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corsa c 1.3 cdti 2004 vs vw polo 1.4 tdi 2002

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    corsa c 1.3 cdti 2004 vs vw polo 1.4 tdi 2002

    Boas..
    estava inclinado a comprar o corsa c 1.3 cdti 2004 com 105000kms porem não sei se será fiavel a longo prazo
    vi tambem um polo 9n 1.4 tdi de 2002 com 152000kms...que opiniões tem sobre es modelo da vw?
    este vw 9n qual a diferença em relação ao polo 6n2 de 2000 1.4 tdi??

    qual das opçoes(opel/polo) será melhor a ter em conta?? (compra sera por stand)

    quanto a embraiagem qual a mais duradora numa utilizaçao normal
    por favor ajudem na decisao

    #2
    Em carros usados é dificil dizer qual dura mais ou menos.

    Eu prefiro o Polo 9n ao corsa, mas esse é mais antigo e tem mais km's..

    Só vendo o estado de ambos e o preço.

    O Tdi é mais forte a baixas, mas mais barulhento e trepida mais.

    Comentário


      #3
      Apesar de não gostar do 1.3 cdti sempre são 4 cilindros vs o 3 cil do 1.4 tdi.
      O 1.4 tem mais força nos arranques, mas em andamento e principalmente em AE o 1.3 cdti é outro mel.

      Comentário


        #4
        Atendendo que é para usar na Madeira, darás preferência ao binário.

        Aí o Polo leva vantagem em relação ao Corsa.

        Mas no caso em questão, são uns 50.000km de diferença entre os carros.

        Depois quanto a embraiagem, tudo depende do uso que anterior dono lhe possa ter dado.

        O Corsa tem 70cv e 170Nm às 1750Rpm

        O Polo tem 75cv e 195Nm às 2200Rpm
        Editado pela última vez por nto; 09 February 2011, 08:48.

        Comentário


          #5
          Obrigado a quem se dispos a responder
          em relação ao corsa 1.3 cdti de 2004 nao sei se estas versões eram problematicas em determinados aspectos...que no polo são compensadas pela ausência das mesmas
          em relação á embraiagem o que me queria referir era: em qual dos dois a mesma é mais sensivel
          supondo que coloco uma embraiagem nova em ambos .... e utilizando-a normal sem esforços e bla bla bla qual a "mais" resistente ou digamos a que duraria mais

          Comentário


            #6
            Boas, eu tenho um POLO 1.4 TDI 75CV de 2001, a versao 6n2 trendline com 158000KM e até hoje nunca tive qualquer problema. Tenho gosto em conduzir aquele carro para alem da segurança que o carro me transmite.
            O carro chega aos 190km/h a direito. A subir chega aos 160km/h.
            Posso dizer que as médias também são muito boas. Atestei o carro com 40 e poucos litros de gasóleo à 2 semanas atrás, já la vai com 750 km e ainda tem 1/4 de deposito
            Outra coisa que me surpreende neste carro é a força que tem acima das 2000rpm, o carro parece que ganha alma e sente-se bem a puxar.

            O carro pode ter 3 cilindros, a única diferença é que o motor é um bocado mais ruidoso. Em desenvolvimento não notas diferença nenhuma.
            Uma vez para experimentar juntei o meu carro ao lado de um Fiat multijet 1.3 a diesel mais um Opel corsa 1.3 cdti e acontece que o Fiat e o Opel nunca me apanharam

            Não estou nada arrependido de ter comprado este carro

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por louie09 Ver Post
              Boas, eu tenho um POLO 1.4 TDI 75CV de 2001, a versao 6n2 trendline com 158000KM e até hoje nunca tive qualquer problema. Tenho gosto em conduzir aquele carro para alem da segurança que o carro me transmite.
              O carro chega aos 190km/h a direito. A subir chega aos 160km/h.
              Posso dizer que as médias também são muito boas. Atestei o carro com 40 e poucos litros de gasóleo à 2 semanas atrás, já la vai com 750 km e ainda tem 1/4 de deposito
              Outra coisa que me surpreende neste carro é a força que tem acima das 2000rpm, o carro parece que ganha alma e sente-se bem a puxar.

              O carro pode ter 3 cilindros, a única diferença é que o motor é um bocado mais ruidoso. Em desenvolvimento não notas diferença nenhuma.
              Uma vez para experimentar juntei o meu carro ao lado de um Fiat multijet 1.3 a diesel mais um Opel corsa 1.3 cdti e acontece que o Fiat e o Opel nunca me apanharam

              Não estou nada arrependido de ter comprado este carro

              Cumps
              Esse Polo não anda mais que o 1.3 75cv a não ser em baixas.
              O Polo é mais leve que um GP ou Corsa 1.3 75cv, com umas baixas melhores proprias do motor o polo ganha avanço, mas depois não passa disso.
              O 1.3 90cv então não dá hipotese, mas aí há o 1.4 Tdi de 80 e 90 para competir com o 1.3.

              Se é para andar na cidade preferia o Polo, para AE não sei, mas se é o corsa C, tambem preferia o Polo..
              Editado pela última vez por JoelM; 10 February 2011, 12:59.

              Comentário


                #8
                meus caros.....o carro que procuro não é para corridas e essas coisas....é mesmo para a familia...
                o essencial é saber problemas crónicos de ambos e quem puder ser claro neste aspecto era muito porreiro

                e mais....quando a caixa está um pouco (nada de grave) perra na 1ª mudança principalmente...que acham que puderá ser

                Comentário


                  #9
                  Entre os dois preferia o 1.4 TDi, pois alem de uma exelente fiabilidade é um motor muito despachado e vivo face ao 1.3 CDTI de 70cv.

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser apenas feitio da caixa, mas é a do Polo?

                    É que a caixa do Polo é mais agradavel que a do Corsa.

                    Entre os dois não sei qual escolhia, provavelmente o Polo..

                    Mas são usados e depende de muita coisa..

                    Comentário


                      #11
                      as mudanças entram mas em relação ao meu polo 6n 1.0 de 1998 noto ela perra...nao sei se é mesmo assim
                      Hoje o bichinho (polo 1.4 tdi) foi testado...uma maquina
                      trabalhar super certinho...sem barulhos anormais...incrivel...
                      meus caros ....um mecanico me disse que aquele polo (1.4 tdi) em relação ao meu polo (1.0 1998) era mais fraquito(quando ele me disse esta ate fiquei )
                      e é verdade que a embraiagem daqueles polos so dura 30000 kms??
                      pá axo que o mecânico tem é jogo de interesses para dizer que o corsa era mais fiável e bla bla bla mas enfim....ajudem que sou novo e não percebo pevas destes modelos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por demons Ver Post
                        as mudanças entram mas em relação ao meu polo 6n 1.0 de 1998 noto ela perra...nao sei se é mesmo assim
                        Hoje o bichinho (polo 1.4 tdi) foi testado...uma maquina
                        trabalhar super certinho...sem barulhos anormais...incrivel...
                        meus caros ....um mecanico me disse que aquele polo (1.4 tdi) em relação ao meu polo (1.0 1998) era mais fraquito(quando ele me disse esta ate fiquei )
                        e é verdade que a embraiagem daqueles polos so dura 30000 kms??
                        pá axo que o mecânico tem é jogo de interesses para dizer que o corsa era mais fiável e bla bla bla mas enfim....ajudem que sou novo e não percebo pevas destes modelos
                        Conheço alguns 1.4 TDi com mais de 300.000km com embraiagem de origem, mas conheço um que nem 50.000km fez, mas era rei no aerodromo de Braga na sua categoria.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          Conheço alguns 1.4 TDi com mais de 300.000km com embraiagem de origem, mas conheço um que nem 50.000km fez, mas era rei no aerodromo de Braga na sua categoria.
                          Alguem lhe anda a mentir.

                          O 1.0 é um motor honesto para a potencia, mas ser mais forte que o 1.4TDI.

                          E isso das embraiagens tambem é mentira..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por louie09 Ver Post
                            Boas, eu tenho um POLO 1.4 TDI 75CV de 2001, a versao 6n2 trendline com 158000KM e até hoje nunca tive qualquer problema. Tenho gosto em conduzir aquele carro para alem da segurança que o carro me transmite.
                            O carro chega aos 190km/h a direito. A subir chega aos 160km/h.
                            Posso dizer que as médias também são muito boas. Atestei o carro com 40 e poucos litros de gasóleo à 2 semanas atrás, já la vai com 750 km e ainda tem 1/4 de deposito
                            Outra coisa que me surpreende neste carro é a força que tem acima das 2000rpm, o carro parece que ganha alma e sente-se bem a puxar.

                            O carro pode ter 3 cilindros, a única diferença é que o motor é um bocado mais ruidoso. Em desenvolvimento não notas diferença nenhuma.
                            Uma vez para experimentar juntei o meu carro ao lado de um Fiat multijet 1.3 a diesel mais um Opel corsa 1.3 cdti e acontece que o Fiat e o Opel nunca me apanharam

                            Não estou nada arrependido de ter comprado este carro

                            Cumps
                            Das duas, três...
                            Ou tens um 1.9 TDI debaixo do capot e não sabes;
                            Ou tens repro nesse 1.4 TDI;
                            Ou tens um grandessíssimo erro de velocímetro.

                            Comentário


                              #15
                              onde ja se viu...o motor 1.0 do polo 6n de 1998(50 cv sensivelmente) ser mais forte em potência e binário que o polo 1.4 tdi 6n2 de 2000
                              o mecÂnico deve pensar que tenho um banco para o aturar....e so por esta "brincadeira" ele ja foi queimado da minha lista de opçoes

                              Comentário


                                #16
                                Eu não gosto muito do 1.3cdti, mas do 1.4tdi ainda gosto menos, é claro apenas a minha opinião pessoal, mas ia sem duvida alguma para o Opel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sem duvida alguma o motor 1400TDI.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                    Das duas, três...
                                    Ou tens um 1.9 TDI debaixo do capot e não sabes;
                                    Ou tens repro nesse 1.4 TDI;
                                    Ou tens um grandessíssimo erro de velocímetro.
                                    Tenho um 1400TDI 75 CV.

                                    Posso-te dizer que dou os 200 a dexer.........E a subir ja bem embalado anda pelos 150/160.........

                                    Comentário


                                      #19
                                      o meu 1.4TDI reprogramado para 105cv não passa dos 190km/h, tanto faz ser a descer a direiro ou a subir... não tem caixa para mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                        Tenho um 1400TDI 75 CV.

                                        Posso-te dizer que dou os 200 a dexer.........E a subir ja bem embalado anda pelos 150/160.........
                                        Descer

                                        Olha a escrita "sms" que não é permitida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por louie09 Ver Post
                                          Boas, eu tenho um POLO 1.4 TDI 75CV de 2001, a versao 6n2 trendline com 158000KM e até hoje nunca tive qualquer problema. Tenho gosto em conduzir aquele carro para alem da segurança que o carro me transmite.
                                          O carro chega aos 190km/h a direito. A subir chega aos 160km/h.
                                          Posso dizer que as médias também são muito boas. Atestei o carro com 40 e poucos litros de gasóleo à 2 semanas atrás, já la vai com 750 km e ainda tem 1/4 de deposito
                                          Outra coisa que me surpreende neste carro é a força que tem acima das 2000rpm, o carro parece que ganha alma e sente-se bem a puxar.

                                          O carro pode ter 3 cilindros, a única diferença é que o motor é um bocado mais ruidoso. Em desenvolvimento não notas diferença nenhuma.
                                          Uma vez para experimentar juntei o meu carro ao lado de um Fiat multijet 1.3 a diesel mais um Opel corsa 1.3 cdti e acontece que o Fiat e o Opel nunca me apanharam

                                          Não estou nada arrependido de ter comprado este carro

                                          Cumps
                                          Provavelmente fui enganado e tinha um 1.4 dentro do capot do meu ibiza "1.9"

                                          Em relação aos carros, já andei 2 dias com um corsa, que apesar de ser a gasolina 1.2 deu para tecer algumas impressões sobre o comportamento do bicho e qualidade de construção. Ora em auto estrada qualquer rabanada de vento o abanava e depois fartava-me de ouvir ruídos aerodinâmicos. Os materiais de construção não são os melhores e a posição de condução pareceu-me manhosa. Quanto ao motor não me vou pronunciar, mas se não gostei dos 1.3 de 90cv também não devo gostar desse

                                          Quanto ao Polo só te posso indicar que melhor deverá ser impossível, não em em relação ao motor, mas em relação ao produto geral. Tive um 1.2 de 2002 que o vendi há cerca de 1 ano e meio. Era vermelho e apesar de passar a vida ao relento e ao sol a pintura estava "nova". Levou uma escáfia enorme porque ando normalmente com pressa e fartava-se de comer buracos e crateras em Lisboa, assim como bastantes estradas de empedrado. Vendi-o com 90 mil km's sem nenhum problema de qualquer género e sem UM ÚNICO RUIDO PARASITA! Que é algo de surpriendente... Achei o carro bastante confortável, curvava bem, era robusto, bonito e super seguro. Quanto à caixa, penso que não deverás ter problema, a minha tinha 90k km de escáfia e estava pronta para outros tantos Em relação a despesas, além da manutenção prevista só tive duas "grandes" despesas:

                                          -Por volta dos 70k km o catalisador deu o berro e troquei por outro reconstruido da marca e com garantia. Ficou a brincadeira por cerca de 700€;
                                          -Motor descomandado, mas isto era defeito de fabrico dos 1.2 só que quando aconteceu no meu já estava fora da garantia há muito tempo. O que se passou foi, deixei o carro a lavar numa empresa e quando lá fui buscar o carro já não pegou mais. Os tipos daquela empresa deram à chave e carregaram no acelerador logo de imediato como se faz nos carros antigos e puff fez-se o chocapic, eles estacionaram o carro mas depois já só saiu do estacionamento no reboque. Consegui provar que foi mau uso da empresa (apesar de ser defeito de fabrico do motor) e eles pagaram a bela soma de 460€ de reparação. Tanto quanto sei isto só aconteceu nos primeiros motores 1.2 a gasolina.

                                          O 1.4TDI quando foi lançado era o melhor motor diesel de baixa cilindrada que se podia comprar, e considero que a versão de 80cv (das últimas revs) continuava a fazer frente a todos os motores actuais pelo seu optimo consumo e boas prestações. E por favor, não venham os moralistas falar dos motores de agora porque este bloco já tem mais de uma década. Lembro-me que antes da VW lançar o 1.2 TDI de 70 (que está uma bela bosta) tiveram provisoriamente montado no polo o bloco 1.6 na variante de 70 cavalos e sinceramente o 1.4 era muito superior.

                                          Eu em principio compraria o Polo, mesmo pela qualidade e segurança. Agora se estivermos a falar do factor "tempo" então o corsa será mais actual. Ainda assim, o Polo consegue ter mais procura que o corsa.
                                          Editado pela última vez por TommyPT; 11 February 2011, 13:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                            o meu 1.4TDI reprogramado para 105cv não passa dos 190km/h, tanto faz ser a descer a direiro ou a subir... não tem caixa para mais
                                            Muito estranho. Eu tenho o manco 75 cv de 2005.

                                            Por exemplo nos carvalhos quem bem do estadio do dragao, na parte que tem 4 faixas consigo dar os 190... De uma proxima vou tirar uma foto ou fazer 1 video. Acredito que sejam 190 mas reais uns 170

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                              Muito estranho. Eu tenho o manco 75 cv de 2005.

                                              Por exemplo nos carvalhos quem bem do estadio do dragao, na parte que tem 4 faixas consigo dar os 190... De uma proxima vou tirar uma foto ou fazer 1 video. Acredito que sejam 190 mas reais uns 170
                                              o "problema" do meu é só mesmo por causa da caixa, só para teres uma ideia a 120km/h vai a fazer 3000rpm

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                                                #24
                                                Entre esses dois Polo sem pestanejar. Maior solidez geral, motor mais forte dizem tudo.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                  Apesar de não gostar do 1.3 cdti sempre são 4 cilindros vs o 3 cil do 1.4 tdi.
                                                  O 1.4 tem mais força nos arranques, mas em andamento e principalmente em AE o 1.3 cdti é outro mel.

                                                  Parece que afinal existe um user que conhece os dois modelos a diesel, é que a maior parte das opiniões dos outros users são para rir.

                                                  Mais fiabilidade de um 3 cilindros que um 4 cilindros

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Mais fiabilidade de um 3 cilindros que um 4 cilindros
                                                    o que tem a ver o numero de cilindros com a fiabilidade ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      o que tem a ver o numero de cilindros com a fiabilidade ?

                                                      Não sabes!? A arquitectura do motor influencia diversas coisas, obviamente que com mais engenharia contorna-se os defeitos iniciais. O motor de 3 cilindros em termos de arquitectura é um motor mais desequilibrado, dai ter mais vibrações e ruido, normalmente estes factores são atenuados por um veio de equilibrio que não existe nos 4 cilindros, mas obriga a mais peças moveis, por outro lado um 3 cilindros é melhor em termos de compacidade, mais compacto ideal para utilitarios pequenos.
                                                      Os 3 cilindros existem à decadas, tendo os japoneses feito bons exemplos, no entanto tem tido sempre menos durabilidade que os homologos 4 cilindros, devido essencialmente à tendencia natural das vibrações ciclicas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        corsa... menos kms, menos anos, melhor motor, mais bonito, mais segurança..

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                                                          #29
                                                          Conheço muito bem os 2 carros e tenho um Polo exactamente com a mesma descrição que esse.

                                                          Polo: motor excelente!! Potente (tem disparo considerável em 3ª e 4ª), tenho feito 1150Km's com um depósito com percursos que incluem estrada e centro de Lisboa, pormenores interessantes (2 bancos reguláveis em altura, gavetas debaixo dos bancos, discos de travão às 4 rodas, etc...). Tem espaço qb e a nível de fiabilidade nada a dizer, é algo barulhento o motor. Curva bem, é estável e seguro!

                                                          Ainda assim penso que 2 anos e 50000Km's podem fazer pender para o Corsa, neste tipo de carros são dados muito importantes!


                                                          PS: tirando o som maior, motor do Polo 100 vezes melhor e já fiz muitos KM's com os 2 modelos (dezenas de milhar)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Extra info:

                                                            Já dei 185Km's no meu Polo TDI e a 120Km's vou sensivelmente a 2800rpm! Menos que no Corsa!

                                                            Mas ainda assim o peso dos anos e Km's devem pender para o Corsa!

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