter que ocupar espaço com um motor à frente. Já que o motor teria de ser bastante compacto, também seria necessário ter algo de bastante leve, para ter performances decentes.
          Fazendo futurologia, poderemos ver isto de forma mais comum em futuras propostas 100% eléctricas.

          Por agora, mais vale esquecer isso, enquanto andarmos com grandes tijolos na frente do carro. E aqueles que decidirem recorrer ao RWD, no estado actual das coisas, irão esbarrar nos mesmos problemas de packaging do série 1.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
            Qual custo?

            Um BMW Serie 1 118d 143cv é mais barato do que um Golf 2.0 TDi 140cv.

            O que é que isso tem a ver ? ... Basta a VW ter outros custos por ex nos interiores que sao bem melhores no caso do S1.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              Qual custo?

              Um BMW Serie 1 118d 143cv é mais barato do que um Golf 2.0 TDi 140cv.

              Volto a escrever...

              Questão de custo.

              Lá por um carro ser mais barato, tal não quer dizer que determinado orgão que seja aplicado no mesmo, não seja mais caro do que um outro equivalente.

              Além de que um carro ao RWD, terá de ter um túnel central maior, fazendo com que ocupe mais espaço (ou roube espaço no habitáculo, dependendo do ponto de vista).
              Editado pela última vez por nto; 25 January 2011, 13:25.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                O que é que isso tem a ver ? ... Basta a VW ter outros custos por ex nos interiores que sao bem melhores no caso do S1.
                Não concordo! Além disso o motor do BMW é melhor que o TDi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Volto a escrever...

                  Questão de custo.

                  Lá por um carro ser mais barato, tal não quer dizer que determinado orgão que seja aplicado no mesmo, não seja mais carro do que um outro equivalente.

                  Além de que um carro ao RWD, terá de ter um túnel central maior, fazendo com que ocupe mais espaço (ou roube espaço no habitáculo, dependendo do ponto de vista).
                  E eu vou voltar a repetir, se um Serie 1 é RWD, é mais barato, e é melhor do que um Golf, para onde foi o custo então?

                  Comentário


                    #10
                    Vou buscar as pipocas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                      E eu vou voltar a repetir, se um Serie 1 é RWD, é mais barato, e é melhor do que um Golf, para onde foi o custo então?
                      Simples.

                      A VW está a ganhar mais ao vender um Golf 2.0 Tdi do que a BMW ao vender o 118d.

                      Comentário


                        #12
                        A BMW já dispõe de um longo know-how no que se refere aos RWD, enquanto que a VW teria que projectar toda uma mecânica nova, para empregar numa viatura que 99,9% dos compradores não se preocupa se é RWD ou FWD.

                        Quer é espaço, conforto e qualidade ao menor custo possível.

                        Tal como se tornaria dispendioso à BMW fazer um FWD, porque não possui uma mecânica adaptada a este conceito, teria de gastar milhões em I&D. De modo a fazer um FWD à altura da sua reputação.

                        Comentário


                          #13
                          Porque os acidentes aumentariam exponencialmente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Simples.

                            A VW está a ganhar mais ao vender um Golf 2.0 Tdi do que a BMW ao vender o 118d.
                            E provas disso? Ou é verdade porque tu o dizes?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Simples.

                              A VW está a ganhar mais ao vender um Golf 2.0 Tdi do que a BMW ao vender o 118d.
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              A BMW já dispõe de um longo know-how no que se refere aos RWD, enquanto que a VW teria que projectar toda uma mecânica nova, para empregar numa viatura que 99,9% dos compradores não se preocupa se é RWD ou FWD.

                              Quer é espaço, conforto e qualidade ao menor custo possível.

                              Tal como se tornaria dispendioso à BMW fazer um FWD, porque não possui uma mecânica adaptada a este conceito, teria de gastar milhões em I&D. De modo a fazer um FWD à altura da sua reputação.

                              Depois disto, só não percebe quem não quiser!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                Se o RWD é tão apreciado porque é que existe tão pouca escolha?
                                Porque a história automóvel levou a que tal acontecesse...

                                Aliás, sugiro-te fortemente que dês uma olhadinha na mesma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                  E eu vou voltar a repetir, se um Serie 1 é RWD, é mais barato, e é melhor do que um Golf, para onde foi o custo então?
                                  O custo é APENAS uma das componentes que forma o PVP.

                                  Outra componente:
                                  Supply and demand - Wikipedia, the free encyclopedia

                                  Mais info:
                                  Cost - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  Outline of industrial organization - Wikipedia, the free encyclopedia
                                  http://en.wikipedia.org/wiki/Profit_(economics)
                                  Price - Wikipedia, the free encyclopedia (ver links no final)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                    E provas disso? Ou é verdade porque tu o dizes?

                                    Tal como tu próprio ja referiste num outro tópico:

                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                    Não é por dizer algo muitas vezes que tal passa a ser uma verdade
                                    in: http://forum.autohoje.com/1065705962-post2813.html

                                    Resumindo e baralhando, é questão de veres os custos envolvidos e verás.

                                    As respostas já te foram dadas, mas se preferes antes ouvir (ler) algo que tens em mente, diz que o pessoal escreve o que queres ler.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      Tal como tu próprio ja referiste num outro tópico:



                                      in: http://forum.autohoje.com/1065705962-post2813.html

                                      Resumindo e baralhando, é questão de veres os custos envolvidos e verás.

                                      As respostas já te foram dadas, mas se preferes antes ouvir (ler) algo que tens em mente, diz que o pessoal escreve o que queres ler.
                                      Tudo aquilo que eu digo apresento factos, e onde estão os factos a comprovar que a VW ganha mais do que a BMW ao vender o Serie 1?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na questão dos custos, o formato tudo à frente também costuma sair à frente.
                                        Também foi uma das razões para a mudança. Melhor packaging, custos inferiores e melhor eficiência.

                                        No caso do série 1, não nos esqueçamos que vem de uma marca que fundamentalmente, até à entrada do Mini em cena, tem todo o seu sistema produtivo optimizado para RWD.
                                        Além de que o série 1 partilha maior parte das suas entranhas com o série 3, o que também ajuda a diminuir custo final.

                                        E claro, entram outras questões, como eficiência do sistema produtivo, e a VW, recentemente ainda mostrou que tem muito que fazer para o conseguir, como prova a mudança da geração V para VI do Golf, que ao mudar as portas e a forma como as faziam, permitiu ganhos de tempo por unidade produzida, menos um ou duas passos na produção das mesmas, reduzindo eficazmente os custos de produção, no que não passa mais do que mega-restyling, ao usar o mesmo hardware do Golf V.

                                        Ou seja, as coisas não são assim tão lineares, mas teoricamente, o layout clássico protagonizado pela BMW é mais caro que o tudo À frente. Mas existem sempre mais factores a ter em conta.

                                        Da VW temos outro exemplo de que como ter uma estrutura produtiva optimizada para determinado layout pode ajudar a custos mais contidos.
                                        O Up nasceu como um tudo atrás, mas os custos associados a essa transição, que obrigariam à produção de uma série de componentes exclusivos para esse layout, afastou completamente essa hipótese.
                                        Por isso vamos ter um UP tudo À frente, recorrendo à enorme matriz de componentes comuns do seu irmão Polo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          A BMW já dispõe de um longo know-how no que se refere aos RWD, enquanto que a VW teria que projectar toda uma mecânica nova, para empregar numa viatura que 99,9% dos compradores não se preocupa se é RWD ou FWD.

                                          Quer é espaço, conforto e qualidade ao menor custo possível.

                                          Tal como se tornaria dispendioso à BMW fazer um FWD, porque não possui uma mecânica adaptada a este conceito, teria de gastar milhões em I&D. De modo a fazer um FWD à altura da sua reputação.

                                          Finalmente um argumento válido. Concordo com a generalidade deste post, no entanto há outra questão.


                                          Por exemplo, tendo em conta que os RWD são carros que são bastante apreciados, e têm bastante aceitação no mercado, será que o facto de por exemplo uma marca lançar um RWD, se o nível de vendas fosse superior e por isso o nível de margens de lucro superiores não iriam compensar esse investimento, face a um equivalente FWD na mesma marca? O que eu pergunto é que não iria compensar o investimento no RWD depois com maiores venda do que se esse mesmo modelo fosse FWD ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                            Tudo aquilo que eu digo apresento factos, e onde estão os factos a comprovar que a VW ganha mais do que a BMW ao vender o Serie 1?
                                            O único facto que apresentas-te, foi o preço base que a marca coloca o veículo.

                                            Mas para a marca chegar a esse valor, não sabes como a marca atingiu esse valor.

                                            Uma marca pode perfeitamente colocar um veículo num preço base de 20.000€ e apenas lhe ter custado 10.000€ reias na produção.

                                            Repara que já te foi explicado mais detalhamente o porque de ficar mais barato ou mais caro por outro user.
                                            Editado pela última vez por nto; 25 January 2011, 13:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              Finalmente um argumento válido. Concordo com a generalidade deste post, no entanto há outra questão.


                                              Por exemplo, tendo em conta que os RWD são carros que são bastante apreciados, e têm bastante aceitação no mercado, será que o facto de por exemplo uma marca lançar um RWD, se o nível de vendas fosse superior e por isso o nível de margens de lucro superiores não iriam compensar esse investimento, face a um equivalente FWD na mesma marca? O que eu pergunto é que não iria compensar o investimento no RWD depois com maiores venda do que se esse mesmo modelo fosse FWD ?
                                              Estás errado. Os RWD não são bastante apreciados. Eu, tu e penso que 90% das pessoas deste fórum, por sermos fãs de carros, preferimos o RWD a FWD mas a maior parte das pessoas está-se cagando para o assunto. Sabias que a esmagadora maioria dos donos do série 1 acho que o carro é FWD?

                                              As vendas que o série 1 têm são maioritariamente para pessoas que procuram o status do carro e não o seu comportamento RWD. O que até não é nada bom pois a BMW tende a adaptar-se a essa clientela e começa com projectos muito duvidosos como o futuro BMW FWD, caixas manuais mais fracas (pois há quem não tenha força nenhuma e diga que meter marcha-atrás custa num BMW),etc

                                              Além de que os carros compactos apresentam normalmente níveis de potência baixos demais para justificar RWD. Porque até um certo nível de potência as vantagens do RWD são apenas a de ser melhor ser empurrado do que puxado (tipo carroça) e não dinâmicas.

                                              Eu pessoalmente conduzo no dia-a-dia carros RWD, acho que ainda sei o que digo a este nível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Vou buscar as pipocas
                                                O tópico até ia bem e o Crash deu antes desta uma resposta bastante válida.

                                                Mais do que o custo (que também o há) a diferença de packaging é muito grande...para people carriers com poucas apetências desportivas e não tanta potência assim o FWD é melhor opção - menor espaço e melhor aproveitamento.

                                                Curiosamente só descambou um pouco quando alguém trouxe interiores à baila...o que é completamente off-topic

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  Finalmente um argumento válido. Concordo com a generalidade deste post, no entanto há outra questão.


                                                  Por exemplo, tendo em conta que os RWD são carros que são bastante apreciados, e têm bastante aceitação no mercado, será que o facto de por exemplo uma marca lançar um RWD, se o nível de vendas fosse superior e por isso o nível de margens de lucro superiores não iriam compensar esse investimento, face a um equivalente FWD na mesma marca? O que eu pergunto é que não iria compensar o investimento no RWD depois com maiores venda do que se esse mesmo modelo fosse FWD ?
                                                  O teu problema aqui é que estás a pensar por ti, e mais alguns que conheças, e não pelo mercado.

                                                  É natural que aqui se veja uma maior % de pessoas que gostam de rwd (e mesmo assim não é assim tanta como isso!) mas nós somos uma pequena maioria...de quem só pretende um meio de transporte seguro, confortável e que os leve com rapidez e pouco dispêndio do ponto A ao B.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Concordo com a maioria dos posts. Realmente, a maioria das pessoas não percebe ponta de um corno de carros...

                                                    A minha sogra comprou agora um 520d e tinha um 320i. Acham que ela sabe que o carro tem tracção atrás? Eu já lhe disse, mas acho que ela não entende sequer o significado...
                                                    Agora (por ter carro novo) quis aprender mais sobre o carro e como conduzi-lo. Não é que ela não sabia o que era o conta-rotações Sempre o teve... não há desculpa.

                                                    Esta tendencia do mercado para ser tudo FWD limita-me bastante. Se houvesse mais modelos RWD a preços acessíveis sempre tinha um maior leque de escolhas.
                                                    Assim como está.... só mesmo a BMW.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por que será que toda agente se está a esquecer deste senhor ?:

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Qual a vantagem de RWD para uma utilização normal ? Nenhuma!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Por que será que toda agente se está a esquecer deste senhor ?:


                                                          Oh Mon Dieu

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                            Qual a vantagem de RWD para uma utilização normal ? Nenhuma!
                                                            Tenho um RWD xpto...Não chega?

                                                            Comentário

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