Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT reduz motorizaçoes a serem vendidas em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FIAT reduz motorizaçoes a serem vendidas em Portugal?

    Boas...

    Fui hoje ao site da Fiat Portugal, e quando fui ao configurador vi que alguns modelos por ex do Bravo tinham desaparecido!

    Que é feito do 1.4 Multiair 140cv?
    Que e feito do 2.0 Multijet 166cv?


    deixo-vos o configurador do Bravo...


    Fiat / Gama Fiat


    Cump
    Editado pela última vez por Zaratrustra; 27 January 2011, 12:17.

    #2
    Provavelmente, essas motorizações no Bravo não vendiam o suficiente para justificar existirem no nosso mercado.

    Não é a primeira marca, nem com certeza será a última, a retirar determinadas motorizações.
    Editado pela última vez por reiszink; 27 January 2011, 06:02.

    Comentário


      #3
      Post duplicado, peço desculpa, mas a minha net anda um pouco atrofiada.
      Editado pela última vez por reiszink; 27 January 2011, 06:01.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
        Boas...

        Fui hoje ao site da Fiat Portugal, e quando fui ao configurador vi que alguns modelos por ex do Bravo tinham desaparecido!

        Que é feito do 1.4 Multiair 140cv?
        Que e feito do 2.0 Multijet 166cv?


        deixo-vos o configurador do Bravo...


        Fiat / Gama Fiat


        Cump
        O Bravo devia era ter o 1.3 Mjet e o 0.9 105cv para vender.

        E mesmo assim..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          O Bravo devia era ter o 1.3 Mjet e o 0.9 105cv para vender.

          E mesmo assim..
          Isto é uma questão de competitividade, e a FIAT, tal como muitas outras marcas, deviam era reduzir os preços!

          Porque não colocar o M-JET de 150 cavalos ao preço do de 120 CV?

          E o de 120, ao preço do de 105?

          Enfim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
            Isto é uma questão de competitividade, e a FIAT, tal como muitas outras marcas, deviam era reduzir os preços!

            Porque não colocar o M-JET de 150 cavalos ao preço do de 120 CV?

            E o de 120, ao preço do de 105?

            Enfim...
            Pois, depois tiveram o 2.0 165cv mas quem é que compra um FIAT ao preço a que estava?

            E mesmo o 140cv ate estava a bom preço mas pronto.

            Eu acho que o 1.3 e futuramente o 0.9 ficavam bem lá.

            O 1.3 está melhor a baixas que era o problema, o 0.9 com uma caixa curta nas primeiras relações para não acusar fosso abaixo do da rpm do turbo e tambem servia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
              Isto é uma questão de competitividade, e a FIAT, tal como muitas outras marcas, deviam era reduzir os preços!

              Porque não colocar o M-JET de 150 cavalos ao preço do de 120 CV?

              E o de 120, ao preço do de 105?

              Enfim...
              Se não estou em erro, ja não se fabrica o 1.9 Multijet/JTD 150cv.....
              Agora e o 2.0 Multijet/JTD 166cv

              Cump

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                Boas...

                Fui hoje ao site da Fiat Portugal, e quando fui ao configurador vi que alguns modelos por ex do Bravo tinham desaparecido!

                Que é feito do 1.4 Multiair 140cv?
                Que e feito do 2.0 Multijet 166cv?


                deixo-vos o configurador do Bravo...


                Fiat / Gama Fiat


                Cump
                Zaratrustra,

                Só uma sugestão... propunha que mudasses o nome do tópico de:

                FIAT reduz modelos a serem vendidos em Portugal?

                para

                FIAT reduz motorizações a serem vendidas em Portugal?

                O nome do tópico é algo enganador. Pensei que era uma redução de modelos e isso despertou-me a curiosidade... mas afinal é de motorizações.

                Cumps!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                  Zaratrustra,

                  Só uma sugestão... propunha que mudasses o nome do tópico de:

                  FIAT reduz modelos a serem vendidos em Portugal?

                  para

                  FIAT reduz motorizações a serem vendidas em Portugal?

                  O nome do tópico é algo enganador. Pensei que era uma redução de modelos e isso despertou-me a curiosidade... mas afinal é de motorizações.

                  Cumps!
                  Okapa!

                  Ja está actualizado!

                  Cump

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    O Bravo devia era ter o 1.3 Mjet e o 0.9 105cv para vender.

                    E mesmo assim..

                    Para depois ser alvo de gozo como o Astra?

                    Comentário


                      #11
                      Há bastantes configurações que estão disponíveis na FIAT Itália mas não em Portugal. A principal é a versão com mudanças automáticas do Bravo assim como os modelos a GPL de origem. Garanto-vos que, se vendessem um Bravo a GPL com as mudanças selespeed, eu seria um fortíssimo candidato a cliente!

                      Pode ser que venha a ter sorte com o novo Bravo que se avizinha!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Para depois ser alvo de gozo como o Astra?
                        Ao menos vende.

                        O problema do 1.3 90cv são as baixas muito fracas, o que parece ter sido resolvido com o 95cv e caixa de 5v.

                        Acho que era uma excelente opção.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                          Ao menos vende.

                          O problema do 1.3 90cv são as baixas muito fracas, o que parece ter sido resolvido com o 95cv e caixa de 5v.

                          Acho que era uma excelente opção.
                          Sim, numa perspectiva económica concordo.

                          Assim entre nós, para mim, o problema do Bravo está longe de ser as motorizações disponíveis...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Sim, numa perspectiva económica concordo.

                            Assim entre nós, para mim, o problema do Bravo está longe de ser as motorizações disponíveis...
                            Para mim é o facto de pouca malta estar disponivel para comprar algo acima dos 20.000 da FIAT.
                            O carro tem imagem, não é mau, até tinha pub. tinha aquela campanha dos 1.000.000 de km's de garantia.
                            Podia vir despido mas dava para colocar equipamento porreiro.

                            Só como já disse, sem ser o 500 pouca gente está disponivel para comprar o 500, depois as empresas tambem não pegaram no carro, como se vê ai golf's e meganes.

                            Depois nem uma versão carrinha existe..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                              Para mim é o facto de pouca malta estar disponivel para comprar algo acima dos 20.000 da FIAT.
                              O carro tem imagem, não é mau, até tinha pub. tinha aquela campanha dos 1.000.000 de km's de garantia.
                              Podia vir despido mas dava para colocar equipamento porreiro.

                              Só como já disse, sem ser o 500 pouca gente está disponivel para comprar o 500, depois as empresas tambem não pegaram no carro, como se vê ai golf's e meganes.

                              Depois nem uma versão carrinha existe..
                              Exacto, apenas existe numa carroçaria, SW não existe, é provavelmente o seg C que mais desvaloriza, etc. Tudo somado temos um conjunto de factores que fazem com que fique para trás nesta corrida.

                              Pessoalmente acho que os que se têm vendido principalmente serão os T-Jet. Se não vende mais que o M-Jet será o seg.C onde o motor otto tem maior percentagem de venda (talvez superado apenas pelo Civic).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Exacto, apenas existe numa carroçaria, SW não existe, é provavelmente o seg C que mais desvaloriza, etc. Tudo somado temos um conjunto de factores que fazem com que fique para trás nesta corrida.

                                Pessoalmente acho que os que se têm vendido principalmente serão os T-Jet. Se não vende mais que o M-Jet será o seg.C onde o motor otto tem maior percentagem de venda (talvez superado apenas pelo Civic).
                                O Civic é outro, não vende mais porque a Honda não aposta numa carrinha nem em motores diesel pequenos.


                                o Bravo já não vende, duvido que melhore agora, apenas um facelift com uma carrinha e "novos" motores é que agora podem voltar a vender.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  O Civic é outro, não vende mais porque a Honda não aposta numa carrinha nem em motores diesel pequenos.


                                  o Bravo já não vende, duvido que melhore agora, apenas um facelift com uma carrinha e "novos" motores é que agora podem voltar a vender.
                                  Já levou facelift.

                                  Resta esperar pelo novo para ver se muda alguma coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    Já levou facelift.

                                    Resta esperar pelo novo para ver se muda alguma coisa.
                                    Quis dizer algo mais profundo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Há bastantes configurações que estão disponíveis na FIAT Itália mas não em Portugal. A principal é a versão com mudanças automáticas do Bravo assim como os modelos a GPL de origem. Garanto-vos que, se vendessem um Bravo a GPL com as mudanças selespeed, eu seria um fortíssimo candidato a cliente!

                                      Pode ser que venha a ter sorte com o novo Bravo que se avizinha!
                                      Não é somente a Fiat que tens versões de fábrica a ver com o GPL.

                                      Que me recorde agora, até a Ford também o tem, pelo menos no Focus e C-Max.

                                      Coisa que cá de facto não temos.

                                      Claro, entra outras motorizações que em certos mercados as marcas dizponibilizam e que cá não.

                                      Mas o problema do Bravo para além dos motores, será não ter um SW.

                                      O segmento C, também vende muito SW e o Bravo ao não ter, perde com isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Não é somente a Fiat que tens versões de fábrica a ver com o GPL.

                                        Que me recorde agora, até a Ford também o tem, pelo menos no Focus e C-Max.

                                        Coisa que cá de facto não temos.

                                        Claro, entra outras motorizações que em certos mercados as marcas dizponibilizam e que cá não.

                                        Mas o problema do Bravo para além dos motores, será não ter um SW.

                                        O segmento C, também vende muito SW e o Bravo ao não ter, perde com isso.
                                        Para SW tinhas a Croma.....
                                        Mas lembro-me que era bem cArinha!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                          Para SW tinhas a Croma.....
                                          Mas lembro-me que era bem cArinha!!
                                          Mas o Fiat Croma nada tem haver com o Bravo.

                                          Era como se o Ford Focus, VW Golf ou Opel Astra não tivessem SW e tu me dissesses que para isso, tinha o Mondeo SW, Passat SW ou Insignia SW.

                                          O Fiat Croma é um segmento D.

                                          O Fiat Bravo é do segmento C.

                                          Logo e voltando a referir o mesmo, a Fiat não tem uma SW no segmento C, que é o segmento onde entra o Bravo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Croma nem é bem carro nem carrinha, nem é bem segmento D ou E, nem é bem FIAT ou Opel.

                                            Croma tem bastante espaço e é nisso que é superior ao modelo que a canibaliza por completo, a carrinha ALFA 159, que até é mais barata.
                                            Quem é capaz de trazer Croma em vez de 159?
                                            Só mesmo quem não possa passar sem o espaço que Croma tem e 159 não.

                                            O Croma é um carro "estranho", mas muito interessante, especialmente como familiar.
                                            Shumacher usava um para a família.

                                            http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/upl...FIAT_CROMA.pdf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Croma nem é bem carro nem carrinha, nem é bem segmento D ou E, nem é bem FIAT ou Opel.

                                              Croma tem bastante espaço e é nisso que é superior ao modelo que a canibaliza por completo, a carrinha ALFA 159, que até é mais barata.
                                              Quem é capaz de trazer Croma em vez de 159?
                                              Só mesmo quem não possa passar sem o espaço que Croma tem e 159 não.

                                              O Croma é um carro "estranho", mas muito interessante, especialmente como familiar.
                                              Shumacher usava um para a família.

                                              http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/upl...FIAT_CROMA.pdf

                                              Sim, de facto o Croma era diferente (e seu segmento seria de facto mais entre o D e E).

                                              Mas quis foi explicar de que a alternativa de SW ao Bravo, não era o Croma como o Zaratrustra referiu.
                                              Editado pela última vez por nto; 27 January 2011, 21:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Croma nem é bem carro nem carrinha, nem é bem segmento D ou E, nem é bem FIAT ou Opel.

                                                Croma tem bastante espaço e é nisso que é superior ao modelo que a canibaliza por completo, a carrinha ALFA 159, que até é mais barata.
                                                Quem é capaz de trazer Croma em vez de 159?
                                                Só mesmo quem não possa passar sem o espaço que Croma tem e 159 não.

                                                O Croma é um carro "estranho", mas muito interessante, especialmente como familiar.
                                                Shumacher usava um para a família.

                                                http://www.fiat.pt/FIAT_PORTUGAL/upl...FIAT_CROMA.pdf

                                                A única que vi a venda era uma 1.9 mjet 150cv quase full extras...
                                                Tavam a pedir 40 e pouco mil euros!
                                                Ninguem lhe pegava... foi vendida por 33 mil!!

                                                Acho ridículo pedirem tanto por uma carrinha destas!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda se vende o Bravo? Vejo mesmo muito poucos, e os que vejo já não são recentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    ................
                                                    Shumacher usava um para a família.
                                                    ..........................

                                                    Que remédio, estava no contrato

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                      Ainda se vende o Bravo? Vejo mesmo muito poucos, e os que vejo já não são recentes




                                                      Não é deste que está a falar pois não !
                                                      Não é novo..... mas também não é velho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                        Que remédio, estava no contrato
                                                        Pois, duvido muito que fosse por opção dele...

                                                        Agora deve ter como carro de família uma E63AMG.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                          Que remédio, estava no contrato
                                                          Se o carro o incomodasse, não andava né?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na fiat disseram-me que o 1.4 multiair (105cv) ia ser descontinuado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X