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Preço de caixa de direcção? (Ford Escort)

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    Preço de caixa de direcção? (Ford Escort)

    Ora bem, cá por casa temos um Ford Escort SW comprado novo em 1992 (tem direcção assitida).

    A caixa de direcção tem um pouco de folga e põe-se a questão de saber quanto custa uma nova ou reconstruída.

    Se alguém tiver uma ideia.

    Desde já obrigado.

    #2
    E que tal visitar um loja de peças auto ou a um meanico. Nimguém sabe esse tipo de preços por alto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
      E que tal visitar um loja de peças auto ou a um meanico. Nimguém sabe esse tipo de preços por alto.

      Não custa nada perguntar e como temos pessoas de vários ramos no fórum, podia ser que houvesse alguém que soubesse.

      Comentário


        #4
        Aqui há uns 2 anos tive de meter uma cx de direcção no meu octavia, 60 aérios, usada em bom estado. Claro que é sempre um risco, mas até agora portou-se bem...
        Lembro-me que as reconstruídas passavam de 100e, quase ao preço das novas (+- 150e).
        Material Ford não sei, mas já dá para teres uma ideia, acho...

        Comentário


          #5
          nto, é mesmo da caixa de direcção?
          Notas folga na direcção?
          Ouves estalos?

          Pergunto porque muitas vezes substitui-se a caixa da direcção e na realidade são só as ponteiras que estão danificadas.

          Relativamente a preços, não posso ajudar, mas sugiro que telefones a sucatas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
            Aqui há uns 2 anos tive de meter uma cx de direcção no meu octavia, 60 aérios, usada em bom estado. Claro que é sempre um risco, mas até agora portou-se bem...
            Lembro-me que as reconstruídas passavam de 100e, quase ao preço das novas (+- 150e).
            Material Ford não sei, mas já dá para teres uma ideia, acho...
            Pois, usado é sempre uma questão de sorte, mas é questão claro de ver verdadeiramente os preços e se justifica.

            Hoje já parei na SVP Auto e questionei os mesmos e disseram-me que tinham e que ficarai em 125€.

            Tenho de dar mais uma vista de olhos em outros locais a ver preços.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              nto, é mesmo da caixa de direcção?
              Notas folga na direcção?
              Ouves estalos?

              Pergunto porque muitas vezes substitui-se a caixa da direcção e na realidade são só as ponteiras que estão danificadas.

              Relativamente a preços, não posso ajudar, mas sugiro que telefones a sucatas.

              Pelo que meu mecanico me disse, será da caixa sim.

              Sim, noto um pouco de folga (nada de mais, mas noto)

              Digamos que para manter o carro direito com braço do volante nas "nova horas" tem de ficar sensivelmente nas "8 horas" (espero estar a fazer-me explicar, fica a seguir foto de um volante para mostrar melhor).

              Não, não ouço estalos na direcção.

              Pois, não queria estar a mudar uma coisa e depois constatar que não tinha resolvido em nada... (mas ao ser mudado a direcção também não são mudados os braços?

              Editado pela última vez por nto; 10 February 2011, 14:40.

              Comentário


                #8
                Antes de trocares a caixa verifica se o cardan da coluna de direcção, não tem folga, ás vezes ganha folga e basta reapertar. E a folga no volante desaparece.

                Também pode ser as ponteiras de direcção.

                Comentário


                  #9
                  Olhando para as ponteiras da direcção, dá para perceber se o problema é das mesmas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Olhando para as ponteiras da direcção, dá para perceber se o problema é das mesmas?
                    Olhando não.

                    Se o teu mecânico diz que é a caixa, vamos partir do principio que sim.

                    Não estou a ver o que possamos fazer para saber se é da caixa ou não.

                    Quando falas em folga falas numa zona morta quando viras o volante ou simplesmente tens que estar com as mãos às 8h para andares a direito, como se o volante estivesse mal colocado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Pelo que meu mecanico me disse, será da caixa sim.

                      Sim, noto um pouco de folga (nada de mais, mas noto)

                      Digamos que para manter o carro direito com braço do volante nas "nova horas" tem de ficar sensivelmente nas "8 horas" (espero estar a fazer-me explicar, fica a seguir foto de um volante para mostrar melhor).

                      Não, não ouço estalos na direcção.

                      Pois, não queria estar a mudar uma coisa e depois constatar que não tinha resolvido em nada... (mas ao ser mudado a direcção também não são mudados os braços?

                      Ao mudar a caixa de direcção não sei se vêm as pontas incluídas, de qualquer forma, seria gastar dinheiro numa caixa sem necessidade.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Olhando não.

                        Se o teu mecânico diz que é a caixa, vamos partir do principio que sim.

                        Não estou a ver o que possamos fazer para saber se é da caixa ou não.

                        Quando falas em folga falas numa zona morta quando viras o volante ou simplesmente tens que estar com as mãos às 8h para andares a direito, como se o volante estivesse mal colocado?
                        Pois, acho que o mecânico também não me quererá enganar, mas por vezes preferem ír pelo mais fácil.

                        Pena que de facto a olho nú, não dê para ver.

                        Tenho de estar com as mãos às 8h para manter o carro direito.

                        Sim, é mesmo como se o volante estivesse mal colocado

                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Ao mudar a caixa de direcção não sei se vêm as pontas incluídas, de qualquer forma, seria gastar dinheiro numa caixa sem necessidade.
                        Pois... começo a pensar se não será somente uma coisa e ao estar a mudar outro que não vá resolver totalmente o problema, ou que, acabe por resolver, por mudar ao mesmo tempo caixa e ponteiras (não ficando verdadeiramente a saber se seria uma ou outra).


                        Amanhã coloco aqui um scan ao último alinhamento que foi feito, não se ajudará, mas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                          Antes de trocares a caixa verifica se o cardan da coluna de direcção, não tem folga, ás vezes ganha folga e basta reapertar. E a folga no volante desaparece.

                          Também pode ser as ponteiras de direcção.
                          Supostamente não tem folga...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Pelo que meu mecanico me disse, será da caixa sim.

                            Sim, noto um pouco de folga (nada de mais, mas noto)

                            Digamos que para manter o carro direito com braço do volante nas "nova horas" tem de ficar sensivelmente nas "8 horas" (espero estar a fazer-me explicar, fica a seguir foto de um volante para mostrar melhor).

                            Não, não ouço estalos na direcção.

                            Pois, não queria estar a mudar uma coisa e depois constatar que não tinha resolvido em nada... (mas ao ser mudado a direcção também não são mudados os braços?

                            Curiosamente, ou não, o meu Ford faz exactamente o mesmo e também para a esquerda, muito embora sem pouco pronunciado. Se eu largar o volante ele vai de facto a direito, mas se o meter mesmo os "braços" na horizontal.. la vai ele para a direita

                            Comentário


                              #15
                              O engraçado disto, é que os mecanicos compram as peças a 20 e vendem ao cliente a 60.

                              É uma área engraçada :D

                              Comentário


                                #16
                                mas podes ver se as ponteiras tem folga , basta levantar o carro com o macaco e pores as maos no pneu (9:15) e abanar horizontalmente a roda se notares que ha um movimento provavelmente tens as ponteiras gastar ou danificadas .

                                Comentário


                                  #17
                                  Conforme tinha referido, aqui fica os valores que se obteve ao colocar o carro na máquina de alinhamento

                                  Ainda não o indiquei, mas o carro já conta com 297.000km.


                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                    mas podes ver se as ponteiras tem folga , basta levantar o carro com o macaco e pores as maos no pneu (9:15) e abanar horizontalmente a roda se notares que ha um movimento provavelmente tens as ponteiras gastar ou danificadas .
                                    Se assim é, terei de ver então isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                      O engraçado disto, é que os mecanicos compram as peças a 20 e vendem ao cliente a 60.

                                      É uma área engraçada :D
                                      Pois, mas isso é mesmo a alma do negócio...

                                      Se há coisas que podemos fazer por nós, há outras que já assim não é.

                                      Por isso, se houvesse forma de eu confirmar se era somente das ponteiras em vez da caixa de direcção (que será mais dispendiosa), melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Pelo que meu mecanico me disse, será da caixa sim.

                                        Sim, noto um pouco de folga (nada de mais, mas noto)

                                        Digamos que para manter o carro direito com braço do volante nas "nova horas" tem de ficar sensivelmente nas "8 horas" (espero estar a fazer-me explicar, fica a seguir foto de um volante para mostrar melhor).

                                        Não, não ouço estalos na direcção.

                                        Pois, não queria estar a mudar uma coisa e depois constatar que não tinha resolvido em nada... (mas ao ser mudado a direcção também não são mudados os braços?

                                        Uma coisa é folga (que pode realmente ter), outra é ter o volante torto. Alinharem a direcção com o volante torto é o pão nosso de cada dia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                          Uma coisa é folga (que pode realmente ter), outra é ter o volante torto. Alinharem a direcção com o volante torto é o pão nosso de cada dia.
                                          Pois, isso também é verdade.

                                          Mas não é o caso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                            mas podes ver se as ponteiras tem folga , basta levantar o carro com o macaco e pores as maos no pneu (9:15) e abanar horizontalmente a roda se notares que ha um movimento provavelmente tens as ponteiras gastar ou danificadas .
                                            Nada disso.
                                            Esse teste não prova sem margem para erro que as ponteiras estão danificadas.

                                            Se a roda abanar, pode de facto ser as ponteiras, mas também pode ser folga já na caixa de direcção.
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 11 February 2011, 21:18.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Nada disso.
                                              Esse teste não prova se margem para erro que as ponteiras estão danificadas.

                                              Se a roda abanar, pode de facto ser as ponteiras, mas também pode ser folga já na caixa de direcção.
                                              Sendo assim, não vale a pena estar a "pôr o macaco" no carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                nto, não faz sentido que não tenhas folga e que o sintoma seja apenas o volante torto.

                                                Imagina que tiras fora o volante e o colocas direito (portanto, com as rodas para a frente, o volante na posição neutra). Achas que a direcção se moveria normalmente?
                                                Se sim, não vejo razões para ser a caixa e sim o volante torto.

                                                Se me dissesses que tinhas folga e uma zona morta, ou então ouvias estalos, de facto poderia ser a caixa.
                                                Mas assim não estou a mesmo a ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Sendo assim, não vale a pena estar a "pôr o macaco" no carro.
                                                  Não vale de facto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    nto, não faz sentido que não tenhas folga e que o sintoma seja apenas o volante torto.

                                                    Imagina que tiras fora o volante e o colocas direito (portanto, com as rodas para a frente, o volante na posição neutra). Achas que a direcção se moveria normalmente?
                                                    Se sim, não vejo razões para ser a caixa e sim o volante torto.

                                                    Se me dissesses que tinhas folga e uma zona morta, ou então ouvias estalos, de facto poderia ser a caixa.
                                                    Mas assim não estou a mesmo a ver.
                                                    Pois, compreendo o que referes.

                                                    Se calhar poderei não me ter expresso da melhor forma.

                                                    O certo é que o carro já foi alinhado 2 vezes, sendo que foi-me logo dito que teria folga na caixa (e como meti esta semana 2 pneus, lá mandei alinhar novamente e alertaram-me novamente)

                                                    Barulho, como te digo, não se ouve nada.

                                                    Agora uma pequena folga/zona morta, sim existe mas não muito pronunciado (mas existe).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pronto, se é assim.

                                                      Comentário

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