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Problema Fiat Bravo Sport 1.4 T-JET

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    Problema Fiat Bravo Sport 1.4 T-JET

    Boas.

    Ontem a noite, quando ia a sair para ir tomar um cafezito, liguei o carro e deparei-me com a seguinte situação!
    O conta KM começou a piscar!!!

    Fiz um video para registar o acontecido...

    YouTube - Fiat Bravo Sport problem


    Que sera?

    Cump
    Editado pela última vez por Zaratrustra; 25 January 2011, 21:06.

    #2
    Desculpa, mas não descobri o problema. È dos km estarem a piscar? Não esta na altura da revisão

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
      Desculpa, mas não descobri o problema. È dos km estarem a piscar? Não esta na altura da revisão

      Sim...
      Os KM nao costumam piscar.... e não, nao esta na altura da revisao!!

      Alias, quando desliguei o carro e voltei a ligar o piscar desapareceu!

      Comentário


        #4
        Pancadas do bicho, acho que não é de te preocupares

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu no GPunto. Não sei porque mas nunca esteve relacionado com uma avaria.

          Comentário


            #6
            Isso deve ter sido um erro de "CAN". Algum componente que está ligado e registado ao computador de bordo não deu resposta a tempo e horas ou não foi reconhecido pelo CB. Pode ter por causa do frio a bateria não alimentou de imediato todos os componentes.
            Não tens que te preocupar não é nada grave nem nada que se pareça e se depois de ligar novamente a chave já deixou de piscar, o "problema" está resolvido.
            Isso também acontece se fizeres algum upgrade por fora, tipo trocar AC manual por automático ou o radio normal por um sistema de navegação, vindos de outro carro. Nesse caso vais ficar sempre com o piscar, mas os componentes que actualizaste funcionam perfeitamente. Para retirar o pisca pisca terá de ser feito um alinhamento de CAN, para o CB ficar a conhecer esses novos elementos.

            Comentário


              #7
              Exactamente.

              Na pior das hipóteses tens de ir á Fiat fazer um Proxy alignment pelo software examiner.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                Isso deve ter sido um erro de "CAN". Algum componente que está ligado e registado ao computador de bordo não deu resposta a tempo e horas ou não foi reconhecido pelo CB. Pode ter por causa do frio a bateria não alimentou de imediato todos os componentes.
                Não tens que te preocupar não é nada grave nem nada que se pareça e se depois de ligar novamente a chave já deixou de piscar, o "problema" está resolvido.
                Isso também acontece se fizeres algum upgrade por fora, tipo trocar AC manual por automático ou o radio normal por um sistema de navegação, vindos de outro carro. Nesse caso vais ficar sempre com o piscar, mas os componentes que actualizaste funcionam perfeitamente. Para retirar o pisca pisca terá de ser feito um alinhamento de CAN, para o CB ficar a conhecer esses novos elementos.

                Viva.

                Agora deixaste-me curioso...

                Da para passar de AC manual para Automatico??
                E que o meu e manual... e gostava de fazer o upgrade para o automatico!!

                Cump

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                  Viva.

                  Agora deixaste-me curioso...

                  Da para passar de AC manual para Automatico??
                  E que o meu e manual... e gostava de fazer o upgrade para o automatico!!

                  Cump
                  Não será facil..

                  E tirando uma coisa ou outra que de facto é melhor e a consola ficar mais bonita não há assim vantagens enormes.

                  O meu é bi-zona e acho que nunca o utilizei como tal..

                  Comentário


                    #10
                    É pá isso é coisa de carro italiano, têem vida propria

                    Nem dês mai importancia, vais vêr que desaparece e volta a aparecer mas mais nada de sério se vai passar.

                    Ja agora vê isso da revisão, no Mjet é aos 35.000, não sei no Tjet, liga para a tua Of FIAT e pergunta é mais fiavel.

                    Comentário


                      #11
                      No manual do Alfa 147 refere que se não se deixar "carregar e confirmar" o sistema quando se dá à chave, pode ficar a piscar .

                      Fui ver o manual quando uma vez dei à chave muito depressa sem deixar as luzes todas apagarem-se, sendo que depois reparei que o mostrador dos quilómetros também ia a piscar.

                      Nessa altura, aí fui eu ver o manual e indicava isso, de que no caso de não deixar apagar as luzes todas ao colocar a chave na posição 2 e tentar ligar logo, sistema podia ficar a piscar.

                      Isto porque podia não ter tempo de fazer um controlo total ao sistema.
                      Editado pela última vez por nto; 28 January 2011, 00:56.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                        Viva.

                        Agora deixaste-me curioso...

                        Da para passar de AC manual para Automatico??
                        E que o meu e manual... e gostava de fazer o upgrade para o automatico!!

                        Cump
                        Boas,

                        Qualquer extra dá para por no teu carro. Mas atenção que uns são bastante simples (cruise control) e outros um bicho de 7 cabeças. Esses das 7 cabeças mais vale estar quieto.
                        No caso do ar condicionado dá,mas é um de 7 cabeças, implica ter de substituir a maquina de AC e instalações electicas, ainda deve dar uma trabalheira dos diabos(para mim qualquer coisa que implique tablier fora, está fora de questão, a não ser que seja avaria).

                        Comentário

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