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Fiat Punto TD não pega!

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    Fiat Punto TD não pega!

    Bom dia.

    Tenho um Punto van 1.7 TD que nos últimos 2 anos fez aproximadamente 20 km, tendo estado parado durante muito tempo.
    Durante estes dois anos,até à 6 meses atrás, colocava o motor a trabalhar 1 vez por mês e este nunca se recusou a trabalhar. à cerca de três meses atrás já custava um bocado a trabalhar e acontecia o seguinte:
    - O motor trabalhava mas o ralanti era inconstante (entre as 500 e 900 rpm) e acelarando a fundo as rotações oscilavam entre as 1000 e 2000 rpm. Depois de ligar os cabos de bateria a outro carro, o trabalhar ficava normal.

    O que se passa agora é que o motor agora não trabalha e parece que não há injeção de combustível. è importante referir que esteve sem bateria durante 2 meses.

    Alguém tem ideia do que está a contecer?


    Ajudas para despistar alguns problemas:

    - tem gasóleo
    - A bateria tem carga
    - Já liguei o tubo de aspiração da bomba injetora a um recipiente com gasóleo e esta parece que não "puxa", por isso filtro de gasóleo estará excluido.


    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Bom dia.

    Tenho um Punto van 1.7 TD que nos últimos 2 anos fez aproximadamente 20 km, tendo estado parado durante muito tempo.
    Durante estes dois anos,até à 6 meses atrás, colocava o motor a trabalhar 1 vez por mês e este nunca se recusou a trabalhar. à cerca de três meses atrás já custava um bocado a trabalhar e acontecia o seguinte:
    - O motor trabalhava mas o ralanti era inconstante (entre as 500 e 900 rpm) e acelarando a fundo as rotações oscilavam entre as 1000 e 2000 rpm. Depois de ligar os cabos de bateria a outro carro, o trabalhar ficava normal.

    O que se passa agora é que o motor agora não trabalha e parece que não há injeção de combustível. è importante referir que esteve sem bateria durante 2 meses.

    Alguém tem ideia do que está a contecer?


    Ajudas para despistar alguns problemas:

    - tem gasóleo
    - A bateria tem carga
    - Já liguei o tubo de aspiração da bomba injetora a um recipiente com gasóleo e esta parece que não "puxa", por isso filtro de gasóleo estará excluido.


    Cumprimentos
    O alternador está em boas condições?
    E as velas?

    é que pode não ser só um problema, neste momento.
    Editado pela última vez por Ruie34; 28 January 2011, 10:02.

    Comentário


      #3
      O alternador, pelo menos quando conseguia colocar o motor a trabalhar estava a funcionar bem. A situação de ligar os cabos era só quando ligava o carro a 1ª vez. Nas restantes já não era necessário e este estava a carregar bem (14,3V se não estou em erro).
      Agora como é que eu consigo verificar o alternador?
      Em relação às velas, não verifiquei (e como é que se verifica???), mas depois de várias tentativas, acho que o motor trabalhava (já levou 2 novas e o motor, depois de muita insistencia pegava).

      Eu acho que deve ser um problema eléctrico. É que o carro está parado à algum tempo no exterior.
      Não existe nada que possa provocar o corte de combustível ao nivel da bomba?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        O alternador, pelo menos quando conseguia colocar o motor a trabalhar estava a funcionar bem. A situação de ligar os cabos era só quando ligava o carro a 1ª vez. Nas restantes já não era necessário e este estava a carregar bem (14,3V se não estou em erro).
        Agora como é que eu consigo verificar o alternador?
        Em relação às velas, não verifiquei (e como é que se verifica???), mas depois de várias tentativas, acho que o motor trabalhava (já levou 2 novas e o motor, depois de muita insistencia pegava).

        Eu acho que deve ser um problema eléctrico. É que o carro está parado à algum tempo no exterior.
        Não existe nada que possa provocar o corte de combustível ao nivel da bomba?
        Entre o motor e a bateria está uma cobertura plástica com 2 relés e alguns fusíveis (penso eu), um é do codigo da chave, o outro não sei do que é, experimenta a ver se estão em bom estado

        Comentário


          #5
          Uma vez que o problema não está resolvido ( e agora tenho algum tempo) venho desenterrar este tópico.
          O que se passa é que o gasóleo não chega aos injetores, por isso o problema estará na válvula de corte.
          Alguém sabe onde está a válvula?? Se alguém conseguir postar uma foto era bom!!
          Como saber se a válvula está boa? A chave é reconhecida ( a luz "code") apaga e ouve-se um click na bomba injetora quando se liga a chave. Este click é igual ao de um contacto de relé.
          Se alguém tiver algum manual técnico da bomba também era muuiiiito bom.

          Obrigado.

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