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A310 causa 150 mortos na Sibéria

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    A310 causa 150 mortos na Sibéria

    As equipas de resgate recuperaram 102 cadáveres do interior do Airbus A310 da companhia aérea russa Sibir que hoje embateu num muro de betão ao aterrar no aeroporto de Irkutsk, na Sibéria, anunciou o Ministério russo das Situações de Emergência.
    O balanço mais recente aponta para cerca de 150 mortos e 55 feridos, alguns dos quais em estado muito grave, e dez pessoas que escaparam ilesas, tanto ao embate como ao incêndio que se lhe seguiu.
    A bordo do Airbus, que fazia a ligação Moscovo-Irkusk, com 192 passageiros e oito tripulantes seguiam muitas crianças que iam passar ferias no lago Baikal , a maior reserva de água doce do planeta e um dos principais destinos turístico s russos.
    Por razões ainda desconhecidas, o Airbus320 derrapou na pista ao aterrar e , a grande velocidade, embateu num muro de betão, incendiando-se de seguida.
    Outras informações indicam que o aparelho chocou com um edifício das proximidades do aeroporto, entretanto encerrado ao tráfego.
    As equipas de bombeiros demoraram mais de duas horas a apagar o incêndio.
    A caixa negra do aparelho já encontrada e enviada para Moscovo, a fim de se determinarem as causas do acidente, sobre o qual já foi aberto um inquérito.


    Como é que há um muro de betão assim ao pé duma pista [:0]
    Ainda ontem tinha pensado que já não havia acidentes de aviões à muito tempo e hoje tumba

    RIP

    #2
    Não é um A320, mas um A310...

    O muro de betão perto pista é explicado pelo facto da pista ser bastante curta (e um aparelho como o A310 precisa quase da pista toda para se imobilizar)... Chuva e maus cálculos na aproximação bastam para que ele saia de pista e embata no muro.
    Não é por nada que raramente este tipo de aeronave voa para esse aeroporto. Geralmente são mais pequenos (como a A320), porque necessitam de menos pista.

    Comentário


      #3
      A juntar á uma possivel manutenção inadequada, a uma (falta) de experiencia de pilotos pode acontecer perfeitamente. Já ouvi dizer de cenas de aviões que se passam na Russia que voar lá faz-me calafrios.

      (generalizando claro)

      Comentário


        #4
        Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

          Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
          Não.
          O novo avião que te referes é o A380...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

            Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
            Não, esse é o A380

            Comentário


              #7
              A310


              A380

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
                O A310 até dos mais antigos da airbus ja nem se produz até a tap ja os despachou...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                  citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                  Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
                  O A310 até dos mais antigos da airbus ja nem se produz até a tap ja os despachou...
                  Atenção que há duas versões: A310-200 (esses sim praticamente não voam, são bastante antigos) e A310-300 (mais recentes). A TAP ainda voa os últimos modelos, e ainda os vai ter enquanto não chegarem os substitutos. Desde que haja uma manutenção cuidada (e a manutenção da TAP é uma das melhores a nível mundial, tendo como clientes por exemplo a Air France), essas aeronaves ainda voam uns bons anitos.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                    citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                    citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                    Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
                    O A310 até dos mais antigos da airbus ja nem se produz até a tap ja os despachou...
                    Atenção que há duas versões: A310-200 (esses sim praticamente não voam, são bastante antigos) e A310-300 (mais recentes). A TAP ainda voa os últimos modelos, e ainda os vai ter enquanto não chegarem os substitutos. Desde que haja uma manutenção cuidada (e a manutenção da TAP é uma das melhores a nível mundial, tendo como clientes por exemplo a Air France), essas aeronaves ainda voam uns bons anitos.
                    a tap tem 5

                    agora a air france ser cliente da tap para o avião a310 é que é impossivel,porque a air france ja não tem a310,e ja agora em jeito de balanço,na europa creio que só mesmo a tap e sata tem,porque a lufhtansa estava a vender todos

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                      citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                      citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                      citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

                      Esse avião não é aquele muito grande da Airbus, o mais recente?
                      O A310 até dos mais antigos da airbus ja nem se produz até a tap ja os despachou...
                      Atenção que há duas versões: A310-200 (esses sim praticamente não voam, são bastante antigos) e A310-300 (mais recentes). A TAP ainda voa os últimos modelos, e ainda os vai ter enquanto não chegarem os substitutos. Desde que haja uma manutenção cuidada (e a manutenção da TAP é uma das melhores a nível mundial, tendo como clientes por exemplo a Air France), essas aeronaves ainda voam uns bons anitos.
                      a tap tem 5

                      agora a air france ser cliente da tap para o avião a310 é que é impossivel,porque a air france ja não tem a310,e ja agora em jeito de balanço,na europa creio que só mesmo a tap e sata tem,porque a lufhtansa estava a vender todos
                      Eu não disse que a TAP fazia manutenção aos A310 da AF, mas sim à AF em geral, até porque o último A310 da AF saiu em 97.
                      Na europa, têm A310 na frota a TAP, White, SATA, CSA (Republica Checa), Turkish, a força aérea Alemã, força aérea Belga, força aérea francesa, Hapag-Lloyd, Air Madrid... estas das que me lembro. Talvez mais uma ou outra.

                      Comentário


                        #12
                        sim basta ir ao airfleets.net e sabemos isso tudo

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                          sim basta ir ao airfleets.net e sabemos isso tudo
                          Acredito que sim, há por aí muitos sites sobre a matéria... é só procurar.

                          Comentário


                            #14
                            Mas então a causa de 150 mortos na Sibéria foi o A310 ??

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por RedHeart

                              Mas então a causa de 150 mortos na Sibéria foi o A310 ??
                              Que eu saiba não existem ninguém que em menos de 12horas possa determinar com exactidão a causa de um acidente destes... E em acidentes há sempre um conjunto de causas, e não uma causa única.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                Mas então a causa de 150 mortos na Sibéria foi o A310 ??
                                Foi de certeza uma agencia de noticias americana que libertou a noticia [8][8][8][8]

                                Comentário


                                  #17
                                  la vem a perseguição a airbus

                                  se lermos o titulo pensamos que a culpa é a310

                                  não tem nada haver com agencias de noticias nem com airbus nem com boeing

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                    la vem a perseguição a airbus

                                    se lermos o titulo pensamos que a culpa é a310

                                    não tem nada haver com agencias de noticias nem com airbus nem com boeing

                                    A verdade é que a CNN, a CBS e a NBC NEWS puseram logo em causa os sistemas hidraulicos da aeronave. Se não for perseguição à Airbus então digam-me o que é... [8)] São milhões em jogo e quem está no meio conhece bem a jogada da Boeing e dos EUA, como espionagem industrial que se veio a saber...

                                    Comentário


                                      #19
                                      por acaso se virmos o que dizem os sites tugas vemos que tambem dizem ser falha nos travões

                                      eu sei que só ves airbus a frente porque pelo nick tambem andas em outros foruns de aviões,mas deixa la as perseguições

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                        eu sei que só ves airbus a frente porque pelo nick tambem andas em outros foruns de aviões,mas deixa la as perseguições
                                        Uiii.... vem aí a caça à bruxa, querem ver? [}][}]
                                        Se é para lavar roupa suja tás no sítio errado. E esconde-te que já tás a fugir ao tópico! [8)][:X][:X]

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu so disse que ja tas a fazer a airbus ser uma santa e ser a que mais vende e isso não é verdade

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                            eu so disse que ja tas a fazer a airbus ser uma santa e ser a que mais vende e isso não é verdade
                                            Eu nunca disse que a Airbus vende mais que a Boeing. Em 2004 teve mais encomendas, mas em 2005 "ganhou" a Boeing.
                                            Factos são factos. Outro facto: a Boeing beneficiou de instrumentos de espionagem industrial para ganhar encomendas entre 2001 e 2003. Está na imprensa, é só consultar.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Leiam o tópico.....

                                              Por alguma razão para aquele aeroporto voam normalmente A320.
                                              Provavelmente e digo isto sem saber de nada, um A310 necessita de muito mais pista para parar. Ia cheio, logo ainda mais complicado, com o tempo instavel.


                                              Alem disso .....o acidente deu-se na russia. Todos sabemos com é feito a manutenção de aviões na russia


                                              Comentário


                                                #24
                                                Em 250 e tal
                                                6 Airbus A310 written-of by accidents:

                                                July 31, 1992. HS-TID Airbus A310-304 Thai Airways International crashed 40 km North of Katmandu, Nepal. A flap fault occurred while the flight was on the approach, the Airbus flew in a mountain. 113 fatalities / 113 on board.

                                                March 23, 1994. F-OGQS Airbus A310-304 Aeroflot Russian International Airlines after a demonstration for and with the children of the Captain, the Airbus A310 stalled and entered a spin. Two minutes and six seconds later the aircraft struck the ground near Mezhduretshensk Russia. 75 fatalities / 75 on board.

                                                March 31,1995. YR-LCC Airbus A310-324 Tarom after take-off from Bucharest-Otopeni, Romania the A310 began a descent, and finally a steep dive and crashed in a field. 60 fatalities / 60 on board.

                                                December 11, 1998. HS-TIA Airbus A310-204 Thai Airways International Weather in the Surat Thani area, Thailand was poor with limited visibility and heavy rainfall. The Airbus was on it's third landing attempt when it stalled and crashed about three to five km southwest of the airport in a rubber plantation. 101 fatalities / 146 on board.

                                                January 30, 2000. 5Y-BEN Airbus A310-304 Kenya Airways 2 km south of Abidjan, Cote d' Ivoire, the A310 transitioned from climb to descent. And crashed about 1km offshore. 169 fatalities / 179 on board.

                                                July 12, 2000. D-AHLD Airbus A310-304 Hapag-Lloyd because of gear problems, the crew decided to fly with the gear down. Approaching Vienna (Austria) it appeared that there was not enough fuel on board. At about 12nm short of the runway, at about 4000 feet altitude both engines quit. The aircraft landed in the grass some 500m from the runway 34 threshold. The left main gear broke off and the no. 1 engine and wing sustained substantial damage as the aircraft slid for 600m before coming to rest. 0 fatalities / 179 on board.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  porra, se fosse alguma coisa contra a boeing ou airbus, vcs acham que a rival ia escolher um aviao a cair de podre pra mandar abaixo???

                                                  nao fazia mt mais sentido escolherem um recente, ou o mais usado, ou algo assim?
                                                  não entro nesse tipo de jogadas, mas se eu fosse de uma marca e quisesse lixar a rival, nao escolhia um cangalho na russia...

                                                  o mundo nao é feito de "todos contra todos"...cresçam.

                                                  se viram as noticias, sabem que as pessoas que se safaram estavam nos extremos da aeronave (traseira e frente) e que o meio é que explodiu de imediato! o aviao bateu de frente num muro ao sair de pista, depois de atravessar alguns campos.

                                                  o que é preciso apurar é:
                                                  - porque é que o aviao nao aterrou em condiçoes? ja ai disseram que o aviao precisa de mais espaço para parar...talvez o aviao fosse demasiado antiquado para a pista!? erro de pilotagem? mecanico?
                                                  - porque é que o meio explodiu de imediato num embate supostamente "fraco"?
                                                  - porque é que uma das rampas de emergencia nao abriu e o ppl teve que saltar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se o avião ia para la logo tem capacidade para la aterrar, eu ja li que tinha sido problemas de travões,agora é questão de se esperar os resultados finais

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                      porra, se fosse alguma coisa contra a boeing ou airbus, vcs acham que a rival ia escolher um aviao a cair de podre pra mandar abaixo???
                                                      O que tem a ver o cu com as calças? A rivalidade nada tem a ver com o acidente... onde foi buscar essa ideia?


                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus o mundo nao é feito de "todos contra todos"...cresçam.
                                                      Aconselhava-o a não falar do que não sabe... depois assiste-se a comentários desse tipo.
                                                      Quem trabalha no meio conheçe bem as rivalidades que existem. E é natural: 2 grandes construtoras para 500 companhias aéreas... Acorde para o mundo!


                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus se viram as noticias, sabem que as pessoas que se safaram estavam nos extremos da aeronave (traseira e frente) e que o meio é que explodiu de imediato! o aviao bateu de frente num muro ao sair de pista, depois de atravessar alguns campos.
                                                      Mas alguém contesta isso?? O Eliselotus leu os posts todos deste tópico??? [8)]


                                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                      o que é preciso apurar é:
                                                      - porque é que o aviao nao aterrou em condiçoes? ja ai disseram que o aviao precisa de mais espaço para parar...talvez o aviao fosse demasiado antiquado para a pista!? erro de pilotagem? mecanico?
                                                      - porque é que o meio explodiu de imediato num embate supostamente "fraco"?
                                                      - porque é que uma das rampas de emergencia nao abriu e o ppl teve que saltar?
                                                      Demasiado antiquado para a pista?? Não entendi essa.
                                                      Quanto ao meio explodir é muito simples: os depósitos de combustível estão nas asas e no "meio"... À medida que o combustível vai sedno consumido, os depósitos das asas são os primeiros a serem utilizados. Naturalmente, numa aterragem, o avião já vai com pouco combustível, e o resto que ainda transporta, está nos depósitos do meio.
                                                      Se só uma rampa de emergência não abriu, até acho bastante satisfatório de acordo com os danos visíveis nas imagens. É impossível um sistema funcionar se foi bastante danificado... em 6 rampas (2 na frente, 2 sobre as asas e 2 no fundo) apenas 1 não abriu, provavelmente uma das rampas das asas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        MrGrieves

                                                        Tantas conclusões[:0][:0].


                                                        Mas como quem diz que não abriu foram os sobreviventes que se atiraram cá para baixo..... não foi uma das asas.
                                                        Fui uma das pontas....pelo menos.
                                                        Aceitável?????
                                                        INACEITÁVEL que um dispositivo de segurança... não funcione.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                                          se o avião ia para la logo tem capacidade para la aterrar, eu ja li que tinha sido problemas de travões,agora é questão de se esperar os resultados finais
                                                          Também não veria outra hipótese... Se não tivesse capacidade para aterrar, como faria? [}] Aquele aeroporto é já conhecido pela sua dificuldade nas manobras de descolagem/aterragem. Não é por nada que os aparelhos que mais visitam o aeroporto são de menores dimensões (faça la a sua pesquisa e vai chegar a essa conclusão).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            MrGrieves

                                                            Tantas conclusões[:0][:0].


                                                            Mas como quem diz que não abriu foram os sobreviventes que se atiraram cá para baixo..... não foi uma das asas.
                                                            Fui uma das pontas....pelo menos.
                                                            Aceitável?????
                                                            INACEITÁVEL que um dispositivo de segurança... não funcione.

                                                            Conclusões? São factos!
                                                            Quer outro facto? As rampas de emergência não são como os aribags, e só se abrem com ajuda humana. De próxima vês que voar, esteja atento às instruções de segurança dadas pela tripulação... podem ser úteis. Casa esteja desatento, estão também disponíveis num plástico na bolsa à sua frente, e no verso é explicado como se acciona o dispositivo.

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