Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 4C 2011/12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 4C 2011/12

    Confirma-se a apresentação em Genebra do 4C GTA com motor 175dTi de 250cv, 850kg e chassis Dallara. A sua comercialização começará em 2012 com valores na ordem dos 40.000 euros (europa).
    New Alfa Romeo 4C GTA sports car
    Reports suggest Alfa Romeo will reveal a mid engined, rear wheel drive sports car at the 2011 Geneva motor show

    Alfa Romeo 4C GTA's styling likely to take inspiration from the gorgeous 8C supercar


    Alfa Romeo is bringing an all-new sports car to the 2011 Geneva motor show, according to reports online. Dubbed the 4C GTA, it would act as a halo car for the brand, similar to the8C Competizionesupercar, though at a much more affordable price. A Porsche Boxster-like £35,000 price tag is suggested.

    Like the Boxster, it will be rear-wheel drive and mid-engined, its structure a development of the hardcore KTM X-Bow. A carbonfibre and aluminium construction could give the 4C GTA a kerb weight as low as 850kg, and with theAlfa Romeo Giulietta Cloverleaf’s 1.8-litre turbocharged four-cylinder engine in the middle, providing around 250bhp, its performance would rival more powerful (but heavier) rivals fromBMW, Nissan, Audi and Porsche.

    Alfa Romeo is said to have teamed up with fellow Italian company Dallara Automobili, who engineered the X-Bow. Dallara has reportedly developed a carbonfibre cockpit for the 4C GTA, featuring front and rear aluminium sub-frames to house the engine and a pushrod suspension setup.

    The Geneva show car is likely to be a concept that previews a production 4C GTA, which would be the first Alfa Romeo to wear the Gran Turismo Alleggerita badge since the hot 147 GTA hot hatchbackand 156 GTA sports saloon of the early ‘00s.

    Expect the road-ready car to be on sale by late 2012, when it will ideally act as a catalyst to new Alfa Romeo sales – 2010 saw 112,000 new Alfas registered globally. The aim is to shift 500,000 annually by 2014, with anew 159-replacing Giuliasports saloon and an SUV among the next products the 4C GTA will be perched above. It could be sold in America, too.</SPAN>

    http://www.evo.co.uk/news/evonews/26...ports_car.html</SPAN>
    Renders:

    #2
    A aguardar com expectativa... vamos ver se se verifica a equação:

    Baixo peso + baixa cilindrada + baixas emissões + elevada potência especifica + estética apurada = diverção por preço aceitável

    Comentário


      #3
      Tem tudo para ser um sucesso. A FIAT está mesmo a apostar todas as cartadas na Alfa. E ainda bem que assim é...

      Comentário


        #4
        Muito Bonito!!!

        Comentário


          #5
          Se for mesmo assim (e salvo alguma hecatombe financeira) têm aqui um comprador!

          Comentário


            #6
            Tenho muitas duvidas que as especificacoes sejam essas para o preco anunciado. Especialmente o peso...

            Comentário


              #7
              Realmente... O peso não é um valor fácil de se conseguir... Tinha de ser um proper drivers' car

              Comentário


                #8
                Isto são tudo notícias muito engraçadas, mas o que não faltam no passado recente são episódios de excelentes "rumores" quanto à Alfa que não dão em nada de jeito.

                Já estou numa de acreditar quando vir, até lá é tudo palha.

                A ser verdade, só não concordo é com um motor turbinado num carro destes. Mas se calhar mais vale estar calado, antes assim do que o Marchionne se lembrar e meter lá um JTD...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                  Tenho muitas duvidas que as especificacoes sejam essas para o preco anunciado. Especialmente o peso...
                  O KTM X-Bow não é todo em fibra de carbono?
                  Pelo que vejo na notícia, o alfa, terá sub-estruturas na frente e traseira em aluminio, o que permitiria reduzir custos de produção e um preço mais reduzido ao cliente. 35000 libras ainda é puxadote, diga-se de passagem

                  O KTM, por outro lado, é extremamente caro para o que oferece, apesar de se perceber que grande parte dos custos advém do seu esqueleto de carbono. E como apanhou uma crise pelo meio, digamos que o X-Bow foi o belo do flop, tendo em conta as perspectivas iniciais, e já se tinha especulado como é que a KTM poderia fazer render o peixe depois de todo o investimento efectuado.

                  Tou curioso para ver o que sai daqui.
                  Se seguir os moldes do que aconteceu com o Elise/Speedster, e ficando muito próximo do que o KTM oferece, ficará bastante radical, um animal destinado apenas a track-days.

                  850kg recorrendo a fibra de carbono e aluminio, ainda assim é pesado.
                  Os Caterham e Ariel andam entre os 550kg-600kg, sem ser necessário recorrer a materiais exóticos como a fibra de carbono. Ainda não consegui perceber de onde vem o lastro extra do KTM, mas não deixa de ser estranho.

                  Mas, resumindo, não deixo de estar algo ansioso. O 8C era puro show-off, este 4C tem responsabilidades acrescidas. Se sair da fase de concept, terá que pelo menos conseguir ombrear com os "clássicos" deste muito especifico nicho, e isso não é propriamente tarefa fácil

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, só mesmo para chatear... Mais um "render"...
                    Alfa-Romeo-GTA-4C-Render-3.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Hum... novos rumores.
                      Este concept aponta para uma nova orientação estilistica, não será o sucessor do Spider, e apesar de outros dizerem o contrário, segundo fontes internas da Alfa, o carro não será desenvolvido com base no KTM X-bow.

                      Desta base, derivarão 2 propostas, uma pela Alfa, e outra mais acessivel pela Abarth

                      Alfa will preview a new styling direction at the Geneva motor show with the launch of small, high-performance, coupe concept.

                      Tipped for a limited production run of around 5000 cars per year, the new car is described as a ‘baby 8C’ by insiders and is expected to cost more than £35,000.

                      The mid-engined concept - rumoured to be badged 4C - is not intended as a spiritual replacement for the classic Alfa Romeo Spider, instead placing greater emphasis on outright performance and intended to give the ailing Alfa brand a huge image boost when it arrives in the US in less than two year’s time.


                      Alfa is not alone is aiming for the ‘Audi TT effect’, where a single model can transform wider perceptions of the brand.

                      Alfa insiders have told Autocar that rumours that the car is based on a development of the KTM X-Bow’s carbonfibre chassis are “wide of the mark”. Industry reports suggest that the 4C will be built around a carbonfibre monocoque, allied to aluminium subframes front and rear. Engineers are aiming for a particularly low all-up weight.

                      It’s thought that the concept is also related to the proposed Abarth roadster, uncovered by Autocar last autumn. However, as well as greater use of expensive lightweight materials, the Alfa is likely to have a more powerful engine, more seductive styling and more lavishly appointed interior than the less expensive Abarth concept.


                      The Alfa’s transversely mounted powertrain will be lifted from the Giulietta and is expected to feature highly-tuned versions of the acclaimed MultiAir engine line-up.

                      In the longer term, Alfa Romeo is expected to launch a direct replacement for the classic Spider, a model which is felt to be particularly important in relaunching the brand in USA. It’s possible that Alfa will work on a conventional steel monocoque rear-drive platform for the car with partners Chrysler, which already makes the rear-drive 300C.

                      Fiat sources told Autocar that $1bn was invested in re-engineering the platform underpinning the new 300C and the platform underpinning the front-drive 200C. Both cars make their European debut at next month’s Geneva show wearing Lancia badges. They will be sold as Chryslers in the UK, however.
                      in Autocar

                      Comentário


                        #12
                        Maravilha!! Excelente noticia

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse um preço aceitável e correspondesse ao que promete era potencial comprador.. mas é preciso não esquecer que carros de 35 mil librasno reino unido em Portugal custam 70 mil € veja se o boxter.. no reino unido custa à roda de 36 mil libras.. ca custa 68 mil euros..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                            Se fosse um preço aceitável e correspondesse ao que promete era potencial comprador.. mas é preciso não esquecer que carros de 35 mil librasno reino unido em Portugal custam 70 mil € veja se o boxter.. no reino unido custa à roda de 36 mil libras.. ca custa 68 mil euros..
                            A culpa não é dos fabricantes, por norma Portugal até é dos países em que eles praticam preços mais baixos. A culpa é do povo que efectivamente permite os "roubos legais" por parte do governo.

                            Basta pensar que a BMW Portugal nem 60000€ cobra por um M3. O governo depois cobrar mais de 45 mil em cima desses já não é da responsabilidade deles, a marca não vai é certamente comprometer a sua saúde económica e vender com taxas de lucro muito baixas apenas porque os portugueses não se sabem governar.

                            Não concordas com as políticas actuais? Tens duas soluções: ou votas noutros que não naqueles responsáveis por elas, ou emigras.

                            Comentário


                              #15
                              atenção que esse preço de 40 mil euros só se for noutros países europeus. aqui devem ser mais uns 15 a 20 mil, digo eu.

                              poderá ser um excelente carro recente pra comprar, ao estilo dos breras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                A culpa não é dos fabricantes, por norma Portugal até é dos países em que eles praticam preços mais baixos. A culpa é do povo que efectivamente permite os "roubos legais" por parte do governo.

                                Basta pensar que a BMW Portugal nem 60000€ cobra por um M3. O governo depois cobrar mais de 45 mil em cima desses já não é da responsabilidade deles, a marca não vai é certamente comprometer a sua saúde económica e vender com taxas de lucro muito baixas apenas porque os portugueses não se sabem governar.

                                Não concordas com as políticas actuais? Tens duas soluções: ou votas noutros que não naqueles responsáveis por elas, ou emigras.
                                Até parece que o voto noutros resolve alguma coisa.. farinha do mesmo saco.. não deixa é de ser uma realidade que não podemos contar com carros cá por 40 mil quando no Reino Unido custam 35 mil libras..

                                Comentário


                                  #17
                                  Repost
                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...0-alfa-4c.html
                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...ra-2011-a.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                    Até parece que o voto noutros resolve alguma coisa.. farinha do mesmo saco..
                                    A sério? Que outros já viste lá para poder fazer esse juízo?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X