Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todo-o-Terreno da Nissan sob investigação nos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Todo-o-Terreno da Nissan sob investigação nos EUA

    Todo-o-Terreno da Nissan sob investigação nos EUA


    Nissan Pathfinder e Infiniti QX4 sob investigação depois de queixas de corrosão que terá causado perda de controlo sobre a direcção




    O governo norte-americano abriu esta terça-feira um inquérito a dois modelos todo-o-terreno da Nissan, o Pathfinder e o Infiniti QX4, depois de queixas de corrosão nos veículos que alegadamente terá causado, em algumas unidades, a perda de controlo sobre a direcção.
    A investigação da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA) vai estudar cerca de 400 veículos, incluindo os modelos Pathfinder, construídos entre 1996 e 2004 e os Infiniti QX4 produzidos entre 1997 e 2003.
    As autoridades dos EUA dizem ter recebido 35 queixas de que a ferrugem e a corrosão terão destruído o braço da direcção, tornando mais difícil controlar as viaturas.
    Outras queixas incluíram, dizem as autoridades, quebras no eixo, levando os condutores a perder a direcção dos automóveis.
    A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário diz, no entanto, que não recebeu queixas de acidentes ou de feridos.


    Todo-o-Terreno da Nissan sob investigação nos EUA - Autoportal

    #2
    Acho que o Governo Norte Americano devia era proibir de vez a venda de automóveis estrangeiros. Procuram de tudo para denegrir a imagem de tudo o que não é americano, então qual é a ideia de investigar corrosão em carros com 15 anos? queriam que eles ficassem novos para sempre?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TR Ver Post
      Acho que o Governo Norte Americano devia era proibir de vez a venda de automóveis estrangeiros. Procuram de tudo para denegrir a imagem de tudo o que não é americano, então qual é a ideia de investigar corrosão em carros com 15 anos? queriam que eles ficassem novos para sempre?
      Pois claro, ia comentar isso mesmo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TR Ver Post
        Acho que o Governo Norte Americano devia era proibir de vez a venda de automóveis estrangeiros. Procuram de tudo para denegrir a imagem de tudo o que não é americano, então qual é a ideia de investigar corrosão em carros com 15 anos? queriam que eles ficassem novos para sempre?



        Tudo dito, americanos só têm um objectivo, tentar denegrir todos os construtores estrangeiros que possam ameaçar a já decadente indústria automóvel americana.

        A Ford a semana passada anunciou que os lucros caíram brutalmente e uma semana depois eles tinham que tomar "medidas".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TR Ver Post
          Acho que o Governo Norte Americano devia era proibir de vez a venda de automóveis estrangeiros. Procuram de tudo para denegrir a imagem de tudo o que não é americano, então qual é a ideia de investigar corrosão em carros com 15 anos? queriam que eles ficassem novos para sempre?

          são americanos e basta , primeiro a toyta agora a nissan xD
          tudo que não é americano é investigado até dar com um pau , vá se lá saber , americanos ...

          Comentário


            #6
            Vocês não sei mas se por acaso o meu carro chegasse aos 15 na minha mão, não ia gostar nada de um dia ir na minha vidinha e o braço da direcção partir por causa da corrosão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Vocês não sei mas se por acaso o meu carro chegasse aos 15 na minha mão, não ia gostar nada de um dia ir na minha vidinha e o braço da direcção partir por causa da corrosão.
              Sim mas a questão não é essa, um carro é feito para ter manutenção, então agora o fabricante tem que ser responsável pelos carros que produz para o resto da vida??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Vocês não sei mas se por acaso o meu carro chegasse aos 15 na minha mão, não ia gostar nada de um dia ir na minha vidinha e o braço da direcção partir por causa da corrosão.
                Há que ter em conta outros factores. Nos países frios do norte da europa e nalgumas zonas da américa onde as condições climatéricas são extremas (frio, neve, sal nas estradas), favorecerá rapidamente o aparecimento de ferrugem, logo, é um acidente perfeitamente possivel num carro com 15 anos.

                Comentário


                  #9
                  15 anos ainda é bom. Os Peugeot 308 andavam a entrar em combustão espontânea no norte da Europa porque o sal que era colocado nas estradas corroia parte do fundo do carro, que por sua vez, acabava por deteriorar parte da cablagem e ZAP!!!! Foooogo!!!!

                  Mais grave foi o caso recente de uma série de classes A, que devido a falhas na linha de montagem, não apresentavam os mesmos tratamentos anti-corrosão em toda a estrutura. Resultado: ao fim de 2 anos, corrosão catrastófica (cuspi-me todo a tentar escrever esta palavra), nas ilhargas. Nem sei como isso ficou resolvido que a Mercedes estava relutante em dar carrinhos novos aos clientes.

                  Aparte estes casos, actualmente, com os processos que existem de anti-corrosão, 15 anos de corrosão não deveriam dar origem a uma falha de cariz estrutural como essa que reportam da Nissan. Ainda para mais SUV's que supostamente deveriam resistir a incursões pelo "mato", e talvez atravessar uma ou outra pocinha...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    15 anos ainda é bom. Os Peugeot 308 andavam a entrar em combustão espontânea no norte da Europa porque o sal que era colocado nas estradas corroia parte do fundo do carro, que por sua vez, acabava por deteriorar parte da cablagem e ZAP!!!! Foooogo!!!!
                    307, sff !

                    Comentário


                      #11
                      Então mas ninguém repara, nem mesmo o mecânico, em corrosão nos braços de direcção ao ponto destes partirem? Ver para querer.

                      Comentário


                        #12
                        Se o modelo for esse da foto, não é suposto passar apenas por umas pocinhas, Crash.

                        Esse modelo é usado nos campeonatos de TT e andam alguns numa espécie de grpN do TT, categoria T2 se não estou em erro.

                        Isto vindo da América já nem digo nada.. Todos os meses temos uma novela.

                        America, A Land of Opportunities....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          307, sff !
                          exacto... obrigado pela correcção!

                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Se o modelo for esse da foto, não é suposto passar apenas por umas pocinhas, Crash.

                          Esse modelo é usado nos campeonatos de TT e andam alguns numa espécie de grpN do TT, categoria T2 se não estou em erro.

                          Isto vindo da América já nem digo nada.. Todos os meses temos uma novela.

                          America, A Land of Opportunities....
                          Estava a ironizar um pouco. Mas de qualquer forma é uma situação que claramente não deveria acontecer. Fosse em que carro fosse. 15 anos parece-me pouco tempo para uma falha dessas...

                          O meu rasteirinho tem quase 14 anos de idade e a carroçaria tem alguns pontos de ferrugem, assim como alguns componentes ao nivel das entranhas, Mas nada ao ponto de falha estrutural. Nem de perto...
                          É sabido que os japoneses criaram excelentes criaturas com fiabilidade à prova de bala ao longo dos tempos. Mas no que toca a protecção contra corrosão deixavam algo a desejar nas décadas de 80 e 90.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                            exacto... obrigado pela correcção!



                            Estava a ironizar um pouco. Mas de qualquer forma é uma situação que claramente não deveria acontecer. Fosse em que carro fosse. 15 anos parece-me pouco tempo para uma falha dessas...

                            O meu rasteirinho tem quase 14 anos de idade e a carroçaria tem alguns pontos de ferrugem, assim como alguns componentes ao nivel das entranhas, Mas nada ao ponto de falha estrutural. Nem de perto...
                            É sabido que os japoneses criaram excelentes criaturas com fiabilidade à prova de bala ao longo dos tempos. Mas no que toca a protecção contra corrosão deixavam algo a desejar nas décadas de 80 e 90.
                            Eu sei que deixavam.... Eu sei. Reparo nisso quase todos os dias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TR Ver Post
                              Acho que o Governo Norte Americano devia era proibir de vez a venda de automóveis estrangeiros. Procuram de tudo para denegrir a imagem de tudo o que não é americano, então qual é a ideia de investigar corrosão em carros com 15 anos? queriam que eles ficassem novos para sempre?
                              Pois claro, agora são tudo conspirações

                              Um carro com 15 anos é normal a perda de controlo sobre a direcção..?! eu conduzi o meu carro anterior ate ter 16 anos, foi uma sorte não me ter esbarrado contra um muro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                Sim mas a questão não é essa, um carro é feito para ter manutenção, então agora o fabricante tem que ser responsável pelos carros que produz para o resto da vida??
                                Corrosão nestas peças não tem manutenção, no máximo pode o mecânico numa revisão ver que a peça não está bem. Mas 15 anos para mim é pouco para uma avaria destas, mesmo em sítios como o Canada onde os carros sofrem com o sal posto nas estradas, este costuma afectar a chapa e as partes inferiores do chassi e não a coluna de direcção.

                                Quem me dera que por cá houvesse uma defesa do consumidor como nos estados unidos, mas para os fans eles são a inquisição. São opiniões.

                                Comentário


                                  #17
                                  O maximo que partiu com o desgaste no R19, foi o cabo do acelerador!!!
                                  Há!! E na zona aonde o travão de mão aparafusava a sua base, na zona dos parafusos, a corrosão foi tal que fiquei com o travão literalmente na mão!! Tive de por novos parafusos com anilhas mais largas ,para aquilo não soltar devido ao desgaste da corrosão!!

                                  Penso sinceramente que este assunto nos states vai ter pano para mangas ,pois a marca vai dizer "há e tal o desgaste ,manutenção ,mau uso e tal..."

                                  Haver vamos!
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 02 February 2011, 09:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                    O maximo que partiu com o desgaste no R19, foi o cabo do acelerador!!!
                                    Há!! E na zona aonde o travão de mão aparafusava a sua base, na zona dos parafusos, a corrosão foi tal que fiquei com o travão literalmente na mão!! Tive de por novos parafusos com anilhas mais largas ,para aquilo não soltar devido ao desgaste da corrosão!!

                                    Penso sinceramente que este assunto nos states vai ter pano para mangas ,pois a marca vai dizer "há e tal o desgaste ,manutenção ,mau uso e tal..."

                                    Haver vamos!

                                    "Haver vamos!" ?!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      "Haver vamos!" ?!?
                                      Tem razão peço desculpa pelo meu português parolo!

                                      A ver vamos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Tem razão peço desculpa pelo meu português parolo!

                                        A ver vamos!
                                        ate fiquei abananado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                          Sim mas a questão não é essa, um carro é feito para ter manutenção, então agora o fabricante tem que ser responsável pelos carros que produz para o resto da vida??
                                          Tu numa revisão não andas à procura de pontos de ferrugem para os eliminar, muito menos na coluna de direcção...ou estás à espera que te desmontem o carro todo para essas tarefas especificas e te cobrem a misera quantia (misera para o trabalho em questão) de 300€ (comuns numa revisão)?
                                          Alem disso, 2004 não foi assim à tanto tempo, se já acho lastimável haverem pontos de ferrugem em carros desta idade, quanto mais partirem algo devido a isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguém disse que é conspiração! A questão é que toda a vida houve unidades unidades com defeito, se avariar dentro da garantia é responsabilidade da marca, se avariar depois azar....

                                            Eu também já tive que meter um radiador novo num carro com 10 anos, se calhar devia ter mandado investigar o carro, é que conheço carros da mesma marca com mais de 20 e não dão problemas.
                                            Ainda no mesmo carro com 13 tive que meter um radiador da chaufagem, nunca conheci ninguém que tivesse este tipo de problemas, por isso deduzo que não devesse acontecer logo eu devia era ter responsabilizado a marca....

                                            O meu pai já teve que mudar uma caixa de velocidades, mas acho que fez mal devia era ter escrito uma carta a DECO a expor o caso e ainda arranjava uma indemnizarão!

                                            Será que os produtos americanos não dão problemas? claro que também dão, mas nesses não interessa falar, o que interessa é correr com os outros à força a ver se as marcas americanas começam a dar resultados depois da oportunidades que lhes foi dada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eh pá, não me chateiem com os fan-boys.

                                              Não era preciso muito para fazer isto:

                                              nhtsa gm - Pesquisa do Google

                                              E mais não procurei.

                                              Além do mais, pensem antes de escrever barbaridades. Qual o interesse de derrubar potências do mundo automóvel que mantêm tantos postos de trabalho nos USA?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 2006 trabalhei na casa de um tipo com €€€...entre muitos carros que ele lá tinha, estava um Hummer H2, mais americano que aquilo não há...e o carro era daquele ano, tinha poucos meses e eu já conseguia ver pontos de ferrugem nas partes mais escondidas...num carro que eu via todos os dias encostado numa garagem fechada e só saia para uma voltita ou outra, e quando o rei fazia anos ia a Lisboa e voltava(so nessa viagem, segundo o dono, bebia 200l de combustivel), nem tt fazia...quando chegar aos 17 aninhos do meu Land Rover, desintegra-se em ferrugem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TR Ver Post
                                                  Ninguém disse que é conspiração! A questão é que toda a vida houve unidades unidades com defeito, se avariar dentro da garantia é responsabilidade da marca, se avariar depois azar....

                                                  Eu também já tive que meter um radiador novo num carro com 10 anos, se calhar devia ter mandado investigar o carro, é que conheço carros da mesma marca com mais de 20 e não dão problemas.
                                                  Ainda no mesmo carro com 13 tive que meter um radiador da chaufagem, nunca conheci ninguém que tivesse este tipo de problemas, por isso deduzo que não devesse acontecer logo eu devia era ter responsabilizado a marca....

                                                  O meu pai já teve que mudar uma caixa de velocidades, mas acho que fez mal devia era ter escrito uma carta a DECO a expor o caso e ainda arranjava uma indemnizarão!

                                                  Será que os produtos americanos não dão problemas? claro que também dão, mas nesses não interessa falar, o que interessa é correr com os outros à força a ver se as marcas americanas começam a dar resultados depois da oportunidades que lhes foi dada!

                                                  Uma coisa é tu teres problemas num radiador, outra é haver "35 queixas de que a ferrugem e a corrosão terão destruído o braço da direcção"...

                                                  Não é brincadeira.


                                                  Nos states, e como mostrou o MiguelMelodeCarvalho, as acções judiciais atacam tudo e todos, e na sua maiorparte marcas americanas... então e agora?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X